Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Comemoração

Meus conterrâneos cearenses comemorando os aumentos da gasolina, energia, gás de cozinha e principalmente do grandioso aumento do salário mínimo, das aposentadorias e pensões.
Emocionante!

***
A maneira de você contribuir para manter este blog é clicando no anúncio que te interessa. Obrigado!

Parafraseando Tim Maia

O Brazil não pode dá certo. Aqui puta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia, pobre é de direita e autor de folhetim televisivo se julga intelectual.

Resultado de imagem para tim maia caricatura
***
A maneira de você contribuir para manter este blog é clicando no anúncio que te interessa. Obrigado!

Luciano Huck - Estou à procura de um salvador da pátria

(...) "Pensei que poderia ser o Mano Brown, mas, no “Roda Viva” da última segunda-feira, descobri que ele não é nem quer ser o tal. Pensei no comandante Nascimento, mas descobri que, na verdade, “Tropa de Elite” é uma obra de ficção e que aquele na tela é o Wagner Moura, o Olavo da novela. Pensei no presidente, mas não sei no que ele está pensando. 
Enfim, pensei, pensei, pensei. Enquanto isso, João Dória Jr. grita: “Cansei”. O Lobão canta: “Peidei”. 
Pensando, cansado ou peidando, hoje posso dizer que sou parte das estatísticas da violência em São Paulo. E, se você ainda não tem um assalto para chamar de seu, não se preocupe: a sua hora vai chegar."
***
Jênio Total. 
U Braziu merece,  Huck precidente. 
Pensando, cansado e peidando deste jeito e com o apoio de FHC não tem pra ninguém, não é mesmo? 

Aroeira
A maneira de você contribuir para manter este blog é clicando no anúncio que te interessa. Obrigado!

Quadrilha de Curitiba foge de Duran como o diabo foge da cruz II

Procuradoria não quer que Tacla Duran seja ouvido por Sérgio Moro. E o argumento é curioso, por Cíntia Alves

- Para fechar acordo de delação premiada e envia-lo ao judiciário o MPF - Ministério Público Federal - não exige provas. Mas para Rodrigo Tacla Duran ser apenas testemunha de defesa do ex-presidente Lula, ele precisa provar o que diz.

GGN - A Procuradoria Regional da República da 4ª Região enviou ao desembargador João Gebran Neto, no dia 9, um relatório apontando que o juiz Sergio Moro tem direito a não permitir que Rodrigo Tacla Durán seja testemunha de defesa do ex-presidente Lula na Lava Jato.
 
No mesmo documento, o Ministério Público Federal lançou uma teoria contraditória: sustentou que Durán deve ter provas do que diz para ser apenas testemunha de defesa de Lula. Mas o mesmo Ministério Público não exige prova de delator antes do acordo ser homologado. Prova disso é o processo pela compra do silêncio de Nestor Cerveró, contra Lula, em Brasília. O procurador do caso, Ivan Cláudio Marx, admitiu que a Lava Jato aceitou a delação de Delcídio do Amaral sem nenhuma prova.
 
Durán é ex-advogado da Odebrecht e afirmou à defesa de Lula e à CPMI da JBS que a força-tarefa extrai documentos para usar como provas de um sistema que está comprometido. Além disso, acusou Carlos Zucolotto, amigo pessoal de Moro, de cobrar propina para ajudar num acordo de delação com os procuradores de Curitiba.
 
Por causa das acusações, Moro já rejeitou 3 pedidos da defesa de Lula para incluir Durán na lista de testemunhas. Os advogados do ex-presidente acreditam que Durán tem condições de apontar fragilidades no sistema Drousys, da Odebrecht, de onde a Lava Jato retira material para usar em ações penais.
 
Para a Procuradoria, Moro "é o destinatário final da prova e pode recusar a realização daquelas que se mostrarem irrelevantes, impertinentes ou protelatórias" quando "não configurando cerceamento de defesa o indeferimento devidamente fundamentado".
 
O Ministério Público ainda afirmou que a defesa de Lula não deixou clara a "imprescindibilidade da oitiva da testemunha, e sendo custosa a sua oitiva, pois encontra-se no exterior, cabível o indeferimento."
 
TESTEMUNHA QUE PRECISA DE PROVA
 
Curiosamente, a Procuradoria agiu como se as declarações de Durán à defesa de Lula e à CPMI devessem ser minimizadas, já que ele não apresentou provas do que disse contra a Odebrecht e a Lava Jato. 
 
"Ademais, conforme já apontado pelo juízo prolator da decisão ora atacada, as declarações da testemunha em videoconferência, à defesa, não vieram acompanhadas de nenhuma prova, sendo que Rodrigo Duran é criminoso foragido no exterior, com prisão preventiva decretada contra si, o que não colabora em trazer credulidade às suas declarações."
 
Ou seja, para ser testemunha de Lula, o MPF acredita que Durán deveria ter provas. Mas os procuradores da Lava Jato não exigem provas de todas as delações antes de fechá-las e enviá-las à Justiça para homologação.  
 
A Procuradoria ainda sustentou que o depoimento de Durán não seria necessário porque "há perícia em curso na Polícia Federal para examinar a integridade do sistema eletrônico de contabilidade e dos documentos que a testemunha, em declarações prestadas à defesa e perante a Comissão Parlamentar de Inquérito, afirma terem sido manipulados."
 
Além disso, "(...) a pertinência ou não de determinada prova não é matéria que possa ser discutida em sede de habeas corpus", escreveu o procurador regional da República Luiz Felipe Hoffmann Sanzi.

***
A maneira de você contribuir para manter este blog é clicando no anúncio que te interessa. Obrigado!

Como vinagre para vinho, por Jean Willys


Resultado de imagem para jean wyllys

Lula, Aguinaldo Silva e uma novela sobre amor e ódio 
Aos cuidados de Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia das Organizações Globo:
[início da sinopse da novela das 21h ou série que escreverei quando os dias melhores chegarem]
Dois homens nascem no interior de Pernambuco, nordeste do Brasil, praticamente na mesma época. Não se conhecem nem têm parentesco. A narrativa acompanhará a trajetória dos dois em paralelo, como histórias independentes, até o momento em que elas se cruzarem.
Um deles parte cedo do sertão pernambucano com a mãe e os irmãos, fugindo da seca e da pobreza e em busca do pai alcoólatra, que virou suco na grande São Paulo. Cresce na periferia; trabalha desde cedo; torna-se operário; perde a primeira esposa no parto; casa-se de novo com o grande amor de sua vida (uma mulher que se colocará à sombra dele, mas será a viga-mestra de sua vida; ao lado de sua mãe, essa mulher será a heroína da história); sindicaliza-se e lidera a maior greve de operários em plena ditadura militar;
[neste ponto da narrativa, a história dos dois homens que ainda não se conhecem começam a se cruzar]
é preso; liberto com o fim da ditadura e ajuda a construir um partido político de esquerda que se torna um partido de massas; enfrenta difamações e perseguições enquanto se candidata ao cargo de presidente da República; jogando o xadrez da política, convence as elites do país de que não seria uma ameaça a elas e com elas faz conciliação que o torna presidente da república; por conta de sua origem e trajetória, faz governos populares em que se destacam políticas de distribuição de renda e contra a pobreza, ao passo que coloca o país entre aqueles em desenvolvimento, ganhando respeito e prestígio internacionais; apesar dos ranços machistas e homofóbicos que traz de sua formação, também dá alguns passos na garantia dos direitos das mulheres e de LGBTs; após uma segunda eleição consagradora, apesar da oposição de parte da elite do país, o homem deixa a presidência com alta popularidade e faz uma sucessora [que terá sua própria história contada na segunda temporada da série, caso a emissora queira que seja uma série] este homem vence um câncer e enfrenta um processo kafkiano em que juízes de parte da elite que o odeia e odeia os pobres que o amam lhe acusam sem provas de crime de corrupção; este HOMEM É COMO O BOM VINHO: melhora com o tempo!

Gebran dando bandeira

Hoje 10 de janeiro de 2018 faz 09 dias que o desembargador Gebran Neto (Amigo do Moro), tem em mãos o pedido da defesa do ex-presidente Lula para que ele seja ouvido no dia do julgamento.

A peça da defesa tem apenas 03 laudas e ele ainda não respondeu, será que não teve tempo de lê?

Como então ele conseguiu tempo para ler e formular seu voto num processo com mais de 250.000 mil páginas em apenas 100 dias?

Mistérios jurídicos...




Resultado de imagem para gebran e moro
***
A maneira de você contribuir para manter este blog é clicando no anúncio que te interessa. Obrigado!

Lula 13 PT estará nas urnas

Lula disse a pessoas de confiança que: "Só a morte me impedirá de ser candidato".

Além da disposição pessoal o ex-presidente tem a garantia de ministros do STF que, caso o processo chegue ao Tribunal antes da eleição, e entre em pauta, terá pedido de vistas e somente será liberado depois da decisão soberana do povo, nas urnas.

A direita sabe disso. 

E esta é a razão do desespero, visto não ter candidato para disputar a eleição com chance real de vitória.




Resultado de imagem para lula urnas 13

Mensagem do dia

"Que esta quarta-feira seja um dia com menos dedos apontados e mais mãos estendidas"

Rosane Zanusso: Amém! Temos que praticar, dar o exemplo. Não adianta só falar e cobrar dos outros, achar que somos perfeitos e não cometemos erros. Neste ano vou policiar minhas palavras e ações. Que Deus me ajude a ser uma pessoa melhor.

Resultado de imagem para mãos estendidas

A maneira de você contribuir para manter este blog é clicando no anúncio que te interessa. Obrigado!

Mensagem da madrugada

Falhei, está falhado e não se falha mais nisso.
Bons sonhos!
Resultado de imagem para desenho colorido criança dormindo
***

A maneira de você contribuir para manter este blog é clicando no anúncio que te interessa. Obrigado!