VILA RICA - Acossada pela escassez de água, luz e popularidade, a presidente Dilma Rousseff convocou uma coletiva de imprensa para anunciar um pacote antimanifestação. "Meus amigos e minhas amigas, acabo de enviar à Câmara um decreto que revoga a Lei de Gérson. Ficará proibida, em todo território nacional, a prática de levar vantagem em tudo", esclareceu a mandatária.
A revogação da Lei de Gérson desencadeou uma nova etapa da Operação Lava Jato, apelidada de "Acabou o amor: isso aqui vai virar o inferno". Mais de 38 mil estudantes foram autuados, acusados de copiar textos da internet para burlar a lição de casa. "Também instauramos inquérito contra o jovem Pedro Albuquerque Menezes Pedrosa, acusado de aguardar o deslize de uma senhora para usar a fila preferencial do supermercado", explicou Sergio Moro.
No final da tarde, tivemos acesso a um documento reservado do Palácio do Planalto em que o Ministro Thomas Traumann, da Secretaria de Comunicação, defendia muita prudência e canja de galinha para enfrentar a crise. Depois, Traumann mudou de ideia, e disse que o que falta ao governo é tempero.
Ao saber da comunicação errática de Traumann, Dilma completou: "Pretendo também sugerir ajustes na Lei de Murphy".