Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Pintura do dia

Composição 10
kandinsky.comp-10
Kandinsky

E se a China quebrar?

É a pergunta que faz um arauto da turma dos liberais de araque - Senador Demostenes Torres -, para em seguida - como de costume - responder(?) fazendo críticas ao governo Dilma. Como não sou do governo, nem petista, quem de direito faça sua defesa. Mas, como cidadão digo: Os EUA e a Europa quebraram faz tempo e nem por isso o mundo acabou.

Blog do Charles Bakalarczyk: Leilão de aeroportos: o coelho que sai da cartola

Blog do Charles Bakalarczyk: Leilão de aeroportos: o coelho que sai da cartola: Sem medo do martelo Por Antonio Lassance (1) No debate sobre o leilão dos aeroportos, o PT precisa assumir a defesa do que f...

The end of elegance

Moda não pode nunca mais ser moda outra vez, explica Stefano Pilati da Yves Saint Laurent

Não é exagero dizer que Yves Saint Laurent é o maior nome, mais evocativo da história da moda. Stefano Pilati foi diretor criativo da empresa durante a última década, definindo ainda era um outro com o olhar analítico para o projeto e pareceres franco sobre o lugar da moda na cultura moderna. Antes de tomar a direção da YSL, Stefano trabalhou com Tom Ford, Prada Miuccia, talvez as figuras mais inovadoras da moda italiana dos últimos 20 anos. Enquanto Stefano era o candidato mais adequado para assumir a casa de moda de bilhões de dólares depois de Tom Ford partida, isso não significa que ele não mijar fora um monte de gente no processo. E ao escrever sobre e entrevistar aqueles na indústria da moda pode rapidamente virar no absurdo pretensioso, para ser honesto, para as pessoas que, como eu - de moda ao vivo da mesma forma que os outros vivem de música ou arte, como Stefano real quanto ele ganha. Até agora, ele conseguiu manter YSL economicamente viável, enquanto a bandeira com a elegância ea estranheza levantada pela primeira vez por seu mentor e mestre, Yves - um gênio psicótico cuja loucura criado uma nova forma de comunicação. Mas as coisas estão mudando para os designers, os tempos estão difíceis e as batalhas devem ser escolhidos com cuidado. Como Kim Jong-il costumava dizer: "Aquele que tem medo de um desafio nunca será um bom revolucionário." Stefano é sem dúvida uma figura revolucionária, e ele não tem medo de provocação - se que significa servir a controvérsia ou sentar enquanto moda blogueiros cadela sobre ele. eu conduzi a seguinte entrevista com Stefano via Skype. Ele estava sentado em seu escritório em Paris, vestido com esmero, enquanto eu definhava na minha cama como uma fotografia Nan Goldin. 

VICE: A visão que você trouxe para Yves Saint Laurent é muito diferente - e alguns diriam mais ousada e perversa - do que seu antecessor, Tom Ford. Havia pessoas na indústria da moda que não estavam felizes com suas ideias e cuja oposição você teve que superar? 

Stefano Pilati: Claro! Me deparei com muitas dificuldades, e às vezes ainda faço. Minas tem sido um sério, caminho, respeitoso profissional, baseada na idéia fundamental de elegância na YSL. Algumas das escolhas que faço em minhas coleções, entretanto, são em última análise, devido a negócios, mas acho que eles ainda podem ser vistas como opções glamourosas, no entanto. Alguns isso tem a ver com o fato de que quando eu comecei, a empresa estava perdendo um monte de dinheiro - 75 milhões de euros por ano. Eu não começar do zero, eu comecei a negativa 75 milhões. Eu tive que encontrar um equilíbrio. Fui convidado para ser inovador, respeitando a tradição da maison , mas eu também tinha que ser comercial e vendável. As pessoas estavam esperando fogos de artifício, mas eu nunca lhes deu qualquer.Eu tive que colocar a primeira fundação. 

VICE: Seria justo dizer que sua influência foi sutil, mas significativa?

Stefano Pilati: Sim, eu criei uma nova silhueta. Em 2004, todo mundo estava saindo com baixa de cintura calças e saias. Foi nojento! Você andaria pelas ruas e ver bundas gordas em low-cut jeans. Então eu disse a mim mesmo: "Talvez nós não temos de continuar a ver isso." Isso é quando eu levantei a cintura e apertou-o com cintos e outras coisas. É uma silhueta que ainda é a base para muitas coisas hoje, mas ainda está trabalhando. . E, de fato, apesar das críticas iniciais, me foi dado o crédito por isso ?

VICE: Que tipo de dificuldades você teve que passar quando você entrou na YSL? 

Stefano Pilati: Você sabe, YSL - infelizmente para mim - já está fortemente definido na imaginação das pessoas. Quase todo mundo tem uma opinião sobre ele. Você faz saias com babados, eles pedem capas, você faz capas, eles pedem smoking, você faz o smoking, eles querem mais 1970; se você for 1960, não, você deveria ter ido para a década de 1980. Meu maior desafio foi colocar toda essa merda de lado.Quando crio uma peça de roupa, acho que de hoje a vida de dinamismo, o papel da mulher na sociedade, e seu comportamento em determinadas situações. Estou falando de mulheres que desempenham papéis importantes em nossa sociedade, não apenas a esposa do gastador-grande ou amante que passa seus dias sendo fodida por seu namorado rico. Eu tento incluir toda a sociedade em minhas criações. Essa é a coisa mais desafiadora. Saint Laurent é talvez a marca mais complexa do sistema de moda, porque você tem que enfrentar a imaginação das pessoas, que é infinito, como infinito como o trabalho de Yves era. Ele foi talvez o designer mais prolífico da história da moda. A partir dos anos 1960 aos anos 80 - eu estou falando sobre o nascimento de prêt-à-porter - que é quando ele era mais ativo, e é também quando a indústria da moda atingiu o nível seguinte. Talvez a epítome da mulher e do glamour, pelo menos na cultura mainstream, é a roupa tapete vermelho - as mulheres em Los Angeles, usando vestidos longos em quatro horas, todo feito como se fosse uma apresentadora de um telejornal, com penteados 1930. É uma das coisas mais deselegantes imagináveis. Não temos ícones de elegância, não temos uma Grace Kelly. 

VICE: Existem mulheres contemporâneas que você consideraria exemplos de elegância? De um modo geral, ou referindo-se especificamente a Yves Saint Laurent? 

Stefano Pilati: Em geral, minha idéia de elegância - e isso se refere às mulheres como os homens - é que alguém está elegante quando ele ou ela mostra um bom conhecimento do que lhes cabe, onde você pode encontrar naturalidade e auto-estima. Não se exibir. Elegância é a idéia de mostrar um retrato otimista de si mesmo, e não perder-se na frivolidade de estilo e moda. Hoje em dia ninguém dá a mínima para ser elegante, ou chique. Se você está fazendo isso, você está fazendo isso para si mesmo, porque é o seu jeito de ser. Quando você não está pensando: "Isso é moda", e você não está comprando roupas para criar declarações, você está no caminho certo. Se a moda vai cintura baixa e você é gordo fundo, bem, esqueça, não colocar slim-encaixe jeans. Eles vão olhar terrível em você. Você deve se vestir de preto, seria melhor. Mas, falando sério, não é fácil encontrar mulheres elegantes. Há alguns, a maioria dos quais são antigos - e há um ou talvez dois no mundo que criou um novo estilo, quando eles eram jovens. Hoje, quando eu ir para Nova York e da arte e pesquisa de moda, vejo as mulheres inteligentes e que o nível é alto. Mas há uma diferença entre isso e dizer uma mulher é elegante. 
por Costantino Della Gherardesca

do Balaio do Kotscho


Leitores e colegas jornalistas
 Lúcio Flávio Pinto Jornalista ameaçado: somos todos Lúcio Flávio
trabalhei durante muitos anos com um jornalista excepcional: Lúcio Flávio Pinto, um paraense de notável coragem, que dedicou toda sua vida pessoal e profissional a divulgar e defender a sua terra e a sua gente. É o maior especialista em Amazônia do jornalismo brasileiro.
io é, acima de tudo, um estudioso, um trabalhador incansável, que não se conforma com as injustiças e as bandalheiras de que são vítimas a floresta e o povo que nela habita. Por isso, foi perseguido a vida toda pelos que ameaçam a sobrevivência desta região transformando as riquezas naturais em fortunas privadas.
Agora quem está ameaçado é o próprio Lúcio Flávio, na sua luta solitária contra dezenas de processos movidos pelos poderosos na Justiça para impedí-lo de continuar denunciando os assassinos da floresta.
Quem sempre esteve ao seu lado foi Raul Martins Bastos, nosso chefe no "Estadão", que me enviou na noite de segunda-feira a mensagem transcrita abaixo. É um libelo não só em defesa do grande jornalista, mas da nossa profissão permanentemente ameaçada nos tribunais.
Onde estão nesta hora as poderosas entidades patronais da mídia, como a ANJ e o nstituto Millenium, e seus arautos sempre tão preocupados na defesa da liberdade de imprensa e de expressão?
Lúcio está fora da grande imprensa há muitos anos, sobrevivendo com o seu  "Jornal Pessoal", um quinzenário que produz sozinho. Talvez por isso não mereceça a atenção dos editorialistas dos jornalões e das entidades que costumam se manifestar nestas horas, como a OAB e a CNBB.
Cabe, portanto, a nós, jornalistas, sair em sua defesa como propõe o mestre Raul Bastos e sermos todos Lúcio Flávio nesta hora.

Amar não enjoa


Porcelanas destruídas

Devastadoras Fighters porcelana por  Martin Klimas
Klimas "esculturas temporárias" são capturados utilizando uma câmera de alta velocidade que tira uma foto ao som destas figuras que explodem ao cair no chão. Estas imagens ultra-afiadas retratam vários mestres de artes marciais quebrando-se com seu próprio poder.
(Via:  petapixel )

Banco do Brasil: o balanço que realmente interessa

É preciso ler o balanço do Banco do Brasil para além do seu lucro líquido de R$ 12,12 bi em 2011, 3,6% a mais do que o obtido em 2010. O resultado é o segundo maior do país, atrás apenas do Itaú-Unibanco, cujo lucro aumentou 9,7%, batendo nos R$ 14,6 bi.

ImageO que importa nos números do BB é o que há de diferente em seu balanço, aquilo que o diferencia dos bancos privados. Por exemplo, o seu potencial para estimular a economia indo além das fronteiras seguras do filé mignon do mercado: a sua atuação em áreas como a agricultura familiar, micros, pequenas e médias empresas, sua política para o setor de habitação... sem falar nas diretrizes para a redução dos juros – forçando a concorrência a fazer o mesmo – e em um atendimento cidadão aos clientes, sejam eles moradores de comunidades carentes, ou grandes empresários.

Neste sentido, vemos boas notícias no balanço do Banco do Brasil, divulgado ontem. Por exemplo, o crédito à Micro e Pequenas Empresas cresceu 19,5% em 2011, chegando a R$ 68,1 bi. Aqui, as operações do BB Giro Empresa Flex, tiveram um papel importante. Da mesma forma, a linha Cartão BNDES, mostrou a que veio: bateu em R$ 6 bil, um crescimento de 86,6%. Na ponta do lápis, as operações de investimentos às micro e pequenas empresas alcançaram R$ 18,4 bi, o equivalente a mais 25,1% sobre 2010.

O grande financiador do agronegócio

O Banco do Brasil também foi o maior financiador do agronegócio no ano passado. Respondeu por nada menos do que 63,1% de todo o crédito destinado ao setor. Sua carteira somou R$ 89,4 bi, o que equivale a uma expansão, no ano, de 18%. Desse total, R$ 5,5 bi foram destinados à pequena agricultura familiar – tradicionalmente desprezada pelo setor financeiro.

Se levarmos em conta o total de operações de custeio agrícola contratadas em 2011, chegamos à cifra de R$ 10,1 bilhões. E, apesar da função social dessas operações, nem por isso o banco opera exposto ao risco. Seu balanço atesta que, deste montante, 56,8% das operações utilizaram “mitigadores de riscos”: 51,1% se deram com seguro agrícola ou Proagro; 3,4% foram contratadas com proteção de preço e 2,3% com seguro faturamento.

No ano passado, o cidadão que empreende pequenos negócios também pôde bater às portas do BB em busca de pequenos empréstimos. A carteira do Microcrédito Produtivo Orientado atingiu os  R$ 142,3 milhões, totalizando 36,3 mil operações contratadas por cerca de 34,9 mil empreendedores de todo o País. Esta ação, aliás, deu-se em sintonia como o Crescer – Programa Nacional de Microcrédito do Governo Federal e tem o objetivo de contribuir para a erradicação da extrema pobreza, no âmbito do Plano Brasil sem Miséria.

Bancarização e inclusão
A ação cidadã do BB pôde ser medida, ainda, no desbravamento de novas fronteiras, em territórios onde a bancarização e a inclusão social eram apenas promessas. A exemplo da nova agência aberta na Comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro.

Nesta linha, vale a pena citar, ainda, os avanços do Banco Postal, numa parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos firmada em julho de 2011, para serviços de correspondente bancário. O contrato permitirá que este ano mais de 6 mil pontos de atendimento dos Correios atuem como correspondentes BB, ampliando a presença do Banco do Brasil para 96,4% dos municípios do País.

A parceria, aliás, permitiu que, em janeiro deste ano, com apenas um mês de operação, fossem abertas 142,3 mil novas contas e realizadas 6,8 milhões de transações, entre saques, depósitos e pagamentos de contas.
Este é o balanço que realmente interessa em um banco público da dimensão do Banco do Brasil.

O funeral do xato


   Só falava de si, encontrava alguém em determinado lugar, e sem desejar pelo menos um bom dia, metralhava, porquê ele não falava normalmente como as outras pessoas:
 - Os bancários entraram em greve !
 - .....
 - É um absurdo ! Ganham mais do que eu, e ainda vou ficar com o meu dinheiro preso !
   Se preocupava consigo mesmo e com mais ninguém, quando lia uma matéria de jornal, fazia um exercício mental para verificar se a mesma teria algum impacto sobre a sua vida, em caso negativo, virava a página, se julgasse que lhe traria problemas, ia para a rua na busca de um incauto que não tivesse tido tempo de mudar o rumo para empreender uma fuga quando tivesse avistado o chato:
 - Viu o que Supremo decidiu !
 E de nada adiantava o interlocutor forçado, estar com compromisso agendado e insistentemente olhar para o relógio e quase suplicar para ir embora, o chato o segurava pelo braço, e só o soltava no término de suas conjecturas, que sempre eram prolixas.
   Se o time de futebol para qual ele torcia ganhava uma partida, mesmo que não decisiva, vestia a camisa do clube, e saia em busca não dos outros torcedores como ele, para confraternizar, procurava os do time adversário, para infernizar.
   Visitava diariamente na internet os blogs que emitissem alguma opinião, pelo puro prazer de fazer comentários contrários ao texto, estes eram longos, davam voltas e não chegavam a lugar algum, o que ele queria mesmo era reclamar.
   Se o dia estivesse ensolarado e quente, preferiria o frio, se frio estivesse, a sua preferencia recairia pelos dias de sol. Olhava para o céu azul e via tempestades a se aproximar, o mesmo céu se mostrando nublado, arrancaria o comentário de que o sol que viria  por detrás das nuvens, fritaria ovo no asfalto:
 - Sabe aquela nuvenzinha ali ...
   Não era diferente em qualquer assunto que fosse tratar, adoeceu e se submeteu a uma cirurgia de ponte de safena, mas recuperou-se, diziam as más línguas que apenas para atazanar a vida dos outros. Andava pelas ruas com os exames em baixo do braço, achando o interlocutor que quase sempre estava com pressa, mostrava todos os exames, explanando sobre os métodos e os parâmetros de máximo e mínimo, e explicava a cirurgia do preparatório até a alta médica:
 - Quase morri !
 - .....
 - Mas eu falei para o médico...
   Nem sempre tinha notícias novas e frescas, muitas vezes repetia a mesma história, modificando aqui ou acolá, e contava para a mesma pessoa que já o fizera semanas antes, e é claro em outra versão. Chegava ao limite de contar uma piada para a mesma pessoa que a tinha contado, e essa , com um sorriso sem graça, nada dizia, pois seria pior se dissesse alguma coisa.
   As pessoas conhecidas e os poucos amigos foram se afastando, andava pelas ruas falando sozinho, falando não, reclamando. Faleceu alguns meses depois, no velório, presentes apenas os familiares mais próximos, o assunto dominante era a ausência dos amigos que conquistara pela sua vida, pois a capela estava vazia.
   Alguns minutos antes de se iniciar o ritual de "encomendação" da alma do defunto, os amigos começaram a chegar, de início em pequeno número, para aos poucos lotarem completamente a capela, todos com as feições compungidas, com os olhares fixos no esquife em que repousava o corpo do chato.
   O que os parentes não sabiam eram as razões que levavam tanta gente ao seu velório, pois até esta sabia que ele era um chato irrecuperável, aceitaram a explicação de um sobrinho, de que a morte nivelava todos os seres, que esqueciam dos aspectos negativos do falecido. Mas na verdade, poucas pessoas tinham-se afeiçoado ao chato, e ali estavam para a última despedida,  a maioria esmagadora dos presentes fora para ver se ele estava morto mesmo, e relembrar estórias do defunto. Quando o sino tocou para sinalizar o cortejo derradeiro, um dos presentes, com uma feição entristecida, foi até o caixão, agora cerrado, e sobre ele colocou a bandeira do Botafogo Futebol Clube, o que foi seguido por uma salva de palmas de todos os que ali estavam, inclusive dos familiares, que tinham se esquecido que ele em vida era torcedor fanático do Flamengo Futebol e Regatas.

Charge do dia

O capitalismo financeiro é uma utopia

Em 1997 o  PFF - Produto Fictício Financeiro - era 15 vezes o PIB mundial. Passado 15 anos é de 60 vezes mais. Qualquer pessoa com o minimo de inteligência e bom senso sabe que isto não se sustenta é uma mentira deslavada esta " riqueza ".

Quando isto vai acabar, quando pelo menos os governos começarão a regular este mercado?

Quando não sei. Mas, que isto será regulado...será!

Porém, antes disto haverá muito sofrimento, dor para nós pobres  [ pobres mortais ].

Tem mais: 
A potência mundial do futuro será a que resolver esta questão da banca que joga sem dinheiro para pagar as fichas.


FORT/CE - SERVIÇOS GERAIS

Grupo Mobile , idealizado e dirigido pela Profa. Madalena Medeiros,contribui para o desenvolvimento e empregabilidade de quem faz a nossa História: Você!

 

O Hospital São Carlos está selecionando candidatos para a vaga de Auxiliar de Serviços Gerais
 
Requisitos necessários:
  • Ensino Médio completo;
  • Disponibilidade de horário.
Pré-requisitos:
  • Pontualidade;
  • Atenção;
  • Disposição;
  • Comprometimento.
 Os interessados que estiverem dentro dos requisitos desejados, devem enviar CURRICULO  para saocarlosrh@gmail.com até o dia 16/02/12.
Só serão avaliados currilos que estiverem dentro do perfil desejado! (Identitificar nome da vaga no email).


por Carlos Chagas


Eu sou você amanhã, diz a Grécia ao Brasil e demais países do mundo que seguem a receita neoliberal da banca mundial

A receita tem sido a mesma há milênios: quando as nações ricas defrontam-se com dificuldades por elas mesmo criadas, recorrem às nações pobres, seja para aumentar-lhes os encargos, seja para surripiar ainda mais seu patrimônio. Vai ecoar até o final dos tempos o conselho da bruxa inglesa aos endividados do terceiro mundo: “vendam suas riquezas”.
                                                      
A crise na Grécia deve-se mais aos empréstimos que o mercado financeiro internacional oferecia e impunha aos governos de Atenas do que à óbvia  imprevidência de seus dirigentes. Agora, quando  os gregos chegaram à insolvência anunciada, assiste-se à rotineira vigarice dos credores: os  aportes de bilhões de euros jamais sairão dos bancos alemães, ingleses e franceses, muito menos dos organismos internacionais que fingem destiná-los sob o rótulo de ajuda emergencial. Ficarão nos respectivos cofres e até engrossarão, por conta dos juros cobrados.
                                                    
Em compensação, exigem da população sacrificada a redução de 22% no salário mínimo, o corte de 10% nos salários de quem tem menos de 25 anos, o congelamento dos demais salários, a demissão de 150 mil funcionários públicos, a diminuição das isenções fiscais, a privatização das empresas estatais e cortes no orçamento, com ênfase para os investimentos sociais. Como em séculos passados já roubaram a maior parte do patrimônio artístico da Antiga Grécia, só falta agora exigirem a exportação do Partenon, inteiro ou aos pedaços. 
                                                     
A sociedade grega paga a conta, mas o mundo mudou e povo está na rua. Nas telinhas e páginas de jornal assistimos a sagrada ira dos que não tem  mais nada a perder, pois perderam tudo, ou quase tudo. Queimam a sua capital, botam a polícia para correr e depõe sucessivos governos. O mesmo aconteceu e acontecerá na Irlanda, Portugal e adjacências, pela simples razão de estar-se  esgotando o modelo canibalesco dos ricos. Vai demorar um pouco, ainda, até o advento de uma nova ordem econômica européia e mundial, mas outra saída não existe.
                                                       
Toda essa tragédia se expõe por conta daquela propaganda de vodca. Nós somos eles, amanhã? Apesar de toda a cortina de fumaça publicitária e da ilusão dos atuais detentores do poder em termos superado o subdesenvolvimento, que ninguém se iluda: aumentando as agruras do sistema financeiro internacional, em especial americano, mas sem esquecer o nacional, onde seus mentores buscarão alívio senão na população e nas riquezas  aqui no quintal? Quantas vezes em nossa História repetiram a fórmula mágica de desviar  recursos brasileiros para sustentá-los em suas aventuras? Já foi pau-brasil, depois cana-de açúcar, ouro, diamantes, café, borracha, areias monasídicas, biodiversidade, petróleo, terras e muito  mais. Se bobearmos, até água, de que dispomos em profusão.
                                                                
Salários, já os temos estrangulados. Vá qualquer banqueiro tentar  viver com 622 reais por mês. Privatizações? Chegamos ao limite, ou melhor, o PT chegou. Cortes orçamentários? Dona Dilma que responda. É bom tomar cuidado.

5 alimentos que engordam e 5 que não engordam

Fazendo dieta?... Então evite comer:
  1. Batatas fritas
  2. Outros tipos de batata
  3. Bebidas adoçadas com açúcar
  4. Carnes vermelhas processadas
  5. Carnes vermelhas não processadas
Troque os alimentos acima por:
  1. Frutas
  2. Iogurte
  3. Verduras
  4. Legumes
  5. Oleoginosas

Vagas de Emprego