Nota da defesa de Lula sobre os pedidos de impugnação de sua candidatura



Os advogados do ex-presidente Lula vão enfrentar com fundamento na lei os pedidos de impugnação do registro de sua candidatura presidencial, tanto os já apresentados como os que venham a ser apresentados à Justiça Eleitoral;
Os advogados não têm qualquer objeção à distribuição do processo de registro ao ministro Luís Roberto Barroso.
A manifestação técnica apresentada nesta quarta-feira (15) apenas consignou dúvida em relação à prevenção do ministro Admar Gonzaga, com o único objetivo de evitar eventuais nulidades. O ministro Barroso nunca se pronunciou publicamente sobre o tema.
***
Agradeço clik na propaganda dos patrocinadores

Mensagem da madrugada


Resultado de imagem para imagens de solidariedade humana

Se puder
Aprenda todas as teorias
Domine todas as técnicas
A principal delas é:
Ao tocar a alma humana, seja apenas outra alma humana!

Carl Jung

***

Agradeço clik na propaganda dos patrocinadores

sejumoro confirma perseguição a Lula no despacho que adiou audiência, por Geraldo Seabra



Ao adiar para o dia 14 de novembro as oitivas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o sítio de Atibaia, previstas para serem realizadas em 27 de agosto e 11 de setembro, o juiz Sérgio Moro cometeu o ato falho de confirmar que persegue o líder nas intenções de voto para a eleição presidencial de outubro.
Em seu despacho, Moro alegou que está com diversas ações penais “com acusados presos preventivamente e que ainda não foram julgadas”. O juiz de Curitiba acrescenta que a mudança nas datas para ouvir Lula “permitirá que o Juízo foque esforços nessas ações que, por lei, têm preferência na tramitação”.
Ou seja, se essas ações a que se refere Moro têm “preferência na tramitação”, furar a fila com julgamentos apressados dos processos contra Lula apenas confirma a sanha do juiz em perseguir o ex-presidente. Aliás, como fez na velocidade que empreendeu no processo do tríplex, no que foi acompanhado pelos desembargadores do TRF-4.
É falsa a afirmação de Moro de que o adiamento teve o objetivo de “evitar a exploração eleitoral dos interrogatórios”, por coincidir o dia 11 de setembro com o período da campanha eleitoral, coincidência que o juiz descobriu somente agora. Na verdade, Moro avaliou que impor a Lula um novo constrangimento a essa altura do campeonato só ajudaria a encher ainda mais o balaio de votos do petista.
O resultado é que Lula chegou a este 15 de agosto, data limite para o registro de sua candidatura, ficha mais do que limpa em seu domicílio eleitoral, São Bernardo do Campo, onde a Justiça paulista não registra nenhuma condenação contra o ex-presidente em primeira instância, muito menos em segunda.
O fato é que Moro queria tirar Lula da eleição de qualquer jeito, e nem conhecia a legislação eleitoral. Para inviabilizar o registro da candidatura de Lula, a condenação deveria ter ocorrido em São Paulo, e não no Paraná.
Em sua vontade incontrolável de perseguir Lula e julgá-lo em seu quintal, Moro acabou por demonstrar sua ignorância sobre as leis do país.
Assim se comportam também os procuradores da República da Operação Lava Jato, aprendizes de feiticeiro na nobre arte da Justiça. Justiça que pretendem feita com julgamento sumário, sem direito a defesa, em que o devido processo legal é substituído por delações remuneradas pela nova moeda da libertação e sustentadas por “provas ideológicas”.
Foi dessa forma, mais uma vez, que esses procuradores se comportaram hoje quando voltaram a bombardear a defesa de Lula, cujos advogados querem ver afastados do processo. Não satisfeitos, querem silenciar Lula e censuram até a imprensa italiana, coisa que nem a ditadura ousou, pois limitou-se em calar a imprensa tupiniquim. Deviam ter vergonha, num momento em que 160 juristas brasileiros assinam um manifesto em favor da candidatura de Lula, proclamando a sua inocência.
P.S. Pois não é que a PGR - Puta-Geral da República -, em menos de duas horas depois do registro da candidatura de Lula, entrou com pedido de impugnação? Número de pessoas surpreendidas? Nenhuma!
***
Agradeço clik na propaganda dos patrocinadores

O faz-de-conta: mídias escondem milhares em Brasília. E Lula é candidato, por Bob Fernandes


O PT registrou Lula como candidato. O judiciário não permitirá que Lula, condenado, seja candidato.
Não fizeram como fizeram para agora recuar. Confissões do final de semana revelam muito desse processo.
Rogério Galloro, diretor da Polícia Federal, informou ao Estadão: foi orientado a não libertar Lula depois da ordem do juiz Favreto, em julho.
Orientado pelo presidente do TRF-4, Thompson Flores. "O telefonema dele veio antes de expirar uma hora" contou Galloro.
Thompson não conhecia as provas. Mas já julgava: "Irretocável". Ali tudo já estava claríssimo.
Seis meses antes do julgamento de Lula esse mesmo Thompson antecipava: 
-Não li as provas, mas o juiz Moro fez exame irretocável das provas.
Thompson confirmou ligação para a PF. Mas diz: apenas para informar "despacho" sobre "conflito de decisões".
Segundo "Veja" o juiz Gebran, do mesmo Tribunal, confessou a amigos: ignorou a lei para não libertar Lula. Gebran respondeu: ninguém fala em nome dele. Conclusão: mentiu o diretor da PF ou o presidente do Tribunal.
Sejam fatos, ou boatos, amam espalhar contra Lula. E odeiam fatos, notícias positivas sobre Lula e PT.
Isso são fatos. Mas vive-se, de partes a partes, o curral do mundo binário. Ou só isso ou só aquilo.
Adversários que odeiam Lula e PT têm ilusões: supõe serem todos intimidáveis. Que todos só deveriam noticiar fatos negativos sobre Lula e PT. Querem todos reféns de seus ódios e massacre midiático.
Noticiaram na véspera...engarrafamentos provocados pelos militantes pró-Lula. Que não terá candidatura aceita. O candidato é Haddad.
Do Brasil afora dezenas de milhares de militantes marcharam para Brasília. Em apoio à candidatura Lula.
Nesta quarta, até quase final da tarde, Meios esconderam das manchetes os milhares em Brasília. Como se lá não estivessem...Invisíveis.
***

Agradeço clik na propaganda dos patrocinadores

A pior ditadura é a que se disfarça de democracia

"A pior ditadura é a do judiciário. Contra ela não há quem recorrer", Rui Barbosa
Demonstração de força
#LulaÉCandidato
***

Agradeço clik na propaganda dos patrocinadores

Repente


Os cantadores e repentistas José Luiz e Valdir Teles cantando de improviso em Mossoró-RN, com o mote: " Sérgio Moro, se cale, abra essa cela... Solte Lula que o povo quer votar "
***

Agradeço clik na propaganda dos patrocinadores

Lula: Não troco minha Dignidade por minha liberdade

Registrei a minha candidatura a Presidência da República, após meu nome ter sido aprovado na convenção do PT e com a certeza de que posso fazer muito para tirar o Brasil de uma das piores crises da história.

A partir dessa aprovação do meu nome pelas companheiras e companheiros do PT, do PCdoB e do Pros, passei a ter o direito de disputar as eleições.
Há um ano, um mês e três dias, Sérgio Moro usou do seu cargo de juiz para cometer um ato político: ele me condenou pela prática de "atos indeterminados" para tentar me tirar da eleição. Usou de uma "fake News" produzida pelo jornal O Globo sobre um apartamento no Guarujá.
Desde então o povo brasileiro aguarda, em vão, que Moro e os demais juízes que confirmaram a minha condenação em segunda instância apresentem alguma prova material de sou o proprietário daquele imóvel. Que digam qual foi o ato que eu cometi para justificar uma condenação. Mas o que vemos, dia após dia, é a revelação de fatos que apenas reforçam uma atuação ilegítima de agentes do Sistema de Justiça para me condenar e me manterem na prisão.
Chegou-se ao ponto em que uma decisão de um desembargador que restabelecia a minha liberdade não foi cumprida por orientação telefônica dada por Moro, pelo presidente do TRF4 e pela procuradora Geral da República ao Diretor-Geral da Polícia Federal.
Como defender a legitimidade de um processo em que conspiram contra a minha liberdade desde o juiz de primeira instância até a Procuradora-Geral da República?
Sou vítima de uma caçada judicial que já está registrada na história.
Tenho certeza de que se a Constituição Federal e as leis desse país ainda tiverem algum valor serei absolvido pelas Cortes Superiores.
A expectativa de que os recursos apresentados pelos meus advogados resultem na minha absolvição no STJ ou no STF é o que basta, segundo a legislação brasileira, para afastar qualquer impedimento para que eu possa concorrer.
Não estou pedindo nenhum favor. Quero apenas que os direitos que vem sendo reconhecidos pelos tribunais em favor de centenas de outros candidatos há anos também sejam reconhecidos para mim. Não posso admitir casuísmo e o juízo de exceção.
O Comitê de Direitos Humanos da ONU já emitiu uma decisão que impede o Estado brasileiro de causar danos irreversíveis aos meus direitos políticos – o que reforça a impossibilidade de impedirem que eu dispute as eleições de 2018.
Quero que o povo brasileiro possa decidir se me dará a oportunidade de, junto com ele, consertar este país.
A partir de amanhã, vamos nos espalhar pelo Brasil para nas ruas, no trabalho, nas redes sociais, mas principalmente olhando nos olhos das pessoas, lembrar que esse país um dia já foi feliz e que os mais pobres estavam contemplados no orçamento da União como investimento, e não como despesa.
Cada um de vocês terá que ser Lula fazendo campanha pelo Brasil, lembrando ao povo brasileiro que nos governos do PT o povo trabalhador teve mais emprego, maiores salários e melhores condições de vida.
Que um nordestino que mora no Sul podia visitar sua família de avião e não somente de ônibus.
Que um pobre, um negro, ou um índio podia ingressar na universidade.
Que o pobre podia ter casa própria e comer três vezes ao dia.
Que a luz elétrica era acessível a todos.
Que o salário mínimo foi aumentado sem causar inflação.
Que foi posto em prática aquele que a ONU considerou o melhor programa de transferência de renda do mundo, beneficiando 14 milhões de famílias e tirando o Brasil do mapa da fome.
Que foram criadas novas universidades e novos cursos técnicos.
Para recuperar o direito de fazer tudo isso e muito mais é que sou candidato a Presidente da República.
Vamos dialogar com aqueles que viram que o Brasil saiu do rumo, estão sem esperança mas sabem que o país precisa resolver o seu destino nas urnas, não em golpes ou no tapetão.
Lembrar que com democracia, com nosso trabalho, o Brasil vai voltar a ser feliz.
Enquanto eu estiver preso, cada um de vocês será a minha perna e a minha voz. Vamos retomar a esperança, a soberania e a alegria desse nosso grande país.
Companheiras e companheiros, o Moro tinha até hoje para mostrar uma prova contra mim. Não apresentou nenhuma! Fato indeterminado não é prova! Por isso sou candidato.
Repito: com meu nome aprovado na convenção, a Lei Eleitoral garante que só não serei candidato se eu morrer, renunciar ou for arrancado pelo Justiça Eleitoral. Não pretendo morrer, não cogito renunciar e vou brigar pelo meu registro até o final.
Não quero favor, quero Justiça. Não troco minha dignidade por minha liberdade.
Um forte abraço,
Lula

***

Agradeço clik na propaganda dos patrocinadores

Ironia do destino: enquanto Lula registra candidatura Veja pede recuperação judicial

" A Abril pediu recuperação judicial.
O grupo dará entrada hoje na Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo.
O valor total da dívida da Abril é de R$ R$ 1,6 bilhão. A maior parte está na mão dos bancos.
A decisão ocorre quase um mês após a contratação da empresa de reestruturação Alvarez & Marsal ter sido anunciada pela família Civita, controladora da empresa.

Desde então, a Abril passou a ser presidida pelo executivo Marcos Haaland, da A&M."
(Segundo o colunista Lauro Jardim, no O Globo)
***
P.S: Recuperação judicial, quase igual a Falência!

Resultado de imagem para charge Editora Abril
***

Agradeço clik na propaganda dos patrocinadores

Frase do dia

"Sabe qual é a preocupação dos meus adversários? É que sendo candidato eu vou ganhar as eleições. E eles sabem que eu posso ganhar as eleições é no primeiro turno. Eles sabem..."
Lula


***

Agradeço clik na propaganda dos patrocinadores

Ao vivo: ato para registrar candidatura de Lula


***

Agradeço clik na propaganda dos patrocinadores

Briguilinas

#LulaÉCandidato lidera trending topic mundial no Twitter


#LulaÉCandidato lidera trending topic mundial no Twitter

Lava Jato afirma que Lula transformou PF em “comitê” e pede restrição a visitas de Gleisi



(...) Em documento apresentado à juíza Carolina Lebbos, a força-tarefa do MPF (Ministério Público Federal) na Operação Lava Jato criticou a quantidade de visitas recebidas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na prisão. Os procuradores também pedem que a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, não faça mais parte da equipe de advogados de Lula, o que hoje permite que ela o visite a qualquer momento.
Por ser ex-presidente, Lula está preso em uma sala especial na Superintendência da PF (Polícia Federal) em Curitiba desde 7 de abril. “Todavia, o fato de ser executada pena restritiva de liberdade em estabelecimento especial, não significa que ao apenado seja permitido, ou assegurado indiscriminadamente, receber a visita de tantas pessoas, em qualquer dia, como vem ocorrendo”, escreveram os 13 representantes da Lava Jato.
A petição à juíza é datada de 28 de junho, mas tem assinatura digital de terça (14), quando foi juntada ao processo. A magistrada é a responsável pela execução da pena do petista, condenado no processo do tríplex a mais de 12 anos de prisão (…) Os procuradores dizem que, após analisarem a movimentação no processo de execução da pena, notaram “uma série de condutas praticadas por Luiz Inácio Lula da Silva, pessoalmente ou por meio de seus defensores constituídos, que aparentemente não estão em consonância com os limites impostos pela lei de execução penal”. “Atos esses que tangenciam a prática de falta disciplinar imputável ao custodiado e que, em condições outras, poderiam redundar em imposição de sanção disciplinar”, diz o MPF (…)
***
Publicado originalmente no UOL hoje 15 de Agosto de 2018 às 12:46 por Nathan Lopes - jornalista
***

Agradeço clik na propaganda dos patrocinadores

Ciro de Troia, por Joaquim Xavier


Imagem relacionada


Soa inacreditável, a quem considera Ciro Gomes um dos baluartes do combate ao golpismo no Brasil, sua entrevista à revista Carta Capital. Trechos da conversa já estão disponíveis na rede. Em alto e bom som. 

Como de costume, Ciro Gomes deixa de lado meias-palavras: a candidatura Lula é uma fraude, o PT armou uma grande farsa para enganar a população, pois sabe que Lula não pode ser candidato. Qualquer pessoa medianamente informada sabe disso, conclui ele. 

Estarrecedor. Tanto quanto o argumento esgrimido em seguida. Para Ciro, a culpa disso é do próprio PT, que impulsionou a aprovação da lei da ficha limpa. Agora degusta o próprio veneno. 

Um porta-voz da direita feroz não faria melhor. O problema é que Ciro sempre se apresentou como soldado da fileira oposta à da quadrilha do Jaburu. Aparentemente, deu meia-volta, ou mais uma volta, embora tente manter a imagem de redentor do país. 

Seus novos argumentos não param de pé, sob o ponto de vista das forças progressistas. O primeiro ponto, e de longe o mais importante, que Ciro minimiza ou simplesmente ignora: antes de se falar de ficha limpa, o fato crucial é que Lula foi condenado de modo farsesco, sem provas, sem evidências, sem documentos nem atos determinados. 

Destaques do dia: registro da candidatura Lula, Ciro Gomes e a Força Nacional


Resultado de imagem para destaques do dia

Michê põe a Força Nacional a disposição do Distrito Federal para agir contra os manifestantes que foram a Brasília apoiar o registro da candidatura do ex-presidente Lula. 

Pura provocação.

Ciro Gomes investe contra o PT em entrevista a revista Carta Capital.

Arrependimento por não ter aceito ser vice de Lula.

E registro da candidatura de Lula se transforma em mais um evento para transferir votos para Fernando Haddad.
***

Agradeço clik na propaganda dos patrocinadores

Fatos do dia: Força Nacional, Ciro e Barroso, por Luis Nassif

Jornal GGNO ministro da Segurança Raul Jungmann convocou a Força Nacional contra manifestantes em Brasília, mesmo tendo a Polícia Militar e Polícia Civil ao seu dispor. Mais uma tentativa de colocar lenha na fogueira das eleições, visando algum ato futuro contra a democracia?
 
O candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, provavelmente, jogou fora sua maior chance de conquistar a cadeira do Planalto quando recusou o posto de vice na chapa com Lula, onde a proposta era que assumisse a liderança, aproveitando o poder de transferência de votos, assim que se confirmasse a estratégia do judiciário pela inteligibilidade do ex-presidente. 
 
Agora que a tática petista começa a se mostrar vitoriosa, com Lula crescendo na preferência popular e muitos analistas confirmando a concretização da possibilidade de transferência de votos para o ungido Fernando Haddad, Ciro entra em guerra contra o PT, denunciando a chapa  Lula - Manuela d’Ávila - Haddad como fraude.
 
Eleições em Minas. Tribunal Regional Eleitoral cassa a possibilidade de Márcio Lacerda questionar os resultados do seu partido, o PSB, que fez um acordo no estado com PT impedindo sua candidatura. O resultado fortalece Fernando Pimentel (PT), ganhando mais tempo de televisão e possibilidade de se fortalecer no embate contra Antonio Anastasia (PSDB). 
 
Bastião combalido da democracia. O Supremo Tribunal Federal configura-se hoje como o último ponto de defesa da democracia no Judiciário. Os destaques vão para Gilmar Mendes, com seu destemor, Dias Toffoli, assumindo uma postura mais corajosa e Ricardo Lewandowski, mantendo sua coerência tentando impedir os abusos do poder que representa. Os três tornaram-se a única garantia de legalidade que se tem dentro da cúpula. 
 
Bônus. O jornal Folha de S.Paulo e o Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) realizaram um debate com a participação do ministro Luis Roberto Barroso. Este fez um discurso afirmando que a salvação do Brasil está na reforma política, defendeu o parlamentarismo como modelo para facilitar a retirada de um presidente do poder, haja vista o trabalho que Dilma deu. O ministro se disse ainda favorável ao voto distrital misto, como garantia contra a imposição do poder econômico. 
 
Participou do encontro o cientista político Fernando Limongi respondendo às avaliações de Barroso que, na verdade, o sistema político brasileiro foi prejudicado pelo próprio Judiciário. A constituinte criou, propositalmente, um Executivo com mais atribuições para ganhar governabilidade, porque já se percebia, desde aquela época, que o Congresso brasileiro tinha o impulso de amarrar os poderes do presidente. Segundo Limongi, o primeiro lance recente do Judiciário desestabilizando o equilíbrio de forças entre os poderes aconteceu na CPI do Bingo, quando desfez uma decisão do Executivo que batia de frente com outra decisão do Congresso. A segunda vez foi em 2006, quando declarou inconstitucional a "cláusula de barreira", que impedia a criação de pequenos partidos. 
 
Ou seja, dois exemplos em que o Supremo entrou e liquidou com o equilíbrio que a Constituição tinha instituído entre os poderes Legislativo e Executivo. 
 
politica.jpg
Imagens: Raul Jugmann, Ciro Gomes e Luis Roberto Barroso. EBC
***

Agradeço clik na propaganda dos patrocinadores

Cantoria para Lula, por Edson Nunes Oliveira


Eu voto num cambito
Num jegue, num passarinho
Num burro, num porco espinho
Numa cabra ou num cabrito
Em alguém “fei” ou bonito
Num rato, peba, ou preá
Voto num lobo guará
Quer Moro goste ou não goste
Eu voto até num poste
Se Luiz Inácio mandar
 ***
Eu juro aqui de pé junto
Que voto num caçuá
Num balaio, num landuá
Votaria num defunto
Pra não sair do assunto
Votaria num gambá
Tubarão, tamanduá
Num hiato ou num ditongo
Eu voto num pernilongo
Se Luiz Inácio mandar
 ***
Não adianta Revista
Nem manchete de jornal
Mercado, nem capital
Nem banqueiro nem rentista,
Que saiba antagonista
Não adianta algemar
Nem prender, nem difamar
Nem colocá-lo em berlinda
Voto num boneco de Olinda
Se Luiz Inácio mandar.
***

Agradeço clik na propaganda dos patrocinadores

Cordel para o candidato Lula, por Edson Nunes Oliveira


***
Eu voto num cambito
Num jegue, num passarinho
Num burro, num porco espinho
Numa cabra ou num cabrito
Em alguém “fei” ou bonito
Num rato, peba, ou preá
Voto num lobo guará
Quer Moro goste ou não goste
Eu voto até num poste
Se Luiz Inácio mandar

Eu juro aqui de pé junto
Que voto num caçuá
Num balaio, num landuá
Votaria num defunto
Pra não sair do assunto
Votaria num gambá
Tubarão, tamanduá
Num hiato ou num ditongo
Eu voto num pernilongo
Se Luiz Inácio mandar

Não adianta Revista
Nem manchete de jornal
Mercado, nem capital
Nem banqueiro nem rentista,
Que saiba antagonista
Não adianta algemar
Nem prender, nem difamar
Nem colocá-lo em berlinda
Voto boneco de Olinda
Se Luiz Inácio mandar.
Agradeço clik na propaganda dos patrocinadores

Vontade Popular e Democracia: Candidatura Lula?


Debate e lançamento do livro homônimo, em que estarão presentes os coordenadores e co-autores da obra. 

Participarão da mesa de debates o ex-ministro da Justiça do governo Dilma Rousseff, Eugênio Aragão (UNB), a professora Weida Zancaner (USP) o professor Aldo Fornazieri (FESPSP) e o jornalista e escritor Fernando Morais.

O debate acontecerá na Casa Tupi or not Tupi, rua Fidalga 360 - Vila Madalena, em São Paulo às 19:00.

***

Agradeço clik na propaganda dos patrocinadores

Para intimidar Lula mafiosos do TSE ameaçam retirar tempo de tv do PT


***
A jornalista Mônica Bergamo publica em sua coluna no jornal Folha de São Paulo que se o tse - tribunal superior eleitoral - impugnar a candidatura do ex-presidente Lula, também poderá cassar o tempo de tv do PT, que irá ao ar a partir do dia 31 de agosto. Como podemos vê o repertório de perseguições a Lula e ao PT é infinito. 

O que os bandidos de toga puderem fazer para impedir que o povo eleja soberanamente Lula, eles farão. E ainda tem quem se ilude e diz que vivemos numa democracia.

Que democracia é esta onde o judiciário rasga a Constituição e persegue cidadãos filiados a um partido?


Agradeço clik na propaganda dos patrocinadores

Um dia essa casa cai


***


Agradeço clik na propaganda dos patrocinadores