Twitter do dia




***
Resultado de imagem para gregorio duvivier

"Deveriam ter colocado Pinho Sol na mala para o temer em vez de 500 mil reais, ele já estaria preso há tempos e habeas corpus negado", Gregorio Duvivier

Golpistas e ladrões da Câmara Federal deixam o ladrão-mor, michel temer no Jaburu




***
Resultado de imagem para michel temer rato
Pablo Villaça: os ratos que tiraram uma presidente fazendo discursos longos e grotescos agora dizem "sim" rápido e fogem.

Hildegard Angel: Já viu um rato andando devagarinho?


Votação da investigação do golpista e corrupto michel temer




***

Enquanto a quadrilha de Curitiba persegue Lula e o PT, temer sacramenta a corrupção


***
Brasil 24/7 - Comprado por temer Congresso votará a sua impunidade
Num dos dias mais indignos da história do Brasil, em que Michel Temer exonerou dez ministros por um dia e mandou um deles, Antonio Imbassahy, comprar votos de deputados no plenário, o Congresso deve arquivar a acusação por corrupção passiva apresentada por Rodrigo Janot, em razão das propinas da JBS; no momento, líderes encaminham as posições dos partidos sobre o parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), contrário à investigação; base aliada de Temer estima ter 270 votos, mais do que os 172 necessários; operação para salvar Temer, aprovado por apenas 4% dos brasileiros, custou R$ 17 bilhões, segundo a agência alemã Deutsche Welle; votação desta tarde pode sacramentar a vitória da corrupção no Brasil.

Lula é a solucionática, não a problemática


***
Resultado de imagem para lula

O ex-presidente Lula é o homem mais odiado pela oligarquia nacional desde que por aqui aportou a esquadra de Pedro Álvares Cabral.
Nem Getúlio Vargas, nem Jango, igualmente políticos detestados pelos homens de bem, mereceram tratamento igual.
A perseguição a Lula é implacável, feroz, incansável.
Seu destino já está traçado: vai morrer numa cela, por crimes tão absurdos quanto a natureza do ódio que o vitima.
Para seus algozes, prendê-lo é pouca coisa - além disso, é necessário assassinar a sua reputação, humilhar o seu legado, punir todos os que têm admiração por ele, ou são seus amigos ou mesmo familiares.
Para os manda-chuvas do Brasil, Lula é tudo aquilo que não deveria ter ocorrido na história do país.
Não é só o velho ódio de classes que está explícito na caçada ao ex-presidente. É a aversão radical a qualquer tipo de entendimento entre o capital e o trabalho, entre os servos e o senhor, entre a Casa Grande e a Senzala.
Para os endinheirados pouco importa que tenha sido Lula o único presidente que foi capaz de promover, em seus dois governos, a paz social, o diálogo entre os desiguais, a conciliação entre os opostos - ao mesmo tempo em que reduzia a miséria e a desigualdade, manchas de iniquidade que envergonham a nação perante as outras, e garantia que o andar de cima nadasse de braçadas num mar de prosperidade.

Papai Noel temer



Para aprovar o golpe temer, cunha e aécio compraram parlamentares. Agora e enquanto o ladrão michel tiver no Palácio do Planalto será assim.

DudaS - sobre a lava jato, procuradores e juízes?


***
Dias desses estava pensando sobre a lava jato, juízes e procuradores. Cheguei a seguinte conclusão: no serviço público em geral sempre existiu e sempre existirá servidores desse estilo, bem preparados tecnicamente, voluntariosos, se achando a última bolacha do pacote e imaginando que vão mudar o País, quiçá o mundo, com suas atitudes. A grande maioria totalmente sem noção do todo e do seu papel e lugar.

O que tem de ser feito para enquadrá-los ? O próprio sistema tem de fazer isso.

Imagine se for uma empresa privada. Um gerente, um supervisor, ou um diretor que seja comece a fazer gracinhas, e tomando atitudes que não sejam prioritárias à empresa, o que acontece ? Cortam a cabeça dele rapidinho.

Em um País, os interesses são mais difusos, é verdade, porém, também deve haver mecanismos de enquadramento.

  • Se for um fiscal da receito, cabe à chefia.
  • Se for um PF, á chefia e ao Ministro da Justiça.
  • Se for um juiz, cabe aos tribunais superiores, CNJ e STF.
  • Se for um procurador, cabe ao PGR e ao CNMP.
E claro, em todos os casos cabe ao Presidente da República atuar, política, tecnicamente. Seja as claras, seja nos bastidores, via AGU, via MJ, ABIN. Ou seja, quem errou foi o SISTEMA que não conseguiu frear esses deslumbrados e sem noção que estão ainda a destruir o País em sua cruzada louca.

Nâo adianta colocar a culpa em figuras toscas e menores.

Se o SISTEMA não se reformar, se não consegur se contrapor a estes abusos, o País poderá vir a passar por isso novamente.


Silvio Costa - os profissionais da Câmara são corruptos igual a temer


Descaradamente, por Diogo Costa



A máfia golpista está comprando votos DENTRO da Câmara dos Deputados, em plena luz do dia e na frente das câmeras do mundo inteiro.

Estão lá os operadores do desgoverno golpista com a lista das emendas parlamentares na mão, comprando quem ainda não foi comprado.

Nunca vi, em toda a minha vida, uma corrupção tão escancarada e sendo feita assim, de forma desbragada, na frente de todo mundo.




Crise da meia idade masculina

Quando eu completei 25 anos de casado, introspectivo, olhei para minha esposa e disse:
– Querida, 25 anos atrás nós tínhamos um fusquinha, um apartamento caindo aos pedaços, dormíamos em um sofá-cama e víamos televisão em preto e branco de 14 polegadas . Mas, todas as noites, eu dormia com uma mulher de 25 anos.
E continuei:
– Agora nós temos uma mansão, duas Mercedes, uma cama super King Size e uma TV de plasma de 50 polegadas , mas eu estou dormindo com uma senhora de 50 anos. Parece-me que você é a única que não está evoluindo.
Minha esposa, que é uma mulher muito sensata, disse-me então, sem sequer levantar os olhos do que estava fazendo:
– Sem problemas. Saia de casa e ache uma mulher de 25 anos de idade que queira ficar com você. E se isso acontecer, com o maior prazer eu farei com que você, novamente, consiga viver em um apartamento caindo aos pedaços, durma em um sofá-cama e não dirija nada mais do que um fusquinha.
Sabe que fiquei curado da minha crise de meia-idade?
Essas mulheres mais maduras são realmente demais!

Luis Fernando Verissimo

Rir é o melhor remédio



***Resultado de imagem para casal idoso

Indo para o trabalho hoje de manhã, um casal de idosos senta a minha frente e sem querer escuto a conversa deles.

A mulher diz:

- Meu velho, a muito tempo vivemos juntos, bem que podíamos se casar.

O homem responde:

- Com nossa idade, quem ia querer a gente?...

Ao vivo - ladrões e canalhas mantém o colega temer no Planalto




Luís Nassif - xadrez da prova que sumiu da lava jato



Resultado de imagem para charge lava jato
É assim que a quadrilha de Curitiba faz com seus comparsas tucanos
***
É curiosa a maneira como porta-vozes midiáticos da Lava Jato justificam a ausência de provas que têm marcado os inquéritos, depois que viram denúncias.
Alegam que crimes financeiros são mais complexos, organizações criminosas são mais estruturadas, por isso mesmo não se pode esperar provas simples, como no caso de um homicídio.
Fantástico! Significa que em outros países as investigações também chegam ao final sem a apresentação de provas substanciais porque, por princípio – segundo eles – crimes complexos não têm soluções racionais, mas apenas convicções?
Justamente por não ser uma investigação trivial, a Lava Jato contou com um conjunto de facilidades inéditas na história das investigações criminais do país.
Contou com o poder de pressionar mais de uma centena de delatores, dispostos a entregar até a mãe por uma redução da pena. Premiou os maiores criminosos com a quase extinção da pena. Contou com ampla colaboração internacional, do Departamento de Justiça dos Estados Unidos aos Ministérios Públicos suíço e espanhol, rastreando contas em paraísos fiscais. Internamente, teve acesso integral aos bancos de dados da Receita Federal, do COAF, dos cartórios, das remessas ao exterior. Ganhou até o poder de torturar psicologicamente suspeitos, afim de pressioná-los a delatar. Provavelmente apenas a luta contra o terror, nos EUA, conseguiu suspender tantas normas constitucionais de direitos individuais.
Nenhum dos álibis da má investigação – má vontade do Judiciário, excesso de recursos – vale para a Lava Jato. Certamente foi a investigação que consumiu mais recursos do Ministério Público Federal e da Polícia Federal e que dispôs de mais poder institucional, mais influência, em relação aos juízes e advogados de defesa.
Depois de todo esse aparato, surge a cândida explicação: a opinião pública cobra provas por ser desinformada e não saber que, em investigações de crimes de colarinho branco, não é fácil levantar provas.
O que a Lava Jato expõe, com a falta de provas, é a supina incompetência tanto dos procuradores quanto dos policiais federais da força tarefa, em trabalhar com eficiência os dados levantados.
Entraram na investigação com viés ideológico, mais preocupados em alimentar a imprensa com declarações de réus confessos, sem a preocupação de conferir as provas, porque para a imprensa só interessa a perfumaria. E havia a preocupação de gerar manchetes diárias, de acordo com a receita formulada em 2005 por Sérgio Moro ao analisar a operação “mãos limpas”.
A preocupação em transformar a Lava Jato na “maior investigação do planeta”  - como a definiu a procuradora deslumbrada de São Paulo – engoliu a capacidade de investigação da turma, que já não deveria ser das mais experientes.
Em vez de concentrar nos casos centrais e formular narrativas condizentes com os dados delatados  e levantados, comportaram-se como repórteres principiantes, primeiro criando a narrativa, depois juntando declarações que coubessem nela, sem a preocupação de checar a consistência dos fatos ou reformular as narrativas à luz dos dados levantados.
Será conhecida, no futuro, como uma operação malcuidada, cujo único objetivo foi contribuir para um golpe de Estado e conferir fama – e os ganhos provenientes dela – aos seus protagonistas. E tudo isso se vangloriando de estar enfrentando as forças mais temíveis da Nação – na verdade, um governo mais indefeso do que freira carmelita em cabaré. Quando finalmente estiveram frente a frente com o poder, dançaram. Estão sendo comidos com pão e farofa.
Nem se culpe a arrogância de procuradores e delegados da Lava Jato, quando se consideraram donos da cocada preta. São apenas funcionários públicos que se deslumbraram da mesma maneira que um anônimo quando contemplado pela loteria.
A culpa é de um país que, em nome de um combate a um partido, aboliu regras jurídicas, respeito à democracia e às instituições.

Lula: ação sobre sítio é mais uma farsa judicial da lava jato



***

A abertura de ação sobre o sítio de Atibaia é mais uma etapa da farsa judicial movida pela Lava Jato contra o ex-presidente Lula.
Em decisões anteriores, a Lava Jato já reconheceu que não tem provas para relacionar Lula a desvios da Petrobrás, mas insiste em persegui-lo para condenar sem provas, sem crime e fora da lei.
Os bens que de fato pertencem ao ex-presidente, todos eles declarados à Receita, foram bloqueados pelo juiz Sergio Moro e entre eles não está o sítio de Atibaia, que não é e nunca foi de Lula.
A Lava Jato violenta mais uma vez a lei e os direitos de Lula, porque há dois anos vem mentindo para o país e não consegue reconhecer que errou.
Lula

Comprador ambulante



***

Ladrão comprando ladrão

Bom dia



***
Foto



Modus operandi de um bandido togado, por Diogo Costa

Toda a vez que tem algo de importante para acontecer, e que envolve a preservação dessa máfia de vermes, que assaltaram o poder para destruir os direitos do povo brasileiro, o salafrário e criminoso togado de Curitiba entra em cena e ataca alguém do PT.

É o modus operandi desse nazista chamado Moro, criminoso vulgar e traidor do Brasil. Isso vem acontecendo desde sempre.

Esse nazista criminoso, golpista salafrário que nada mais é do que a outra face de Temer, a outra face de Aécio e a outra face da Globo, atua em defesa direta e ferrenha do golpe que ajudou a desfechar.

Todas as desgraças que estão se abatendo sobre a população brasileira, desde a destruição dos direitos trabalhistas e previdenciários, desde a compra escancarada de votos para salvar o golpe e desde o gasto de bilhões de reais para engavetar a denúncia contra Temer, tem a digital do nazista de Curitiba.

Trata-se de um psicopata, golpista e verme salafrário de marca maior. Entrará para a história como o lixo humano que é e sempre foi e como um dos artífices da destruição da democracia brasileira.

Poucas vezes se viu alguém tão safado, tão vigarista e tão sem vergonha, além de mentiroso contumaz e corrupto dos pés até a cabeça, quanto este verme chamado Sérgio Moro.

Mensagem da madrugada



***
Foto

Errar
Aprender
Superar
Recomeçar
A vida é simples assim
Mas não falta gente para complicar.