Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 23, 2012

Não importa onde você parou ou em que momento da vida você cansou

... Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças. E eu pergunto: sofreu muito nesse período? Foi a dor do aprendizado. Chorou muito? Foi a limpeza da alma. Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las. Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora.

Carlos Drummond de Andrade

A mídia como ela é

[...] as coisas como ela são.

Um grannnde corrupto petista tem como fortuna um modesto apartamento de 2 quartos em São Paulo.

O grannnde Honesto tucano dentre os bens assumidos e conhecidos tem um apartamentozinho de 10 milhões de reais em Paris.

O nosso mais corrupto dos poderes - o Judiciário - como deste sempre, só pune Ps, Pobres, Pretos, Putas e Petista.

Grandes Agiotas, Banqueiros, Empreiteiros, condenados?...

Prá desopilar

Unhas decoradas para a noite de Natal

Este ano a véspera de Natal é em uma segunda-feira, o que significa que você tem um fim de semana inteirinho para se preparar para a noite feliz. Que tal passar um tempo cuidando de você mesma e fazer as unhas para a festa? Criamos quatro ideias de nail art para fazer em casa. Além dos esmaltes você não precisa de nada além de um kit manicure básico, com alicate, palitinho, algodão e removedor. Veja as fotos e inspire-se! Aqui

Feliz Natal

Vamos viver intensamente cada minuto, cada instante.
Viver é apaixonante mesmo quando tudo parece errado, fora do lugar. 
Olha a nossa frente: quanto verde, quantas flores, quantos rios...olha a beleza do mar, o sorriso de uma criança, o canto dos pássaros. Senti a brisa, o cheiro da chuva. Presta atenção nas pessoas que passam, cada uma tem sua história.
Viver é o que Deus nos deu de melhor, de maior. 
Olha aquele rapaz, que lindo !
Que bela moça.
Vamos lembrar o passado, os amigos, os amores vividos e não vividos, os sonhos transformados, realizados e viver muitas alegrias, amar mais um pouco, sonhar sempre e que venha mais um ano de muita inspiração.
Feliz Natal e um Ano Novo de muitas poesias, poemas e paixão !
Viva 2013 para todos nósssssssssssssssssssssssssssssssssssss !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mais Leônia>>>

Sem provas

Muitos jornalistas e não jornalista dizem que não existem PROVAS suficientes que incriminaram o José Dirceu. Em função disso, aproveitam a deixa para desancar criticas sobre o Joaquim Barbosa e os demais membros do STJ, colocando em duvidas a condenação do ex-Ministro e, principalmente deitando e rolando pesado contra o possível equivoco no escólio do senhor Joaquim Barbosa ao tentar compreender o provável crime praticado pelo Zé Dirceu.
Aqueles que discorrem, falam, proferem, dizem, tartamudeiam, historiam, registram, etc, sobre o caso, dissessem para o grande público aonde é que não existem provas, para que possamos perceber se o STF esta sofismando ou então essas pessoas não estão avaliando bem a documentação que incrimina o grupo que compõe o mensalão. +Marco Antônio Leite da Costa

Os illuminatis só sabem tumultuar o país

[...] Ao contrário do que repetem à exaustão seus demonizadores, o PT é o partido brasileiro mais profundamente comprometido com a democracia. Um olhar cursório sobre a história política do Brasil nos últimos 30 anos facilmente leva a essa constatação, que nada tem a ver com o fato de contar com antigos "revolucionários" entre seus principais quadros. Mas há algo de inexperiência também. Quando FHC chegou à presidência trouxe consigo a experiência do seu próprio partido em grandes governos estaduais (SP, por exemplo) e, especialmente, o traquejo de longa data dos pefelistas (agora demistas) no manejo da máquina estatal federal ao longo dos 20 e tantos anos de ditadura. Por isso, jamais titubeou em se cercar de todas as garantias contra marolas, crises institucionais e todo o resto que é capaz de atrapalhar o transcorrer normal de um projeto de governo (que, no caso dele, como sabemos, não existia). Daí a proeminëncia de figuras como Gilmar Mendes, Ellen Gracie e Geraldo Brindeir…

Crie um robô virtual a partir de suas atualizações nas redes sociais

do Olhar Digital
Uma empresa de marketing criou um site que analisa seus dados da rede social e cria um robô personalizado virtual. O robô é configurado de acordo com a sua vida digital e, se você atualizá-lo semanalmente, verá diversas mudanças.

Se você postar bastante, por exemplo, o robô terá um alto-falante como boca e se você tirar bastante fotos, ele terá lentes de câmera no lugar dos olhos. Há várias combinações diferentes.

Cada detalhe do robô é importante para montar seu perfil, e o fará aprender mais sobre como você tem se comportado online. Uma das razões para qual o site foi criado é encorajar autoreflexão e análises. 

Gostou da ideia? Se inscreva aqui.

Contra fatos não há argumentos

1 - Por que a ação 470 não foi desmembrada como foi a ação do mensalão tucano? 2 - Por que 03 diretores do BB não foram também indiciados na AP470 se assinavam todos os documentos da Visanet com Pizzolato? 3 - O relator atuou sempre como acusador e não como juiz analisando os dois lados da questão. 4 - Julgou se pela presunção de culpa e não de inocência. No voto da Ministra Weber para condenar Dirceu ele menciona que independente das fraqueza das provas a literatura jurídica permitia condená-lo. 5 - A transmissão do julgamento ajudou a grande mídia a corromper a isenção do julgamento. Não se deve nunca transmitir uma ação penal porque com a manipulação da mídia com seus analistas e comentaristas dão a interpretação que querem ao julgamento e até de forma psicológica influenciam os juízes que querem ficar de "bem na fita". Veja o caso dos Nardini, imaginem se é transmitido o julgamento ao vivo, seriam condenados a pena de morte mesmo sem ela vigorar no país. E por aí vai...tem dú…

Poesia da tarde

Eu não sou uma pessoa bem-comportada, não tenho vocação pra alegria tímida, pra paixão sem beijos quentes ou pro amor mal resolvido sem soluços. Eu quero da vida o que ela tem de cru e de bonito. Não estou aqui pra que gostem de mim. Estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho. E pra seduzir somente o que me acrescenta. Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que as vezes me cansa. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, voracidade e falta de ar!”
— Clarice Lispector. Mais poesias>>>+Joel Neto

Os liberais não morrem jamais

O tempo não para, o tempo não voa e a tucademopiganalhada continua mentindo numa boa. Abaixo frases de um servo do parasitismo mundial, Armínio Fraga, menino de recado do mega parasita George Soros. Que no desgoverno FHC vigiou o BC brasileiro para servir ao seu patrão, a banca. Saiu do BC e virou banqueiro de "investidores" nacionais e internacionais. Com a colaboração insuspeita da Leitoa Global. Ria com uma farsa dessa.
Mas, vamos as canalhices do menino de ouro:
“Não sou pessimista com o Brasil a médio prazo, mas agora o governo está olhando demais para um modelo que deu errado.”Por herança bendita, ele entende as reformas que o Brasil fez a partir da década de 1990. Abertura da economia, estabilização, modernização do EstadoTemos que nos organizar para avançar. No novo modelo, o Estado continua necessário — e nem seria diferente numa sociedade tão desigual quanto a nossa — mas para concentrar-se no que é mais importante. Nos outros setores, tem que atuar apenas como regul…

Coisar

Uma coisa e uma coisa, outra coisa é outra coisa. Para estar coisando aqui no BLOG meu pai coisou com minha mãe. Esta coisa tem coisado com as pessoas. As pessoas tem coisado com esta coisa. Esta coisa feia tem coisado com uma coisa bonita. Desta coisa nasceu a coisa do meu filho. Ele já esta coisando uma coisa bem bonita. Com certeza, logo ele terá uma coisinha. A coisinha virá na casa da coisa do avo para quebrar às coisas que ficam na coisa da sala. Espero que a coisinha não se machuque nas coisas. Se a coisinha se ferir ele irá na coisa do P.S. fazer curativo na coisa da lesão. Vamos todos coisar neste NATAL, e entrar 2013 na melhor coisa, com festas e muita música e uns goles de coisa que passarinho não coisa. De coisa em coisa, vamos levando a vida na coisa, para não perder o coisa do trem. +Marco Antônio Leite da Costa

Dança do cu seco

Agora só o golpe

Agora, só resta o Golpe à Casa Grande. Casa Grande, aqui, tem o sentido do Mino Carta. A Falange que reúne o PiG (*) e seus capatazes, como diz o Mino, os Chinco Campos (**) e os suspeitos de sempre: por exemplo, os economistas de banco que perderam dinheiro com a queda acelerada dos juros. E perderam o bônus de Natal que recebiam porque eram jenios: sangue-sugas do juro alto. Depois da eleição para prefeito, quando o partido de Eduardo Campos teve uma expressiva – e localizada – vitória, a Casa Grande e seus capatazes passaram a incensá-lo. Campos foi candidato contra a Dilma no PiG (*). Agora, não é mais. Resta o Aécio ? Aécio é Never. Não passa de Juiz de Fora e não resiste a um novo (e Republicano) Procurador Geral da República. Aécio não tem o PiG (*) nem a grana do Cerra – clique aqui para ler “Alckmin desenterra Cerra – bye-bye Aécio 2014”. (Aécio também não resiste a um dossiê do Cerra, de manufatura do Marcelo Lunus Itagiba.) Resta o Golpe. Ou o Luciano Huck, que, na opinião do Convers…

Coluna dominical de Jânio de Freitas

Também para a história

Outras peculiaridades, além das dimensões e da fartura de condenações, confirmam o peso histórico atribuído com antecedência ao chamado julgamento do mensalão, também referido com frequente ironia como ação penal 470. É possível que já houvesse, entre os julgadores e entre os julgados, personagens mais cedo ou mais tarde destinados à história, e outros aos buracos de todas as memórias. O julgamento igualou-os, mas ficou a injusta recusa a três pessoas de passarem também à história. Documentos comprovam as assinaturas e rubricas de quatro representantes do Banco do Brasil, dois diretores e dois gerentes executivos, nas transações com a DNA de Marcos Valério em torno da Visanet. Incluído na ação penal 470, porém, foi um só. Os três restantes foram deixados para processo comum, de primeira instância, com direito a todos os recursos às instâncias superiores, se condenados, e demandas de defesa. Ou seja, possibilidade de sucessivas defesas e múltiplos julgamentos. Direi…

Crônica dominical de A. Capibaribe Neto

O mundo acabou?
Hoje deveria ser um dia comum para todas as pessoas espalhadas pela superfície do planeta Terra, mas o mundo pode ter acabado. Esta crônica foi escrita no dia 19, dois dias antes do propalado fim do mundo. Não importa como ele tenha acabado, o que pode ter sido uma pena para quem mal começou a entender a complexidade de viver uma experiência maravilhosa que foi viver, independentemente das dificuldades, problemas, desafios, vitórias, derrotas, enfim, de todas as mazelas, incluindo aí as armadilhas nas quais muitos caem atraídos pela facilidade das ilusões, das fantasias ou das desculpas para escapar do inevitável. O mundo pode ter acabado, mas ainda pode estar girando como sempre girou desde o primeiro rodopio em volta do sol ameaçador e cada vez mais quente e considerado vilão nesses últimos dias. Existem muitas possibilidades de vocês estarem lendo estas mal traçadas linhas, como diria Sérgio Porto e estarem por aí comendo as goiabinhas da estação.
Do alto da minha jan…

Artigo dominical de Marcos Coimbra

A Antecipação da Sucessão

Um dos traços mais significativos da vida política brasileira em 2012 foi a intensidade do efeito que nela exerceu a próxima eleição presidencial. Quase tudo de importante que aconteceu a teve como referência.

Dilma nem chegou à metade do mandato, seu governo ainda tem um longo caminho pela frente e, para o cidadão comum, a sucessão está longínqua. Mas o sistema político passou o ano obcecado por ela.

Especialmente as oposições.

Os partidos oposicionistas e seus aliados se viram forçados a disputar, em 2012, o primeiro round da eleição de 2014. Percebendo, com base em avaliações internas e pesquisas disponíveis desde o início do ano, que o vento soprava contra seus projetos, resolveram começar a trabalhar na sucessão presidencial desde cedo.

A principal estratégia foi desconstruir a imagem do PT através do julgamento do mensalão, dando-lhe toda a exposição possível. E o sincronizaram com as eleições municipais, de forma a que os eleitores chegassem às urnas maxima…

Para os solitários

Solidão é um abismo profundo. Saturado na mitologia das reflexões. Soltas pelo satélite. Não é sinônimo de estar sozinho. Nem castigo para “os estranhos no ninho”. A solidão é a nascente do aprendizado. Da nudez dos vocábulos. Dos que silenciam cansados dos filhos de Caim. General de marchas, saídas e desandas. A solidão é o tear de si com fios ilustres. Sob o sol escaldante do deserto. É ela, a solidão, o meio e o fim. Perambulando ao sabor de quem olha no cristalino.
+Marco Antônio Leite da Costa