Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

SONHAR O SONHO IMPOSSÍVEL


Sonhar o sonho impossível,


Sofrer a angústia implacável,


Pisar onde os bravos não ousam,


Reparar o mal irreparável,


Amar um amor casto à distância,


Enfrentar o inimigo invencível,


Tentar quando as forças se esvaem,


Alcançar a estrela inatingível:


Essa é a minha busca.
Dom Quixote
Parafraseando Martim Luther King Eu tenho um sonho:
.
Sonho com um Brasil onde as pessoas se orgulham de ser éticas e honestas
.
Sonho com um Brasil onde os criminosos do colarinho branco serão desprezados e cunmprirão pena na cadeia.
.
Sonho com um Brasil onde os cidadãos se orgulharão do sistema público de saúde, onde todos rteceberão tratamento médico adequado e de boa qualidade.
.
Sonho com um Brasil onde o cidadão receberá uma assistência social digna na sua velhice.
.
Sonho com um Brasil em que nos orgulharemos do ensino público
.
Sonho com um Brasil em que todos terão saneamento básico
.
Sonho com um Brasil onde o presidente da república seja um homem íntegro que não faça apologia de crimes de colarinho brando (Caixa 2) nem da mentira.
.
Sonho com um Brasil em que as pessoas necessitadas recebam tratamento digno, que tenham oportunidade de emprego e não tenham de viver de esmola do governo.
.
Sonho com um Brasil onde os menos favorecidos sejam tratados com dignidade e respeito e não sejam massa de manobra nas mãos de políticos inescrupulosos.
.
Sonho com um Brasil onde as pessoas sejam críticas e não fiquem defendendo líderes carismáticos a custa da ética e da honestidade.
.
Sonho com um Brasil onde não haja fome e os políticos não utilizem-se das penúrias dos mais necessitados em troca do poder.
.
Sonho com um Brasil em que não se venda a alma para o diabo em troca das beneces do poder
.
Os céticos hão de usar as palavras de Dom Quixote, me chamar de ingênuo, de sonhador.
.
Mas esta é uma luta que vale a pena ser lutada. Não importa o resultado de pesquisas, dos insultos gratuidos.
.
O sonho de um Brasil melhor e de um mundo melhor mais humano, onde não impere a ganância dos poderos que hoje ocupam os palácios de governo, que esbanjam o dinheiro do povo com cartões corporativos, onde não impere a falta de ética, a desonestidade, o engodo e a mentira.
.
Este é um sonho que vale a pena ser sonhado. Este é um sonho pelo qual vale a pena se viver e se lutar contra tudo e contra todos.

Golpistas Canalhas

por EDUARDO GUIMARÃES

Desde o dia 15 de setembro, os brasileiros fomos submetidos a um bombardeio incessante e crescente de más notícias nos jornais, nas revistas, nas tevês, nas rádios, na internet e, em certa medida, até em nosso cotidiano. Não é por outra razão que pesquisa Datafolha divulgada hoje pelo jornal Folha de São Paulo revelou que 72% da população está ciente da crise econômica internacional.

Desde que a crise se apoderou da mídia, também temos visto duas formas distintas de encará-la. E são essas duas formas o assunto central aqui, pois uma delas derrotou a outra, segundo o Datafolha.

Enquanto que, do lado da mídia e da oposição a Lula, o discurso é o de que a crise mostrará que, ao contrário do que se pensa, o presidente atual é ruim e só conseguiu bons resultados econômicos até aqui porque o mundo vinha em bonança econômica - o que fica cada vez mais claro que era mentira, pois a crise já vem se espalhando pelo mundo há um ano -, do lado do governo Lula o discurso vinha sendo o de que a crise nos atingirá com muito menos força porque o país está economicamente arrumado.

A pesquisa Datafolha publicada hoje mostra que a popularidade de Lula foi aumentando na medida em que a crise foi se agravando no mundo e, em boa medida, também aqui no Brasil. Mas o que explica esse fenômeno? Não deveria ser o contrário?

A pesquisa em questão deverá servir para acordar a direita brasileira, ainda que no mesmo jornal que divulgou a notícia sobre a aprovação recorde de Lula (70%) tenha sido divulgado, com destaque, artigo do ex-patrão do mastim da Veja Reinaldo Azevedo, do ex-ministro de FHC Luiz Carlos "no limite da irresponsabilidade" Mendonça de Barros no qual ele, muito bondosamente, "aconselha" Lula :

(...)Nestes momentos de insegurança em relação ao futuro, o governo deve liderar, com autoridade e responsabilidade, a sociedade. Tentar enfrentar tempos mais bicudos escondendo da opinião pública a realidade dos fatos sempre acaba muito mal. O presidente Lula e seus ministros estão fazendo uma aposta de alto risco ao vender uma economia que não existe mais.

Quanta bondade do inimigo político de Lula, não? Vocês não ficaram comovidos? Vejam o empenho dele em "ajudar" o presidente...

Aliás, Mendonça de Barros entende muito bem de "Tentar enfrentar tempos mais bicudos escondendo da opinião pública a realidade". Foi seu grupo político que, em 1998, então no poder, vendeu à população a mentira de que não haveria a desvalorização do real que Lula, adversário de FHC na disputa pela Presidência, dizia então que ocorreria de uma forma ou de outra, ainda que depois das eleições. Enfim, foi o PSDB que disse que seria o petista que desvalorizaria a moeda se ele fosse eleito presidente naquele ano.

Lula não está enganando ninguém. Mendonça de Barros sabe disso, FHC sabe disso, a Folha sabe disso, a mídia inteira sabe disso. E a pesquisa Datafolha revela que a parte mentalmente sadia da população também sabe muito bem disso e que essa parte é majoritária no país, respondendo por cerca de 70% do total dos brasileiros.

Ora, mas há, sim, problemas na economia, dirão alguns. E eu responderei que sim, que há problemas sérios, é claro, mas as pessoas têm capacidade de discernimento, pois sabem quanto os problemas que atingem o Brasil são muito mais sérios nos países ricos do que aqui, e sabem como o país está hoje diante de como estão países poderosos e ricos, e sabem, finalmente, que estamos melhor do que a maioria porque o país é bem governado.

Qualquer pessoa mentalmente sadia é capaz de entender que os problemas na economia vêm de fora e que só não são maiores aqui dentro porque o país está bem economicamente. Talvez seja por isso que um dos grupos sociais entre os quais Lula mais melhorou sua avaliação foi entre os mais escolarizados, apesar de que sua aprovação positiva melhorou em todos os setores regionais, por escolaridade, renda, idade e sexo.

E não é só isso: o país também enxerga como a mídia tem que brigar com os fatos para tentar provar que estamos sofrendo e que sofreremos mais do que se pensa.

O país que aprova Lula também demonstra estar politicamente maduro. Vê-se que as pessoas entendem perfeitamente o contexto em que o Brasil está no cenário internacional e sua posição de liderança hoje no mundo.

Todos enxergam mais claramente agora como é ruidoso esse grupo político que se assanhou só porque elegeu um reacionário de direita em São Paulo neste ano, na cidade e no Estado mais reacionários do país. No conjunto da sociedade, porém, essa gente representa pouco. Só fala tão alto porque é dona de meios de comunicação.

Contudo, a maioria esmagadora do país acaba de dar um recado ao Partido da Imprensa Golpista (PIG), de que não acredita no que ele diz e de que acredita no que diz Lula.

Enfim, para resumir tudo, usarei agora um dos termos usados ontem por Lula num discurso. São termos que escandalizaram a moça da foto acima e todo o resto da imprensa golpista, sem falar na oposição tucano-pefelenta: todos essa gente "sifu", ou seja, todos eles se deram muito, mas muito mal. O termo "sifu" descreve à perfeição o que aconteceu com esses golpistas canalhas.

Veja só

Está caducando


Elio Gaspari:

O governo Lula começou a terminar no dia 26 de outubro, no meio da crise econômica mundial, quando o PT perdeu a eleição em São Paulo e José Serra, um dos candidatos da oposição, elegeu Gilberto Kassab. 

Naquela noite desmancharam-se o Brasil do pré-sal, a base triunfalista do projeto eleitoral do poste Dilma Rousseff e a funcionalidade do discurso da "marolinha".

Realmente tem gente que faz tempo perdeu o senso do ridiculo, e...ou está caducando!!!

Simples assim

O grupo Votarantim voltou a negociar com o Banco do Brasil. Mas quer continuar mandando, mesmo depois da venda.


Muito simples, Seu Ermiro venda o seu banco para a iniciativa privada.


Briguilinas

Meu amigo Laguardia gosta muito de contestar minhas previsões, por isso vou criar o marcador Briguilinas, para ficar mais fácil a gente conferir.

Desde já peço que não confundam as previsões com as pesquisas do IBOP - Instituto Briguilino de Opinião Pública - são coisas totalmente diferente.

Abaixo algumas previsões feitas:

Depois podem me cobrar.

Se eu errar não tem importância, também não tem importância quando acerto.

Sou um desastre para transformar este dom em moeda. 

Nunca consigo vender kkkk.

Fudidos e lascados



Do blog do Josias - Rolha Online

"Sem mencionar números, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, diz que o PIB brasileiro crescerá acima da média mundial em 2009.

Até aí, sua previsão não discrepa da média. Ninguém imagina que o Brasil sentirá a crise com a mesma intensidade dos EUA e dos países da Europa".

O que ele não diz é que durante muito tempo criticaram o governo Lula porque o país crescia abaixo da média mundial. 

Agora no momento de crise que o país demonstra força, pujança e principalmente que foi bem administrado, eles falam que vamos crescer acima da média como se fosse algo natural.

Não é natural não. 

Imagine se tivessemos nas mesmas condições do dia 1º de Janeiro de 2003 quando Lula tomou posse.

Não estavamos falando em crescer acima da média mundial, estaríamos era fudidos e lascados.

Judiciário Agredido

Dalmo Dallari

professor e jurista

No desempenho regular de sua competência, apreciando denúncia apresentada pelo Ministério Público e tomando por base elementos probatórios legalmente obtidos e juntados aos autos do processo e, além disso, explicitando minuciosamente os fundamentos jurídicos de sua decisão, o juiz Fausto de Sanctis, da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, proferiu sentença condenando o réu Daniel Dantas. E pelo noticiário da imprensa não se tem dúvida de que foi assegurada ao acusado a plenitude do direito de defesa. Esse é um fato normal na vida jurídica de um estado democrático de direito e o juiz, que procedeu com absoluta regularidade, deve merecer o máximo respeito. Numa visão mais ampla, a consideração respeitosa da decisão do magistrado faz parte do respeito devido ao Poder Judiciário, que é essencial para a preservação da normalidade democrática. Eventuais manifestações de discordância devem ser toleradas e respeitadas, desde que externadas em linguagem serena e com argumentos pertinentes e lógicos, pois isso também faz parte da ordem democrática.

Um fato inesperado e que deve merecer repúdio veemente é a agressão, já externada, ao referido juiz prolator da decisão, com a ameaça de puni-lo pelo exercício absolutamente regular de sua competência constitucional. Essa violência contra o juiz configura também agressão ao Poder Judiciário, por intolerância incontida, deixando evidente que qualquer juiz ou tribunal que decidir contra as convicções ou a vontade do agressor ficará sujeito a investidas semelhantes. O mais chocante nessa reação agressiva é o fato de que a crítica destemperada e a ameaça partiram, por incrível que pareça, do presidente do Supremo Tribunal Federal, que deveria dar o exemplo do respeito ao Judiciário no seu todo e a cada magistrado em particular, pois a atitude contrária contribuirá para que aqueles que não têm simpatia pelo Judiciário ou não compreendem o seu papel concluam que o sistema judiciário é uma baderna e que o respeito aos juízes e tribunais é uma tolice, uma vez que os próprios membros do sistema agridem-se mutuamente quando sua vontade ou seus interesses não são respeitados.

O caso presente só agrava o julgamento negativo que muitos têm feito do ministro Gilmar Mendes, tanto no tocante à grande flexibilidade de sua ética, quanto relativamente ao seu equilíbrio emocional e à sua falta de autenticidade como jurista. De fato, ele agora já enviou representação ao procurador geral da República para que promova a punição do magistrado, alegando que se sentiu pessoalmente atingido por um trecho da fundamentação da decisão que, na realidade, não faz qualquer referência, direta ou indireta, a ele, mas apenas menciona comunicações de um defensor de Daniel Dantas com um servidor do setor de segurança do Supremo Tribunal Federal. Nesse quadro, é difícil saber qual o verdadeiro motivo da reação indignada do ministro Gilmar Mendes, mas, obviamente, muitas hipóteses estão sendo formuladas e, pelo exagero da reação, a conclusão inevitável é que existe alguma razão que não está nos autos.