Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

O viajante Seu Lunga

Seu Lunga viaja de ônibus e a poltrona ao seu lado está vazia. Numa parada do percurso uma senhora entra no ônibus e chegando perto de seu Lunga e pergunta:
- Senhor! Nessa cadeira tem alguém sentado?
Seu Lunga olha para o lado e resmunga:
- Se tiver eu to cego!

Cantada de pedreiro

Uma vez me disseram uma assim:
Se beleza for pecado e você for pro inferno irei com você.

Veja quando Maluf era Honesto

Excelentes companheiros

Beleza feminina

Em terra de chapinha quem tem cachos é rainha.

Bancarrota jornalística

1. Pateta e Pluto exigem foto com Lula
Consultados, Pateta e Pluto negaram ter exigido foto com Lula. “Nosso contrato na Disney nos impede de subir em palanques”, esclareceu Pateta, acrescentando, em off, que Tio Patinhas anda financiando campanhas do PT, PMDB, PR, PSD, PTB, PSDB e PSOL com recursos não contabilizados de sua caixa forte.
2. Gilberto Gil completa 70 metáforas incompreensíveis
Não é verdade que, como noticiamos, Gilberto Gil tenha recebido a Ordem do Mistério Indecifrável pelas 70 metáforas incompreensíveis. Em nova recontagem, sequer conseguimos determinar se são 70, 64 ou 103 o número das metáforas.
3. Eike tem crediário recusado na Ricardo Eletro
Bastou pedir a um estagiário que ligasse para Washington Wéxcley Jr., gerente da Ricardo Eletro, filial Nossa Senhora de Copacabana, para confirmarmos que o crediário de Eike Batista foi aprovado mediante apresentação de fiador, já tendo inclusive o empresário recebido em seu domicílio o ventilador Eletrolux Slim Fan 3 que comprou na quarta-feira, em quatro prestações.
4. Lula anuncia aliança com Romarinho
Através de seu procurador, Romarinho negou ter aceito a aliança.
E, finalmente,
5. Crise do Paraguai: Sarney anuncia apoio a Franco e Lugo
A notícia é incompleta. O PMDB anunciou não apenas o apoio a Frederico Franco e Fernando Lugo, como também aos torcedores do Cerro Porteño e do Olímpia, além de empenhar solidariedade irrestrita a Solano López e Dom Pedro II.
Diante de tamanha bancarrota jornalística, nada mais nos resta senão apresentar a nossa demissão coletiva. A honra assim o exige.
Mas que o leitor não se abale, pois este diário não perecerá. Em decisão unânime, os acionistas de The i-piauí Herald concordaram em entregar o controle da companhia a nosso concorrente The i-maranhão Herald, o qual, no passado, como se verá abaixo, já demonstrou estar à altura da egrégia tarefa de manter luminosa e vicejante a chama da imprensa independente em nosso país.
Pedindo que aceitem nossas redobradas escusas e nossos melhores protestos de estima, subscrevemo-nos, pela última vez 


Lula anuncia que fará campanha em todo país


Em São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte e onde mais precisar...

Image
Humberto Costa
Animador e tranquilizador para os nossos candidatos a prefeito do Recife, senador Humberto Costa (PT-PE) e a vice, deputado João Paulo (PT-PE), o anúncio feito pelo ex-presidente Lula na convenção que homologou suas candidaturas (no sábado), de que ele estará na linha de frente da campanha eleitoral na capital pernambucana.

O ex-presidente fez o anúncio em vídeo exibido aos convencionais petistas do Recife, tornando pública uma determinação que estabeleceu para si, de estar na primeira linha da campanha em outras capitais. Dentre estas, ele tem citado São Paulo, Fortaleza e Belo Horizonte e várias outras cidades do país à medida que suas condições de recuperação da saúde o permitirem.

Além de mostrar que está de volta aos palanques com folego e força totais, em seu rápido pronunciamento o ex-presidente mostrou a importância que o PT confere à disputa no Recife, para a qual deslocou um de seus mais detacados quadros, o senador Humberto Costa.

No Nordeste para enfrentar os que querem enfraquecer o PT

O ex-presidente lembrou que como ministro da Saúde, Humberto transformou o SAMU (Serviço de Assistência Médico de Urgência) - antes existente em algumas cidades - em uma rede nacional e criou o Brasil Sorridente (assistência odontológica) e o Farmácia Popular, três programas que representam uma verdadeira "revolução" no país, como frisou o ex-chefe do governo.

O presidente Lula destacou a "sensibilidade popular para tratar dos problemas sociais" característica do senador, adiantou que ela estará presente nos programas que Humberto Costa apresentará como prefeito e pediu aos recifenses para acompanharem atentos a exposição na campanha dessas propostas pelo nosso candidato.

Assim, ao lado da defesa que fez da postulação de Humberto Costa-João Paulo como candidatos no Recife, o ex-presidente terminou reafirmando a boa nova a todos os companheiros do Brasil: ele será um ativo participante da campanha deste ano em todos os cantos do país que requererem a sua presença.

Especialmente no Nordeste, escolhido pelos adversários como região estratégica para fazer frente ao PT e tentar conter o fortalecimento nacional de nosso partido. Vejam o vídeo em que o ex-presidente falou no Recife:


Image

Dilma Rousseff entre aspas

"A entrada da Venezuela no Mercosul é estratégica para o fortalecimento e a expansão do bloco. Segundo o último relatório da OPEP, a Venezuela tem as maiores reservas de petróleo do mundo, maiores do que as da Arábia Saudita! Finalmente vamos conseguir romper o cordão de isolamento que os norte-americanos queriam nos impor eternamente através de seus títeres no Paraguai e através da Aliança do Atlântico. Pois bem, se estamos de acordo com relação a isso, porque não votamos hoje a entrada da Venezuela? E, de mais a mais, para nós do Brasil a importância da entrada da Venezuela é maior ainda, pois é um estado fronteiriço e que pode potencializar o desenvolvimento da região norte do país. Fui clara"?
por Diogo Costa

Etiqueta sem frescuras

Como tirar a espinha do peixe da boca, onde apoiar os talheres depois da refeição... Mesmo quem costuma participar de jantares e eventos formais pode ter dúvidas sobre como se comportar à mesa. Siga as dicas abaixo e aprenda como agir nessas e em outras situações para se sentir tranquilo e confiante em qualquer ocasião!

  1. Antes de começar a refeição, apoie o guardanapo de pano sobre as pernas. “Já o de papel deve ficar ao lado do prato”, ensina a consultora de etiqueta Célia Leão.
  2. Coloque pequenas porções de comida no garfo.
  3. Coma devagar. Dê intervalos, apoie os talheres na borda do prato, converse e, depois, volte a comer.
  4. Lembre-se: nunca fale de boca cheia!
  5. Cuidado para não fazer barulho ao tomar líquidos, como café ou sopa. É muito feio!
  6. Jamais coloque os cotovelos sobre a mesa. “Apoie apenas os antebraços ou os punhos”, explica Célia.
  7. Em festas com buffets, você pode repetir a comida sempre que quiser. Porém, em jantares formais, é preciso esperar que a anfitriã ofereça. E se ela não oferecer, não repita”, avisa a consultora.
  8. Caso você não goste do prato servido, seja discreto. Coma apenas o acompanhamento e deixe o restante.
  9. Utilize o prato grande para comer o couvert ou aperitivo. O pequeno deve ser usado apenas para colocar o pão.
  10. O que fazer com uma espinha de peixe ou caroço de azeitona? Tire da boca discretamente, com a ajuda do garfo.
  11.  Durante a refeição, antes de levar o copo ou a taça à b“oca, passe levemente o guardanapo nos lábios. Depois, tome o líquido devagar, em pequenos goles.
  12.  Nada de palitos. Se estiver muito incomodado com algum resíduo nos dentes, peça licença e vá ao banheiro para usar o fio dental.
  13.   Ao terminar, posicione os talheres com os cabos voltados para você. “Imagine que o prato seja um relógio. Os talheres ficam na posição seis e meia”, explica Célia.
  14. Não dá para segurar o espirro? Coloque a mão em concha sobre o nariz e os lábios e espirre sem fazer barulho, mantendo a boca fechada.
  15.  Caso precise ir ao banheiro durante o jantar, peça licença, discretamente, apenas à pessoa que estiver sentada ao seu lado.
Na hora de comer
- Espaguete: enrole a massa com o garfo e sobre uma colher. Comece pela borda do prato, para evitar uma garfada grande demais. E nunca corte o espaguete, é muito feio!
- Alcachofra: desfolhe-a com as mãos, mergulhe a parte carnuda no molho e leve à boca.
 - Frango: “Apenas o ‘frango à passarinho’ pode ser segurado com a mão. Quanto às demais preparações, coma sempre com garfo e faca”, alerta a consultora.
- Empadinhas e canapés: pegue-os com a mão e utilize um guardanapo ou um pratinho para aparar as migalhas que, com certeza, cairão.

       - Consomê: no início, tome com a ajuda de uma colher. Depois de esfriar, leve a xícara de consomê aos lábios para tomar o líquido.

Fonte:http://www.portalvital.com 


Conheça meu blog http://massoterapiaassis.blogspot.com.br

Unha encravada

[...] aprenda como corta-la para evitar problemas


As unhas dos pés são as que mais sofrem, pois facilmente elas encravam 
A dermatologista Fabiana Pietro explica que isso acontece porque ao fazer um corte errado ela cresce irregular. Usar sapatos apertados também favorece o encravamento. 

Quando isso acontece, a recomendação é para procurar um especialista que vai verificar qual o grau do problema da unha. Algumas pessoas não resistem e acabam cutucando o local inflamado. 

O problema é que pode ser formado um processo chamado de granuloma, uma "carninha" que cresce no local com aspecto feio. Neste caso deve ser feito um procedimento cirúrgico. 

Para evitar casos graves a especialista recomenda cortar as unhas retas, sem curvar os cantos. O sapato não pode ser apertado, tem que ter conforto. 

Os homens têm a unha mais grossa e tendem a ter uma entrada maior na pele, por isso, é importante ter cuidado redobrado. 
do Minha Vida

Gyuniku Yasai-Maki

Rolinho de carne com vegetais
Ingredientes

  • 200 gramas de contrafilé fatiado
  • 50 gramas de alho-poró em tiras
  • 50 gramas de cenoura em tiras
  • 50 gramas de vagem em tiras
  • quanto baste de amido de milho
  • quanto baste de óleo de soja 
  • quanto baste de sal
  • 1/4 maço de agrião
  • Molho
  • 1/4 xícara (chá) de água
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de saquê
  • 1 colher (sopa) de shoyu


  • Como fazer
    Cozinhe os legumes em água fervente por um minuto e escorra. Passe um pouco de maisena na carne e disponha algumas tiras dos vegetais em uma das pontas. Enrole os vegetais fechando com um palito. Grelhe os rolinhos em uma panela bem quente por dois minutos, acrescente o molho e deixe cozinhar por mais dois minutos até o molho engrossar. Retire os palitos, corte os rolinhos ao meio longitudinalmente e sirva com o molho por cima.
    Molho
    Misture todos os ingredientes, até dissolver o açucar. Reserve.