Mensagem da Vovó Briguilina

Nunca me casei porque sempre tive os animais que necessito
Tenho

 hum cachorro
Hum papagaio
Hum gato

O cachorro é meu amigo
O papagaio tagarela mais que eu
E o gato se enrosca entre minhas pernas

Por isso sou Vó!


desPoetizando Francislost

O inimigo 

Meu inimigo sou eu
mergulhado em ondas de pavor e covardia
sólida
sem rosto, sem voz, sem impressão digital
com vergo de coluna

De início, um ping tão perceptível
Quanto a gota d’água caindo a léguas
(nem anos-luz seriam obstáculos).
No primeiro momento, pensei:
Virá a mim em linha reta
Ou em espirais
Virá feito águas, toalhas ou feito serpentes
virá
Feito um projétil ou um câncer.
Ledo engano, vã esperança...
Nunca virá porque sempre esteve aqui
Comigo em mim e
Antes de mim
E nunca irá porque estará sempre aqui
Depois de mim...

Poesia d'agora

Revelação

Se não há segredos...
Pois então que revele os desejos


por uns pecados que não terminei, 1

eu tive o crime de comer as carnes
e foram tantas que dilacerei
o meu passado perdido, meu passado
cheio de crimes que nem pratiquei.

se a vida me entorta e me redime
por estas carnes que já nem mais sei
eu vou perder-me nos caudais do crime
por uns pecados que não terminei.

romério rômulo



Despoetizando Romério


O medo de Caravaggio - 0

Eu vou viver dos meus amores
mestiços, humanos
entalhados em panos
em prantos das nossas dores

No belo vermelho de Carravaggio
vinho tinho
sinto
quando viajo

Não vou fazer estardalhaço
não vou sujar favores
com meu aflitos pavores
com riso de palhaço.

Minha versão sobre a poesia O dedo de Caravaggio, 1


Isto é poesia



Quando fecho os olhos...
Não vejo nada.
by



Charge do dia

Esse Bessinha

Trechos da entrevista de Marina Silva à Folha de São Paulo

247 - A ex-senadora Marina Silva afirmou em entrevista à Folha deste domingo, 2, que não há provas materiais que sustentem um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
"Você não troca de presidente por discordar dele ou por não estar satisfeito. Se há materialidade dos fatos, não há por que tergiversar. Se não há, o caminho doloroso de respeito à democracia tem que prevalecer", afirmou Marina. "Eu não seria leviana de dizer, sem provas, que ela [Dilma] tem responsabilidade direta. Ela tem responsabilidades políticas e administrativas. Esse não é o momento de ficar gesticulando, tagarelando", acrescentou. 
A ex-candidata a presidente pregou "responsabilidade" com a democracia e disse que não vai "instrumentalizar a crise" para tentar ampliar o desgaste da presidente. "Neste momento, é preciso ter muita responsabilidade. Já tivemos perdas em relação às conquistas econômicas. Agora estamos tendo perdas em relação às conquistas sociais, com inflação e desemprego. Uma coisa que não podemos perder é a nossa confiança na democracia. Não podemos, em hipótese alguma, colocar em xeque o investimento que fizemos na democracia", afirmou.
Sobre as manifestações contra o governo que estão marcadas para próximo dia 16, Marina Silva disse que a sociedade tem todo o direito de se manifestar, "porque foi enganada quando negaram os problemas e não fizeram o que era preciso".
"Mas esse protesto não pode antecipar o que a Justiça ainda não concluiu. Uma coisa é o que a sociedade pauta, outra é o que as lideranças políticas têm que ponderar. A liderança política não tem apenas que repetir o que se quer ouvir. Às vezes, ela tem que pagar um preço. Não podemos deixar de considerar o valor da democracia, até pelos traumas que passamos", afirmou. 






Como podemos ver o problema dela é quando vem com a tal da sustentabilidade sustentável e mais blablarinagem ecoxiita.

Merval Pereira provoca

Lê com atenção o que diz o imoral pena paga dos Marinhos (eles não tem nome próprio, royalts para PHA) sobre o atentado ao Instituto Lula:
"...Por mais que os petistas e seus apaniguados nas redes sociais queiram transformar em grave ato terrorista a bomba caseira que atingiu a sede do Instituto Lula em São Paulo, é preciso ter cautela para caracterizá-lo dessa maneira. O filme da explosão, feito por uma câmera de segurança, é impactante. Mas quando se vê o resultado do “atentado”, a sensação é de que o teor explosivo do artefato era mínimo. 
O buraquinho na porta de metal da garagem do prédio é tão ridículo que, se não soubéssemos que foi provocado por uma bomba..."
É, pois muito bem...que tal Merval e demais que menosprezam um atentado terrorista fazerem uma experiência inofensiva:

  • Coloquem nos seus ouvidos de mercadores
  • Nas suas narinas de urubus
  • Nos seus focinho de hienas um traquezinho
  • E no cu coloquem uma bomba caseira



Mensagem dominical

Viver é sonhar e realizar

Zé Dirceu: continuamos na lógica do capital financeiro

De novo, alta nos juros. Mais despesas com a dívida interna, mais queda na atividade econômica e menos arrecadação. Continuamos na lógica do rentismo e do capital financeiro bancário. Nos últimos doze anos, o Brasil alocou o equivalente a R$ 2,5 trilhões de juros para o pagamento de juros da dívida pública federal.
Como escrito no Boletim de Conjuntura da Fundação Perseu Abramo hoje, "a combinação de ajuste fiscal e ajuste monetário, da maneira que vem sendo conduzida, implica uma transferência de renda direta dos trabalhadores e das populações mais carentes, que dependem dos serviços e transferências públicas, para as classes que vivem de renda, ancoradas na dívida pública".
Enquanto isso, o país produtivo para. Vamos para uma brutal recessão com aumento do desemprego sem resolver os problemas do déficit público e do crescimento da dívida, objetivo da política de ajuste fiscal e alta de juros segundo o governo.
A inflação cairá, mas a que preço? O pior é que há, haveria outro caminho. Mas não há, no país, maioria e correlação de forças para fazer as reformas necessárias, seja a tributária ou a política. A única boa notícia é que o ciclo de alta da Selic terminou. A má é que podemos ter a mais longa recessão de nossa história, o que exige medidas políticas e econômicas para evitar uma crise social e o agravamento do desemprego.
É preciso tomar medidas para evitar uma recessão e um desemprego maiores, estimulando as exportações, tirando do papel as concessões, retomando os investimentos nos setores básicos (petróleo, gás e energia, habitação), evitando uma queda brutal no comércio e nos serviços e mantendo o agronegócio em crescimento.



fhc: Farsante Hipocrita Cínico


Assim como Falsário Horrendo Corrupto e qualquer outra palavra que tenha o significado pejorativo, ruim, nojento é um elogio se usada em relação a Fernando Henrique Cardoso.

Porque ele de fato é exatamente a compilação de tudo imundo que existe ou ainda possa existir.

Porém o apelido que mais combina com ele é:

Ofélia da política brasileira.

Ele só abre a boca para dizer besteira.

Briguilink dominical

Bom Dia!

Que toda manhã você sinta de coração
Que a vida te acolhe de braços abertos.


Curta Comente Compartilhe: 

Mensagem da madrugada




Curta Comente Compartilhe: