Não importa onde você parou ou em que momento da vida você cansou

... Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças. E eu pergunto: sofreu muito nesse período? Foi a dor do aprendizado. Chorou muito? Foi a limpeza da alma. Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las. Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora.

Carlos Drummond de Andrade

A mídia como ela é

[...] as coisas como ela são.

Um grannnde corrupto petista tem como fortuna um modesto apartamento de 2 quartos em São Paulo.

O grannnde Honesto tucano dentre os bens assumidos e conhecidos tem um apartamentozinho de 10 milhões de reais em Paris.

O nosso mais corrupto dos poderes - o Judiciário - como deste sempre, só pune Ps, Pobres, Pretos, Putas e Petista.

Grandes Agiotas, Banqueiros, Empreiteiros, condenados?...

Prá desopilar

Unhas decoradas para a noite de Natal

Este ano a véspera de Natal é em uma segunda-feira, o que significa que você tem um fim de semana inteirinho para se preparar para a noite feliz. Que tal passar um tempo cuidando de você mesma e fazer as unhas para a festa? Criamos quatro ideias de nail art para fazer em casa. Além dos esmaltes você não precisa de nada além de um kit manicure básico, com alicate, palitinho, algodão e removedor. Veja as fotos e inspire-se! Aqui

Feliz Natal


Vamos viver intensamente cada minuto, cada instante. 

Viver é apaixonante mesmo quando tudo parece errado, fora do lugar. 

Olha a nossa frente: quanto verde, quantas flores, quantos rios...olha a beleza do mar, o sorriso de uma criança, o canto dos pássaros. Senti a brisa, o cheiro da chuva. Presta atenção nas pessoas que passam, cada uma tem sua história.

Viver é o que Deus nos deu de melhor, de maior. 

Olha aquele rapaz, que lindo !

Que bela moça.

Vamos lembrar o passado, os amigos, os amores vividos e não vividos, os sonhos transformados, realizados e viver muitas alegrias, amar mais um pouco, sonhar sempre e que venha mais um ano de muita inspiração. 

Feliz Natal e um Ano Novo de muitas poesias, poemas e paixão ! 

Viva 2013 para todos nósssssssssssssssssssssssssssssssssssss !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem provas


Muitos jornalistas e não jornalista dizem que não existem PROVAS suficientes que incriminaram o José Dirceu. Em função disso, aproveitam a deixa para desancar criticas sobre o Joaquim Barbosa e os demais membros do STJ, colocando em duvidas a condenação do ex-Ministro e, principalmente deitando e rolando pesado contra o possível equivoco no escólio do senhor Joaquim Barbosa ao tentar compreender o provável crime praticado pelo Zé Dirceu.

Aqueles que discorrem, falam, proferem, dizem, tartamudeiam, historiam, registram, etc, sobre o caso, dissessem para o grande público aonde é que não existem provas, para que possamos perceber se o STF esta sofismando ou então essas pessoas não estão avaliando bem a documentação que incrimina o grupo que compõe o mensalão.

Os illuminatis só sabem tumultuar o país

[...] Ao contrário do que repetem à exaustão seus demonizadores, o PT é o partido brasileiro mais profundamente comprometido com a democracia. Um olhar cursório sobre a história política do Brasil nos últimos 30 anos facilmente leva a essa constatação, que nada tem a ver com o fato de contar com antigos "revolucionários" entre seus principais quadros.
Mas há algo de inexperiência também.
Quando FHC chegou à presidência trouxe consigo a experiência do seu próprio partido em grandes governos estaduais (SP, por exemplo) e, especialmente, o traquejo de longa data dos pefelistas (agora demistas) no manejo da máquina estatal federal ao longo dos 20 e tantos anos de ditadura.
Por isso, jamais titubeou em se cercar de todas as garantias contra marolas, crises institucionais e todo o resto que é capaz de atrapalhar o transcorrer normal de um projeto de governo (que, no caso dele, como sabemos, não existia).
Daí a proeminëncia de figuras como Gilmar Mendes, Ellen Gracie e Geraldo Brindeiro.
FHC jamais nomeou um ministro, um procurador, um magistrado do TCU, um líder no congresso ou qualquer outro agente de administração ou fiscalização que lhe pudesse causar problemas.
O mesmo fazem os governadores, todos os governadores do PSDB (a inofensividade do MP paulista dá provas históricas disso).
O que vimos ao longo desse ano mostra que os tucanos é que fizeram e fazem certo e que não há outra maneira de proceder, por mais que isso desaponte as nossas mais legítimas expectativas de transparência.
Do ponto de vista dos ideais republicanos, é claro que pode-se, e talvez deva-se, chamar esse modo de organizar e garantir o funcionamento do governo de "aparelhamento".
Mas talvez seja razoável, também, desconfiar um pouco do ideal.
Porque de fato é absurdo que, em nome de uma suposta independencia ou republicanismo,  órgãos de fiscalização e de magistratura (e aí deve-se incluir também o TCU, a CGU e a PF) se lancem a conspirar entre si e com a imprensa e a oposição para não dar descanso ao governo legitimamente escolhido para dirigir o país, não perdendo oportunidade de provocar uma crise, levantar uma suspeita, atrapalhar e conturbar o exercício normal das funções de governo por aqueles que o povo escolheu.
Se isso é republicanismo, legalismo ou proteção ao estado de direito precisamos repensar se devemos, de fato, atribuir um valor absoluto a essas  altissonantes formas de ação.
Na prática, esse procedimento parece tornar o exercício democrático do governo impossível - sem que, de outro lado, tenhamos a compensação de saber com a certeza devida que a justiça e a equidade estão sendo efetivamente servidas por quem está ali para guardar a constituição e a lei.
Enfim, parece-me que, neste ponto particular, o governo e o PT precisam fazer uma profunda e alentada reflexão sobre qual o melhor modo de proceder - para que não se coloque em risco, como está acontecendo, em nome de ideais abstratos e, pelo menos no nosso contexto, sem nenhuma efetividade objetiva, um projeto de governo que tem sido reiteradamente chancelado pela imensa maioria do país.
O que tem acontecido na prática é que o país tem sido feito refém por um grupo diminuto de illuminati (na magistratura, na imprensa, etc), que, apesar de excelentes na arte de tumultuar, não parecem ter qualquer noção do que fazer para o bem do país - incapazes que sempre foram e são de apontar um caminho e de exercer uma liderança positiva que vá além de tirar o maior benefício possível do poder (o que eles sabem muito bem).
por Joseph

Crie um robô virtual a partir de suas atualizações nas redes sociais

do Olhar Digital
robô
Uma empresa de marketing criou um site que analisa seus dados da rede social e cria um robô personalizado virtual. O robô é configurado de acordo com a sua vida digital e, se você atualizá-lo semanalmente, verá diversas mudanças.


Se você postar bastante, por exemplo, o robô terá um alto-falante como boca e se você tirar bastante fotos, ele terá lentes de câmera no lugar dos olhos. Há várias combinações diferentes.

Cada detalhe do robô é importante para montar seu perfil, e o fará aprender mais sobre como você tem se comportado online. Uma das razões para qual o site foi criado é encorajar autoreflexão e análises. 

Gostou da ideia? Se inscreva aqui.

Contra fatos não há argumentos


1 - Por que a ação 470 não foi desmembrada como foi a ação do mensalão tucano?
2 - Por que 03 diretores do BB não foram também indiciados na AP470 se assinavam todos os documentos da Visanet com Pizzolato?
3 - O relator atuou sempre como acusador e não como juiz analisando os dois lados da questão.
4 - Julgou se pela presunção de culpa e não de inocência. No voto da Ministra Weber para condenar Dirceu ele menciona que independente das fraqueza das provas a literatura jurídica permitia condená-lo.
5 - A transmissão do julgamento ajudou a grande mídia a corromper a isenção do julgamento. Não se deve nunca transmitir uma ação penal porque com a manipulação da mídia com seus analistas e comentaristas dão a interpretação que querem ao julgamento e até de forma psicológica influenciam os juízes que querem ficar de "bem na fita". Veja o caso dos Nardini, imaginem se é transmitido o julgamento ao vivo, seriam condenados a pena de morte mesmo sem ela vigorar no país.
E por aí vai...tem dúvidas? assista as seções do julgmamento e veja por si mesmo (www.youtube.com.br/stf)

Poesia da tarde

Eu não sou uma pessoa bem-comportada, não tenho vocação pra alegria tímida, pra paixão sem beijos quentes ou pro amor mal resolvido sem soluços. Eu quero da vida o que ela tem de cru e de bonito. Não estou aqui pra que gostem de mim. Estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho. E pra seduzir somente o que me acrescenta. Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que as vezes me cansa. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, voracidade e falta de ar!”

— Clarice Lispector. Mais poesias>>> +Joel Neto 

Os liberais não morrem jamais

O tempo não para, o tempo não voa e a tucademopiganalhada continua mentindo numa boa. Abaixo frases de um servo do parasitismo mundial, Armínio Fraga, menino de recado do mega parasita George Soros. Que no desgoverno FHC vigiou o BC brasileiro para servir ao seu patrão, a banca. Saiu do BC e virou banqueiro de "investidores" nacionais e internacionais. Com a colaboração insuspeita da Leitoa Global. Ria com uma farsa dessa.

Mas, vamos as canalhices do menino de ouro:

  • “Não sou pessimista com o Brasil a médio prazo, mas agora o governo está olhando demais para um modelo que deu errado.”
  • Por herança bendita, ele entende as reformas que o Brasil fez a partir da década de 1990. Abertura da economia, estabilização, modernização do Estado
  • Temos que nos organizar para avançar. No novo modelo, o Estado continua necessário — e nem seria diferente numa sociedade tão desigual quanto a nossa — mas para concentrar-se no que é mais importante. Nos outros setores, tem que atuar apenas como regulador.
  • O que está faltando, segundo ele, é o Brasil agir na direção certa.
E a direção certa para as corja é a que levou o Brasil de joelhos ao FMI três vezes durante o desgoverno FHC e levou a Europa a situação humilhante que vive agora. Grécia, Portugal, Espanha e vários outros países com pires nas mãos, mendigando as portas dos banqueiros.

Quem não lhes conhece que lhes compra.

Bando de FHCs - Farsantes, Hipócritas, Canalhas -.




Coisar


Uma coisa e uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Para estar coisando aqui no BLOG meu pai coisou com minha mãe.
Esta coisa tem coisado com as pessoas.
As pessoas tem coisado com esta coisa.
Esta coisa feia tem coisado com uma coisa bonita.
Desta coisa nasceu a coisa do meu filho.
Ele já esta coisando uma coisa bem bonita.
Com certeza, logo ele terá uma coisinha.
A coisinha virá na casa da coisa do avo para quebrar às coisas que ficam na coisa da sala.
Espero que a coisinha não se machuque nas coisas.
Se a coisinha se ferir ele irá na coisa do P.S. fazer curativo na coisa da lesão.
Vamos todos coisar neste NATAL, e entrar 2013 na melhor coisa, com festas e muita música e uns goles de coisa que passarinho não coisa.
De coisa em coisa, vamos levando a vida na coisa, para não perder o coisa do trem.

Dança do cu seco


pensador.info

Agora só o golpe


Agora, só resta o Golpe à Casa Grande.
Casa Grande, aqui, tem o sentido do Mino Carta.
A Falange que reúne o PiG (*) e seus capatazes, como diz o Mino, os Chinco Campos (**) e os suspeitos de sempre: por exemplo, os economistas de banco que perderam dinheiro com a queda acelerada dos juros.
E perderam o bônus de Natal que recebiam porque eram jenios: sangue-sugas do juro alto.
Depois da eleição para prefeito, quando o partido de Eduardo Campos teve uma expressiva – e localizada – vitória, a Casa Grande e seus capatazes passaram a incensá-lo.
Campos foi candidato contra a Dilma no PiG (*). Agora, não é mais.
Resta o Aécio ? Aécio é Never.
Não passa de Juiz de Fora e não resiste a um novo (e Republicano) Procurador Geral da República.
Aécio não tem o PiG (*) nem a grana do Cerra – clique aqui para ler “Alckmin desenterra Cerra – bye-bye Aécio 2014”. (Aécio também não resiste a um dossiê do Cerra, de manufatura do Marcelo Lunus Itagiba.)
Resta o Golpe.
Ou o Luciano Huck, que, na opinião do Conversa Afiada, é o melhor quadro da Casa Grande: branco, paulista, “banqueiro” feito à imagem e semelhança do Itaú, e global. E global !
Porque grana e PiG (*) não faltam à Casa Grande.
Ela sempre terá um candidato. E 30% dos votos.
 Paulo Henrique Amorim

Coluna dominical de Jânio de Freitas

Também para a história

Outras peculiaridades, além das dimensões e da fartura de condenações, confirmam o peso histórico atribuído com antecedência ao chamado julgamento do mensalão, também referido com frequente ironia como ação penal 470.
É possível que já houvesse, entre os julgadores e entre os julgados, personagens mais cedo ou mais tarde destinados à história, e outros aos buracos de todas as memórias. O julgamento igualou-os, mas ficou a injusta recusa a três pessoas de passarem também à história.
Documentos comprovam as assinaturas e rubricas de quatro representantes do Banco do Brasil, dois diretores e dois gerentes executivos, nas transações com a DNA de Marcos Valério em torno da Visanet. Incluído na ação penal 470, porém, foi um só. Os três restantes foram deixados para processo comum, de primeira instância, com direito a todos os recursos às instâncias superiores, se condenados, e demandas de defesa. Ou seja, possibilidade de sucessivas defesas e múltiplos julgamentos. Direito não reconhecido aos julgados no Supremo Tribunal Federal, por ser instância única.
Os três barrados da história têm em comum o fato de que já estavam nos cargos de confiança durante o governo Fernando Henrique, neles sendo mantidos pelo governo Lula. E, em comum com o condenado pelo STF, terem os quatro sempre assinado em conjunto, por norma do BB, todas as decisões e medidas relativas ao fundo Visanet. Dado que uma das peculiaridades do julgamento foi o valor especial das ilações e deduções, para efeito condenatório, ficou liberada, para quem quiser, a inquietante dedução de tratamento discriminatório e político, com inclusão nas durezas do STF apenas do diretor definido como originário do PT.
O benefício desfrutado pelos três não foi criado pelo relator Joaquim Barbosa, que o encontrou já na peça de acusação apresentada pelo procurador-geral Roberto Gurgel, e o adotou. Um dentre numerosos problemas, sobretudo quanto a provas. Por exemplo, como registrado a certa altura do julgamento nas palavras bem dosadas de Marcelo Coelho:
"O ponto polêmico, na verdade, recai sobre a qualidade das provas para incriminar José Dirceu. Não houve nenhum e-mail, nenhuma transcrição de conversa telefônica, nenhuma filmagem, provando claramente que ele deu ordens a Delúbio Soares para corromper parlamentares".
A condenação de José Dirceu está apoiada por motivos políticos. E, à falta das provas cabais para condenação penal, forçosamente originada de motivações políticas. Bastará, no futuro histórico do julgamento, para caracterizá-lo como essencialmente político. Caracterização que se reforça, desde logo, pelo tratamento amigável concedido ao mensalão precursor, o do PSDB, de 1998 e há 14 anos acomodado no sono judicial.
E caracterização outra vez reforçada pela incontinência do procurador-geral Roberto Gurgel, com seu pedido de prisão imediata dos réus condenados sem que representem perigo e sem que o processo haja tramitado em julgado. A busca de "efetividade" da ação judicial, invocada pelo procurador-geral para o pedido negado por Joaquim Barbosa, ficaria muito bem no caso em que se omitiu, com explicação tardia e insuficiente.
Houvesse, então, o apego à efetividade, o Ministério Público estaria em condições de evitar a enrolação de negociatas que usa Carlos Cachoeira como eixo, inclusive no Congresso.
No primeiro dia do julgamento, o relator chamou o revisor de "desleal", por manter a opinião que o relator abandonou. No segundo, o revisor foi posto pelo relator sob a insinuação de ser advogado de defesa do principal acusado, Marcos Valério. E de destrato em destrato até o fim, o julgamento criou mais uma inovação inesperada para destacá-lo nos anais.

Crônica dominical de A. Capibaribe Neto


O mundo acabou?

Hoje deveria ser um dia comum para todas as pessoas espalhadas pela superfície do planeta Terra, mas o mundo pode ter acabado. Esta crônica foi escrita no dia 19, dois dias antes do propalado fim do mundo. Não importa como ele tenha acabado, o que pode ter sido uma pena para quem mal começou a entender a complexidade de viver uma experiência maravilhosa que foi viver, independentemente das dificuldades, problemas, desafios, vitórias, derrotas, enfim, de todas as mazelas, incluindo aí as armadilhas nas quais muitos caem atraídos pela facilidade das ilusões, das fantasias ou das desculpas para escapar do inevitável. O mundo pode ter acabado, mas ainda pode estar girando como sempre girou desde o primeiro rodopio em volta do sol ameaçador e cada vez mais quente e considerado vilão nesses últimos dias. Existem muitas possibilidades de vocês estarem lendo estas mal traçadas linhas, como diria Sérgio Porto e estarem por aí comendo as goiabinhas da estação.

Do alto da minha janela já sem mais graça, vi um homem imóvel deitado sobre um banco de cimento às 3:40 da madrugada. Como ele estava descalço e não se movia, imaginei que os sapatos podiam ter-lhe sido roubados, como é comum na Beira-Mar, com polícia ou sem ela, mas como depois de quinze minutos a observá-lo na avenida deserta e sem se mexer, resolvi descer para saber se ele estava vivo ou precisando de ajuda. E fui até ele. Olhei de perto e notei que seu peito se mexia lentamente. Toquei de leve no braço dele e perguntei se ele estava bem. O homem abriu os olhos sem pressa e encarou-me com naturalidade. "O senhor está precisando de ajuda?" Ele sentou-se, procurou pelos sapatos e sem demonstrar revolta respondeu: "quem levou não irá muito longe... (e riu) e não, não estou precisando de ajuda, não, senhor. Obrigado pela atenção. Resolvi ficar e esperar pelo fim do mundo perto do mar. Se o mundo for acabar em fogo eu corro para dentro d´água.

E quem levou meus sapatos não conseguirá ir muito longe porque o mundo vai acabar para ele também..."Bati no ombro do desconhecido e fiz meu caminho de volta para a moldura da mesma janela que me foi cúmplice de reflexões, lamúrias, tristezas, medos e sobressaltos. Não levei mais que dois minutos do banco ao retângulo da janela e quando espiei lá pra baixo, a madrugada estava mais calma e vazia que nunca. O homem havia desaparecido. Ou foi no encalço do ladrão barato ou em busca de um lugar mais quieto, talvez numa das jangadas adormecidas na praia para esperar pelo fim do mundo. O dia de hoje, bem pode estar sendo um dia comum, quente, cheio de gente carregando presentes, cheio de esperanças pelas festas fartas do Natal. A gente nunca sabe.

Como estou escrevendo dois dias antes do provável fim do mundo, aproveito pera me desculpar pelos erros que cometi, pelas ofensas, pelas mágoas e decepções que causei aos que me queriam verdadeiro bem e dizer do meu arrependimento pelos erros mais graves e por ter caído nas armadilhas que podia ter evitado. 

Artigo dominical de Marcos Coimbra


A Antecipação da Sucessão

Um dos traços mais significativos da vida política brasileira em 2012 foi a intensidade do efeito que nela exerceu a próxima eleição presidencial. Quase tudo de importante que aconteceu a teve como referência.

Dilma nem chegou à metade do mandato, seu governo ainda tem um longo caminho pela frente e, para o cidadão comum, a sucessão está longínqua. Mas o sistema político passou o ano obcecado por ela.

Especialmente as oposições.

Os partidos oposicionistas e seus aliados se viram forçados a disputar, em 2012, o primeiro round da eleição de 2014. Percebendo, com base em avaliações internas e pesquisas disponíveis desde o início do ano, que o vento soprava contra seus projetos, resolveram começar a trabalhar na sucessão presidencial desde cedo.

A principal estratégia foi desconstruir a imagem do PT através do julgamento do mensalão, dando-lhe toda a exposição possível. E o sincronizaram com as eleições municipais, de forma a que os eleitores chegassem às urnas maximamente atingidos por ele.

Só os muito ingênuos viram como coincidência que José Dirceu fosse condenado faltando uma semana para o pleito. Naquele momento, bem como na eleição inteira, o que fizeram foi criar um clima de opinião para interferir na escolha do eleitorado.

Queriam matar dois coelhos com uma só cajadada: enfraquecer os candidatos do governo a prefeito e vereador; desgastar o partido para a eleição a seguir. A oposição sairia fortalecida e com a sustentação municipal recomposta, com melhores condições de ampliar a bancada na Câmara dos Deputados e fazer bom papel na eleição presidencial.

Os resultados da eleição municipal e as pesquisas deste fim de ano a respeito das intenções de voto em 2014 mostram que isso não funcionou. Pelo menos, por enquanto.

A pesquisa mais recente foi feita pelo Datafolha, no dia 13 de dezembro, ouvidas 2588 pessoas em todo o País.

Em que pese o esforço dos comentaristas de encontrar problemas para Dilma e Lula, foi muito favorável a ambos. A começar por sua folgada liderança em todos os cenários.

Dilma varia de 57%, quando é confrontada com Marina Silva (que tem 18%) e Aécio Neves (com 14%), a 53%, quando entra na lista Joaquim Barbosa (que alcança 9%). Na hipótese de Eduardo Campos ser o quarto nome, ao invés de Barbosa, ela fica com 54% e o pernambucano com 4%.

Lula está na frente, com 56%, no único em que aparece, no qual estão Marina Silva (13%), Joaquim Barbosa (10%) e Aécio Neves (9%). É aquele em que Dilma obteve 53%.

São resultados semelhantes a outros disponíveis. Em abril deste ano, em pesquisa da Vox Populi, Dilma alcançava 57%, Marina 16% e Aécio 12%, quase exatamente os números do Datafolha. Em julho, segundo a CNT, ela obtinha 59% e Aécio 15%, em uma lista sem Marina e com Eduardo Campos (que ficava com 6%).

Em relação a esses levantamentos, Lula cai, passando de 69% (Vox Populi) ou 70% (CNT), aos 56% atuais do Datafolha. Não são listas comparáveis, mas parece ter havido, de fato, uma queda na intenção de voto no ex-presidente.

O relevante na pesquisa de agora é a manutenção da larga vantagem dos candidatos petistas. Traduzindo os resultados no chamado “voto válido”, ambos ficam sempre acima dos 60% e chegam a 64%. O que quer dizer que estão perto de ter, sozinhos, o dobro da soma dos outros.

Bom para os dois. E mau para os demais.

Menos ruim para Marina Silva, que permanece em patamar respeitável, entre 15% e 20%, superior a candidatos com mais bagagem política, como Aécio e Eduardo Campos.

É possível que o Datafolha tenha querido respeitar a precária saúde eleitoral de Serra, não o incluindo nas listas. Mas o que fez foi manter viva a crença de que só o paulista tem condições de brigar com o PT.

Chegamos, assim, ao final de 2012, com perspectivas inalteradas para a eleição de daqui a dois anos. A crer nas pesquisas, o enorme estardalhaço feito para afetá-la foi inútil.

Como está no título de uma comédia de William Shakespeare, pensando na eleição, foi Muito Barulho por Nada.

Para os solitários


Solidão é um abismo profundo.
Saturado na mitologia das reflexões.
Soltas pelo satélite.
Não é sinônimo de estar sozinho.
Nem castigo para “os estranhos no ninho”.
A solidão é a nascente do aprendizado.
Da nudez dos vocábulos.
Dos que silenciam cansados dos filhos de Caim.
General de marchas, saídas e desandas.
A solidão é o tear de si com fios ilustres.
Sob o sol escaldante do deserto.
É ela, a solidão, o meio e o fim.
Perambulando ao sabor de quem olha no cristalino.