Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Pra desopilar

Rir é o melhor remédio

O padre da cidadezinha do interior do Ceará - Iguatu -, vendeu um cavalo que da paróquia. O  comprador ficou empolgado com o animal. O padre recomendou:
- Desde já informo que ele só obedece à linguagem da igreja. Para avançar, diga "Graças a Deus" e parar, "Aleluia".
- Eu lido com cavalos a vida inteira e nunca ouvi tal coisa - retorquiu o comprador. Montando o cavalo, ele disse com ceticismo: "Graças a Deus". E o cavalo desatou a galopar.
Subitamente, o comprador avistou um precipício. Desesperado, berrou: 

- Aleluia! E o cavalo estancou a um passo do precipício. Aliviado e limpando o suor do rosto, o homem suspirou e: 

- Ufa! Graças a Deus!



Briguilinks dominical

Queres ser bom?...

Posted: 11 Jan 2015 12:29 PM PST

Traíre o PT! Pegou mal. Não foi ninguém da imprensa golpista nem da oposição retrógrada. Foi Marta Suplicy quem disse cobras e lagartos de Dilma, do governo e do PT. Foi Marta quem, numa entrevista à repórter Eliane Cantanhêde, desancou companheiros como Aloizio 'Inimigo' Mercadante e Rui 'Traidor' Falcão. Foi Marta quem declarou ter participado de conversas nas quais o próprio Lula, "

Interessante reflexão de um pai e seu filho...

Posted: 11 Jan 2015 08:18 AM PST

Um dia, um pai de família rica levou seu filho para viajar para o interior, numa cidade humilde, com o firme propósito de mostrar o quanto as pessoas podem ser pobres, o quanto faz a diferença ter melhores condições de vida...Eles passaram um dia e uma noite na fazenda de uma família muito pobre.Quando retornaram da viagem, o pai perguntou ao filho:"- O que achou do que viu?"O filho respondeu:

Que tal personalizar suas chaves?

Se você é o tipo de pessoa que tem tantas chaves que mal consegue se achar, encontrei uma solução bem criativa que pode ajudar você... Já que muitas vezes temos tantas chaves que demoramos para encontrar a certa, uma boa solução é criar um design personalizado...  Como esse por exemplo... Bem original! Clique na imagem para ampliá-la Você vai precisar de: Feltro (ou tecido de sua

Briguilinas

Economia


Mensagem da Vovó Brriguilina

Cid e Levy: Uma parceria de resultados

Os ajustes que a presidente Dilma convidou o sr. Levy para executar no Ministério da Fazenda tem como objetivo, proporcionar melhores condições para que Cid Gomes, Ministro da Educação, faça o melhor que possa para o pais, que é: Oferecer Educação pública, gratuíta com a qualidade que o cidadão brasileiro merece. Confira abaixo trechos da entrevista do sr. Levy...

Queres ser bom?...

Traíre o PT!

Pegou mal. Não foi ninguém da imprensa golpista nem da oposição retrógrada. Foi Marta Suplicy quem disse cobras e lagartos de Dilma, do governo e do PT. Foi Marta quem, numa entrevista à repórter Eliane Cantanhêde, desancou companheiros como Aloizio ‘Inimigo’ Mercadante e Rui ‘Traidor’ Falcão. Foi Marta quem declarou ter participado de conversas nas quais o próprio Lula, “extremamente incomodado” com Dilma, a “decepava”. Foi Marta quem sentenciou: “Ou o PT muda ou acaba”.
Ninguém deseja fazer intriga, mas Marta chegou ao ponto de elogiar a nova equipe econômica liderada pelo tucano ortodoxo Joaquim Levy: “É experiente, qualificada”. Noutros tempos, o PT chamava pra briga. Sobretudo porque Marta condicionou o sucesso do governo na economia à disposição de Dilma de não confundir Levy com Guido Mantega: “Se não respeitar, vai ser desastroso.”
Pessimista, Marta acha que Dilma não conseguirá enxergar no espelho as culpas da antecessora: “Agora, é preciso ter humildade e a forma de reconhecer os erros a esta altura é deixar a equipe [econômica] trabalhar. Mas ela não reconheceu na campanha, não reconheceu no discurso de posse. Como que ela pode fazer agora?” Mais um pouco e a companheira adere ao coro do “estelionato eleitoral”.
Para o PT, só há dois tipos de seres humanos: o petista e o idiota. Vem daí a convicção do petismo de que todas as críticas ao governo e ao partido são suspeitas. Mesmo as opiniões negativas de aparência mais sensata têm essa falha de origem: são de idiotas. De repente, surge um terceiro tipo de ser humano: Marta Suplicy —uma quase ex-petista transitando da militância dogmática, movida à base de fé e revelações divinas, para a idiotia plena, que convive com a dúvida e a crítica.
Marta já não consegue percorrer o noticiário sem fazer cara de nojo: “Cada vez que abro um jornal, mais fico estarrecida com os desmandos. É esse o partido que ajudei a criar?”. Ela reconhece que, no ano passado, fez muita força para que Lula fosse o candidato do PT à Presidência. Acha que ele chegou a flertar com a ideia. Só não brigou com Dilma, por achar que ambos perderiam com a discórdia.
Perguntou-se a Marta se Lula pode ajudar Dilma caso o governo volte a tropeçar na economia. E ela: “Você não está entendendo. O Lula está fora, está totalmente fora.” Acrescentou: “O Mercadante é inimigo, o Rui traiu o partido e o projeto do PT, e o partido se acovardou ao recusar um debate sobre quem era melhor para o país, mesmo sabendo das limitações da Dilma. Já no primeiro dia, vimos um ministério cujo critério foi a exclusão de todos que eram próximos do Lula. O Gilberto Carvalho é o mais óbvio.”
E quanto a 2018? “Mercadante mente quando diz que Lula será o candidato. Ele é candidatíssimo e está operando nessa direção desde a campanha, quando houve um complô dele com Rui e João Santana para barrar Lula.”
Quando a situação parecia caminhar para a anormalidade de sempre —o pastor George Hilton cuidando do Esporte; o filho do Jáder na Pesca; o Levy afiando a tesoura; as ações da Petrobras negociadas na bacia das almas; os empreiteiros em cana, o PMDB às turras com o Planalto; o Imperador retirado do esquife na novela das nove…— quando tudo voltava para a anormalidade de praxe, vem a Marta Suplicy torcer o nariz da Dilma e cuspir no prato do PT.
Espantosa fase essa que o PT atravessa. O absurdo adquiriu para o partido uma doce, uma persuasiva natudalidade. Os petistas se espantam cada vez menos. Se o banquete inclui ensopadinho de dinheiro sujo à moda de Valério, nenhum petista fará a concessão de uma surpresa. Adicionaram-se as propinas do petrolão no cardápio? Pois que seja propina, e com abóbora.
Ao desenhar um quadro devastador da legenda, Marta Suplicy apenas reintroduz nos seus hábitos o ponto de exclamação. Faz isso com um atraso hediondo. Marta demorou tanto para acordar que acabou perdendo o essencial. “Ou o PT muda ou acaba”, disse ela. Ora, o PT já acabou faz tempo. Só Marta não notou que isso que está aí na praça é um ex-PT bem mequetrefe.
Aquele partido casto e imaculado da década de 80 morreu. Saiu da vida para cair na esbórnia. A julgar pelo relato de Marta, o cadáver encontra-se em avançado estágio de decomposição. O pior é que a convocação de Joaquim Levy para fazer o inventário mostra que a velha legenda morreu endividada. E não foi para o céu.



Interessante reflexão de um pai e seu filho...


Um dia, um pai de família rica levou seu filho para viajar para o interior, numa cidade humilde, com o firme propósito de mostrar o quanto as pessoas podem ser pobres, o quanto faz a diferença ter melhores condições de vida...

Eles passaram um dia e uma noite na fazenda de uma família muito pobre.
Quando retornaram da viagem, o pai perguntou ao filho:

"- O que achou do que viu?"

O filho respondeu:

"- Foi muito legal, pai !"

"- Você viu como as pessoas podem ser extremamente pobres? "
O pai perguntou.

"- Sim." - respondeu o filho.

"-E o que você aprendeu ?" - o pai perguntou.

O filho respondeu:
"- Eu vi que Nós temos Um cachorro em casa e eles tem Quatro."

"- Nós temos uma Piscina que alcança o meio do jardim e eles tem um Riacho que não tem fim."

"- Nós temos uma varanda coberta e iluminada com luz e eles tem as estrelas e a lua."

"-Nosso quintal vai até o portão de entrada e eles tem uma floresta inteira à perder de vista."

Quando o pequeno garoto estava acabando de responder, seu pai ficou estupefato.
Seu filho acrescentou:

"- Obrigado pai, por me mostrar o quanto nós somos pobres!"...




Não é verdade que tudo depende da maneira como você encara as coisas? Aprenda a ver a vida da forma certa, e não se deixe levar apenas por aparências...

Se você tem amor, amigos, família, saúde, bom humor e atitudes positivas na vida, você tem tudo!!!
E não é uma questão do dinheiro te trazer felicidade, mas sim da felicidade que você pode proporcionar com o que tem!

Eduque seus filhos... não os deixe aprenderem tudo por si mesmos, educar é um dever que deve ser feito com prazer!

#reflexão   #valores   #dinheironãoétudo  #veridiana

Que tal personalizar suas chaves?

Se você é o tipo de pessoa que tem tantas chaves que mal consegue se achar, encontrei uma solução bem criativa que pode ajudar você...

Já que muitas vezes temos tantas chaves que demoramos para encontrar a certa, uma boa solução é criar um design personalizado... 
Como esse por exemplo... Bem original!

Clique na imagem para ampliá-la



Você vai precisar de:

  • Feltro (ou tecido de sua preferência)
  • tesoura, caneta, estilete, cola (não use cola quente e nem super bonder)
  • chave.

Comece cortando uma tira pequena do feltro, o ideal é que vc centralize no canto do tecido a chave, para que possa fazer os dois lados na mesma tira.
Marque com a caneta o formato da sua chave, se ela não tiver furinhos como a da foto, melhor ainda, senão é só marcá-los e depois cortar com o estilete.
Depois de cortar os dois lados, passe a cola na chave e grude o tecido, um lado de cada vez. 
Passe mais cola por cima do tecido já colado para fixar bem.
Deixe secar e já pode usar normalmente!

Além de ser super prático e diferente, você pode colocar uma cor para cada chave e assim facilitar a busca na hora de usá-las!


#veridiana #idéiascriativas #façavocêmesmo

Briguilinas

O que mais me diverte é que a idiotice é unisex e universal