Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Nota do ex-presidente Lula sobre tragédia em Suzano

Toda solidariedade aos alunos e trabalhadores da escola Raul Brasil, e aos familiares da vítimas que hoje enfretaram essa terrivel tragédia. Que aqueles que incentivam a cultura do odio e da violência entendam que não precisamos de mais armas para que massacres como o de Suzano (SP) não se tornem cotidianos em nossa país. O Brasil precisa de paz.
Luiz Inácio Lula da Silva




Lula: não precisamos de mais armas, mas de Paz

"Que aqueles que incentivam a cultura do ódio e da violência entendam que não precisamos de mais armas para que massacres com o de Suzano não se tornem cotidianos em nosso país. O Brasil precisa de paz"

Por tudo que fez Lula merecia receber o Nobel da Paz, este ano.




As mulheres estão mais porcas




Sei que este post poderá alvoroçar feministas, mas fazer o quê se é um fato? 
Pelo que observo há algum tempo, a maioria das mulheres com 35 anos ou menos de idade, demonstram um alto índice de desmazelo quanto a limpeza e organização dos locais onde moram. Vejam bem, não estou falando de higiene pessoal e sim da limpeza e organização da casa. Quantas e quantas casas, que por questões ocasionais visitei, observei uma total bagunça e aspectos de sujeira reinantes. Isso não tem nada à ver com a libertação feminina, direitos iguais e blá, blá, blá e sim questão de educação mesmo. Antes se via apenas a pecha de bagunceiros lançada aos homens. Lembro muito da minha avó dizendo: "Homem é tudo bangunceiro, bicho porco!". 
Creio que hoje em dia, isso virou comum dos gêneros. É claro que a minha observação não tem nenhum rigor de pesquisa científica. É um "achismo" mesmo, mas baseado em observações reais do dia a dia. Por exemplo, é muito mais difícil encontrar uma mulher com mais de 35 anos que seja tão bagunceira e porque não dizer, "porca". 
O mesmo não se pode dizer das mocinhas de hoje em dia, a grande maioria "inimigas" dos trabalhos domésticos mínimos para se manter uma casa limpa. Dia desses, tive que entrar em uma república só para moças, para dar carona a uma amiga. Fiquei espantado com tanta sujeira. Nem as repúblicas dos meus tempos de estudante eram tão porcas. 
Não pensem que eu esteja com alguma neurose ou fobia quanto a sujeira, mas acredito que qualquer pessoa normal e que tenha um minimo de educação não se sentiria bem em um ambiente sujo, fétido e bagunçado. 
As louças suja e entulhadas na pia da cozinha, pareciam formar uma verdadeira torre de Pizza a implorar por uma lavada. Isso, fora as bitucas de cigarros espalhadas por toda a casa e roupas jogadas aqui e acolá, inclusive pelos cantos, no chão. Desisti de beber água pois não achei sequer um copo limpo. Acredito que na educação está a chave da questão. 
A partir dos anos 80 começou a ocorrer uma transformoção muito grande nas relações sociais, trabalhistas e econômica no mundo inteiro e que veio redundar na famosa "globalização". Com isso, a instantaneidade da informação, a rapidez de disseminação das informações, veio a sacrificar a qualidade e o conteúdo das coisas. E nesse aspecto, quem mais sofreu foi a educação em geral, principalmente no seio familiar, onde mais e mais foi deixado de lado ensinar aos filhos os bons modos, a gentileza, a importância da limpeza e higiene e a necessidade da organização no cotidiano da vida. 
A própria competição pela sobrevivência diária, também pode estar contribuindo para isso, onde as pessoas não têm mais tempo de cuidar da própria casa onde vivem. No entanto, só isso não justifica a situação. O fato é que as mulheres atualmente, principalmente as mais jovens, em matéria de sujeira e bagunça podem dar as mãos à maioria dos homens.
Pisquila Wine

Bolsonaristas cultuadores de armas matam 8 pessoas em escola

Senador bolsonarista afirma que se professores, funcionários e alunos estivessem armados poderiam ter evitado a tragédia.


Presidente Jair Bolsonaro anuncia que enviará PL - Projeto de Lei -, para facilitar o porte de armas.

Damares quer acabar com aborto legal no Brasil




 – A ministra Damares Alves disse, durante sua passagem por reunião da ONU (Organização das Nações Unidas), nos Estados Unidos, que o governo Bolsonaro se esforçará para defender a “inviolabilidade do direito à vida” desde o momento da concepção.
A fala de Damares foi registrada em reportagem da Folha desta quarta (13) e contraria o discurso da ministra em solo brasileiro, sobre não desenvolver ações que coloquem em xeque as três formas de aborto previstas em lei.
“Senhoras e senhores, direito à vida, no entendimento do atual governo brasileiro, significa proteção da vida desde o momento da concepção”, disse Damares em Nova York.
Essa visão concepcionista do “direito à vida” é a mesma impressa na PEC 29/2015. Desengavetar a proposta que inscreve na Constituição que a vida começa no instante em que o óvulo é fecundado por um espermatozoide foi a primeira medida tomada por membro da bancada da Bíblia neste ano.
Pessoalmente, Damares apoia a PEC. Durante anos de sua vida, ela militou em um grupo “pró-vida” chamado Brasil Sem Aborto. Quando tomou posse, a ministra levantou polêmicas ao afirmar que vai defender uma política para mulheres vítimas de estupro trocarem o direito ao aborto por uma ajuda financeira.
Essa é a segunda vez que Damares fala contra o aborto na ONU. Em fevereiro, ela participou da Comissão de Direitos Humanos com mesma retórica sobre reconhecer o direito à vida humana a partir da concepção.
Todo mundo quer ser bom, mas da lua só vemos um pedaço 
Vida que segue... 

Não temos assinatura, não recebemos doações, nosso único meio de renumeração é através das propagandas. Obrigado pelo Clik nos anúncios dos patrocinadores

Adoradores de armas matam 8 e ferem 15, Bolsonaro anuncia liberação do porte de armas

Desenhando
Para mim é bandido, quem faz apologia de armas e defende que:
"Bandido bom é bandido morto" 




Todo mundo quer ser bom, mas da lua só vemos um pedaço
Vida que segue...

Não temos assinatura, não recebemos doações, nosso único meio de renumeração é através das propagandas. Obrigado pelo Clik nos anúncios dos patrocinadores

Feijão Briguilino








Ingredientes

  • Meio quilo de feijão de corda cozido e coado
  • 200 gramas de bacon
  • 200 gramas de linguiça
  • 200 gramas de torresmo
  • 200 gramas de carne de sol
  • 7 ovos cozidos
  • Pimenta-do-reino, alho, cebola, cheiro-verde, couve e sal a gosto

Como fazer

Cozinhe o feijão em uma panela de pressão e reserve. Em uma panela grande, coloque o torresmo para fritar. Quando ele estiver bem douradinho, reserve e deixe um pouco da gordura produzida por ele na panela, reservando o restante dessa gordura. Na mesma panela, frite o bacon até dourar e reserve. Em seguida, frite a carne com a cebola e o alho e deixe dourar. Retire a carne e frite a linguiça e reserve. Refogue a couve. Atenção: tudo sendo feito na mesma panela. Retire a couve e, se necessário, acrescente um pouco da gordura do torresmo pra fritar os ovos (mexidos). Retire o ovo e torre a farinha. Quando a farinha estiver torrada, coloque todos os ingredientes na panela novamente e misture. Quando essa mistura estiver bem encorpada, acrescente o feijão, tempere com a pimenta a gosto e está pronto para servir. 

Todo mundo quer ser bom, mas da lua só vemos um pedaço 

Vida que segue... 

Não temos assinatura, não recebemos doações, nosso único meio de renumeração é através das propagandas. Obrigado pelo Clik nos anúncios dos patrocinadores

Autores da chacina em Suzano cultuavam armas

A Polícia Civil da São Paulo informa que Luiz Henrique de Castro (25) e Guilherme Monteiro (17 anos), autores da chacina na escola estadual de Suzano (SP), cultuavam armas e ram adeptos da turma do "Bandido bom é bandido morto". Abaixo um exemplo do que eles compartilhavam nars redes sociais.


Todo mundo quer ser bom, mas da lua só vemos um pedaço
Vida que segue...

Não temos assinatura, não recebemos doações, nosso único meio de renumeração é através das propagandas. Obrigado pelo Clik nos anúncios dos patrocinadores

Zài bāxī xuéxiào túshā


Jù CBN chēng, liǎng míng dài tóujīn de nánzǐ jìnrù shèngbǎoluó dì yī suǒ xuéxiào, shā sǐle wǔ míng er tóng.
RecordTV zài 12:50 Bàodǎo, yī míng jīngguò xuéxiào de mínjǐng tīngdàole dì yī qiāng, yǒu kěnéng jìnrù bìng shā sǐle liǎng míng shèshǒu. Guānfāng xiāoxī shì tāmen zìshāle.
PM yǐ quèrèn shí rén sǐwáng. Qízhōng zhìshǎo yǒu sì míng xuéshēng dāngchǎng sǐwáng, hái yǒu liǎng míng xuéxiào guānyuán. Lìngwài liǎng míng qīngshàonián huòjiù, dàn zài yīyuàn sǐwáng. Liǎng míng shèshǒu yě dāngchǎng sǐwáng.
Zhìzàole zhìshǎo sānshí fā.38 Kǒujìng zuǒlún shǒuqiāng. Jù bàodǎo, shèshǒu jiāng shì qián xuéshēng, bèi kāichú láo ěr bā lǔ zhōulì xuéxiào. PM bù huì quèrèn cǐ xìnxī.
Zhìshǎo yǒu 17 rén shòushāng. Suzano shì jízhěn shì yǐ jiēshōu qīng shāng értóng. Gèng yánzhòng de qíngkuàng shì zài mó jī dá sīkè lǔ yì sī shì hé yī tǎ kuākè sāi tú bā jiǎnchēng DAS yīyuàn zài Clinicas shèngbǎoluó, yǐjí yīyuàn.
Xíjí kāishǐ yú 9:30 Zuǒyòu. Xiànbīng xuéxiào zhōng fāxiàn, shòu - yú qiāng, jiàn - zhè sìhū shì qìyóu dàn, bìngyòng diànxiàn xínglǐ xiāng, tā kěyǐ shì yīgè bàozhà zhuāngzhì píng. PM zhàdàn xiǎozǔ bèi zhàojí dào xiànchǎng.
Xuéshēngmen shuō, zhìshǎo yǒuyī wèi shèshǒu chuānzhuó diànzǐ yóuxì Fortnite bànyǎn juésè - zhè shì yīzhǒng értóng hé qīngshàonián zhōng liúxíng de shèjí yóuxì.
Zài xuéxiào kāi qiāng zhīqián bùjiǔ, zǒnglǐ bèi yāoqiú chūxí gāi dìqū de lìng yīcì shìjiàn: Tóngyàng de shèjí zhě xiàng qìchē jīngxiāo shāng de zhǔrén kāi qiāng. Nàgè nánrén jiāng shì qízhōng yīgè nánhái de shūshu. Gēnjù jūn jǐng de shuōfǎ, dāng jǐngchá tīngdào háizimen zài xuéxiào jiān jiào shí, yī liàng qìchē zhèngzài qiánwǎng dì yī gè diànhuà.
Yī wèi lǎoshī gàosù āi sī tǎ:“Wǒmen tīngdàole qiāng shēng shì zài xiūxí shíjiān jiàoshì lǐ wǒ yǐwéi tāmen shì zhàdàn dāng wǒ yìshí dào tāmen pāishè, zhǐyǒu zuǒ, dāng jǐngchá dàodá 20 fēnzhōng hòu......”
Yī míng 15 suì de xuéshēng shuō, xíjí shìjiàn fāshēng zài xiūxí qíjiān, qízhōng yī míng zuìfàn yǒu qiāng, lìng yī míng qiāngshǒu. “Wǒ qùle dǒngshìhuì, dìbǎn shàng yǒu hěnduō sǐrén. Tāmen jiān jiàozhe, dàn wǒ bù míngbái tā shì shénme.” Lìng yī míng xuéshēng shuō:“Wǒmen rènwéi zhè shì yī méi zhàdàn. Dàn hòulái wǒmen kàn dào yīgèrén shuāi dǎo zài dìshàng, hěn kuài yìshí dào tāmen shì qiāng shēng.” Zhōuzhǎng JoãoDoria zài 11 diǎn 50 fēn dǐdá xiànchǎng bìng xuānbù shòuhài zhě de xìngmíng jiàng yú xiàwǔ 2 diǎn gōngbù. Duō lì yà zài 12:15 De kàngyì hūhǎn shēng zhōng líkāile gāi dìqū.
Gōnglì xuéxiào láo ěr bāxī, zài Suzano gōngsī, shèngbǎoluó dà dūshì qū de zhōngxīn, tígōng cóng dì liù xiǎoxué xuéshēng 1051 dào gāo zhòng sān niánjí.

Slaughter in Brazilian school








According to CBN, two hooded men entered a school in São Paulo and killed five children.

RecordTV reported at 12:50 that there was a possibility that a civilian police officer, who passed by the school, heard the first shots, entered and killed the two marksmen. The official information is that they killed themselves.

The PM has already confirmed ten deaths. Of these, at least four are students and died on the spot, as well as two school officials. Two other teenagers were rescued but died at the hospital. The two marksmen also died on the spot.

At least thirty rounds of .38 caliber revolver were made. According to reports, the shooters would be former students, expelled from the State School Raul Brazil. PM does not confirm this information.

At least 17 people were injured. The Suzano Municipal Emergency Room already receives children with minor injuries. More serious cases were referred to the Hospital das Clínicas de São Paulo, as well as hospitals in Mogi das Cruzes and Itaquaquecetuba.

The attack began around 9:30. The Military Police found inside the school a beast - spearguns gun - bottles that appear to be Molotov cocktails and a wired suitcase, which can be an explosive device. The PM bomb squad was called to the scene.

Shortly before the shots were fired at the school, the PM was called to attend another occurrence in the region: the same shooters fired at the owner of a car dealership. The man would be the uncle of one of the boys.

According to the Military Police, a car was heading for the first call when police officers heard the children screaming at school.

Students say at least one of the shooters was dressed as a character in the video game Fortnite - a popular shooting game among children and teenagers.

A 15-year-old student said the attack occurred during the break and that one of the criminals had a gun and the other a knife. "I went to the board and there were a lot of dead people on the floor. They screamed, but I did not understand what it was."

Another student said: "We thought it was a bomb. But then we saw a person falling on the stairs and soon realized they were shots."

A teacher told Estadão: "We heard shots, I was in the classroom at the time of the break, I thought they were bombs, and when I realized they were shots I was there, I only left when the police arrived 20 minutes later."

Governor João Doria arrived at the scene at 11:50 and announced that the names of the victims will be announced at 2:00 p.m. Doria left the area at 12:15 under shouts of protest.

The Raul Brasil State School, in the center of Suzano, metropolitan region of São Paulo, serves 1,051 students from the sixth grade of elementary education to the third year of high school.

In a meeting Bolsonaro and Trump will discuss militias and Marielle?










On the eve of the meeting between Jair Bolsonaro and Donald Trump, the New York Times, the most influential newspaper in the United States, highlights the connection between the Bolsonaro family and the Rio de Janeiro militias in their report on the arrest of the alleged killers by Marielle Franco; the newspaper quotes the fact that the murderer is a neighbor of Bolsonaro, says that the family is being questioned for its links with militiamen and also interviews Monica Benicio, widow of Marielle, who charges the identification of the constituents.

Todo mundo quer ser bom, mas da lua só vemos um pedaço
Vida que segue...

Não temos assinatura, não recebemos doações, nosso único meio de renumeração é através das propagandas. Obrigado pelo Clik nos anúncios dos patrocinadores

Iran to react if Israel disrupts oil exports








Iranian Defense Minister Amir Hatami said on Wednesday that his country would respond firmly if the Israeli navy tried to hamper Iran's oil exports.

According to the IRNA news agency, Hatami said that Israeli actions would be classified as "piracy" if the Israeli Navy acted against the Persian country.

Todo mundo quer ser bom, mas da lua só vemos um pedaço 
Vida que segue... 

Não temos assinatura, não recebemos doações, nosso único meio de renumeração é através das propagandas. Obrigado pelo Clik nos anúncios dos patrocinadores

ABIN ou ABIM?








Um sujeito mora vizinho ao presidente da República, é preso acusado de assassinato. Na casa de outro vizinho do presidente são encontrados 117 fuzis e a segurança do presidente não sabe nada?

Sinceramente, é ABIN - Agência Brasileira de Inteligência - ou ABIM - Agência Brasileira de Imbecis - que protege Jair Bolsonaro?

Isso é caso de demissão coletiva, troca geral de comando.

Pronto, falei!

Todo mundo quer ser bom, mas da lua só vemos um pedaço
Vida que segue...

Não temos assinatura, não recebemos doações, nosso único meio de renumeração é através das propagandas. Obrigado pelo Clik nos anúncios dos patrocinadores

Briguilina bem humorada

Não é fuleragem nem molecagem cearense, é a mais alta patente astrofisíca quântica tridimensional benevolente direcional da tabela periódica. Dotô Falcão, Phd em onoris causos em Ravarde, comprova, em vídeo inexclusivo que a alma existe e tem gosto musical, assista o vídeo abaixo:



Todo mundo quer ser bom, mas da lua só vemos um pedaço Vida que segue.. Não temos assinatura, não recebemos doações, nosso único meio de renumeração é através das propagandas. Obrigado pelo Clik nos anúncios dos patrocinadores

Power point

Mapa da famiglia Bolsonaro com as milícias


O clã convive com notórios milicianos. Membro do clã tem vários milicianos como assessores, homenageia milicianos e propõe legalização das milícias, são vizinhos de milicianos e as pessoas falam, insinuam que eles (Bolsonaros) sejam milicianos? Ô povinho maldoso.

Todo mundo quer ser bom, mas da lua só vemos um pedaço
Vida que segue..

O blog não é para mentes sensíveis








Tudo que publico é por vontade pessoal, não sou obrigado por ninguém. Muitas postagens são ideias e opiniões de outras pessoas, que concordo e por isso republico, compartilho. Mas, algumas discordo, mesmo assim publico, por achar que tem qualidade. Também publico receitas, mensagens, piadas etc, o que me der na telha. Se alguém se incomoda, é problema dele, não meu. Se alguém achar que algo é direcionado a ele em especial, sugiro que vá se tratar, procure um psicológo pois está sofrendo por excesso de preocupação indevida. 
Vai cuidar da tua vida irmão.
Bom dia!

Todo mundo quer ser bom, mas da lua só vemos um pedaço
Vida que segue..

Para Bolsonaro, dificultar aposentadoria de pobre é combater privilégios, por Tatiana Melim

A proposta de reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL) não combate as desigualdades nem acaba com privilégios. O principal alvo da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 006/2019), a chamada PEC da reforma, são os trabalhadores e trabalhadoras da iniciativa privada que ganham menos, passam longos períodos desempregados ou com empregos precários, sem carteira assinada e, portanto, sem condições de contribuir com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Mais de 92% dos benefícios previdenciários pagos pelo governo são de até três salários mínimos (R$ 2.294,00) e 80% dos trabalhadores que se aposentam por idade ganham apenas um salário mínimo (R$ 998,00). A reforma de Bolsonaro quer obrigar esses trabalhadores a contribuírem mais cinco anos para receberem menos de aposentadoria.
Atualmente, os trabalhadores e trabalhadoras do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) podem optar por uma das duas formas de aposentadoria: por idade e por tempo de contribuição. A aposentadoria por idade exige 15 anos de contribuição e idade mínima de 60 anos (mulheres) e 65 anos (homens). O valor médio dos benefícios é de R$ 1.051,93.
Já a aposentadoria por tempo de contribuição não tem exigência de idade mínima. As mulheres precisam contribuir por 30 anos e os homens, 35 anos. É possível se aposentar também pela fórmula 86/96. O valor médio das aposentadorias nesse modelo, que alcança a população de renda um pouco mais alta e que consegue se manter em um emprego formal por mais tempo, é de R$ 2.264,74.
Para Bolsonaro, esses trabalhadores, que não chegam a receber o salário mínimo ideal calculado pelo Dieese para sustentar uma família de quatro pessoas (R$ 3.960,57), são considerados privilegiados. Por isso, ele quer acabar com a modalidade de aposentadoria por tempo de contribuição, aumentar o tempo mínimo de contribuição de 15 para 20 anos e estabelecer a idade mínima de 65 anos para os homens e 62 para as mulheres.
Se a proposta do governo for aprovada, o trabalhador que conseguir se aposentar pelas novas regras, só receberá 60% do valor do benefício. Para receber o valor integral, terá de contribuir por pelo menos 40 anos. Ou seja, será preciso contribuir por mais tempo para receber menos de aposentadoria.
Para o ex-ministro da Previdência Social do governo Lula, Ricardo Berzoini, se o Congresso aprovar a PEC da Reforma, a queda da cobertura previdenciária e o rebaixamento do valor dos benefícios podem causar sérios prejuízos para a economia, sobretudo dos municípios que dependem das aposentadorias para girar o comércio e a economia local.
“A crise econômica poderá se agravar mais e o peso de tudo recairá nas costas da classe trabalhadora brasileira”
– Ricardo Berzoini

Charge do dia


Todo mundo quer ser bom, mas da lua só vemos um pedaço
Vida que segue..