Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Para debater com Lula, Sérgio Moro terá ainda que comer muito capim


Sérgio Moro, um juiz de piso pequeno e pouco afeito a contestações, por Eugênio Aragão
Disse o Sérgio Moro de sempre, diante de um comentário do ex-presidente Lula sobre os desmandos da justiça, que não debateria “publicamente com pessoas condenadas por crimes”.
É a cara dele. Acha-se no direito de tecer comentários sobre tudo e sobre todos, projetando-se indevidamente numa arena que não pode ser sua como magistrado, a política. Mas, quando é confrontado politicamente, coloca o rabo entre as pernas e se escuda brandindo uma autoridade de que carece, pois argumentos não tem. Só sabe repetir sua insossa ladainha moralista de “combate à corrupção”. Gosta de falar sem ser contrariado, de preferência de seu pódio majestático de juiz de província na sala de audiências. Lá ele corta a palavra, censura, ameaça e admoesta.
Quem está na chuva é para se molhar, Seu Moro! Quer vir para o debate político, enfrente os políticos debatendo! A covardia autoritária aqui não tem vez, pois, na democracia (se é que você é os seus ainda a respeitam) o discurso é horizontal, sem pódios majestáticos.
O ex-presidente Lula, que tem muita lição moral a lhe dar, foi condenado por Moro num processo sem provas, previamente anunciado, após ser-lhe restringido publicamente o direito à auto-defesa no interrogatório. Só não o vê o presidente do TRF, que, sem lê-la, disse que a sentença contra Lula é perfeita, e o desembargador-relator da apelação, para quem Moro parece ser Deus na terra.
“Não debato com pessoas condenadas por crime” é prova do desrespeito desse juiz de província para com o princípio da presunção de inocência. Mas não tem problema. Quem diz que o magistradinho de piso é digno de debater com Lula? Terá que comer ainda muita sopa!
***
4P3n4S CL1K4R N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4R! 4GR4D3Ç0

Caricatura do dia


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up

Amanda Seyfried
by 
***
4P3n4S CL1K4R N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4R! 4GR4D3Ç0

Delatores zombam da nossa cara

Ricardo Stuckert: <p>lula</p>


Em discurso para uma plateia de estudantes e professores da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, o ex-presidente Lula disse que Moro "tem que saber se alguém brigou no País contra a corrupção foi o PT".

"Todos que prestaram delação estão fumando charuto e rindo da nossa cara, quem está fodido é o trabalhador", disse o ex-presidente.

"Constroem a sociedade entorpecida, anestesiada, e colocam a culpa de toda a desgraça em alguém. Estão jogando a culpa da miséria do País na Previdência Social", disse Lula. Ele afirmou também que o presidente Michel Temer "não é um presidente, é um instrumento do poder financeiro brasileiro".

Você precisa deixar o passado para trás e seguir em frente

Você precisa deixar o passado para trás e seguir em frente

Esta cadelinha salvou sua dona da morte!

Esta cadelinha salvou sua dona da morte!

[Novo post] Manuela cumpre agenda no Pará e em São Paulo neste fim de semana

Redação publicou: "A pré-candidata à Presidência da República pelo PCdoB, deputada estadual Manuela D'Ávila (RS) cumpre agenda neste final de semana, dias 9 e 10, no Pará e em São Paulo, respectivamente. Foto: Flickr Manuela No sábado (9), participa do ato cultural em mem"

Crônica da tarde

Como vinha distraída, parecia que sua mão estava pedindo ajuda ao atravessar o vão das portas do elevador. Com a outra, dividia as tarefas de segurar o saco de pães e responder ao marido que já estava de volta, no saguão do prédio, e que não daria para comprar a geleia que ele havia rogado tardiamente. "Bom, se não tem outro jeito...", ele respondeu. Enfiou o telefone no bolso e, quando foi apertar o doze, viu que a luz já estava acesa e que o vizinho do mesmo andar se encontrava lá dentro com ela. 


Ele segurava umas sacolas de mercado. Deu bom dia, perguntou como ela conseguia já estar ligada em tantas tarefas ao mesmo tempo logo cedo. Ela comentou que gostava da surpresa matinal de sair ainda no escuro e voltar, dez minutos depois, já no claro. Ele sorriu. "Realmente, nada como uma boa surpresa logo cedo". Ela colocou os olhos no chão e parte dos cabelos atrás da orelha enquanto notava que ele reparava nela pelo reflexo do espelho. Tornou a olhar para ele, colocando a coluna no lugar e fechando um dos olhos, como se pedisse sigilo: "sabe qual é o meu segredo? Depois eu volto pra cama e me dou mais vinte minutinhos. Só depois vou fazer minhas coisas para ir trabalhar. É a melhor parte do meu dia", e terminou ameaçando colocar o dedo indicador na frente dos lábios em sinal de discrição, mas freando o movimento pouco antes, demonstrando confiança no rapaz. E para quebrar o tom de brincadeira seguiu conversa, se estava tudo bem com ele, e ouviu um sim como resposta, que ele entraria mais tarde no trabalho por conta de uma reunião e queria aproveitar para tomar um bom café da manhã, reforçado e com calma. Levantou com uma das mãos a sacola que indicou conter um pacote de café especial e a convidou para experimentar, caso ela quisesse melhorar o despertar. Ela agradeceu e disse que, quem sabe, num outro dia.
Chegando em casa, deixou os pães na mesa da cozinha e foi encontrar o marido que terminava de fazer a barba no banheiro. Passou as mãos no rosto liso dele e ressaltou nunca enjoar do cheiro daquela loção. Pediu um beijo e foi tirar a roupa para colocar de novo o shortinho que usou para dormir. Olhou-se no espelho, ainda com a roupa da rua, depois só de calcinha, e novamente com o pijama. Descalça, foi espreguiçando-se no corredor, esticando os braços no alto e pendendo as costas para um lado e para o outro. Na cozinha, encostou-se na pia e observou seu esposo fazendo coisas, abrir o pão, checar e-mails no celular, misturar o leite e o café no copo. Coçou a nuca, escutou-o falar de umas contas, reprovar a demora deles em decidir como farão com a festa de família no natal, perguntou se ele olhou pela janela para ver o dia nascer e ele olhou para trás, para a porta da cozinha, como se atravessasse o apartamento e enxergasse o cesto de roupas sujas, e comentou ter se lembrado que esqueceu de botar para lavar a camisa que julgava importante para usar naquele dia. 
Sentou-se de frente para ele buscando palavras para convidá-lo a deixar as coisas do cotidiano de lado por três minutos e falar com ela com outra postura, mais aberta, mais atenta. Queria apenas falar de sensações, do gosto da comida, do ar gelado da janela batendo no ombro. Apanhou na cabeça essas frases, mas guardou para si. Procurou sorrir e saber se ele tinha gostado dos pães. "Se tivesse aquela geleia, ia ficar ainda melhor", ele comentou ao se levantar e dar um beijo nela. Se despediram na sala e, ao vê-lo sair, colocou a cara pra fora da porta para desejar-lhe bom dia. "Amanhã, sem falta, vai ter geleia", sussurrou depois que as portas do elevador já haviam se fechado.
Do outro lado do corredor, de dentro do outro apartamento, o cheiro do café recém-preparado veio correndo avisar que tinha alguém atrás dela. "E aí? Vai dormir como sempre ou quer tentar alguma coisa nova?", inquiriu o vizinho. Ela virou o pescoço para o elevador fechado, voltou a rotação para o apartamento aberto. Recolheu a cabeça de volta para a sala, olhando para o seu "eu" de regatinha e descalça. Cogitou pegar a roupa que estava usando quando se encontraram, mas seus pés não saíram do lugar. "Quer saber? Foda-se, né", soprou baixinho para nem ela mesma escutar. E foi. Sem calçado e sem tédio. Ergueu a mão, como se pedisse para ser puxada, e os dois entraram.
Ficou lá fora só o corredor, vazio, a porta fechada do elevador e o resto do mundo todinho.
Porque a gente ama se provar.

[Novo post] Joan Edesson: A Esperança ainda se equilibra

Redação publicou: "Tempos duros, estes. Além do permanente e sistemático ataque aos direitos dos trabalhadores, agora a moda é o ataque ao conhecimento. Depois da arte, dos museus, a ofensiva atual é contra a universidade pública. E não é uma ofensiva qualquer. É uma ofensi"

Veja mais uma estória de carochinha


Resultado de imagem para história de carochinha

O panfletinho da Editora Abril publica que Antonio Palocci disse que alguém lhe disse que Kadafi deu 1 milhão de dólares para campanha eleitoral de Lula em 2002. E por causa desta acusação pede a cassação do PT.
Perguntas:

  • Tem número de conta bancária?
  • Tem áudio, vídeo, foto?
  • Alguma prova ou é apenas a palavra do delator?
- Nenhuma prova. Somente a palavra de um delator que está preso e tenta de todas maneira fechar um acordo de delação combinada e premiada.

- Ah, então tá.
***
4P3n4S CL1K4R N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4R! 4GR4D3Ç0

[Novo post] Manuela: “Vamos combater a mentira e construir uma política diferente”

Redação publicou: "A pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela D'Ávila comentou em vídeo em suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (7) dos ataques que têm sofrido nas redes sociais com a manipulação e desvio de suas falas, a chamada "Fake News" (fal"

[Novo post] Jô Moraes pede ao Ministério Público que investigue ação na UFMG

Redação publicou: "Diante das falhas encontradas na operação da Polícia Federal na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que conduziu coercitivamente reitores e ex-reitores para depoimento, a deputada federal Jô Moraes (PCdoB-MG) solicitou ao Ministério Público Feder"

Globo omite que Sérgio Moro não quer ouvir Tacla Duran

Jornal Nacional demanda sobre decisão proferida pelo juiz Sérgio Moro liberando a poupança do ex-Presidente Lula. A Globo no entanto omitiu que o juiz Sérgio Moro negou pela terceira vez ouvir o advogado Rodrigo Tacla Duran.

Não bastasse, a Globo censurou a nota que a defesa de Lula encaminhou em resposta à demanda, cortando a referência a Tacla Duran.

Confira a íntegra da resposta encaminhada a TV Globo que foi censurada:

"A decisão do juiz Sérgio Moro é ilegal porque não cabe ao reu fazer prova da sua inocência e, além disso, ele negou pela terceira vez ouvir Rodrigo Tacla Duran, que fez graves afirmações perante a CPMI da JBS e poderia contribuir para esclarecer a verdade dos fatos.

Toda os sigilos de Lula – bancário, fiscal e telefônico – já foram quebrado e analisados pela Lava Jato, e o juiz já sabe que esses recursos tem origens perfeitamente legais em palestras proferidas pelo ex-presidente após deixar o cargo."

Cristiano Zanin Martins
Advogado do ex-presidente Lula

[Novo post] Haroldo Lima: Perigosa escalada fascista que precisa ser barrada

Redação publicou: "É da maior gravidade a ação truculenta que a Polícia Federal efetuou, a 6 de dezembro de 2017, na Universidade Federal de Minas Gerais, levando, por condução coercitiva, para prestar depoimentos, o reitor Jaime Arturo Ramirez, a vice-reitora, Sandra Regin"