Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

A [quadrilha] da lava jato tem lado [e objetivo, criminalizar o PT e tornar Lula inelegivel]

Há um grande mérito na Lava Jato e uma grande interrogação.

O mérito foi o de ter, pela primeira vez, investigado uma das fontes centrais históricas do poder político brasileiro: as grandes empreiteiras de obras públicas.

A dúvida é o filtro político que impôs às investigações.

Para tentar entender:

1. A Lava Jato pretendia manter sob suas asas todos os inquéritos resultantes das delações negociadas até agora.

2. Há personagens centrais na Lava Jato: do lado dos beneficiários, gerentes e diretores da Petrobras e operadores do PT e do PMDB. Do lado dos pagadores, as empreiteiras.

3. A Lava Jato derivou para o setor elétrico, apurando os desvios da Eletronuclear. 

4. Ora, o que Petrobras e Eletrobras têm em comum, para permitir à Lava Jato avançar sobre o setor elétrico? As mesmas empreiteiras.

O ponto em comum que unifica tudo, portanto, são as empreiteiras, seu modo de operar, seus subornos e financiamentos de campanha.

Sendo assim, qual a razão da Lava Jato ter deixado de fora governos tucanos?

A maior contribuição da UTC foi para a campanha de Aécio Neves. A grande obra da UTC em Minas foi o Centro Administrativo. Em São Paulo, as mesmas empreiteiras participaram de obras do Rodoanel e das parcerias para administrar as estradas paulistas.

No entanto,  nenhum dos bravos delegados e procuradores, o imbatível juiz Sergio Moro tiveram a curiosidade de perguntar aos delatores sobre o financiamento à campanha de Aécio e para políticos paulistas.

Não há álibi técnico ou jurídico que possa justificar a desatenção do grupo em relação aos malfeitos dos réus com governos tucanos.

Na fase das investigações, especialmente ao colher os depoimentos dos réus e delatores, todos os temas relacionados às suspeitas de suborno por parte das empreiteiras são relevantes. Se surgirem indícios de cometimento de crimes em outras esferas, encaminha-se a denúncia para o STF (Supremo Tribunal Federal) (se for de réu com prerrogativa de foro) que decidirá se cabe um novo inquérito ou se a investigação será no bojo do mesmo.

Se a intenção é passar o país a limpo, tendo ao seu dispor pessoas dispostas a delatar, qual a razão da Lava Jato não ter aberto o leque para todos os partidos? A desculpa de não perder o foco não bate. Se não surgir outra Lava Jato, os segredos dos doleiros e delatores morrerão com eles, debaixo do nariz da tropa de 360 procuradores e técnicos que o MPF colocou à disposição.

Por tudo isso, pelo fato do Procurador Geral da República Rodrigo Janot ter poupado Aécio Neves das  denúncias do doleiro Alberto Yousseff sobre Furnas, de jamais ter tirado da gaveta o inquérito sobre a conta no paraíso fiscal de Liechtenstein, pelo fato de procuradores e delegados jamais terem se preocupado com a questão óbvia de investigar outros partidos políticos, não há a menor dúvida de que a Lava Jato tem lado. O mesmo lado de Gilmar Mendes.

Os bravos procuradores sequer se preocupam em justificar essa seletividade, como se o assunto não existisse.

Mas há um cadáver no meio da sala de jantar. E não haverá como escondê-lo para sempre.

Comissão aprova definição de família como união entre pastor e pastora


Comissão aprova definição de família como união entre pastor e pastora

Eduardo Cunha aprovou a construção de um shopping e uma igreja anexados à Câmara

IDADE MÉDIA - Uma comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou o texto da Bíblia, reinterpretado por Silas Malafaia, que define a família como a união entre um pastor e uma pastora, que pagam seus impostos em dia e contribuem semanalmente com o dízimo. "Reinterpretaremos em breve os conceitos de Tradição e Propriedade para readequá-los às leis de Deus", defendeu o deputado Barrabás Cavalcanti.

Na sessão seguinte, a pedido do deputado fluminense Eduardo Cunha, a Comissão aprovou uma nova definição para o Estatuto da Criança e do Adolescente. O novo texto define pivete como "jovem negro da periferia que, descalço e sem documento, frequenta as praias da Zona Sul, de ônibus, nos finais de semana. E, além disso, não estão em dia com o dízimo".

No final da tarde, uma Comissão de Transparência da Câmara aprovou definição de Congresso como união de fisiologismo com conservadorismo.

no The i-piauí Herald

Estatuto da Família


Mafalda
Sempre genial
atualíssima

A mais recente piada de Marta Suplicy


  • A gente quer um Brasil livre da corrupção e da mentira, livre daqueles que usam a política como meio de obter vantagens pessoais
Essa ela contou hoje sábado 26 de Setembro de 2015, no ato de filiação ao PMDB, ao lado dos impolutos e absolutamente insuspeitos Eduardo Cunha e Renan Calheiros.

Os humoristas que se cuidem, até a eleição municipal ano que vem a concorrência vai ser acirrada.



Só sei que foi assim

Não esqueçam de contar
o início da história. Quem foi que ensinou?
Vergonha alheia

A imagem diz tudo

Relaxaram e gozaram

O Globo - Prêmio Faz a Diferença 2015

Um tributo ao trabalho e talento de brasileiros que fizeram história

Entre os mais votados até agora estão:

  • Juiz Sérgio Fernando Moro - pelas prisões e condenações absolutamente imparciais
  • Governador Geraldo Alkmin (Psdn-SP) pela gestão dos recursos hídricos e segurança do Estado
  • Presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha (Pmdb-RJ) - vulgo trombadinha da Telerj -, pela honestidade
  • Senador Aécio Neves (Psdb-MG) pela gestão da aviação mineira tanto na questão de turismo quanto os aeroportos particulares
  • Senadora Marta Suplicy (Pmdb-SP) que filiou-se ao partido para combater o fisiologismo e o financiamento eleitoral por empresas
  • O empresário Jorge Gerdau por combate a sonegação
Próxima semana atualizaremos os resultados da votação


Caiu na Rede é peixe

Políticos de todas matizes e principalmente a maioria ditos de esquerda estão se enroscando na Rede. Todas as desculpas inventam para se cair na graça da Marina, da Neca e do Guilherme Leal.

Que de fato esse trio tem em comum?

Eu poderia blablarinar à vontade, mas vou ser curto e grosso.

O que o trio e seus seguidores tem em comum é uma ambição sem limites pelo poder.

Não passam de hipócritas e sonegadores da verdade e de dinheiro mesmo.

Natura e Itaú estão aí para provar. 

Que enganem com desculpas esfarrapadas quem gosta de ser enganado, eu não.

Marinas, Molons e Randolfe da vida que assumam o que realmente desejam e terão o meu respeito. Enquanto vierem com esse papo debilinsustentável não passam nem pra o segundo turno.

Oraite?

Mas, com certeza continuarão cheirosinhos e os bolsos forrados de verdinhas.

Meninos bestas...

Oração da tarde

O que te peço, Senhor, é a graça de ser.
Não te peço mapas, peço-te caminhos.
O gosto dos caminhos recomeçados,
com suas surpresas, suas mudanças, sua beleza.
Não te peço coisas para segurar,
mas que as minhas mãos vazias
se entusiasmem na construção da vida.
Não te peço que pares o tempo na minha imagem predileta,
mas que ensines meus olhos a encarar cada tempo
como uma nova oportunidade.
Afasta de mim as palavras,
que servem apenas para evocar cansaços, desânimos, distâncias.
Que eu não pense saber já tudo acerca mim e dos outros.
Mesmo quando eu não posso ou quando não tenho,
sei que posso ser, ser simplesmente.
É isso que te peço, Senhor:
a graça de ser de novo.

Padre José Tolentino Mendonça

Estatuto da Família


E a segurança dos heteros

PHA - De fato, compra da reeleição e Privataria não podem ser fatiadas!

grafico do merval

A Urubóloga tem seus gráficos letais. O Sarnemberg tem gráficos que ficariam melhor de cabeça para baixo. Agora, temos o Ataulfo Merval de Paiva que também tem gráficos. Gráficos que, segundo ele, foram apresentados e ignorados na histórica decisão do Supremo de fatiar o Moro. Fatiamento que o Gilmar se recusa a aceitar e, com isso, dedica aos seus companheiros de Tribunal o desprezo que dedicaria à mãe do...O Ataulpho agora tem uma colona ilustrada. Ele exibe gráficos e teias complexas que demonstram de forma inequívoca que não pode haver fatiamento. 
Tem que ficar tudo na mão daquele que recebeu o Premio Não Faz a Menor Diferença e deu para desfilar com o João Dória. Se é que tinha, perdeu o Norte...

Como diz o Requião, bem que a gente precisa de uma CPI do Judiciário...

O Gilmar e o Ataulpho, unidos, como sempre, na defesa das mesmas causas (confessáveis, bem entendido...) procuram provar que a conexão entre os crimes é tal que o fatiamento significará o fim da Civilização Ocidental do Neolibelismo. Talvez eles tenham razão num ponto. O que liga o Padim Pade Cerra, o Serjão e o Fernando Henrique são os mesmos crimes: a compra da reeleição e a Privataria desbragada. Fatiar os processos criminais seria um desperdício de provas e de esforços. Deve ficar tudo num Juiz só! Padim, Príncipe da Privataria e Serjão, de saudosa memória - é tudo uma fatia só!

(Sobre a relação entre Serjão e Fernando Henrique, segundo o testemunho privilegiado do Antonio Carlos Magalhães, leia o imperdível "O Quarto Poder".)

Gilmar e Ataulpho são defensores de causas perdidas. A do impítim, a defesa da grana nas eleições e o não-fatiamento.

Fazem parte da minoria que pensa que pode anular a eleição de 2014 num rolezinho piguento, na conexão Diamantino-Brasília.

Clamam no deserto da menoridade - política e intelectual. Nenhum dos dois tem as lacerdísticas qualificações para empreender um Golpe.

São como o Príncipe da Privataria: acreditam que, se falarem muito, se tornarão sábios. Ou eficientes.

Precisa desenhar, Ataulpho?

Quantas vezes o Gilmar já te levou ao túnel da derrota?

Briguilinks

Monotrilhos

São Paulo - Depois de seis anos terem sidos apresentados como uma excelente opção para expansão da rede de transporte na região metropolitana, o monotrilhos coleciona falhas, atrasos e estão até 105% mais caros que o valor previsto inicialmente. 

Óbvio que sendo uma obra de responsabilidade da onestíssima administração de Geraldo Alckmin (Psdb) isso não vem ao caso e podemos muito bem tirar, se ele assim achar melhor.

Caso paire alguma dúvida, claro que a nossa imprensa responsabilizará Lula/Dilma e o PT. Pagamos ela é para isso mesmo.

Gilmar Mentes processar o líder do MTST

O miniministro do STF - Supremo Tribunal Federal - decidiu processar Guilherme Boulous, por um texto escrito por o líder do MTST - Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto - e publicado na Folha de São Paulo, com críticas ao malgistrado. 

O que me causa espanto é que o dito sujo Gilmar Dantas Mendes alega no processo ter sofrido danos morais, como pode uma coisa dessa? Alegar ter sido prejudicado em algo que não tem?

Seria como - mau comparando - eu processasse um Laboratório Farmacêutico por um remédio fabricado por ele e consumido por mim, tenha causado danos no meu útero.
"No texto, Guilherme Boulos refere-se a Mendes como 'bravateiro de notória ousadia' e lista decisões do ministro que favoreceram o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda e o ex-senador de Goiás Demóstenes Torres –ambos do DEM e abatidos em escândalos de corrupção –e o banqueiro Daniel Dantas, preso pela PF e libertado por ordem de Mendes", escreveu a Folha deste sábado, 26.
 Pago impostos por convicção. O empresario que sonega o que paguei, está me roubando. É um ladrão!

Uma piada mais que atual

Contam que (durante a ditadura brasileira) um diplomata brasileiro foi apresentado ao Comandante da Marinha da Bolívia - e lá tem, uma pequena flotilha que patrulha o lago Titicaca - O embaixador não se conteve e perguntou:

- Mas, como vocês tem Marinha se não existe mar no país? No que o Comandante retrucou:

- Ora, mas vocês num tem um Ministério da Justiça?




Pago impostos por convicção.
O empresario que sonega o que paguei, está me roubando.
É um ladrão!

Aceite que doi menos

A família não é mais monopólio de "Papai e Mamãe"
A sensação de vergonha alheia é uma das piores. Prefiro viver um vexame do que ver alguém passando por ele. Pois, não raro, a pessoa não se dá conta e vai se afundando na lama. É um sentimento de piedade interminável. O horror, o horror.
A aprovação do Estatuto da Família (que restringe “família'' a apenas uma união entre um homem e uma mulher), em uma comissão especial na Câmara dos Deputados, é mais um exemplo desses momentos de vergonha alheia que a bancada do fundamentalismo religioso no Congresso Nacional nos proporciona com frequência.
Se isso for levado a plenário e aprovado por lá e depois no Senado, e se a Presidência da República não vetar a sandice, certamente o Supremo Tribunal Federal – que já afirmou que família não é só papai e mamãe heterossexuais – vai botar ordem no barraco, dando conta de sua inconstitucionalidade.
A proposta é extremamente ofensiva a famílias que fujam desse modelo hegemônico nuclear heterossexual. Pois há tantas combinações possíveis que nem dá vontade de contar: famílias compostas de casais (ou grupos) heterossexuais, homossexuais, bissexuais com ou sem filhos, arranjos monoparentais cissexuais e transexuais com ou sem filhos, solteiros sem filhos mas com gato persa, buldogue inglês, peixe-palhaço e hamster-urso (é um peludão, muito fofo).
Enfim, família são aqueles com quem você decide compartilhar sua vida pelo tempo que achar que assim deve ser. Fluído e impreciso mesmo, como as relações humanas.

Presidenta, desculpa a ignorância de muitos

Foto de Itapicuru em Debate.

Foto de Paulo Roberto.




Pago impostos por convicção. O empresario que sonega o que paguei, está me roubando. É um ladrão!

Parafraseando Emir Sader

Muitos dos que patrocinaram as marchas contra Dilma e continuam financiando grupos como os Revoltados On Line, Movimento Brasil Livre, os Cunhas, Aécios, FHCs, Gilmares e Cia estão enrolados no HSBC e Zelotes. Donde fica claro que eles não estão combatendo a corrupção, mas investindo para garantir a Sonegação. Oraite?




Pago impostos por convicção. O empresario que sonega o que paguei, está me roubando. É um ladrão!

Alckmim o ladrilhador

A elite paulista trata o povo como ser a imbecilidade e alienação fossem a perfeição no perfil deles
E o Prêmio por Gestão da Segurança Pública será entregue quando?
Pago impostos por convicção. O empresario que sonega o que paguei, está me roubando. É um ladrão!

Por isso voto no PT


Foto de Bolsa Família.




Pago impostos por convicção. 
O empresario que sonega o que paguei, está me roubando. 
É um ladrão!