Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Hospício religioso



Sinceramente, espetáculo deprimente como este esculhamba qualquer religião. Minha dúvida é: essa gente tá num hospício ou fugiram de um, que vocês acham?

Mamãe, por Neto Braga


Mamãe
“Há sentenças lavradas no céu para serem executadas na terra, e que os homens teimam em não querer ler”. 

Manhã de quinta-feira, 10 de maio, estou em frente ao portão de entrada da necrópole, onde foi erigido o jazigo da família Correia Braga, nesta terra que me serviu de berço, minha tão amada Iguatu. A corrente ainda entrelaça o portão, fechado a cadeado, esperando o senhor daqueles domínios, o amigo Zé Coveiro. Faço algumas orações, rezo por todas as almas que tiveram seus corpos enterrados naquele campo santo. Ao crepúsculo do dia anterior, eu havia me retirado dali, deixando a minha mãezinha, a senhora Terezinha Ferreira Braga no mesmo local, onde a trinta e dois anos, havia deixado o meu pai José Correia Braga Filho. As seis horas o Zé coveiro abre o portão, sigo angustiado aquele conhecido caminho, ao chegar diante da cova, tento pronunciar um nome que me saia tão fácil da boca nos meus 52 anos, nome tão amado, amantíssimo nome de mamãe, mas o que consigo proferir é um estrondoso urro de jaguar ferido pelas inflexíveis flechas do destino, urro que vem do mais profundo das minhas entranhas, acompanhado de lagrimas que prorrompem nos meus olhos, grossas, abundantes, como o Jaguaribe em suas grandes cheias. Logo, e mansamente me acalmo e começo a conversar com ela, como fazia sempre, nisto sou bem muçulmano, digo-lhe que já havia feito o café, as quatro e meia, tomado com umas bolachas mais o velho Paulo David, e que depois tinha vindo para lhe pedir a benção, e para lhe fazer companhia. Depois, o silencio, a contemplação, na tentativa de algum tipo de comunicação. Um Imbua passa por cima daquele monte de terra, como um trem, seguindo trilhos invisíveis, cujo rumo só ele conhecia, um besouro verde, chuviscado de amarelo, de uma polegada, sobrevoa aquela terra, descendo em alguns pontos, onde se põe a cavar como um peba. Vida, vida, vida em abundancia, mamãe tinha voltado aos braços da mãe terra, fechando um ciclo, somos pó e ao pó voltaremos. Levantei, adentrei o sepulcro, acendi duas velas, ofertei-lhe uma flor, rezei mais algumas orações e saí, prometendo-lhe voltar, como tinha sido o seu pedido a mim, quando a vi pela ultima vez, com saúde, em Acopiara: 
- Neto, tu vem me ver mais vezes. 
22 de janeiro, dia que morreu meu pai, 22 de Fevereiro, dia que nasceu minha mãe, o principio e o fim, o alfa e o ômega, a vida e a morte, duas faces de uma mesma moeda. 22 foram os dias que minha mãe esteve em um leito de UTI, no hospital Gênesis, em Fortaleza, lutando pela vida, durante este período, estive com ela alguns dias, minha irmã Marizinha precisava resolver algumas pendencias no Iguatu. Numa destas visitas, ao chegar, observei que ela estava de olhos abertos, atenta a tudo, disse-lhe então: A Roberta mandou uma carta para a senhora, o pastor Zezinho manda-lhe dizer que a igreja estar em oração pela sua saúde, que quando estiver no Iguatu, irão fazer um culto de ação de graças, pelo seu restabelecimento. Eu vou ter que ir ao Iguatu, a Teresinha minha filha estar em dias de pari, mas eu venho passar o dia das mães com a senhora. A senhora já vai estar de alta da UTI, num apartamento. A senhora estar me entendendo? Balançou a cabeça afirmativamente.
...
Ao sair:
- Mamãe, mil beijos!
Ela, me retribuindo o gesto, ficou a comprimir os lábios em forma de beijos.
- Mamãe, a benção.
Ela esforçou-se para me dizer alguma coisa.
- Doutor, mamãe estar querendo falar.
- Ela estar lhe abençoando, mas não saio som, por causa da traqueostomia.
Aqui, acompanhei minha filha no exame de ultrassonografia, segundo o medico, a data prevista para o nascimento do meu neto, seria o dia 27 de maio. Decidi então, me preparar para voltar a Fortaleza, providenciei um banner para o dia das mães em sua homenagem, a Maria Lopes, do IFCE, iria publicar durante aquela semana, no jornal Tribuna do Iguatu, uma homenagem as 10 mães estrelas, dentre elas, minha mãe.
As 2:45 da madrugada, do dia 07 de maio, o telefone toca. Acordei sobressaltado, pensando que algo de grave poderia ter ocorrido com mamãe em Fortaleza. De minha filha, estava despreocupado, pois segundo as previsões clinicas, o parto só ocorreria, dali para mais de 20 dias. Era ela:
- Papai! A bolsa estourou, estou indo com mamãe e minha sogra para o hospital, o Alex vai passar ai na moto.
As 3:00 h. da madrugada, estava na casa de parto, acoplada ao hospital regional do Iguatu, as 8:30h. da manhã, minha filha, com 15 primaveras, havia dado a luz, um filho sadio, de parto normal. As 4:00h. da tarde do dia seguinte, 08 de maio, recebeu alta, juntamente com seu bebe, indo para casa para casa de sua sogra onde reside. As 19:40 da noite, depois de , em espirito, haver acompanhado e abençoado todo aquele tramite, num ultimo gesto de amor, mamãe partiu deste mundo físico, se entregando nos braços do celestial pai.
Na quarta-feira pela manhã, recebendo os pêsames de alguns mais próximos a família, ouvi de minha tia Almira Correia Braga, este relato:
- Neto, você passou ontem a noite lá na minha calçada, dizendo que ia viajar para acompanhar sua mãe na UTI, pois sua filha já estava de alta. Eu não quis lhe dizer, mas a minha neta Almirinha, tinha me dito: - Vovó eu sonhei com a tia Terezinha, conversando com vovô Edio, aqui na nossa calçada, estavam tão alegres, sorrindo. Eu sei meu filho, que quando uma pessoa que estar muito doente é vista em sonho com alguém que já morreu, dizem que é um aviso, que ela já se vai.
Ainda Na terça-feira, pela manhã, depois de palestra na escola Adauto Bezerra, na divulgação do troféu Anteu, segui para secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, para prestar contas do trabalho e para avisar de minha viajem naquela noite a Fortaleza, depois passei na rodoviária e segui pela rua João Coelho, iria passar numa Lan rouse, localizada na rua Casimiro Pereira, para avisar de minha viajem a minha irmã. Quando passo em frente ao Centro Espirita, o Sr. Dede David, vem saindo pra calçada:
- Neto Braga.
- Bom dia Dede.
- Rapaz, que coincidência, você passar por aqui agora.
- Coincidência por quê?
- Eu passei a noite sonhando com teu pai, ele estava novo, o bigode preto, pintado. Ele disse:
- Dede, você demora vim por aqui.
- É Zé demoro.
Era um monte de gente, ele estava de brim branco, aquele chapéu de massa na cabeça. Ai pediu:
- Dede, cuida de minha menina.
- Minha menina!? Será que é meu neto que nasceu ontem?
- Ele disse minha menina.
- Há Dede, então, é mamãe que estar a mais de 20 dias numa UTI, em Fortaleza. Coloca o nome dela em tuas orações.
Eu já havia pedido isto a muita gente, entre eles o bispo Edson de Castro, o pastor Zezinho, e agora o Dede Davi.
Depois de tantas bênçãos, tantos recados, tantas provas de que a vida vence a morte. Só posso agradecer ao senhor onipotente Deus, pelos 52 anos que este ultimo dos filhos do meu pai teve a graça maior de ter na terra como mãe esta santa que o mundo conheceu pelo nome de Terezinha Ferreira Braga, o ultimo elo da família Ferreira Lima constituída pelo casal Cícero Ferreira Lima e Maria Dotiva de Jesus. 
Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.

Do seu filho, Neto Braga.

Boa noite




Gratidão
É o que sinto ao final de cada dia
Gratidão pela minha vida, pela minha família, pelos meus amigos, pela minha saúde e por tudo o que o Senhor me deu nesse dia 
Por isso peço que nos conceda uma noite tranquila e abençoada.

***

Lula, seus algozes e a História


Lula: 
"Eles não sabem como irão passar para a História.
Eu sei!
Eu sei que vou passar para História como o presidente que mais fez inclusão social nesse país".

Racismo ou discriminação?

O autor explicou o que motivou a frase infeliz, não adiantou, foi malhado nas redes sociais. Cada comentário (insulto) maior que o outro.  Selecionei apenas hum, confere:

"Esse moleque (youtuber) é um analfabeto de pai e mãe". 

Podem ter certeza, se Júlio Cocielo fosse negro essa frase seria "racista". Mas, como não é fica por isso mesmo.

Sinceramente, esse patrulhamento já passou da conta.

Carta de Cavani para Pelado (um garoto de 9 anos)


"Caro Edinson de nove anos de idade,
Eu escrevo estas linhas para o garoto que no bairro todo mundo chama de "Pelado".
Quando você era bebê, não tinha muito cabelo. E isso cresceu para você muito pouco a pouco. Uma merda, mas não havia muito que você pudesse fazer sobre isso. Então, graças à criatividade de sua família, você sempre foi "Pelado".
Bem, fico feliz em dizer que nos próximos 20 anos, o futebol vai mudar sua vida de muitas maneiras. Alguns muito bons, outros nem tanto. Mas o futebol vai ajudar você a se livrar desse apelido tedioso.
Existe um jogador chamado Gabriel Batistuta. Você ainda não sabe, porque o único programa que você tem a paciência de sentar e assistir na TV é chamado Tom & Jerry. Seu irmão mais velho, Nando, será o primeiro a ser inspirado por Batistuta. Ele vai começar a se recusar a ir ao cabeleireiro. E usar o condicionador para o cabelo da sua mãe. E pouco a pouco, ele começará a se parecer com o magnífico Batigol toda vez. Quando você está correndo em um playground, com seu cabelo comprido puxado para trás e segurado por um elástico, será o melhor que você já viu.
Chegará a hora em que será você quem dirá a sua mãe: "Sem cortes de cabelo".
Você vive a sua vida lá fora, com uma bola nos pés. Do jeito sul-americano. Você não sabe mais nada. E também, o que há para fazer dentro? Nada divertido, nada interessante. Não há PlayStation. Não há TV grande. Você nem precisa tomar um banho quente. Não há aquecimento também. No inverno, seu sistema de aquecimento será de quatro cobertores. Quando você precisa tomar um banho, você terá uma garrafa térmica com água que você vai aquecer na cozinha para querosene. É muito importante entender como combinar água fria e quente. De pé na banheira, você aprenderá a ser um alquimista.
E, no entanto, isso será um luxo para você. Ou você não se lembra da sua primeira casa? Aquele que não tinha banheiro. Aquela casa onde toda vez que você tinha que se aliviar, você não tinha escolha senão sair e ir para o pequeno galpão!
Você pode me deixar te contar um segredo? Quando me lembro dessa imagem agora, não me sinto mal. Por alguma razão, isso me enche de energia. Isso me dá coragem. É uma linda lembrança.
Não se preocupe com o que você tem na casa. Você tem que continuar vivendo sua vida ao sol, Pelado.
Além disso, qual é a razão para ter cartazes de futebol presos na parede? A cada dois ou três anos, quando você muda de emprego ou sua família não pode pagar o aluguel, você terá que mudar para outro lugar. Mas você sabe o que é melhor? Que em cada casa nova, não importa onde esteja localizada, você sempre terá um pequeno campo do lado de fora. E também haverá uma bola. Não há dono no mundo que possa remover isso, eu garanto.
O que mais importa em sua vida neste momento, se bem me lembro, é o objetivo do sorvete.
O Gol do Sorvete é algo mágico. Eu preciso falar com alguém do PSG sobre o objetivo do sorvete. É genial. É pura motivação. A ideia era para os organizadores do campeonato juvenil de Salto. Como você se sente motivado para um bando de guris de seis anos, não importa como vai o jogo?
Colocando a regra que o garoto que faz o último gol do jogo toma um sorvete.
O resultado poderia ser 8-1, mas isso não importava. Foi uma corrida contra o tempo. Marque o último gol do jogo. E a sensação ao ouvir o técnico que tocou o apito para marcar o final, quando você colocou o Gol do Sorvete... incrível! Uma imensa alegria. Será chocolate? Você vai pegar um desses do Mickey Mouse? Seja o que for, ao longo desse dia, você será o rei.
Claro que você não é um garoto da capital, Pelado. Os meninos de Montevidéu vivem em um mundo diferente. Um mundo que você nem conhece existe. Um mundo de botas Adidas, viagens de carro e grama verde. Em Salto, tudo é diferente. Por alguma razão, todo mundo quer jogar descalço. Algumas crianças começam os jogos com sapatos, mas depois, no intervalo, todas as botas estão empilhadas de um lado e todo mundo vai correr descalço. Se eu fechar meus olhos agora, ainda posso sentir a lama nas solas dos meus pés. Ainda sinto meu coração batendo, correndo atrás da bola, sonhando com sorvete.
Você carregará esses sentimentos com você por toda a sua vida, porque você é sul-americano. Do Uruguai De Salto. Você vive futebol de uma maneira diferente.
A bênção e a maldição para os uruguaios é que nunca podemos relaxar. É a história do nosso futebol, é a história do nosso país. Quando colocamos o azul, sentimos o orgulho da nossa história. Temos que ir para todos, dar, dar, dar. E lá vamos nós.
Quais são seus sonhos, Pelado? Eu nem me lembro deles exatamente. O tempo os transformou em memórias difusas.
O seu sonho é tocar em Montevidéu, como o Nando? Você vai conseguir, e quando fizer isso, vai sentir que está jogando na Liga dos Campeões.
O seu sonho é tocar na Europa? Você também receberá, e ganhará dinheiro suficiente para mudar a vida de sua família.
O seu sonho é jogar pelo Uruguai? Você fará isso e terá experiências que o farão chorar de alegria e também de tristeza.
O seu sonho é jogar uma Copa do Mundo? (Eu não vou estragar a surpresa, vou dizer que 2010 será o El Loco).
Seu sonho é ter muito dinheiro, dirigir bons carros e dormir em hotéis elegantes? Bem, Pelado, você terá todas essas coisas. Mas eu tenho que te dizer uma coisa. Eles não necessariamente farão você feliz.
O que você tem agora, com 9 anos de idade, é algo que eu sinto muita falta agora. Você não tem um banho quente. Você não tem peso no bolso. Você nem tem um bom cabelo. Mas você tem outra coisa. Algo que não tem preço. Você tem sua liberdade.
Quando criança, você vive sua vida com uma intensidade e uma paixão que serão impossíveis quando adulto. Tentamos nos apegar a esse sentimento quando crescemos, mas ele começa a desaparecer. Ele escorrega pelas nossas mãos. Existem muitas responsabilidades. Muita pressão. Muita vida vivia.
Você sabe como é a vida agora, aos 31 anos de idade?
Você vai de um hotel para um ônibus e de lá para um campo de treinamento. Depois do campo de treinamento para um ônibus e um avião. Do avião você vai para outro ônibus. Do ônibus você vai para um estádio.
Em muitos aspectos, você está vivendo em um sonho. Mas em muitos outros, você também é prisioneiro desse sonho. Você não pode sair e sentir o sol. Você não pode tirar as botas e jogar no chão. As coisas vão acontecer que vão complicar a sua vida. É inevitável.
Quando você é criança, você tem a sensação de que a pessoa mais bem-sucedida é aquela que tem mais coisas. Quando você cresce, percebe que a pessoa mais bem-sucedida é aquela que tem a sabedoria de viver a vida.
Quando você conseguir isso no futebol profissional, você terá tudo que você pode sonhar. E para isso você terá que ser extremamente grato. Mas tenho que ser honesto com você, Pelado. Existe apenas um lugar onde você pode ter essa liberdade total. E dura 90 minutos, se você tiver sorte.
Quando você coloca suas botas, não importa se você está jogando no campo de Jumping, na grama verde do Napoli ou na frente de milhões de pessoas em uma Copa do Mundo...Eu quero lembrá-lo das palavras do seu pai.
O que sempre te diz, toda vez que você vai jogar um jogo?
Eu sei que você sabe disso.
Ele diz: "No momento em que você cruza a linha de cal e entra no campo, é apenas futebol. Nada que aconteça fora dessa linha irá ajudá-lo com o que se passa no interior. Nada mais existe.
Se você ouvir essas palavras e realmente acreditar no espírito do que elas dizem, então, mesmo que a pressão seja imensa, mesmo que você esteja tocando na frente de milhões de pessoas ... você sairá em quadra e sentirá que está jogando descalço.
Você vai sentir a lama presa nas solas dos seus pés.
Você sentirá seu coração batendo e correrá procurando a bola, como se fosse o maior troféu do mundo. Como se estivesse jogando sorvete.
Atenciosamente,
Edi"

Dilma: judiciário criou o vale-tudo judicial para impedir candidatura Lula




Presidente legítima e deposta Dilma Rousseff critica o Judiciário por interditar os direitos constitucionais do ex-presidente Lula, com o objetivo final de impedir sua candidatura a presidente; "Para impedir Lula de ser candidato, instaurou-se uma espécie de vale-tudo judicial. Primeiro, denunciaram-no sem provas, apenas com base em convicções; depois, condenaram-no por 'razões indeterminadas'; em seguida, jogaram-no na prisão antes do julgamento dos seus recursos, direito assegurado a outros réus e a outros presos; e, agora, bloqueiam a sua prerrogativa a qualquer apelação", diz Dilma em nota
***
Que ninguém se surpreenda com uma delação combinada para também impedir que Dilma seja eleita senadora por Minas Gerais, desbancando o "mineirinho da Odebrecht" e colega de papo de sejumoro. 

Charge do dia


Quando o "árbitro de vídeo" for chamado a decidir os lances criminosos da quadrilha de Curitiba, membros do pcc parecerão inocentes infratores. Que o diga "DD", Zucolloto, Moro e cia.

Agradeço pelos clik nos anúncios dos patrocinadores

Agradeço pelos clik nos anúncios dos patrocinadores
Não importa o lugar que você esteja, o importante é seu estado de espírito.
Se você está em paz consigo, qualquer lugar é perfeito e toda companhia é agradável.
Pense nisso e tenha um bom dia!



Agradeço pelos clik nos anúncios dos patrocinadores

Agradeço pelos clik nos anúncios dos patrocinadores

Mensagem da madrugada

Deus é tudo para mim
Deus é a luz que me guia
Deus é o Pai que me ama
Deus é o médico que me cura
Deus é o escudo que me protege
Deus é o advogado que me defende



Agradeço pelos clik nos anúncios dos patrocinadores

Agradeço pelos clik nos anúncios dos patrocinadores