Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Você sabe como nasce uma estrela?


Uma estrela começa a morrer quando já não tem combustível para queimar. Nessa hora o núcleo entra em colapso e durante algumas horas, já morrendo, ela emite uma luz azulada que poderia ser vista em toda a galáxia – se houvesse ali um observador – até finalmente explodir num espetá-culo de cores e intensidade que chega a ofuscar o brilho da galáxia que a abriga e que é capaz de gerar mais energia do que o Sol.

Depois da explosão, pedaços do que por bilhões de anos foi uma estrela são espalhados pela imensidão do espaço, deixando um rastro de brilho e beleza para deleite desse nosso hipotético observador. Será que existe no universo espetáculo mais arrebatador do que a morte de uma estrela, meu amor?

Era uma noite fria de maio quando você entrou na minha vida e foi numa noite quente de primavera, dez anos depois, que você se preparou para sair. Enxergar a vida sem você era para mim tão provável quanto presenciar a morte de uma estrela, mas uma improbabilidade deixa de existir quando a realidade tira nossos pés do chão e, segurando meu rosto com as duas mãos, me obriga a enxergar.

No começo, varrida por medo, me recusei a abrir os olhos, mas, como as mãos nunca deixavam meu rosto, fui obrigada a ver; e que aflição perceber que diante de mim, onde antes só existia você, havia apenas um abismo em direção ao qual agora eu andava completamente sozinha.

Dando passos lentos, tentei deixar meus olhos abertos e, fazendo isso, ainda caminhando para o precipício, vi você e eu na rede do apartamento na Apinagés, vi você colocando aquela mesa de café da manhã que daria para alimentar o time do Corinthians inteiro, mas que era apenas para nós duas, vi a gente se mudando para a casa da Sampaio Vidal, vi duas cachorras entrando pelo portão, vi você e eu, vestidas para atuar em Breaking Bad, limpando durante horas todo o cocô da vira-lata depois que o vermífugo fez efeito, vi a gente se mudando para a nova casa na mesma rua, vi aquele atrapalhado transporte dos meus livros de um lugar para o outro, vi você reformando a casa inteira e brigando com o eletricista que não entendia para que instalar todas as tomadas que você exigia, vi a gente indo comprar o sofá novo que pagamos em muitas vezes e sobre o qual fizemos amor, vi a gente fazendo amor pelo chão da casa da minha irmã, na rede, no quarto, na sala, na piscina, em Gonçalves.

Vi a gente indo de mãos dadas ao Quitanda, vi você me beijando no meio da rua em Londres, vi a gente bêbada voltando a pé para casa, vi a gente trancada naquele apartamento por dias e dias mergulhadas uma na outra.

Vi a gente comprando o terreno em Gonçalves e passando a escritura com o escrivão, que era também astrólogo, vi ele gastar horas lendo latitudes e longitudes, vi você interessadíssima naquilo e corrigindo dados quando ele falava alguma latitude errada, vi você tocando a obra que ergueria nossa cabana. Vi o primeiro fim de semana na nossa casinha no meio do mato, vi você chorando quando chegamos, vi a gente descarregando o carro, acendendo a lareira e abrindo o vinho.

Vi a gente na estrada cantando "Electrolite", porque a música lembrava nossas muitas férias em Los Angeles e em Santa Barbara, vi a gente voltando para São Paulo e você dormindo no assento ao lado, me vi pedindo para você ir mais devagar e você pedindo para eu ir mais rápido. Vi a gente comprando um apartamento, o aparador subindo pela janela, as paredes sendo descascadas, você desenhando minha mesa de trabalho. Me vi fazendo o seu café da manhã e você, meu imposto de renda. Vi outra vez a gente dançando na sala antes do jantar, vi a gente fazendo "nheco" todas as manhãs, quando durante dez anos nos recusamos a sair da cama para poder continuar com nossas peles grudadas. Quem decidiu que não usaríamos pijamas, aliás; você ou eu? Seja quem for, trata-se de um gênio, o que provavelmente indica que foi você… sua pele foi a melhor casa que já tive.

Vou sentir falta dela, e do seu cheiro, especialmente o cheiro que você tem pelas manhãs, que é doce, macio, suave e cheio de libido. Vou sentir falta de tanta intensidade, de tanta luz e de tanta energia. Vou sentir falta de suas unhas nas minhas costas, de sua língua em meus lábios, de suas mãos em meu colo e das minhas em seu rosto, de suas bochechas descansando nelas e de ver você inclinar a cabeça e fechar os olhos, se deixando ficar. Vou sentir falta dos espasmos de seus pés quando você está quase pegando no sono, e daquela respiração que indica que você finalmente foi para Aruanda.

Vou sentir uma saudade enorme de ver você entrar em casa, ainda mais linda do que saiu, e me tirar para dançar. Vou sentir saudade de fazer você rir, e talvez seja esse meu maior medo: o de perder seu sorriso de vista.

Pensando bem, era apenas natural que um relacionamento que contém você terminasse como uma supernova, deixando pelo espaço um espetáculo de luz e energia e beleza. Que morte linda a nossa, meu amor. Que história mais sublime essa que escrevemos juntas. Quantas coisas e casas e pessoas e dores e amores dividimos. Como fomos felizes e como existimos.

E eu, que aprendi a me perder em você, agora precisarei me encontrar sem você. O que eu fiquei pensando é que ter a chance de morrer junto é um privilégio porque ao nos vermos pela última vez nos olhos uma da outra podemos entender que talvez não estejamos morrendo, apenas renascendo. Ou, como aquela cerejeira cuja semente você enterrou no solo da nossa terrinha, talvez estejamos apenas sendo plantadas. Quem sabe?

Tudo o que sei é que foram os melhores anos da minha vida e pelos quais vou agradecer a você até que alguém feche meus olhos e, pela derradeira vez, me deixe ir.

Obrigada por ter me permitido morar em você e por ter me amado tanto e tão profundamente. Eu já vou, mas antes de ir queria te contar uma última história. Você sabe como nasce uma estrela, meu amor?

A carioca Milly Lacombe, 46 anos, já exercitou a paixão pelo futebol no SporTV e na Record, como comentarista esportiva. Também já colaborou com diversas revistas e com o portal Terra, mas gosta mesmo é de escrever livros em seu cubículo em Nova York, onde foi passar uma temporada com duas cadelas e uma gata. Seu e-mail: millylacombe@gmail.com

Ariano Suassuna

O auto da Compadescida

Dilma Roussef: uma ilha de honestidade cercada de desonestos por todos os lados


Todos sabem que em Brasília – e de resto em todo o país – a corrupção é generalizada há muitos e muitos anos. Nos três poderes e nas três instâncias: federal, estadual e municipal  Hélio Doyle
A maioria do Executivo, do Legislativo, do Judiciário, dos grandes empresários, banqueiros e tubarões da mídia e seus apaziguados estão contra a Muié por ela cumprir a palavra:

"Eu vou investigar a fundo, doa a quem doer".

Lauro Jardim - Radar on-line

A propósito, o conselho de Temer surtiu pouco efeito com Cunha. Hoje de manhã, Cunha mandou um recado ao governo por meio de um deputado do PT.
Avisou que, se for alvo de alguma ação de Rodrigo Janot, fará terra arrasada do governo.
Diante da ameaça, a ordem da liderança do PT é para que os deputados mantenham os celulares ligados durante o recesso. A qualquer momento, podem ser acionados para tentar reverter uma ofensiva de Cunha.
Óia e seus jornalistas perderam o senso do ridículo faz tempo.

Quer dizer que os deputados do PT desligam os celulares quando estão em recesso? Sei não, mas tenho a impressão que sei lá...

Poesia da noite

  • Amor de minha vida... Única. O que não pertence a apenas este mundo. O que é eterno... Do antes ao depois.

    Sim... Eu sabia que tu virias um dia... Buscar-me para sempre.

    E foi uma longa…triste e, ao mesmo tempo... Fundamental espera. Amadurecemos um para o outro.

    Alimentávamos nossas almas com poemas... Versos, músicas... E o meu maior desejo era de que me tocasse... Como a um instrumento teu.

    E vieste... Meu coração encheu-se da primavera de amores... Só para receber-te, minha vida... Por que demoraste tanto?

    Não haverá nada nunca que se possa comparar... À linha tênue que traça o nosso amor. Uma linha entre o sublime e o passional... Do amor leve... Ao fogo que arde quando juntos estamos.

    Sou teu... És minha... Cá estamos. Nosso amor transborda as janelas da nossa alma... Através da luz que emana do nosso olhar. E nos amamos tanto e sempre....

    Teu... O beijo mais terno. Tuas...as palavras que me acalmam e norteiam. Teu... O toque das mãos que me permite ser flor. Tu... a minha melhor amiga... A melhor companhia. Tua... É o que quero ser por toda a vida e pós vida. Teus... Os braços que me acolhem e deixam-me segura sempre. Teu... O doce da boca como o favo do mel. Teu... O arrepio que percorre a minha pele.

    Antes de te... Depois de te... Cor e luz!! Vida!!

    E estarás em todos os meus bons sonhos... Em todas as minhas preces... E todos os bons pensamentos sempre estarão voltados a te... Meu amor, minha esposa, minha amante, minha amiga... Meu grande amor.

    Lu

  • Eu te amo, eu te amo, eu te amo... Para enquanto houver eternidade..

  • Desconheço autoria

do filósofo Faustão

"Com algumas exceções, a internet é o penico do mundo".

No que um internauta retrucou:

"O Domingão do Faustão é a fossa."

E não fez ressalvas quanto as "exceções".


Ave-Maria sertaneja


Cerimônia do chá

Para o praticante, este é um caminho de desenvolvimento estético, harmônico e espiritual. Cada ritual é único, partir de um conceito ou tema para sua realização e cada objeto evoca um sentimento.

Erika Kobayashi

Luiz Gonzaga

A triste partida 

Canoa Quebrada

A praia.

Localizada a 160 kilometros do centro de Fortaleza, no município de Aracati, esta praia é uma antiga vila de pescadores que se tornou um grande polo turístico sem se desprender das suas origens que possui uma grande comunidade de pescadores que sobrevivem principalmente da caça da Lagosta.
Cheia de magia surpreende com sua animação e beleza paradisíaca.  As falésias, mar e sol brilhante são inesgotáveis fontes de energia e inspiração, tornando-se assim um paraíso para quem quiser se deixar conquistar por essa sedução.
Canoa foi descoberta pelo mundo na década de 1960 por cineastas franceses do movimento “Nouvelle Vague“, o povoado local sofreu um choque de culturas, que resultou num sentimento de liberdade que ali impera até hoje.
480869_549246661776077_1696433573_n (1)

Rir é o melhor remédio

 
A esposa disse:
Lunga meu sonho é viver um conto de fadas...

Ele não se fez de rogado, prendeu ela numa torre.

Frase do dia


Não consigo acreditar que o mesmo Deus que nos deu inteligência, razão e bom senso nos proíba de usá-los.
Galileu Galilei 

Chico Anysio

Francisco "Chico" Anysio de Oliveira Paula Filho (Maranguape, 12 de abril de 1931 — Rio de Janeiro, 23 de março de 2012) foi um humorista, ator, comentarista, compositor, diretor de cinema, escritor, pintor, radialista e roteirista brasileiro, notório por seus inúmeros quadros e programas humorísticos na Rede Globo, emissora onde trabalhou por mais de 40 anos.
Ao dirigir e atuar ao lado de grandes nomes do humor brasileiro no rádio e na televisão, como Paulo Gracindo, Grande Otelo, Costinha, Walter D'Ávila, Jô Soares, Renato Corte Real, Agildo Ribeiro, Ivon Curi, José Vasconcellos e muitos outros, tornou-se um dos mais famosos, criativos e respeitados humoristas do Brasil.

Sobre o Nordeste

O Nordeste - região que sofre disparidade econômica em relação ao restante do Brasil - é imensamente rico do ponto de vista cultural e de recursos naturais.

A região é auto-suficiente em petróleo e recursos hidrográficos e água subterrânea, embora tenha grande parte do seu território localizado no semi-árido.

Do ponto de vista cultural, o Nordeste brasileiro detém uma identidade própria e diversificada.


E até sambistas como os baianos Mano Décio da Viola e Riachão além do pernambucano Bezerra da Silva.



Poetas populares, repentistas e violeiros como Lourival BatistaPinto do MonteiroSiqueira de AmorimCego OliveiraCego AderaldoZé da Luz.






Artistas gráficos como Carlos EstevãoPéricles (criador de O Amigo da Onça), Luiz Sá (Reco-Reco, Bolão e Azeitona), MendezLaílsonRAL.



Movimentos sociais rurais que projetaram nomes como o de Antônio Conselheiro(Canudos), Beato José Lourenço (Caldeirão), LampiãoMaria Bonita,CoriscoJararaca (Cangaço), Francisco JuliãoClodomir Morais (Ligas Camponesas).

Movimentos sociais libertários Frei Caneca e Padre Mororó.



Pioneiros como Pinto Martins (Aviação), Padre Francisco João de Azevedo (Inventor da máquina de escrever)Marechal José Pessoa (planejador da localização de Brasília).






No futebol, a começar dos técnicos (ZagalloGentil Cardoso) tem uma seleção formada: MangaRicardo RochaClodoaldoMarinho ChagasJuninho pernambucanoZequinhaClodoaldoVampetaVaváCanhoteiroAdemir MenezesRivaldoRildoBita. No Futsal, Gera, Manoel Tobias. No Futebol Feminino, Marta, por duas vezes escolhida a melhor do mundo.

Atletas como Shelda (Vôlei de Praia), Fábio Gouveia (Surf).

Por tudo isso, é fundamental que os nordestinos, brasileiros e o mundo conheçam a região Nordeste, em seus detalhes.
Leia mais Aqui

Charge do dia

Charge O Tempo 11/07



Classificado

Resultado de imagem para vende-se lápide
Vendo terreno em cemitério, duzentos reais, para que eu não tenha que passar a Eternidade ao lado da minha ex.

Anthony Cialella