Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 22, 2014

Liga da Justiça

Liminar impedirá Pelé de dar novas entrevistas Joaquim Barbosa impede o ministro Aldo Rebelo de trabalhar
Ciente dos superpoderes de seu martelo cívico, Joaquim Barbosa iniciou uma série de proibições. "Faz-se mister a inibição de toda a iniquidade em cujo seio prospera o ócio", julgou, em português arcaico. "योकपहुनेछ", completou. Tranquilo e infalível como Bruce Lee, o Presidente do STF proibiu Aldo Rebelo de trabalhar. Barbosa classificou a gestão do Ministro dos Esportes como uma mera "action de complaisance entre copains". Após resolver a questão Basca com uma assinatura, o magistrado completou. "A atuação do Sr. Rabelo é absolutamente incompatível com o padrão FIFA. O que não se harmoniza com o exercício, pelo Estado, de fiscalização do cumprimento das metas para a Copa".  Em seguida, Barbosa assinou sentenças proibindo Galvão Bueno, Tiago Leifert e Tadeu Schmit de trabalharem durante a Copa.

Inimigas. Invejosas. Recalcadas. Fofoqueiras.

Foi isso que nos ensinaram: que não poderíamos confiar umas nas outras. Cochicharam em nossos ouvidos que mulher é tudo falsa. Nos disseram que as outras eram interesseiras, traiçoeiras, que roubariam nossos namorados, que tentariam chamar mais a atenção, que eram vagabundas, sempre uma ameaça. Ensinaram a lição e mostramos que aprendemos quando dizemos que “mulher trabalhando junta não presta”, ou quando nos orgulhamos ao dizer “não tenho amigas mulheres”, ou quando odiamos aquela garota sem motivo algum, ou todas as vezes que julgamos a sexualidade da colega ou ainda quando atacamos, humilhamos ou desprezamos a outra apenas para buscar as migalhas da aprovação masculina. Como pudemos acreditar nessas mentiras por tanto tempo? É tentador acreditar que “somos diferentes das outras” para tentar colher as recompensas por ser uma “boa garota”. Eu sei. O problema é que essas recompensas nunca virão. Se hoje odiamos as outras mulheres e não hesitamos em julga-las, atacá-las ou exclui-las, nad…

Site que ensina programação em 1 ano agora está disponível em português

Se você queria aprender a programar com a Codecademy, mas tinha dificuldades por não entender o site porque ele estava em inglês, aqui vai uma boa notícia: ele foi traduzido para o português.
Quase todos os passos estão disponíveis em português, o que inclui instruções, os exercícios e suas explicações. Os alertas de compartilhamento ainda aparecem em inglês, além dos códigos, que precisam seguir o idioma.
O trabalho de tradução foi feito em parceria com a Fundação Lemann, organização sem fins lucrativos com foco em aprendizado e inovação. O site também passou a estar disponível em francês e espanhol.
A Codecademy passa padrões básicos de programação e as principais linguagens, como HTML, CSS e JavaScript através de um método interativo e divertido, adotando conceitos da chamada 'gamificação' como a distribuição de badges ao final de cada lição e outras estratégias de engajamento. O site ainda tem um programa que promete ensinar em apenas um ano, o Code Year Se quiser se tornar al…

Contos de fada, por Luis Fernando Veríssimo

Na introdução ao seu livro “O capital no século XXI”, que está dando tanto o que falar, o francês Thomas Piketty faz uma espécie de retrospectiva do pensamento econômico até hoje. A uma comparação entre Simon Kuznets (o russo naturalizado americano que ganhou o Nobel de Economia, em 1971, pelo seu trabalho sobre distribuição de renda em sociedades industriais) e Karl Marx, Piketty deu o título “Do apocalipse ao conto de fada”.
Apocalipse era o que Marx prometia, com sua previsão de que a burguesia produziria seus próprios coveiros e só o proletariado sublevado derrotaria o capital espoliador. Conto de fada era a chamada “curva de Kuznets”, segundo a qual o capital cumulativo e monopolista eventualmente se autocorrigiria e, para citar uma imagem fluvial ainda em uso hoje, quando as águas subissem, ergueriam todos os barcos ao mesmo tempo. Entre parênteses: o economista brasileiro Paulo Gurgel Valente, num texto que circula na internet, fez um ótimo resumo, claro e didático, do trabalho …

Se eu gosto de poesia?

Gosto de gente
Gosto de vinho
Gosto de bichos
Gosto de plantas
Gosto de lugares
Gosto de chocolate
Papos amenos, amor, amizade...

Acho que a poesia está contida nisso tudo!

by Carlos Drumond de Andrade

Globope refaz a conta - Dá Dilma no primeiro turno

Arrocho Neves e Dudu Blablarino juntos, não dão um Lula na Bolívia
O Blog do Briguilino confia mais no DataCAF, que tem uma margem de erro de mais de 50% e uma mostra muito mais que flexível.
E morre de rir desses pesquiseiros que passam a vida a analisar a mesma pesquisa de cabeça pra baixo e de cabeça pra cima.

Não mudou nada !

A Dilma ganha no primeiro turno desde sempre.

E o Aécio e o Dudu juntos não dão um Lula na Bolívia:
IBOPE: DILMA TEM 40%; AÉCIO, 20%; E CAMPOS, 11%
Do UOL, em São Paulo
22/05/201412h20

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (22) mostra a presidente Dilma Rousseff (PT) em primeiro lugar com 40% das intenções de voto para a eleição de outubro.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) aparece em segundo lugar com 20%. O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, pré-candidato do PSB, é o terceiro, com 11%.

De acordo com o levantamento, Dilma conseguiria se reeleger já no primeiro turno porque conta com mais intenções de voto do que a soma dos outros pré-candidatos.

Dia do Abraço

O abraço faz bem ao coração Quando você abraça massageia dois corações Porém, não é apenas isso... Aqui tá a chave do maior segredo de tudo: É que, quando abraçamos alguém, nós ficamos com dois corações no peito.
Palavras de vida!

Impostômetro x Sonegômetro

No jornal, Hoje da rede Globo, 22/5, assisti a uma matéria sobre a carga tributária. Entidades ligadas aos empresários já há algum tempo criaram o “Impostômetro” para medir o tamanho da carga tributaria no país. Para fazer o contraponto o Sinprofaz, sindicato dos trabalhadores da receita federal criaram o “Sonegômetro”que mede o tamanho da sonegação fiscal. Interessante que os representantes dos empresários os grandes responsáveis pela alta carga tributária e também os grandes sonegadores do país e que de forma hipócrita alertam a sociedade do peso dos impostos através do “Impostômetro”. Isso por que, o trabalhador não tem como sonegar impostos: São descontados no contra cheque do imposto de renda; recebem o repasse de toda carga tributaria, nos produtos e serviços que compram e contratam. Se o trabalhador errar nas contas na declaração do imposto de renda, cai na “malha fina”. A sociedade não tem duvida que é o imposto quem financia as políticas públicas, saúde e educação principalme…

Empresas de ônibus receberam 22 estádios da Copa em dinheiro público desde 2010

#Éacrise - Record de emprego

A taxa de desemprego saiu de 5% em março para 4,9% em abril nas seis regiões metropolitanas brasileiras investigadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O desemprego é o menor para esse mês desde o início da série histórica do IBGE, em 2002. Em abril de 2013, o desemprego estava em 5,8% da População Economicamente Ativa (PEA).O indicador de desocupação de abril de 2014 ficou abaixo da média de 5,2% apurada pelo Valor Data junto a 18 analistas. O resultado também ficou abaixo do piso do intervalo das projeções, de 5% a 5,3%.A pesquisa abrange as regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Porto Alegre. Em São Paulo, a taxa de desemprego ficou em 5,2% em abril, vindo de 5,7% em março. Houve estabilidade em Belo Horizonte (3,6%), Rio de Janeiro (3,5%) e Porto Alegre (3,2%). Em Salvador, a alteração foi leve, com o nível de desocupação indo de 9,2% para 9,1%. Em Recife, contudo, a taxa passou de 5,5% para 6,3%.

O mais corrupto dos poderes é unido

Esse adicional é um prêmio ao roubo e a incompetência dos supremos  corruptos togados Joaquim Barbosa apoia PEC de reajuste salarial dos magistradosPrevista para ser votada quinta-feira (22) na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, a PEC 63 cria um adicional por tempo de serviço de 5%, aplicado a cada cinco anos, até o limite de 35%Um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) poderá receber quase R$ 40 mil por mês, uma elevação de 35% sobre o salário atual, caso a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 63 seja aprovada no Congresso Nacional. O aumento, defendido publicamente pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa, em nota técnica enviada aos senadores no último dia 22, é considerado explosivo pelo governo Dilma Rousseff. Tendo os parlamentares no meio do caminho, a questão virou uma espécie de guerra fria entre o Executivo e o Judiciário.Prevista para ser votada amanhã na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, a PEC 63 cria um adicional por tempo de serviço de 5%, ap…

Frase do dia

Todos aqueles que pretenderem fazer arranjos ou tomar decisões impopulares, vocês podem ter certeza que algumas delas era cortar uma parte dos subsídios do Minha Casa, Minha Vida. Eu tenho compromisso com esse subsídio, porque eu acredito que foi isso que permite [sic] que esse programa rode tão bem.Dilma Roussef