Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 21, 2008

Uma grande farsa?

Todo país precisa e deve ter um serviço de informações eficiente a serviço do Estado.

O Brasil não foge à regra e aqui temos a Agência Brasileira de Informações, a ABIN, cuja missão é manter o governo bem informado sobre os fatos passados, atuais e futuros.

E isso envolve desde as perturbações da ordem pública, greves, corrupção, crises na economia e até secas, enchentes, furacões e outros tipos de anormalidades que possam influir nas decisões das autoridades.

De repente o tempo fechou e nos vimos diante de uma onda de denúncias contra a comunidade de informações.

Verdadeiras ou não, elas precisam ser apuradas com seriedade. Mas não é o que estamos vendo.

O caso das escutas telefônicas virou um circo, um festival de besteiras, no qual o próprio ministro da Defesa tem sido ator destacado.

O governo precisa dar um basta nessa confusão. E não precisa de CPI, que nunca dá em nada, nem de algo excepcional para isso. É só usar os meios legais existentes - Ministério Público, Polícia Federal e a p…

A verdade

A verdade é que os países desenvolvidos e ricos (?) vivem usando e ostentando luxo e riqueza alheia.

Do leitor - Mauricio

Liberais e mercadocratas têm ojeriza por qualquer tipo de regulamentação. Entendem que o mercado corrige a si mesmo, supre os próprios erros. As bolsas de valores e mercadorias seriam o panteão do sistema. Ali tudo se auto-regula ou corrige. Na verdade, essas instituições são verdadeiras bombas-relógio. O preço das ações é manipulado; o valor das mercadorias superestimado. Há tempos, havia no mercado de ações brasileiro o “contrato de sustentação” - não sei se ainda existe. Esse contrato consistia no seguinte: uma corretora vendia e outra comprava determinada ação para que seu valor parecesse estar subindo. Aí, formava-se uma bolha de crescimento e os investidores que compravam essa ação acabavam tendo prejuízo quando a bolha explodia. É um reino de fantasia. Na hora que as bolhas explodem, o governo tem de intervir e colocar dinheiro no mercado. Não há outra solução.

Minha opinião:

Existe solução sim, deixar que eles quebrem mesmo.

Oração do amor

Senhor! Ilumine meus olhospara que eu veja os defeitosda minha alma e vendo-os,que eu não comente osdefeitos alheios. Senhor! Leve de mim a tristeza e não entregue a mais ninguém. Enche meu coração com a divina fé, para sempre louvar o Seu nome. Arranque de mim o orgulho e a presunção. Senhor! Faça de mim um ser humano realmente justo e bom. Dê-me a esperança de vencer todas as minhas ilusões. Plante, em meu coração, a sementeira do amor e ajude-me a fazer feliz o maior número possível de pessoas, para ampliar seus dias risonhos e resumir suas noites tristonhas. Senhor! Transforme meus rivais em companheiros, meus companheiros em amigos e meus amigos em entes queridos. Não permita que eu seja um cordeiro perante os fortes, nem um leão perante os fracos. Dê-me, Senhor, O sabor de perdoar tudo e todos. Afaste, de mim, o desejo de vingança, mantendo sempre em meu coração somente o AMOR. Neste mundo de desamor em que vivemos, se cada um de nós plantar uma sementinha de paz, esperança e harmonia, c…

Satiagraha Não haverá comteporização

Houve uma mudança percetpível na posição do governo frente à Operação Satiagraha.

O que se tinha até dois dias atrás?

Um processo de fritura de Paulo Lacerda, comandado por Nelson Jobim, Gilmar Mendes. O governo acabava participando pela omissão: ao não desmentir a fritura, ajudava a colocar óleo fervente no caldeirão, típico jogo florentino.

A mídia levantava balão em cima de balão.

Essa investigação envolve procuradores, juízes, equipes da Polícia Federal.

É evidente que esse clima visava criar uma situação de desmonte irreversível da Satiagraha e de quebra do ânimo de todos os funcionários envolvidos na apuração.

O que se tem concretamente agora?

A convocação de uma reunião no Palácio, pelo próprio presidente da República, entendendo que o silêncio em relação aos balões de ensaio precisava ser revertido, pois estava alimentando desconfianças inclusive em sua própria tropa.

A posição oficial dos Ministros Tarso Genro e Dilma Rousseff, de que não haverá contemporização.

A entrevista do presid…

Oração do amor

Senhor! Ilumine meus olhospara que eu veja os defeitos da minha alma e vendo-os,que eu não comente os defeitos alheios. Senhor!Leve de mim a tristeza e não entregue a mais ninguém. Enche meu coração com a divina fé, para sempre louvar o Seu nome. Arranque de mim o orgulho e a presunção. Senhor!Faça de mim um ser humano realmente justo e bom. Dê-me a esperança de vencer todas as minhas ilusões. Plante, em meu coração, a sementeira do amor e ajude-me a fazer feliz o maior número possível de pessoas, para ampliar seus dias risonhos e resumir suas noites tristonhas. Transforme meus rivais em companheiros, meus companheirosem amigos e meus amigos emENTES QUERIDOS. Não permita que eu seja um cordeiro perante os fortes, nem um leão perante os fracos. Dê-me, Senhor, O sabor de perdoar tudo e todos. Afaste, de mim, o desejo de vingança, mantendo sempre em meu coração somente oAMOR. Neste mundo de desamor em que vivemos, se cada um de nós plantar uma sementinha de paz, esperança e harmonia, conseguire…