Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Briguilinks

Política Economia Entretenimento

Veja

Aécio diplomado
Link permanente da imagem incorporada



Para Mamãe

Perdão mamãe por eu não ser um bom filho
Por eu ter se zangado e reclamado contigo tantas vezes

Por eu ter batido o pé, ter batido a porta, ter fechado a cara
Perdão por eu ter dado tanto trabalho, tanta dor de cabeça
Por eu ter sido tão tolo

Mas, sobretudo, muito obrigado.

Obrigado por ter cuidado de mim com tanto carinho
Por ter dedicado teu tempo e teu esforço para educar-me
Por sempre ter dito o que seria melhor pra mim
Como ter que acordar cedo para ir estudar
A dar valor ao que temos,
A insistir, a perseverar
E até mesmo muito obrigado pelas vezes em que você “se meteu em minha vida” só para o meu bem
- Tudo bem, eu posso não ter aprendido muitas coisas, ainda, mas eu vou tentando...

Obrigado por ter segurado a minha mão
Em meus primeiros passos
Obrigado por ter me abraçado
Quando eu tive medo
Obrigado por ter me colocado no colo
Quando eu estava triste
Ou por simplesmente ter chorado comigo
Quando o mundo inteiro parecia uma nuvem de lágrimas

Eu sei que muitas vezes eu te deixei aflita
Eu sei que muitas vezes eu te deixei triste
Mas eu espero que você saiba
Que o teu sorriso de satisfação é o que eu mais gosto de ver
Quando eu consigo fazer algo de bom em minha vida

E aconteça o que acontecer,
Eu sempre lembrarei de quem cantava para eu dormir
De quem aturava minhas travessuras e brincadeiras
De quem nunca se importou
Se o carinho que eu pedia era demais
- Para você, nunca era demais!

E por tamanho amor e dedicação tua
Hoje eu sigo forte em minha vida
Talvez não tão feliz quanto você queria
Talvez não tão bom quanto você merecia
Talvez não tão vitorioso quanto você sonhou
Mas ainda lutando bastante, como você me ensinou

É... às vezes dizemos as coisas mais cruéis para as pessoas que mais amamos
Mas isso é só por que somos estúpidos e sabemos que podemos contar com o perdão depois
Pois a verdade é que sempre pediremos perdão depois
Mas neste momento eu quero, especialmente, te dizer muito obrigado
Por ser minha mãe
E quero te dizer que eu sempre, sempre, sempre amarei você.

Augusto Branco 



Conselho da hora


Seja qual for o conselho que vai dar, seja breve.
Horácio 

Geraldo Alckmin anuncia multa para quem consumir mais água

- Essa multa é ilegal. Enquanto o governador não decretar estado de calamidade pública - 

São Paulo – O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou hoje (18) multas pelo aumento do consumo de água nas cidades atendidas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) a partir de janeiro. Segundo o governador, a chamada "tarifa de contingência" será de 20% para quem consumir até 20% a mais (em relação à média de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014) e de 50% para quem ampliar o consumo além desse patamar. Segundo Alckmin, a medida já foi aprovada pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia (Arsesp)
As medidas – divulgada em meio ao risco iminente de colapso no sistema de abastecimento de água em cidades da região metropolitana da capital – terão impacto nas contas a serem cobradas em fevereiro de 2015.
Pessoas que precisem de mais água, por razões como aumento da família, ou do número de clientes de um estabelecimento comercial, poderão, por meio de formulário, pedir a retirada da multa à Sabesp.
Alckmin disse também que vai prorrogar o bônus até o fim de 2015 para quem economizar água. As atuais faixas de desconto serão mantidas.
O tucano anunciou a distribuição gratuita de "kits" de economia – quatro válvulas de redução de vazão para serem instaladas em torneiras. Os clientes receberão o equipamento pelos agentes da companhia que fazem a leitura de consumo e entrega de contas.
Por fim, o governador disse que o governo vai doar caixas d'água de 500 litros para moradores dos 31 municípios atendidos pela Sabesp na Região Metropolitana de São Paulo com renda familiar de até três salários mínimos e que morem em áreas de vulnerabilidade social.
"Nosso objetivo não é arrecadatório ou punitivo, queremos que todos colaborem", afirmou o governador, em coletiva de imprensa. Segundo o governador, a meta é reduzir
A meta do governo com essas medidas é reduzir 2,5 m³/s do consumo de água da Grande São Paulo. Antes da crise atual, a cidade consumia 73,2m³/s; hoje, consome 59m³/s, segundo reportagem da Folha de S.Paulo.



Internem o playboyzinho de Minas, o coitado está doente

Leiam abaixo o que ele - usando o Psdb - aprontou e fez questão de publicar:
O PSDB e a Coligação Muda Brasil pediram, nesta quinta-feira (18), a cassação do registro de candidatura e da diplomação da presidente Dilma Rousseff e do seu vice, Michel Temer. O partido protocolou uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que cita casos de utilização da máquina administrativa e abuso do poder econômico cometidos pela petista. No documento, o PSDB solicita ainda que o tribunal diplome, para os cargos, Aécio Neves e Aloysio Nunes, candidatos a presidente e vice da Muda Brasil, que ficaram em segundo lugar na disputa eleitoral.
No texto, o PSDB menciona desvios que, na avaliação do partido, comprometeram a legitimidade das eleições. Como exemplo, a convocação imprecisa de redes de rádio e televisão para pronunciamentos, a manipulação de indicadores sócio-econômicos, o uso de prédios públicos, entre outros.
“A eleição presidencial de 2014, das mais acirradas de todos os tempos, revelou-se manchada de forma indelével pelo abuso de poder, tanto político quanto econômico, praticado em proveito dos primeiros réus, DILMA VANA ROUSSEFF e MICHEL MIGUEL ELIAS TEMER LULIA, reeleitos Presidente e Vice-Presidente da República, respectivamente.
De fato, foram tantos os ilícitos perpetrados que, no curso da campanha, tornou-se possível compreender que se cuidava de uma ação coordenada visando a garantir o êxito do projeto reeleitoral dos investigados, trazendo derradeiras luzes sobre a expressão que, num típico ato falho, foi utilizada pela Presidente DILMA ROUSSEFF ao entregar, ainda em 4 de março de 2013, um conjunto residencial inserido no programa “Minha Casa Minha Vida” em João Pessoa/PB: ‘… nós podemos fazer o diabo quando é a hora da eleição…’”, destacou a ação.
P.S: Parece que já tiraram essa aberração do site do Psdb.

Android Lollipop - 21 inovações


android lollipop



A mais nova versão do Android, o Lollipop, está presente em cada vez mais modelos de smartphones. Essa última atualização é a que mais trouxe novidades para os usuários, seja na interface ou mesmo nas funcionalidades. O novo material design tem agradado muito o público pela sua beleza e simplicidade, mas essa é apenas uma das muitas alterações trazidas pela nova versão. Confira outros destaques.

1. Nova interface: Material Design
O Google redesenhou a interface do Android 5.0 radicalmente. Ela traz um aspecto mais claro e limpo para o sistema operacional.
2. Uma nova tela de bloqueio
Agora as notificações são exibidas diretamente na tela de bloqueio em forma de cards e não mais na barra de tarefas como antes.
3. Ocultar conteúdo das notificações
Com as notificações na tela de bloqueio, qualquer pessoa pode ver as mensagens e nem todo mundo gosta disso. Para ocultar seu conteúdo, é só ir em configurações -> Som e notificação -> Com o dispositivo bloqueado.
4. Economizar bateria
O Android Lollipop vem de fábrica com um modo de economia de energia. Ele promete oferecer até 1h30 a mais, o que pode salvar muita gente. Para ativar o recurso é preciso ir em Configurações -> Bateria, depois clique no menu (localizado no canto superior direito) e selecione economia de bateria.
5. Não perturbe
O novo modo não perturbe permite que você priorize os aplicativos que podem mandar notificações. Pode ser configurado por um tempo indeterminando ou por algumas horas.
6. Dispositivos confiáveis
Quando um dispositivo que você tenha configurado previamente como confiável se conectar com seu aparelho, ele irá desbloquear automaticamente, sem a necessidade de ficar digitando a senha o tempo inteiro.
7. Procurar um configuração
Às vezes perdemos um bom tempo tentando achar determinada configuração que não lembramos em que aba se encontra.  Para resolver isso, o novo sistema vem com a opção de busca dentro do próprio menu de ajustes.
8. Modo convidado
Agora é possível criar contas diferentes para que seus amigos e familiares possam usar o celular, fazendo com que suas fotos, contatos e aplicativos fiquem separados dos demais. Além disso, foi introduzido o modo "convidado" para aqueles que vão utilizar o aparelho por tempo determinado. Tudo isso pode ser acessado direto da barra de notificações.
9. Fixação de tela
Nem sempre entrar no modo convidado é a alternativa mais prática. Há também a opção de fixar determinada tela no aparelho, dessa forma, quem estiver usando o gadget terá apenas acesso àquele aplicativo.
10. Acesso às configurações rápidas
Modificar rapidamente  a trava de rotação da tela, ajustar o brilho e ligar a lanterna embutida direto da barra de notificações continua bem fácil, mas com um acesso um pouco diferente. Deslizando a barra com um dedo para baixo, a tela mostra as notificações dos aplicativos; deslizando para baixo mais uma vez com um único dedo e então as configurações rápidas aparecem.  Se quiser ter acesso direto a esse menu, o caminho é puxar a tela para baixo com dois dedos, a qualquer momento.
11. Checar o uso de dados rapidamente
Uma das novas funções é a possibilidade de verificar os dados usados facilmente. Para isso, clique no ícone de rede na barra de notificações.
12. Novo brilho adaptável
Todos conhecem a opção de brilho automático que ajusta o brilho da tela conforme o ambiente. O novo modo é bastante semelhante, mas possibilita que o usuário configure uma iluminação padrão para um determinado ambiente e depois disso o aparelho fará o trabalho por conta própria.
13. Performance melhorada
Apesar de não ser uma caracteristica visual, essa nova função é bastante importante para a experiência do usuário. Chamada de ART (android runtime), ela torna a execução dos apps mais eficiente e ajuda a otimizar a bateria.
14. Textos com alto contraste
É possível aumentar o contraste dos textos, o que facilita a leitura.
15. Inverter as cores
Existe a opção de inverter as cores do ajuste da acessibilidade. Não é uma opção acessível a todos, mas promete facilitar a leitura à noite.
16. Aplicativos abertos mesmo depois de reiniciar
Os aplicativos abertos continuarão da mesma forma mesmo após o reinício ou desligamento do aparelho - o que é um alívio para quem já perdeu dados importantes por um mau funcionamento do gadget.
17. "OK, Google"
Apesar de ainda não ser possível usar o comando de voz "OK, Google" com a tela desligada, já podemos fazer isso de qualquer outra tela do aparelho. A configuração é bastante simples e exige apenas que você dê o comando três vezes para que o sistema reconheça sua voz.
18. Checar o status da bateria
O Android 5.0 informa mais sobre sua bateria, como o tempo estimado da carga e, enquanto carrega, o tempo estimado para a bateria atingir 100% da capacidade.
19. Mais usos para o NFC
Com o Lollipop, os usuários podem fazer muito mais uso do NFC do que anteriormente. Agora é possível compartilhar quase tudo com apenas um toque. Apenas selecione o que você gostaria de compartilhar, coloque dois smartphones, com a tecnologia, um de costas para o outro, e transfira as informações.
20. Sem interrupções durante os jogos
As notificações não vão mais atrapalhar seus jogos ou filmes. Ao invés de aparecer no meio da tela e bloquear a visão, elas serão mostradas no topo da tela.
21. Jogo escondido do Google
Lembra do jogo Flappy Bird, em que devíamos guiar um pássaro por toques na tela para que ele passasse voando através de canos? Então, o Google adicionou um Easter egg do game no sistema. Para joga-lo vá em configurações -> Sobre o telefone -> Versão do Android. Nesse último, clique diversas vezes até um pirulito aparecer. Com um longo clique sobre ele, o jogo irá surgir.





Briguilinks do dia






Leandro Fortes - como o governo do PT banca a pior mídia do planeta

O recente levantamento publicado pela “Folha de S.Paulo” sobre despesas de publicidade do governo federal, nos últimos 14 anos, 12 dos quais sob o comando do PT, é, ao mesmo tempo, um espanto estatístico e um desalento político.
Foram 15,7 bilhões de reais despejados, prioritariamente, em veículos de comunicação moralmente falidos e explicitamente a serviço das forças do atraso e da reação. Quando não, do golpe.
O mais incrível é que 10 entre 10 colunistas cães de guarda da mídia não perdem a chance de abrir a bocarra para, na maior cara de pau, acusar blogueiros de receber dinheiro do governo para falar bem do PT.
Ainda que fosse verdade (99% dos blogueiros não recebem um centavo de ninguém), ainda assim, não seria injusto.
Isso porque somente a Globo recebeu 5 bilhões de reais dos cofres públicos para, basicamente, falar mal do PT. Nada menos que 1/3 de todo dinheiro gasto com publicidade pelo governo federal.
E se pode, ainda, colocar mais 1 bilhão de reais por fora, valor atualizado da sonegação de impostos com a qual a Globo está envolvida.
Sem falar na Editora Abril, responsável pelo esgoto da revista Veja.
Apesar do histórico de invencionices, o balcão dos Civita faturou quase 300 milhões (!!) de reais de grana do contribuinte para produzir lixo tóxico disfarçado de jornalismo.
Isso significa que o negócio do jornalismo no Brasil, sempre tão ávido em apontar o dedo para o governo, simplesmente, não vive sem o dinheiro da Viúva.
Esse levantamento reforça a tenebrosa impressão de que os governos do PT foram definitivamente dominados pelos oligopólios da mídia de forma a garantir-lhes renda líquida e necessária, mesmo que a contrapartida seja a fatura conhecida de todos: calúnia, difamação, injúria, mentiras, boatos, assassinatos de reputação e ataques editoriais.
Por essa razão, tornou-se imperiosa a necessidade de se fazer, imediatamente, uma revisão geral dos critérios de aplicação de publicidade oficial nessas máquinas privadas de sucção de dinheiro público.
Em um mundo virtual, onde a comunicação de rede trabalha com audiência de milhões de pessoas em torno de um único post nas redes sociais, tornou-se totalmente obsoleto o tal “critério técnico”, seguido como evangelho pelo governo federal.
Está bem claro quem são os beneficiários dessa armadilha burocrática mantida intacta pelo Palácio do Planalto.
E, é bom que se diga, isso nada tem a ver com regulação da mídia, nem se inclui em qualquer dessas falsas polêmicas relativas a liberdade de imprensa e de expressão – tão caras a moralistas e hipócritas a soldo das empresas de comunicação.
Trata-se de acabar com um sorvedouro de dinheiro público.

Globo em pânico


  • Estudos realizados pelo Bradesco confirmaram o que o mercado imaginava. Não é mais um bom negócio investir tanto dinheiro na tv como o banco...Leia mais>>>

A corja como ela é


  • Empresários roubam o Estado e seus cúmplices, parceiros da e na iniciativa privada (imprensa), faz da vítima o culpado. O exemplo da hora é...Leia mais>>>



...







TSE realiza cerimônia de diplomação de Dilma Rousseff e Michel Temer

A presidenta reeleita, Dilma Rousseff, e seu vice, Michel Temer, serão diplomados nesta quinta-feira (18) em cerimônia no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte Eleitoral promove a diplomação dos presidentes eleitos no Brasil desde 1951, quando Getúlio Vargas retornou à Presidência da República, dessa vez por meio do voto popular.

Diploma_PR_Dilma_2010

Durante o Regime Militar (1964 a 1985) as eleições presidenciais não eram organizadas pela Justiça Eleitoral, então as cerimônias de diplomação ficaram suspensas. Apenas alguns militares escolhidos indiretamente para governar o País compareciam à Corte eleitoral espontaneamente, como o caso do presidente Castelo Branco. Somente após a redemocratização, em 1990, quando houve a eleição na qual Fernando Collor de Mello foi eleito para assumir a presidência da República, a diplomação voltou a ser realizada pelo TSE.

Nas eleições presidenciais, a competência para realizar a diplomação dos eleitos é o TSE. E o diploma é assinado pelo presidente do Tribunal. Na cerimônia de hoje, as autoridades vão compor a mesa de honra do plenário. O presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, abrirá a cerimônia e designará dois ministros da Casa para conduzirem os diplomandos ao Plenário. Em seguida, o ministro Dias Toffoli lerá e entregará os diplomas à presidente reeleita e, em seguida, ao seu vice. Depois, a presidenta vai proferir discurso de diplomação. Por fim, o presidente do TSE discursará e encerrará a sessão solene.

Calendário eleitoral
Os eleitos no pleito de outubro de 2014 devem ser diplomados pela Justiça Eleitoral até 19 de dezembro, conforme determina o calendário eleitoral para as eleições gerais deste ano. A diplomação é um ato formal que encerra o processo eleitoral e o diploma é um documento indispensável para o eleito tomar posse no seu cargo, além de legitimar e autorizar o ato da posse.

Nas eleições para governador e vice-governador, senador, deputado federal, deputado estadual e deputado distrital, a competência para realizar a diplomação são os respectivos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Nos diplomas, devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda do partido ou da coligação sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente e, facultativamente, outros dados a critério da Justiça Eleitoral.

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral.

[...]

Briguilinks>>>

Emprego formal dá sinais de melhora com 8,3 mil novas vagas em novembro, revela Caged

A geração de empregos com carteira assinada na economia brasileira mostrou sinais de recuperação em novembro, com 8.381 vagas formais, saldo entre um total de admissões de 1.613.006 menos 1.604.625 desligamentos no período, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira (18), pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Com isso o déficit do mês anterior, de 30.283 postos de trabalho, foi zerado e ainda ficou o saldo, uma variação de 0,02% em relação ao estoque do mês anterior. Essa queda, de acordo com o ministério, fora causada principalmente pela perda de postos na Construção Civil e na Agricultura.
Para o ministério, a recuperação de novembro, embora leve, indica que o Brasil continuou gerando empregos com carteira assinada em 2014, ano considerado pelos economistas como o pior para o País desde o início da crise financeira mundial, em 2008. Além disso, em geral, o mês de novembro, segundo o Caged, apresenta saldo menor que o verificado em outubro.
Ano

No ano, até novembro, o saldo de empregos formais gerados no País é de 938.043, segundo o Caged. O total de empregos com carteira assinada criados no período de janeiro de 2011 a novembro de 2014 é de 5.818.121, correspondendo a uma alta de 13,20%.
Em termos percentuais, no acumulado do ano o emprego cresceu 2,31%. Nos últimos 12 meses, o aumento foi de 430.463 postos de trabalho, correspondendo à elevação de 1,05%.


Conversa Afiada: Blablá vai para Nova York

Como se sabe, a Bláblárina, aquela que viajou seis vezes no jatinho sem dono, tem um encontro marcado com a História.

Ela foi em boa parte responsável pela substancial redução da capacidade de o Brasil produzir eletricidade, porque obrigou novas hidrelétricas a operar a "fio d'água".

Como se sabe, Bláblá tentou impedir a construção das usinas de Santo Antonio e Jirau e Belo Monte para não perturbar a cópula dos bagres.

Como se sabe, ela é uma bagróloga e foi preciso o Lula encontrar uma bagróloga petista para dobrar a Bláblá e construir as usinas.

Os Verdes Marineiro-Itaúlicos, Made in USA, se associaram à pajelança do americano James Cameron para tentar impedir Belo Monte.

Como se sabe, Bláblá, além do Itaúúú, da Neca Setúbal, mantém cordiais relações com todas essas organizações americanas e globais – o Greenpeace, por exemplo, que acabou de ser processado no Peru por provocar danos irreparáveis às "Linhas Nazca", trilhas desenhadas 1.500 anos atrás por povos indígenas.

(O Putin, como se sabe, encarcerou a turma do Greenpeace que atacou um navio da Marinha russa e trancou junto uma brasileira que, depois, queria sair na Playboy …)

Aqui, levam o Greenpeace a sério.

E a Bláblárina também.

Conversa Afiada, no intuito generoso de colaborar com o "desenvolvimento sustentável" -  que só interessa aos ricos, que já se sustentam – recomenda que a Bláblárina vá para Nova York.

De preferência, para sempre.

Na companhia da Neca.

É que o Governador Cuomo de Nova York proibiu a exploração da energia do xisto pelo método do fraturamento hidráulico, o mais usado.

Como demonstra, abaixo, o editorial do New York Times, essa forma de exploração pode provocar danos irremediáveis ao meio ambiente.

Mas, os Verdes Marínico-Itaúlicos, até agora, se calaram diante da catástrofe ambiental que se pratica nos Estados Unidos, com a exploração de xisto por fraturamento hidráulico.

Os EUA acreditam que chegaram à auto-suficiência energética com o xisto e, por isso, fizeram o acordo com a Arábia Saudita para derrubar os preços do petróleo e ferrar a Rússia e o Irã.

(O que, para a Petrobras, será uma delicia de crise.)

Como é bom para os Estados Unidos, os Itaulico-Marineiros se calam.

Não dizem nada.

A Urubóloga, Verdista irrecuperável, não dá um pio.

Não há notícia de o Greenpeace fazer pajelança no East River, para assegurar a copula das trutas e dos trutos.

Porque, para eles, "desenvolvimento sustentável" significa deixar os bagres copular numa boa – e ferrar a produção de energia no Brasil.

É assim que eles querem sustentar o desenvolvimento – dos Estados Unidos.

Ibope agora é inglês

O grupo inglês Wpp, através da Kantar Media confirmou ter adquirido o controle acionário do Ibope Media, que meda audiência de televisão em dezesseis países da América Latina.

A Kantar Media detêm mais de 95% das ações.

Menos de 5% é de propriedade de ex-executivos do Ibope.

A empresa inglesa também adquiriu 49% das ações  do Ibope inteligência, que realiza pesquisas de opinião e eleitorais.

Educação

Os professores da minha escola

A professora de Matemática,
com suas contas complicadas,
falando em equações,
no Teorema de Pitágoras.

A professora de Português,
com seu modo indicativo,
falando em advérbios,
interjeições, substantivos.

A professora de Geografia,
com seus complexos regionais,
falando em sítios urbanos,
em pontos cardeais.

A professora de Ciências,
com seus ensinamentos ecológicos,
falando em evolução,
em estudos biológicos.

A professora de História,
com seus povos bizantinos,
falando na Idade Média,
no Imperador Constantino.

A professora de Inglês,
com seus don\'t, do e does,
falando em personal pronouns,
na diferença entre go e goes.

A professora de Artes,
com suas obras e seus artistas,
falando em artes ópticas,
em pintores surrealistas.

O professor de Educação Física,
com suas regras de voleibol,
falando sobre basquete,
em times de futebol.

Os professores da minha escola,
com suas matérias que às vezes não entendemos,
falando em todas as coisas,
que aos poucos vamos aprendendo.
Clarice Pacheco


Briguilinks

Mensagem do dia


Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já não têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É o tempo da travessia...
E se não ousarmos fazê-la, teremos ficado para sempre, à margem de nós mesmos.

Fernando Pessoa 

Lula e Dilma são masoquistas

Se, depois dessa manipulação escandalosa e criminosa da pesquisa ibope/CNI que a Globo apresentou  ontem no Jornal Nacional o governo federal e o governoPT não tomar uma providência, uma atitude séria contra a emissora é porque Lula e Dilma são masoquistas. Gostam de apanhar e pagam para isso.
É, tem gosto para tudo.
Pior que não posso fazer nada para evitar que usem meu suado dinheiro que pago em impostos para eles sentirem esse prazer.
Triste!

Luis Nassif : Jornal Nacional altera resultados da pesquisa Ibope-CNI

O Jornal Nacional divulgou na quarta à noite Pesquisa IBOPE-CNI com resultados diversos daqueles que constam no material entregue aos jornais.

A pesquisa é trimestral. Pelo material divulgado pelo IBOPE, foram efetuadas pesquisas em junho, setembro e agora em 8 dezembro.

Pela pesquisa, a aprovação do governo Dilma subiu de 44% para 52% no período.

Já o Jornal Nacional se baseia em uma série histórica não mencionada no material. Menciona pesquisas que teriam ocorrido em 15 de outubro, 23 de outubro e 24 de outubro e, depois, a de 17 de dezembro.

Com isso, em vez de uma recuperação da aprovação de Dilma, o JN apresentou uma suposta queda de  58% para 52%.

O mesmo ocorreu com o dado sobre a popularidade de Dilma.

Pela pesquisa IBOPE-CNI,  o índice de Ótimo-Bom saltou de 31% para 40%; a Aprovação à maneira de governar passou de 44 para 52%; e o Indice de Confiança na presidente de 41% para 51%.

Pelos dados divulgados no Jornal Nacional, a avaliação do governo teria caído de 46% para 40%.

O JN não explicou o motivo para essa discrepância entre os dados oficiais da pesquisa e aquela divulgada por ele.