Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Mais uma pataquada do DataFolha

Em mais uma pesquisa do Instituto Datafolha o senador Aécio Neves da Cunha seria eleito presidente da República. Mas, qual a novidade? Desde 99 o candidato do Psdb sempre é eleito pelo Ibope, Datafolha e pig. Chega a eleição e o PT elege o presidente (a).

Qual a pataquada especial desta pesquisa?

Simples, para começar:

  • Aécio sequer será candidato a presidente em 2018
  • Dificilmente Lula será candidato 
  • Dificilmente o Psdb chega ao segundo turno
  • E Marina Silva é pule de dez para ser a derrotada, seja por Jaques Wagner ou Ciro Gomes
Oraite? 
Ou preciso desenhar?

Quanta babaquice

– Via Nani.
E falta de respeito com a vontade popular

Ela avisou


A Polícia Federal na porta da residência oficial do Presidente da Câmara dos Deputados, isolando a área, cumprindo um mandado de busca e apreensão contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB), a pedido da Procuradoria-Geral da República, com aval do ministro do STF pode ter surpreendido algumas pessoas, mas não a mim. O Brasil está mudando e para melhor e que ninguém pode alegar surpresa nas ações ousadas e independentes dos interessas patrimonialistas da Policia Federal, em especial no governo Dilma Rousseff, pois ela avisou que seria assim (talvez esse seja um dos motivos que os herdeiros da UDN e canalhas de todo gênero queiram seu impeachment).

A Presidente Dilma afirmou no seu discurso de posse que "democratizar o poder" significa realizar uma reforma política, ouvir a sociedade e os movimentos sociais e buscar a opinião do povo para reforçar a legitimidade das ações do Executivo.

Bem, a vedação do financiamento empresarial das campanhas eleitorais é o inicio da reforma politica e a independência da Policia Federal representa respeito do governo à voz das ruas que cansou do argumento "sempre foi assim", esse argumento não nos serve, pois a corrupção rouba o poder legítimo do povo, ofende e humilha os trabalhadores, os empresários e os brasileiros honestos e de bem, por isso a corrupção deve ser extirpada, exatamente como afirmou Dilma em seu discurso de posse.

Dilma Rousseff tem uma biografia limpa, é heroína de uma geração e não se tem noticia que tenha compactuado com qualquer ilícito ou malfeito, tanto que nenhum dos torturados-delatores citou seu nome como membro "maior ou menor" de um processo sistêmico de corrupção.

E, com vistas ao combate à corrupção, a presidente Dilma criou leis mais severas, iniciativas que propiciaram incisiva e livre de amarras atuação dos órgãos de controle interno, e garante a autonomia da Polícia Federal como instituição de Estado, e a independência do Ministério Público, cujos métodos critico, mas esse é outro tema.

Fato é que seu governo não está interferindo na ação da Policia Federal, no Ministério Público ou no Poder Judiciário e vem, de forma republicana garantindo que todos cumpram os papéis que se espera deles, qual seja, punir exemplarmente os corruptos e corruptores, os excessos serão julgados pela História e é trabalho nosso, dos advogados e da OAB denunciá-los.

A presidente Dilma Roussef afirmou em seu discurso de posse que "A luta (...) contra a corrupção, e principalmente contra a impunidade de corruptos e corruptores, ganhará ainda mais força (...)" e vem cumprindo.

Por isso que ninguém reclame, ela avisou.

Pedro Benedito Maciel Neto, 51, advogado, sócio da MACIEL NETO ADVOCACIA, autor de "Reflexões sobre o estudo do Direito", ed. Komedi, 2007.

Charge do dia

Passado a limpo

Pra começar bem o dia

Psdb quer livrar a cara

Dele, do Cunha e do Temer também.

Tempo perdido

Estão tatuados

Como corruptos e golpistas

Bom dia

Que hoje teu dia seja iluminado
Tranquilo
Cheio de paz
...
Mas
Aproveita
e ajuda a quem mais precisa
...
Porque dar é melhor
que receber
Dizia Vovó Alice
...
Vovô só dava
Sem pensar o que é melhor

Joel Neto