Em busca da aurora boreal

por A. Capibaribe Neto

Quando vi meu peito aberto e o coração exposto senti que precisava conter o pânico e que a cura seria de dentro para fora, mas estava tudo muito confuso e fora de lugar e precisava estancar o desespero apagando da lembrança quem me deixou do outro lado da porta que se fechou. Nada é pior do que faltar forças para deixar de pensar em quem ficou do lado de dentro enquanto o amor desfeito se esvaía nas ruas. Um dia, as pessoas que mais marcaram a nossa vida morrem nas nossas saudades, mas enquanto esse dia não chega a aflição é terrível. Os sentimentos que nos magoaram muito ao longo da vida, mas insistimos em persegui-los, nunca acabam bem e causam dores terríveis no peito. Essas dores levaram-me a procurar lugares distantes para tentar cuidar delas sozinho. E pelos caminhos que escolhi, felizmente, encontrei o anjo da guarda que me fez desistir de desistir. A paz que brilhava nos seus olhos e o seu sorriso aliviaram as minhas dores, cada uma delas. Não concordo quando se diz que só um novo amor para esquecer um amor que chegou ao fim sem o consenso dos dois corações envolvidos. Descobri que um sorriso, mesmo do outro lado do planeta podia falar a um coração machucado, com serenidade: "para teres chegado até aqui precisaste vencer teus desafios. Para teres sobrevivido a eles precisaste cuidar de cada uma das tuas agonias e agora estás aqui, bem na minha frente. Inteiro! Então, desistir de desistir de tudo valeu à pena!" Não precisei contar a minha história, desabafar como fiz, repetida e cansativamente, tantas vezes! Bastou-me o aconchego dentro do universo que existe num ombro discretamente perfumado onde pude deixar, sem mais lágrimas e emoções, que as lembranças sem mais sentido exalassem, seu derradeiro suspiro. E então pude retomar meu caminho, e todo caminho, mesmo em um lugar no fim do mundo tem sempre um aviso alertando para um "RETORNO PERMITIDO". E fiz esse retorno, e descobri o livre arbítrio para escolher entre continuar sofrendo ou parar de sofrer. Encontrar esses retornos pode ter sido o milagre da última chance porque ainda tinha forças para me levantar do chão do fundo do poço e ir em busca do resto do meu destino. Mesmo quem envelhece tem o direito a um destino, nem que seja pouco.

Louca por você


Beija minha boca
Rasgue minhas roupas
Sussurre ao meu ouvido
Me deixa louca
Me faça enlouquecer
Morda meu pescoço
Puxe meu cabelo
Arranhe minha costa
Eu enlouqueço
Eu fico louca
Molhada
Cheia de paixão
Pronta pra você
Me ponha de quatro
Me de prazer
Quero ouvir você gemer
Me deixe louca
Me faça enlouquecer


Adolescente confessa ter comprado a reeleição


Um adolescente de 17 anos se apresentou hoje ao Supremo Tribunal Federal assumindo, muito espontaneamente, toda a culpa pela compra de votos para aprovar a reeleição. "Fui eu. FHC, Sérgio Mota, José Serra, Pedro Malan e Jereissatti não sabiam de nada. Eu só quero assumir meu erro. Chega de impunidade. Não é certo as pessoas pagarem por uma coisa que não fizeram", revelou o jovem.

Prestativo, dirigiu-se ao confessionário de Joaquim Barbosa e explicou o esquema: "Peguei parte da mesada que minha mãe dava para comprar o lanche na cantina e desviei para o Proer e para o Sivam", assumiu. "Todo dia primeiro, eu sacava o dinheiro e distribuía para a base aliada", completou.

"Vocês lembram do embaixador Julio Cesar Santos?", perguntou. "Então, foi eu que o corrompi", disse.

O jovem, no entanto, negou ser responsável pela inveja de FHC, pelo cinismo de Barbosa e pelas mentiras do pig. 

Diretório Nacional do PT aprova resolução em defesa da regulação da mídia


Duas importantes resoluções foram aprovadas ontem (sexta-feira) pelo Diretório Nacional do PT, que está reunido em Fortaleza até hoje. Uma delas trata da democratização da mídia no Brasil – algo para o qual eu venho chamando atenção há algum tempo neste blog. De acordo com a resolução, a democratização da mídia é urgente e inadiável.

O documento conclama o governo a reconsiderar o adiamento da implantação de um novo marco regulatório das comunicações. Também apoia um Projeto de Lei de Iniciativa Popular para um novo marco regulatório das comunicações, proposto pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), pela CUT e outras entidades, conclamando a militância do PT a se juntar decididamente a essa campanha. A ideia é arrecadar 1,5 milhão de assinaturas.

O partido também decidiu convocar a Conferência Nacional Extraordinária de Comunicação do PT, a ser realizada ainda em 2013, com o tema “Democratizar a Mídia e ampliar a liberdade de expressão, para Democratizar o Brasil”. Clique aqui para ver a resolução na íntegra

A iniciativa do Diretório Nacional merece ser louvada. O Brasil está muito atrás de outros países – desenvolvidos e em desenvolvimento – no que se refere à regulação da mídia. Apesar de toda a resistência da grande imprensa, que se recusa a aceitar qualquer tipo de regulação para continuar agindo de forma irresponsável, já passou da hora de enfrentarmos esse desafio.

Resolução Política

O Diretório Nacional do PT também aprovou uma resolução política, na qual apoia a pauta de reivindicações que as centrais sindicais levarão à presidenta Dilma Rousseff no próximo dia 6. Entre elas, estão a redução da jornada de trabalho sem redução de salários; o direito à negociação coletiva dos servidores públicos; e a proibição de demissões imotivadas.

O documento ainda ressalta os avanços nos governos Dilma e Lula e lembra os pronunciamentos dos dois na comemoração dos 10 anos do governo petista no Brasil: “Se antes o quadro era de tentativa de cerco pelos adversários, agora passou a ser de ofensiva e retomada da iniciativa política pelo PT”.

Charge do dia

Sponholz

Dormir é o melhor remédio


Uma pesquisa britânica trouxe novas descobertas sobre como noites mal dormidas podem causar efeitos prejudiciais significativos à saúde e ao funcionamento do corpo humano.
Doenças cardíacas, diabetes, obesidade e problemas cerebrais são alguns dos problemas ligados a poucas horas de sono.
Segundo os pesquisadores da Universidade de Surrey, a atividade de centenas de genes foi alterada quando as pessoas estudadas dorminam menos de seis horas por dia durante uma semana.
Os cientistas analisaram o sangue de 26 pessoas depois que elas tiveram uma longa noite de sono, até dez horas por noite durante uma semana, e compararam os resultado com amostras retiradas depois de uma semana com menos de seis horas por noite.
Mais de 700 genes foram alterados pela mudança. Cada gene traz instruções para a construção de uma proteína. Os que ficaram mais ativos produziram mais proteínas, mudando a química do corpo.
O funcionamento do relógio biológico também foi perturbado com a mudança. As atividades de alguns genes, no decorrer do dia, aumentam e diminuem naturalmente, mas este efeito foi prejudicado pela falta de sono.
"Houve uma mudança significativa na atividade em diferentes tipos de genes", disse à BBC o professor Colin Smith, da Universidade de Surrey.
"O sono tem uma importância crítica para a reconstrução do corpo e a manutenção do estado funcional, todos os tipo de de danos parecem ocorrer (devido à falta de sono), sugerindo que pode levar a problemas de saúde."
"Se não conseguimos regenerar e substituir células, então, isto vai levar a doenças degenerativas", acrescentou.
A pesquisa foi publicada na revista especializada Proceedgins of the National Academy of Sciences.

Mais afetados

O meu mundo é você


Ela: você me ama ?
Ele: sim eu te amo muito.
Ela: então grita para todo o mundo ouvir
Ele: (ele chegou no ouvido dela e sussurrou): 
Eu te amo!
Ela: por que você falou isso pra mim ?
Ele: por que você é o meu mundo.

Sinceridade

poucos aguentam