Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Assembléia de Pastores evangélicos

Pauta de costumes
Vamos orar a Deus para que possamos
continuar usando o dízimo pago 
por pobres em nosso luxo de cada dia

O Desafio

David Miranda. Foto: Reprodução/YouTube
"Qualquer jornalista que quiser ver está à disposição, está muito claro. Utilizamos minha conta para pagar nossas despesas. Estou disposto e vou ao juiz demonstrar todos meus extratos e, também, quero falar se a família Bolsonaro não faria o mesmo. Michelle Bolsonaro, Flávio Bolsonaro e Carlos Bolsonaro. Claro, óbvio, o Queiroz. Estou de peito aberto e não tenho medo de nenhum de vocês de utilizarem o aparato do Estado para intimidar as publicações da Lava Jato. Isso vai continuar, sem medo dessa retaliação."

David Miranda - deputado federal (Psol-RJ) casado com o jornalista Glenn Greenwald ganhado de um Prêmio Pulitzer

Ciro Se...


Ciro Gomes seria presidente em 1998, 2002, 2018, 2022 e 2026.
Óbvio que isso é culpa do PT, quem mandou este Partido existir?
Todo mundo sabe que o brasileiro mais competente e qualificado para ser presidente do Brasil é Ciro Ferreira Gomes.
Quem há de negar?

Artigo do dia


Lados opostos, a mesma estratégia, por Ricardo Cappelli
Quando se avalia movimentos na guerra, pouco importa os valores que cada um representa. É a análise do que realizam no teatro de operações o que conta.
Vejam os movimentos de Bolsonaro. Doria ameaça levantar voo e seu jatinho leva um tiro de bazuca do Planalto. Witzel põe a cara de fora e o Capitão escala um sniper para acertá-lo. Moro, o mais popular, é trancado impiedosamente na solitária.
Até Luciano Huck – que não é da turma, mas pode dar umas beliscadas no filé – é alvejado.
O presidente tem uma estratégia clara. Uma agenda ultraliberal na economia e conservadora nos costumes. Reúne evangélicos, financistas, o agronegócio e parte da grande mídia.
Para que o projeto de reeleição fique de pé, não pode permitir que ninguém entre no seu cercadinho. Delimitá-lo bem é uma obsessão. Se Guedes não produzir um desastre econômico, algo entre 25 e 30% dos votos será suficiente para levá-lo ao segundo turno.
Vamos para o outro lado?
Vejam os movimentos do PT. É pouco provável que outro candidato, isolado, tenha mais votos que um petista, seja ele quem for. Na outra ponta do espectro ideológico, o partido de Lula ainda reina soberano.
A pancadaria com Ciro é cotidiana, difícil dizer quem começou. A esquerda tentou ampliar, se juntar com outras forças? Pau nesta “pseudo-esquerda” que abre mão de pautas estratégicas, de direitos, da soberania e etc. A polêmica em torno do movimento “Direitos Já!” é ilustrativa.
O PT não participa porque o movimento pode atrapalhar o seu projeto de poder. A decisão do partido é legítima e deve ser respeitada.
Mas o argumento da ausência da “agenda Lula” como pauta central é um “bode”. Se Lula sair da cadeia amanhã – o que seria ótimo -, arrumarão outro pretexto. Estão errados?
Se a fragmentação lhes garante uma vaga no segundo turno, por que perderiam protagonismo numa Frente? Ninguém deixa de dar as cartas porque é bonzinho.
O cálculo dos companheiros segue uma lógica. Responsabilidade e altruísmo são palavras bonitas que não costumam comparecer às grandes decisões políticas da história.
Na hora H, o que conta mesmo é a velha frase de Stalin: “quantas divisões tem o Papa?”
Bolsonaro tem convicção que derrota o petismo. O PT aposta que derrota o Capitão. Por isso se escolhem como adversários executando táticas parecidas. Radicalizam e defendem suas posições nos pólos com unhas e dentes à espera do tira-teima. Estão equivocados? Qual será o resultado deste eventual embate?
Não há no momento qualquer força maior que o Bolsonarismo ou o Lulopetismo. Quem quiser construir alternativa a esta polaridade, vai ter que tentar juntar um conjunto de forças e atores. Não haverá Don Quixote no meio de dois gigantes.
Remar contra a maré sempre é possível. Mas na guerra as vontades valem pouco. Será preciso encontrar aliados e construir um exército alternativo com urgência.  As eleições municipais estão chegando.

***
P.S. - no Brasil a eleição presidencial é desligada totalmente da eleição municipal. Portanto o resultado eleitoral do ano que vem servirá apenas para manter discurso.

Honestidade bolsonariana


  • Coaf revela movimentações criminosas do 01, Jair Bolsonaro manda o esvazia o poder do Conselho.
  • Ministério Público investiga 02, Jair Bolsonaro saca um Procurador-Geral da República do colete (fora da lista tríplice).
  • Polícia Federal e Receita Federal insinuam investigações sobre o clã, Jair Bolsonaro intervem nas instituições.
E por aí... 
Isso é que é combate a corrupção!