Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...




DESCONTROLE DAS CONTAS FEDERAIS


Do Blog Panorama: “A descoberta de maus usos de cartões corporativos do governo federal apenas desnuda mais uma das formas perdulárias com que a gestão Lula trata os recursos públicos. As despesas com funcionários aumentam em ritmo muito superior ao do PIB. Gastos com funcionalismo atingiram R$ 116 bilhões em 2007; na Presidência da República quadro de servidores cresceu 67% em cinco anos. Tudo isso é bancado por tributos em constante alta: no ano passado, a arrecadação do imposto de renda de pessoas físicas subiu 54%.”

Tempos modernos

Antes era assim:

§ 6º - O número de membros efetivos e suplentes da Comissão Parlamentar de Inquérito será igual ao da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça respeitada, tanto quanto possível, a proporcionalidade partidária.

Agora será assim:

§ 6º - O número de membros efetivos e suplentes da Comissão Parlamentar de Inquérito será igual ao da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça desrespeitada, tanto quanto possível, a proporcionalidade partidária.

§ 7º - O presidente e relator da comissão serão obrigatoriamente de partidos da oposição, desde que aprovados pelo PIG.

§ 8º - Esta regra valerá enquanto o presidente for Lula.

§ 9º - Corrigindo, enquanto for do PT ou tenha o apoio deste partido.

Bom Fim de Semana Briguilino



Nós somos do Clube Atlético Mineiro
Jogamos com muita raça e amor
Vibramos com alegria nas vitórias
Clube Atlético Mineiro
Galo forte, vingador!
.
Vencer, vencer, vencer
Este é o nosso ideal
Honramos o nome de Minas
No cenário esportivo mundial
Lutar, lutar, lutar…
Pelos gramados do mundo pra vencer
Clube Atlético Mineiro
Uma vez até morrer!
.
Nós somos Campeões do Gelo
O nosso time é imortal
Nós somos campeões dos campeões
Somos orgulho do esporte nacional
Lutar, lutar, lutar…
Com toda a nossa raça pra vencer
Clube Atlético Mineiro
Uma vez até morrer!

Virgílio diz ser favorável a CPI de Cartões em SP

Do Estado de São Paulo
.

São Paulo - O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), disse ser favorável à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembléia Legislativa de São Paulo para investigar os cartões de débito utilizados pelos membros do governo de São Paulo. "Sou a favor de deixar ter a CPI. Se tem motivo, se tem fato determinado, não vejo porque se deva obstruir", opinou.
.
Virgílio defendeu, ainda, que tanto o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), quanto o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), abram todos os dados referentes aos gastos dos cartões por membros do governo federal e estadual. "Sou a favor de que o governo Serra abra todos os dados. O que eu quero do Lula é isso. E se Lula abrisse os dados completamente, eu não veria necessidade de fazer a CPI", explicou.





A equipe de blindagem da corrupção comprovada dos Cartões Corporativos do Governo Lula terá 15 das 22 vagas da CPI Mista, além da Presidência e da Relatoria. E os tucanos continuam insistindo com esta "sampaiada". Começo a concordar que PT e PSDB podem estar unidos para transformar a investigação em pizza. Ou existe alguma coisa entre o forno e a pizza que está acima da nossa vã filosofia.
De Coturno Noturno



Lumaleão

Lumaleão é um predador.
.
Tem mente aguçada e sabe identificar sua presa.
Usa de diversos artifícios para atrair a sua presa. A tática mais utilizada é a de dissimulação. Sua capacidade de Metamorfose Ambulante, faz com que a presa veja nele um semelhante seu. Confia nele como se ele fosse outro da mesma espécie.
.
Lumaleão tem diversos assistentes que, hipinotizados por seu charme e impressionados com sua capacidade de Metamorfose, o ajudão a enganar a presa. Age tal e qual uma serpente ao se alimentar de ratos.
.
Dá o bote quando menos se espera.
.
Seu alimento predileto é o Erárius Públicos, o dinheiro da nação.
.
No entanto teme a verdade, a honra e a ética, seus maiores inimigos.
.
É traiçoeiro e costuma devorar seus aliados. Seus hábitos se confundem com o das Ratazanas. Adora a companhia de banqueiros e habitantes da Avinada Paulistus, que o alimentam com ração proveniente de Caixa 2.
.
Por ser tinhoso e peçonhento é uma das espécies mais discimuladas e perigosas de nosso habitat político.

Hilário

Saiu na Folha de São Paulo

"O PT na Câmara até agora foi o único partido que já anunciou os membros da CPI. Indicou quatro deputados com tradicional ligação com o governo".

E eu pensava que os parlamentares do PT eram da oposição. Quanta ignorância.

Afff!!!

Lumaleão




Movimenta-se com lentidão.
Para conquistar seus eleitores, utiliza o verbo.
Consegue, com grande facilidade estender a suas idéias .
Seu carisma muito aguçado conquista e prende o cidadão.
Ele se alimenta principalmente da popularidade, entre os quais está os mais pobres que são os mais beneficiados pelo seu governo.

Os seus olhos podem ser movidos independentemente para qualquer direção, o que lhe confere aparência curiosa.
Quando um Lumaleão vê uma presa, pode fixá-la com um olho e utilizar o outro para verificar se não há predadores nas redondezas.
O encéfalo do Lumaleão recebe duas imagens separadas (razão e emoção), que tem de associar.
À medida que se aproxima da presa, o Lumaleão fixa nela ambos os olhos para poder fazer pontaria.
Os olhos são recobertos por uma pálpebra que deixa livre apenas uma pequena área circular no centro, que corresponde à íris e a pupila.

Sua pele tem bastante queratina, o que apresenta uma série de vantagens (em especial, a resistência).
Mas essa característica faz com que o Lumaleão faça a "muda" de pele durante seu crescimento (a pele antiga dé lugar a outra), a exemplo das cobras.

Outra característica é sua mudança de cor, um fato tanto curioso quanto interessante.

Parabolicâmara


Nesta você foi longe Briguilino, você realmente se superou.
Os dados da CGU tucana, como você chama, estão em poder do governo Lula.
Eles não publicam porque querem que o povo pense que a CGU foi invenção deles. Se eles publicarem informações anteriores a mentira vem a tona.
A Policia Federal sempre investigou e investiga. Está investigando mais agora porque há mais corrupção no governo Lula, portanto é lógico que a PF tem que trabalhar mais. É elementar meu caro.
O aumento da corrupção faz a PF trabalhar mais e não o contrário.

Cortina de Fumaça


Sempre que o governo Lula está em dificuldade aparece uma coisa qualquer para desviar a atenção do público.
O anuncio da descoberta de um megapoço de gas / petróleo já foi usada umas três vezes com grande estardalhaço. Sempre o mesmo poço na reserva de Tupy.
.
Agora a notícia do roubo dos segredos da Petrobrás sobre este poço guardados em laptops dentro de um container da empresa americana Halliburton. Não vai demorar a esquerda começar a gritar que a empresa imperialista americana roubou os dados.
.
Antes que comecem algumas perguntas devem ser respondidas (apesar de que lulista quase nunca responde perguntas diretamente, costumam desviar o assunto ou fazer outra pergunta sobre assuntos não correlatos).
.
1. Desde quando se transportam laptops em containers, principalmente laptops onde estão armazenados dados de tâo grande importância? Será que os técnicos da Petrobrás são tão inocentes assim? Não acredito.
.
2. Quem é a Halliburton? É uma transportadora? Verificando o site da empresa, verifica-se que é uma empresa de tecnologia de perfuração de petróleo, provávelmente, uma contratada da Petrobrás, que realizou todos os estudos secretos, e que portanto foi quem preparou todos os dados. Uma empresa que trabalha neste ramo desde 1919. Será que eles também são tão inocentes a ponto de transportar segredos desta magnitude em containers?
.
3. Pelo que conheço de empresas, segredos industriais são criptografados e se estão emlaptops, eles são transportados por funcionários de confiança. Sem falar que os dados não ficam em laptops, são transferidos via intranet para o servidor da empresa e não permanecem nos laptops que podem ser roubados.
Por mais incompetente que seja a administração da Petrobrás não acho que sejam incompetentes a este ponto.
Estou curioso para ver o discurso do PRL (Partido das Ratazanas Lulistas) sobre este caso.

CGU x CGU - Ajudando Briguilino


A título de ajuda, e desviando muito do assunto, extrai do site da CGU. Como se pode ver só há relatos de 2003 em diante.

Auditoria e Fiscalização > Auditorias Especiais

Nos exercícios de 2003 a 2006, foram realizadas auditorias especiais e, por vezes, operações especiais em conjunto com o Departamento da Polícia Federal (DPF/MJ) e o Ministério Público, tanto Federal como Estadual. Merecem destaque as seguintes:


Confira as principais ações de controle realizadas:

Sempre às ordens Briguilino

Parabolicâmara

Lembram da frase tucana, "O que é bom a gente mostra, o que é ruim a gente esconde"?

Pois é, os dados da CGU tucana (CORREGEDORIA) não aparece sabe por que?

A tucanalha, demos e cia nunca combateram a corrupção, muito pelo contrário incentivaram e incentivam sempre cada vez mais (vide as privatarias).

Depois vou pesquisar e mostrar o combate a corrupção feito por este governo através da PF (que agora investiga) Controladoria-Geral da União e demais orgãos.

Saudações flamenguistas.

CGU x CGU

Não adianta pedir arrego Briguilino.

Você está presumindo, sem conhecer e sem pesquisar, que a CGU do Lula é melhor do que a de FHC. Isto não é o debate, você está desviando o assunto que é o combate à corrupção.

Lembre-se a CGU foi criada por Fernando Henrique Cardoso em 02 de abril de 2001. Portanto existiu 2 anos sob o governo FHC e há quase 6 anos sob o regime Lula.

No site da CGU você vai encontrar relatórios de atividades de 2006 não encontrei de anos anteriores. Não há também de 2007, provavelmente não estão finalizados ainda, afinal de contas, houve o final de ano, carnaval etc. e ninguém é de ferro, principalmente funcionário público, e não é só no governo Lula, é em qualquer governo e qualquer país.

Não te apoquenta Briguilino, a vida é assim mesmo. Só não erra quem não trabalha, e agente só aprende com os erros. rsrsrsrsrsrs

CGU x CGU

Como não possuo PC e no momento não posso fazer, peço a quem possui e pode fazer uma pesquisa mostrando o trabalho da CGU tucana(corregedoria geral da união), e a CGU Petista ( controladoria geral da união), para mostrar de fato quem combate a corrupção.

Peço que mostrem com a frieza dos numeros e a clara demonstração dos gráficos a verdade.

Sei que isso não mudará a prática nem o discurso hipocrita do PIG, tucanos, demos e cia.

Mas, é bom mostrar.

Agradeço desde já.

Ditado Popular 2


O governo Lula é assim mesmo. Como não tem competência, aproveita programas criados em governos anteriores, muda de nome e diz que é criação sua.

Exemplo da CGU. Criada com o nome Corregedoria Geral da União por FHC em 02 de abril de 2001, foi rebatizada como Controladoria Geral da União em 01 de janeiro de 2003.

O mesmo aconteceu com os programas Bolsa Escola, Vale Gas, etc. unificados e batizados com o nome de Bolsa Família.

Quem não tem competência que não se estabeleça.

Ditado popular

Pesquisa direito Briguilino

No afã de defender o Lula você cometeu um erro. Espero que reconheça, mas antecipadamente está desculpado. A CGU foi criada pelo FHC, com o nome de Corregedoria Geral da União.

Veja no site da CGU

Do Site da CGU http://www.cgu.gov.br/CGU/Historico/index.asp

Sobre a CGU > Histórico

A Controladoria-Geral da União (CGU) foi criada no dia 2 de abril de 2001, pela Medida Provisória n° 2.143-31. Inicialmente denominada Corregedoria-Geral da União (CGU/PR), o órgão é vinculado diretamente à Presidência da República. A CGU teve, originalmente, como propósito declarado o de combater, no âmbito do Poder Executivo Federal, a fraude e a corrupção e promover a defesa do patrimônio público.

Quase um ano depois, o Decreto n° 4.177, de 28 de março de 2002, integrou a Secretaria Federal de Controle Interno (SFC) e a Comissão de Coordenação de Controle Interno (CCCI) à estrutura da então Corregedoria-Geral da União. O mesmo Decreto n° 4.177 transferiu para a Corregedoria-Geral da União as competências de Ouvidoria-geral, até então vinculadas ao Ministério da Justiça.

A Medida Provisória n° 103, de 1° de janeiro de 2003, convertida na Lei n° 10.683, de 28 de maio de 2003, alterou a denominação do órgão para Controladoria-Geral da União, assim como atribuiu ao seu titular a denominação de Ministro de Estado do Controle e da Transparência.

Mais recentemente, o Decreto n° 5.683, de 24 de janeiro de 2006, alterou a estrutura da CGU, conferindo maior organicidade e eficácia ao trabalho realizado pela instituição e criando a Secretaria de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas (SPCI), responsável por desenvolver mecanismos de prevenção à corrupção. Assim, a CGU passou a ter a competência não só de detectar casos de corrupção, mas de antecipar-se a eles, desenvolvendo meios para prevenir a sua ocorrência.

Desta forma, o agrupamento das principais funções exercidas pela CGU – controle, correição, prevenção da corrupção e ouvidoria – foi efetivado, consolidando-as em uma única estrutura funcional.


o Blog Coturno Noturno

Se você, pessoa física ou jurídica, comete algum "deslize" ou "impropriedade" no recolhimento de impostos, não basta corrigir a eventual falha. Você paga multa, juros e ainda vai para a malha fina, tendo a sua restituição lançada para o outro exercício. Já um ministro que gasta o dinheiro público sem o mínimo controle, como se fosse seu, é apenas advertido pela CGU, Controladoria Geral da União. É o que aconteceu com o Ministro da Pesca, Altemir Gregolin, que torrou fundos do erário público em jantares e, como pena, terá apenas que ressarcir a União dos mesmos valores. Sem juros, sem multa e sem correção

Ditado popular

Criada por meio da Medida Provisória nº 103/03 e editada no primeiro dia do Governo Lula, a Controladoria-Geral da União...

Diz o ditado popular: Quem não sabe o que falar, melhor calar.

Sem comentários por favor. Rssss

No Governo PT Roubo se chama deslize


Para CGU, gastos do ministro da Pesca com cartão foram ''''deslize''''

Controladoria não encontrou irregularidades, mas recomendou devolução de R$ 538,60 e restrição de despesas com alimentação e hospedagem

Brasília

Escalada para investigar os gastos com cartão corporativo do ministro da Pesca, Altemir Gregolin, a Controladoria-Geral da União (CGU) concluiu que houve apenas "impropriedades" no uso do dinheiro público, expressão que, no jargão da instituição, significa algo como um deslize.

Como punição, a CGU obrigou o ministro a devolver aos cofres públicos a quantia de R$ 538,60, que já foram ressarcidos. "A auditoria afasta as suspeitas de irregularidade levantadas em matérias jornalísticas sobre as despesas com hospedagem e locação de veículos feitas pelo ministro", informou a Controladoria.

Além da restituição do valor gasto, a CGU recomendou a Gregolin que se abstenha de realizar despesa com alimentação em Brasília por meio do cartão corporativo e que, nas viagens, só use o fundo para seus próprios gastos de alimentação e hospedagem.

Pra desopilar


E aí, você já ficou às escuras hoje, por incompetência exclusiva do governo Lula?

Canalhice não tem limites

Querem tapar o sol com a peneira em defesa do Chefão Lula, chefão da súcia que tomou de assalto o poder no Brasil.
.
Canalhice que não tem limites é a do PT e da base aliada e dos que os apoiam distorcendo os fatos.
.
A CGU e a PF sempre age a reboque da imprensa livre e democrática. Quando há uma denuncia vão atrás investigar. Depois vem os lulistas que não são pró ativos, apenas reacionários, fazer festa com o chapéu dos outros devido a sua ganância e incompetência.
.
Estão listados todos os escândalos desde a era Collor. não publiquei os anteriores, desde o regime militar. Mas em todos a PF esteve envolvida e o CGU também. em todos os governos a PF e o CGU trabalhou, isto não é e nunca foi privilégio do governo, ou melhor desgoverno Lula.
.
Vamos a alguns exemplos dos escândalos do governo Lula:
.
1. Bingos - Teve início com a gravação de um funcionário dos Correios, Waldomiro Diniz, recebendo propina. Fato este divulgado pelo PIG. Reação do governo - proibir os bingos, e não combater a corrupção.
.
2. Mensalão - Denunciado, através imprensa livre e democrática, por Roberto Jefferson. Não foi nada descoberto pela PF ou pelo CGU. Resultado, após investigação da PF e da CPI, que só aconteceram depois da publicação dos fatos, rendeu no processo, aceito por unanimidade pelo STF de 40 réus. Falta o chefão é claro. É canalhice e muita cara de pau dizer que este escândalo foi descoberto pelo governo Lula.
.

3. Entrevista de Lula em Paris defendendo o Caixa 2 - Segundo Lula nesta entrevista, Caixa 2 era prática comum de todos os partidos, justificando assim o crime cometido pelo PT -
.
4. Escândalo dos Cartões Corporativos - Denunciado a princípio via internet, depois pela imprensa livre e democrática. O governo está reagindo a reboque, inclusive propondo CPI, mas que seus deputados da base aliada não assinam o pedido.
.
5. Escândalo com o Ministro da Fazenda Antônio Palocci - quebra ilegal de sigilo bancário do caseiro. Também denunciado pelo PIG e só depois investigado a reboque pela PF.
.
Vamos ficar só nestes cinco. Justiça seja feita muitos dos escândalos foram fruto de investigações da PF que vem fazendo um bom trabalho apesar do governo Lula. O caso é que temos na PF uma boa quantidade de policiais e delegados honestos, que entraram lá por concurso público, com estabilidade e que não se intimidam com o lulismo.
.
Como disse José Dirceu - a PF é tucana. Esta é mais uma das mentiras de José Dirceu. A PF é honesta e não está contaminada pelo lulismo.
.
Portanto, como provado acima, a canalhice do lulismo não tem limites

Mais cedo que imaginei

Os líderes da oposição, começaram a desencadear contra Dilma "a guerra suja", nos meios de comunicação.

Vão combater o PAC pela via da midia e do judiciário, tentando paralisar o programa, acreditam que assim enfraquecerão a candidatura dela.

Começaram mais cedo que eu imaginei. É o desespero batendo a porta da corja oposicionista.

Dilma está preparada para a batalha.

Deve começar a dialogar com Ciro e o PMDB para resolver a parada no primeiro turno.

Ela pode também ser vice mas, acho dificil.

Na minha opinião a chapa será Dilma/Ciro.

Canalhice não tem limites

É por isso que eu digo, esta oposição canalha que existe o PT e Lula deve trata-la é a socos e pontapés.

Esta corja é capaz de tudo para desgastar o governo.

Leiam com atenção e analisem os "escândalos" do governo Lula.

Na maioria são operações, investigações feitas, descobertas e combatidas pela PF, CGU orgãos do governo federal.

Quem publicou isso não sabe? Claro que sabe e faz de proposito para tentar prejudicar o governo.

Primeiro o PIG pauta as noticias que lhe interessam, depois os demos, tucanalhas e cia propagam e o circulo vicioso começa a girar.

Mas, estão perdendo tempo. O povo é muito mais inteligente que eles pensam.

Podem latir cachorrinhos de madame, a caravana continuará seu caminho.

Construindo um Brasil mais justo, ético e solidário.

Cartão - Tesoureiros do PT usam cartão corporativo


D Fábio Zanini:

Dirigentes regionais do PT estão entre os usuários de cartões corporativos do governo federal, incluindo três tesoureiros de diretórios estaduais.

Pelo menos mais sete integrantes de executivas ou diretórios petistas, além de um ex-prefeito e de três candidatos a deputado estadual em 2006, estão entre os encarregados por diversos ministérios de fazer saques e comprarem com os cartões. Um deles, candidato em Alagoas, sacou 41% do total do ano nas três semanas que antecederam a campanha.

Levantamento feito pela Folha com base em dados do Siafi (sistema de acompanhamento de gastos do governo) pela assessoria de Orçamento do DEM identificou 46 petistas em cargos de confiança em oito ministérios e na Presidência que usaram cartões de 2005 a 2007. Neste período, gastaram R$ 719 mil -61,5% em compras e 38,5% em saques.