Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Evo desafia oposição

O presidente da Bolívia, Evo Morales, destacou neste sábado (26) a importância da ''consciência política do povo, adquirida na luta pela igualdade'', como algo vital para o processo de mudanças no país. Evo também chamou os líderes da oposição a comparecerem ao referendo de 10 de agosto e ''aceitar a vontade do povo soberano''.

A demanda foi expressa durante a sessão inaugural do Congresso ordinário das Seis Federações do Trópico de Cochabamba, que organiza em sua maioria cultivadores de coca.

Evo também recordou suas duas décadas como dirigente sindical dos camponeses cocaleros do Altiplano.

O presidente assinalou que aqueles que hoje se opõem à mudança são ''as mesmas famílias, a mesma oligarquia de antes'', que temem perder seus privilégios.

Evo Morales recordou que antes eles falavam de ''coca zero'', favoreciam a presença militar dos Estados Unidos e a repressão em regiões como o Chapare.

Agora, tentam fazer fracassar o referendo revogatório do mandato popular, previsto para o próximo dia 10.

''O povo se dá conta perfeitamente do que está acontecendo e agora ninguém poderá enganá-lo'', advertiu Evo, referindo-se aos planos desestabilizadores da oposição.

O presidente também falou da importância ''de um instrumento político, de um partido'', para encabeçar ''todas estas lutas pela justiça e a igualdade social'' – instrumento que considera concretizar-se no MAS (Movimento Ao Socialismo).

Evo criticou a aliança dos partidos tradicionais de direita, que se opõem às transformações econômicas e sociais com apoio da maioria dos meios de comunicação, ''servís aos interesses da oligarquia''.

O presidente chamou os governantes, sobretudo aqueles da chamada ''Meia-Lua'' (departamentos de Pando, Bení, Santa Cruz e Tarija, na parte leste do país) a se submeterem à opinião do povo soberano em 10 de agosto.

Nesta data os eleitores decidirão nas urnas quais as autoridades que devem permanecer em seus cargos, inclusive o de presidente da República.

Ele recordou que, conforme as regras aprovadas pelo Congresso no dia 8 de maio, para permanecer em seus cargos os governantes não poderão receber um número de votos contrários superior aos sufrágios favoráveis obtidos quando foram eleitos, em dezembro de 2005.

No caso do próprio Evo, seu mandato seria revogado caso ele somasse mais de 53,7% de votos contrários.

Fonte: Agencia Boliviana de Infiormación

Mais lento que uma preguiça cansada

Ministro-réu recebe do STJ R$ 348 mil sem trabalhar

À espera de julgamento, Paulo Medina ganha sem trabalhar
Réu da ‘Operação Furacão’, ele pensou em retornar à ‘ativa
Ouviu o advogado, que o aconselhou a manter o ‘resguardo’
Recolhimento regiamente remunerado: R$ 23,2 mil mensais
Processo dorme sobre a mesa de Cezar Peluso, do Supremo

Para beneficiar os membros da Casta o judiciário é de uma competência ímpar.

É para libertar? Chama o The Flash.

É para não julgar? Viva a preguiça cansada.

É por esta e outras mais que repito sempre, O judiciário é o mais corrupto dos 3 poderes.

Ações da PF resultam em denúncia contra investigados

Os entraves acontecem na etapa judicial dos processos, segundo procuradores da República
De Sônia Filgueiras e Vannildo Mendes:

A mais recente operação da Polícia Federal, Satiagraha, que indiciou empresários de destaque, como o banqueiro Daniel Dantas, lançou dúvida sobre a eficiência das ações ditas pirotécnicas que o órgão tem feito nos últimos anos. Levantamento do Estado em relação às 80 operações de maior repercussão realizadas desde o começo do governo Lula, em 2003, mostra que na maioria esmagadora dos casos os envolvidos foram denunciados à Justiça. Para os procuradores da República ouvidos, os maiores entraves acontecem na etapa judicial.

Em apenas duas megaoperações não houve apresentação de denúncia pelo Ministério Público até o momento. Um dos casos é desconfortável para o governo: o dossiê Vedoin, que investiga, desde setembro de 2006, a tentativa de compra de documentos para incriminar políticos tucanos, com envolvimento de petistas ligados à campanha de reeleição do presidente Lula. A outra é a Operação Fox, de julho de 2006, parte de uma investigação sobre desvio de verbas federais destinadas à educação e à saúde em municípios nordestinos. Passados dois anos, o Ministério Público ainda examina a documentação apreendida para definir a quem denunciar. Informa que a demora se deve à documentação extensa e complexa.

Em 75 casos houve denúncia e, em alguns, há até condenação de réus na primeira instância. Leia mais em: Maioria das ações da PF resulta em denúncia contra investigados

Depois vêm os lulopetista com a história da carochinha dizer que o governo Lula é que investiga. O governo Lula é o mais corrupto de nossa história. O PT é o partido que tem mais integrantes envolvidos na roubalheira. O governo Lula é o que tem mais ministros e ex-ministros denunciados por corrupção.

Este governo é formado por uma C O R J A de corruptos !!!!!!!!

Mangabeira foi acusado por fundos de beneficiar Dantas

Enviado por Ricardo Noblat -

deu na folha de s.paulo
Procurador judicial da BrT de 2003 a 2005, ministro nega e diz que era independente
Fundos de pensão dizem que nomeação de filósofo na tele foi imposta; segundo Opportunity, definição é prerrogativa da diretoria

De Alan Gripp, Hudson Corrêa e Andréa Michael:

Os fundos de pensão de estatais que hoje controlam a BrT (Brasil Telecom) acusaram formalmente o ministro Roberto Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos) de "atender aos exclusivos interesses" do Opportunity, de Daniel Dantas, quando este detinha o comando da companhia.

Pelas mãos do banqueiro, Mangabeira foi nomeado em 2003 "trustee" (procurador judicial) da BrT nos EUA, cargo que ocupou até a destituição do Opportunity do comando da empresa, em 2005.

Em comunicado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) em 2004, a Previ (fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil) e a Petros (fundo dos funcionários da Petrobras) dizem que Mangabeira "se apresenta em público como consultor do Opportunity".

O ministro nega a acusação e diz que se pautou pela independência, o que, segundo ele, foi atestado pela CVM. "Fundos de pensão protestaram, a CVM se reuniu e convalidou o trustee. Disse que era legítimo", disse.Os fundos acusam o Opportunity de impor a nomeação de Mangabeira aos demais acionistas e da falta de informações. O banco rebate dizendo que esta é uma prerrogativa de diretoria, não cabendo consulta.

O trustee é muito mais do que um advogado da empresa. A ele é dado o poder de decidir quando e como mover ou desistir de uma ação. Trata-se de figura inexistente no direito brasileiro, e, também por isso, os fundos questionaram a nomeação de Mangabeira.

Previ e Petros dizem que o banco "resolveu unilateralmente transferir o direito absoluto sobre as ações indenizatórias propostas pela companhia para um indivíduo (Mangabeira) que, reconhecidamente, representa os interesses do atual controlador (Dantas)"

Olha aí a ligação de Lula com Dantas. Seu Ministro Mangabeira Unger é o representante dos interesses de Daniel Dantas.

Só mesmo os lulopetistas não conseguem ver uma ligação tão clara como o sol num dia de céu de brigadeiro.

Robert de Niro

Quer uma caricatura bem feita assim?

Satiagraha - Lula pagou pra ver



Falta de estrutura é um vício ‘corriqueiro’ na PF
Reforço dado à Operação Satiagraha é exceção, não regra
Maioria dos casos, depois do ‘show’, vira um ‘banho-maria’
Denúncia de falsa filantropia é adiada há mais de 4 meses
No PA, Computadores retidos aguardam perícia há 2 anos
Críticas à PF crescem entre procuradores e até delegados

A verdade nua e crua é que Lula pagou pra ver a força do DvD.

O pistoleiro silencia

Declaração da procuradora Anamara Osório, do Ministério Público Federal de São Paulo:

"Essas explicações do Mainardi, nas últimas semanas, podem enganar o leitor leigo. No Ministério Público, todos os procuradores têm plena certeza de que ele colaborava com o esquema Dantas".

Lei Seca

Usando o raciocínio empregado pelos tucademos, pig e cia devemos dizer que: Este é o governo que mais motoristas bêbados dirigem.

Principalmente depois da aprovação da chamada lei seca.

Tou certo ou tou errado?