Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 3, 2015

Thaís Krito

O fascínio que a corrupção exerce sobre os tucanos é de tal forma tão avassalador, que mesmo numa investigação ferrenha que movem contra os adversários, eles são pegos com a mão na cumbuca. Imaginem a merda que fizeram atrás da moita, quando não permitiam ser alvos de investigações. Se acaso se levantar o tapete do FHC, vai feder o ar da história.

Combate a corrupção não pode penalizar o trabalhador

O ministro da Previdência, Carlos Gabas, afirmou nesta terça-feira (3) que a Operação Lava Jato, que investiga desvio de recursos da Petrobras, “não pode penalizar os trabalhadores”, após citar demissões feitas por empreiteiras acusadas de envolvimento no esquema.

Gabas defendeu os acordos de leniência com as empresas, que livrariam elas de uma eventual declaração de inidoneidade, por meio da qual elas são impedidas de contratar com o poder público. As declarações do ministro foram dadas durante audiência com a bancada do PR na Câmara para explicação das medidas do ajuste fiscal do governo.

“Você vai corrigir isso aqui e segue sua vida com os seus empregos, porque se não o Brasil, que fez opção correta de ter conteúdo nacional na indústria de base, principalmente nas plataformas e nas sondas, não vai poder cumprir isso porque não vai ter empresa para fazer, vamos ter que contratar na China, aí vamos dar emprego para a China e vamos derreter os empregos no país”, afirmou o ministro.

Gabas…

Tucano Richa desmorona no Paraná

Psdb tem motivos para temer Lula e as ruas

por Rodrigo Vianna Escrevi há alguns dias que a direita (ou seja, FHC e sua turma) piscou, e decidiu não encampar as manifestações do dia 15. Um dos motivos: Dilma está desgastada, mas um movimento brusco contra ela pode levar – no redemoinho – também os tucanos (clique aqui para entender por que o PSDB teme Lula e morre de medo das ruas). Claro que o PSDB age com a malandragem de quem não gosta de brigar nas ruas (e prefere terceirizar o golpe). Se a ideia de derrubar Dilma colar, e for “inevitável”, aí os tucanos encampam a tese. Mas não vão correr na frente. Pois bem,  uma pesquisa no Paraná (clique aqui) mostra que há motivos mesmo para que o PSDB se assuste: o governador Richa, eleito no primeiro turno, viu sua popularidade despencar em menos de 3 meses. Enfrenta uma rebelião popular nas ruas: 3 de cada 4 paranaenses rejeitam o governo tucano. Mais que isso: no Paraná, Requião não tem medo de fazer oposição, e enfrenta Richa com as armas que…

O Globo afirma que Cunha e Renan serão citados por Janot

Eduardo Cunha (Pmdb-RJ), presidente da Câmara Federal, e Renan Calheiros (Pmdb-AL), presidente do Senado foram informados que estarão na relação dos políticos envolvidos na Operação lava jato que o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, enviará ao Supremo Tribunal Federal. A informação foi confirmada por jornalistas do jornal O Globo.
Renan Calheiros negou ter sido avisado que será citado pelo Ministério Público. "Não tenho nenhuma informação."
Eduardo Cunha afirmou por escrito:"Não fui avisado por ninguém. É mentira".

Briguilinks

A felicidade não está num smartphoneVocê não precisa de aplicativos para ser feliz Jovens propõem reflexão sobre uso do celular com atividades que nos trazem alegria e não à venda em lojas online. Fazer um piquenique com os amigos, brincar com crianças, ser um voluntário num projeto social ou apenas ler um bom livro, assistir um bom filme são momentos prazerosos que não precisa de um smartphone. Pensando nessas
O Procurador Geral da República e a frase mais egocêntrica do ano"Se eu tiver que ser investigado, eu me investigo"      Imagino algumas personalidades parafraseando o ético e moralista narcisista Rodrigo Janot Se eu tiver que ser julgado, eu me julgo, Joaquim Barbosa e Sérgio Moro Se eu tiver que ser elogiado, eu me elogio, Fernando Henrique Cardoso Se eu tiver que ser absolvido, eu me absolvo, Eduardo Cunha e Renan Calheiros Parafrasei você
Blogueiros pedem acesso à lista e dados dos 8.667 clientes brasileiros do HSBCAssino embaixo: Dar acesso à lista e dados dos 8.66…

Briguilinas da tarde

Senhor juiz Moro e Senhores do Ministério Público: "Prometer e conceder vantagens para delator também é corrupção", MarciaPresidente Dilma Roussef crie o programa Mais Procuradores. E o Mais Juízes também! João VieiraA diferença com a Argentina é que Cristina não fez omelete no Clarín nem sentou na bancada do Jornal Nacional, Marcos

A felicidade não está num smartphone

Você não precisa de aplicativos para ser feliz

Jovens propõem reflexão sobre uso do celular com atividades que nos trazem alegria e não à venda em lojas online.

Fazer um piquenique com os amigos, brincar com crianças, ser um voluntário num projeto social ou apenas ler um bom livro, assistir um bom filme são momentos prazerosos que não precisa de um smartphone. Pensando nessas atividades analógicas e na valorização de compartilhar alegrias como estas, a sueca Linn Wexell e os brasileiros Caio Andrade e Rafael Ochoa criaram o projeto "Not On App Store".
A brincadeira consiste em colocar placas, disponíveis no site do trio, em situações, lugares ou em pessoas que fazem bem a você.
O resultado é uma linda coleção de grandes prazeres, grandes alegrias que não podem ser comprados em lojas de aplicativos.
Tatiane de Assis

O Procurador Geral da República e a frase mais egocêntrica do ano

"Se eu tiver que ser investigado, eu me investigo"
 Imagino algumas personalidades parafraseando o ético e moralista narcisista Rodrigo Janot Se eu tiver que ser julgado, eu me julgo, Joaquim Barbosa e Sérgio MoroSe eu tiver que ser elogiado, eu me elogio, Fernando Henrique CardosoSe eu tiver que ser absolvido, eu me absolvo, Eduardo Cunha e Renan Calheiros Parafrasei você também

Blogueiros pedem acesso à lista e dados dos 8.667 clientes brasileiros do HSBC

Assino embaixo: Dar acesso à lista e dados dos 8.667 clientes brasileiros do HSBC/SwissLeaks VioMundo Blogueiros encaminharam hoje aoConsórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ) uma carta (na íntegra, abaixo), solicitando acesso à lista e dados dos 8.667 clientes brasileiros do HSBC na Suíça. Postamos ainda a carta,em forma de petição, no Change.org Ajude-nos a disseminá-la. Quem quiser apoiá-la, é só clicar aqui. **** Ao Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ) Caras senhoras e senhores, Nós, blogueiros do Brasil, falando em nome de nossos milhões de leitores, vimos através desta requerer ao ICIJ o acesso à lista com os dados completos dos 8.667 clientes brasileiros do banco HSBC no Swiss Leaks. Somos jornalistas e/ou blogueiros engajados na luta por transparência no sistema financeiro, o que necessariamente passa pelo combate à sonegação estimulada pelos refúgios fiscais. Alertamos que, diferentemente de outros países do mundo, a mídia brasileira é altamente …

Jornalista americano alerta que governo dos EUA estão agindo para derrubar Dilma

Jornalista americano conta como os norte-americanos agem para derrubar a presidente Dilma e buscam seus interesses perdidos após a Era FHC; intitulado de "um por todos e todos pelo Pré Sal" jornalista explica que o governo norte-americano tenta de tudo para conseguir a presidente fora do comando do governo Por Redação William Engdahl, norte-americano, engenheiro e jurisprudente (Princeton, EUA-1966), pós-graduado em economia comparativa (Estocolmo, Suécia-1969) escreveu um artigo em um dos jornais mais vendidos nos EUA, o New Eastern Outlook.William alerta que o governo dos Estados Unidos estão agindo para derrubar a presidente Dilma Rousseff e conta como estão fazendo para tal.Ele também conta que Washington apoiou até o ultimo minuto, o PSDB nas eleições de 2014. Confira o texto do jornalista norte americano traduzido pelo Portal Metrópole. Um por todos, e todos pelo Pré-Sal

Entenda como o governo dos Estados Unidos quer reconquistar seus direitos no Brasil, perdidos no go…