Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Quantos pesos, quantas medidas mesmo?

Quando fiéis da IURD entram com varias ações na justiça contra a Folha de São Paulo, o Demoauréliodemello diz que é "litigância de má-fé".

Quando Serra e FHC entram com varias ações na justiiça contra Ciro Gomes...é um direito deles.

São quantos pesos e quantas medidas mesmo?

Acho que Reizim acha muito ofensivo este comentário, pois não publicou no seu blog.

Comentário anônimo

Caro debatedor:

À respeito das falcatruas tucanas na era FHC, entendo que uma questão é crucial e fixa o ponto da discussão: O tucanato, em 08 anos no governo federal, privatizou 155 empresas estatais, fruto de mais de 60 anos de trabalho árduo dos brasileiros e patrimonio nacional.

Essas privatizações tucanas renderam ao governo FHC, cerca de 150 bilhões de dolares à época, sendo que a grande imprensa conservadora, deu total apoio a essa política tucana de desmonte do patrimonio e da estrutura do Estado Brasileiro, ao contrário de hoje, quando a mídia é sistematicamente contra tudo que o governo federal faça, independente do Brasil estar numa das melhores fases economicas de sua história,com 8 milhões de empregos formais criados em 5 anos-(FHC produziu 10 milhões de desempregados);reservas de 180 bilhões de dolares hoje-(FHC Brasil quebrado 3 vezes e de joelhos no FMI, pendurado com dívida de 40 bilhões de dolares- que o Lula pagou antecipado).

A cantilena repetida à exaustão pela mídia no governo FHC,era de que o patrimonio público das estatais somente davam prejuízo, era o responsável pelo déficit público e que o dinheiro da venda das estatais seria usado para pagar a dívida pública do governo federal.

Pois bem, quando FHC assumiu em 1995, a dívida pública do governo federal era de cerca de 60 bilhões de reais, e após a venda das estatais por 150 bilhões de reais,na época 01 dolar valia 01 real, e ao final do 2º mandato de FHC,a dívida pública aumentou para cerca de 600 bilhões de reais, 10 vezes mais! Onde foi parar o dinheiro das privatarias tucanas?

Outra questãozinha: quando foi privatizada, a Vale do Rio Doce valia cerca de 90 bilhões de reais e os tucanos a venderam por apenas 4,9 bilhões de reais, parte ainda financiada com dinheiro público do BNDES! Assim até eu comprava a Vale, se fosse amigo dos tucanos e do FHC!

Hoje em dia, a Vale simplesmente tem valor de mercado de cerca de 250 bilhões de dolares!,sendo a 2a maior mineradora do mundo e suas decisões estratégicas não estão mais nas mãos do governo brasileiro.

Para completar a doação do patrimonio nacional, os tucanos, no final do 2º mandato do FHC, também preparavam a privatização da Petrobrás, aliás os modernos tucanos estavam mudando o seu nome para PETROBRAX, lembram-se?

Isso somente não ocorreu devido a reação do PT e da sociedade e porque a desgraça do governo do FHC acabou antes deles cometerem mais esse crime de lesa-pátria!

Imagine hoje, com o preço do petróleo a mais de 100 doláres o barril, quanto estariamos pagando por um litro de gasolina, se a Petrobrás tivesse sido privatizada, nas mãos do capital internacional e nacional?

Na verdade eu já nem me lembro mais quando foi o último aumento do litro da gasolina no Brasil, tal a estabilidade de preços que a Petrobrás garante ao povo brasileiro.

Tem muito mais para ser dito, e com base em fatos, mas hoje paro por aqui.

Abraço aos leitores.

"Noticia é o homem morder o cachorro...

É assim que se combete a corrupção:

A Força Tarefa Previdenciária, composta por servidores do INSS, Polícia Federal e Ministério Público Federal, prendeu nesta quarta-feira dez pessoas envolvidas em um esquema de fraudes contra a Previdência Social.

A quadrilha é suspeita de ter causado aos cofres públicos um prejuízo de ao menos R$ 1,2 milhão, valor que pode chegar a R$ 14 milhões no período de um ano.

A operação, intitulada "Hígia", contou com 110 policias federais e técnicos do INSS para cumprir dez mandados de prisão e 13 de busca e apreensão. Entre os presos, segundo o informado até agora pela PF do Amazonas, estão um médico perito, dois servidores, quatro médicos particulares e três agenciadores.

O esquema envolvia fraudes em benefícios previdênciários de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez em Manaus.

As investigações, iniciadas em maio de 2007, concluíram que a quadrilha era composta por um médico perito do INSS, dois servidores, quatro médicos particulares e seis agenciadores --além de titulares de benefícios supostamente fraudados, essas pessoas aliciavam beneficiários e ficavam com metade do valor dos benefícios conseguidos.

De acordo com a PF, o esquema consistia no uso de atestados falsos, exames maquiados ou fraudados, laudos e perícias inidônias e agendamento e direcionamento criminosos de perícias por parte dos servidores envolvidos para o médico integrante da quadrilha.

A ação foi batizada de "Operação Hígia" em referência à deusa da saúde na mitologia grega. Segundo a PF, daí deriva-se a palavra higidez (ou estado de saúde), deturpada nas fraudes registradas.

ATENTADO CONTRA AVIÃO CUBANO EM 1976

O ex(?)agente da Cia vive livre,leve e solto, comprando àvista e dando o troco de gorjeta nas praias paradisiacas de Miami.
Alguma semelhança com os acusados de terrorismo (11 de setembro) contra os EUA que estão sendo torturados e mortos em Guantanamo?
É o que sempre digo: Não vejo anjos na terra

Fidel = Crimes contra a Humanidade


Cuba - 19 de fevereiro de 2008 - 200.000 mortos políticos. 2 milhões de exilados. Centenas de presos políticos. Um país miserável, uma Ilha-Prisão, uma ditadura sinistra, assassina, hereditária, que não aceita a presença de nenhuma missão de direitos humanos. Fazer negócios e manter relações tão amistosas com Cuba é a mesma coisa que ter esta postura com as FARC, o ETA, a Al Qaeda.

A vida como ela é


Fidel Castro, o último herói do milênio passado, deixa formalmente o poder em Cuba sem jamais se ter dobrado ao imperialismo americano que usou de todo o tipo de pressão e de intimidação, boicote econômico, tentativas de homicídio, para destruí-lo e reinstalar o bordel dos tempos de Batista que fazia a felicidade dos ianques. Transformar a ilha num presídio americano, como é de Guatanamo. Ou num capitalismo como o do Haiti.

Lustosa da Costa

É?

O Demoauréliodemello diz que as ações abertas pelos fiéis da IURD contra a Folha de São Paulo é "litigância de má-fé"

Quando Serra e FHC abrem ações contra Ciro Gomes é um direito deles ou "litigância de má-fé"?

Ti eu tô morta!!!

Um dia discutindo com Tijura sobre um assunto que eu estava absolutamente certo, sem no entanto conseguir convence-lo, TiaCarmo pediu a palavra e contou a seguinte historia:

Papai tinha uma sobrinha com problemas mentais, quando ela estava em crise ia sempre lá prá casa. Chegando lá dizia.
- Ti eu tô morta.
- Minha sobrinha, como é que você pode estar morta se está conversando comigo?
- Ti você tá enganado, já faz três dias que eu morri.

TiaCarmo concluiu, Jojó o que eu quero lhe ensinar com esta historia é que quando uma pessoa chega ao ponto de dizer isso não adianta você tentar convence-la do contrário.

Quero que isso fique bem claro para quem acessar este blog. Sei que tem pessoas (muitas) que não adianta o fato mas, o argumento que ela usa para tentar impor suas convicções.

Vide aqui um exemplo.