Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Massacre em Realengo

Porque a espetacularização e a manipulação inescrupulosa das tragédias não tem limites

Exclusividade garante o uso seletivo de gravações encontradas pela polícia no caso de Realengo
  
"Em seu sentido literal, Islã significa fazer a paz, Islã é a religião e o modo de vida da construção da paz. Fazer a paz, exatamente como o nome sugere, é o objetivo do Islã".
Conselho Internacional para a Informação Islâmica.

Só mesmo a ânsia de aparecer levou esse jovem a se pendurar numa cruz em frente a escola da tragédia
 
Aconteceu o pior: ao invés da reflexão serena, profunda e abrangente; ao invés da autocrítica honesta, aconselhável e pertinente, as mercenárias penas tratam de tingir a tragédia da escola pública de Realengo com as cores berrantes da espetacularidade, insinuando até envolvimentos sem nexos, numa sequência de impropérios e leviandades irresponsáveis, como forma astuciosa de redirecionar e industrializar o crime, por si tormentoso.
Agindo como por encomenda, como se a soldo de interesses inconfessáveis, escribas de aluguel se deleitam numa torpe e pueril teoria da conspiração, a que se juntam vozes amargas dos porões da intolerância empedernida, espargindo veneno e ódio no organismo frágil de uma sociedade já afetada por uma disfunção cerebral monitorada por aparelhos.

Esses senhores dedicam-se a um jogo sujo de cartas viciadas, ao ponto de criminalizarem o Alcorão, a Bíblia do islamismo - uma religião com mais de um bilhão de adeptos - como se fosse um manual de terrorismo e violência. E sugere que o Islã seria uma fonte de inspiração mortífera, quando ao contrário, a própria tradução do termo significa "fazer a paz", como define didaticamente o Conselho Internacional de Informação Islâmica.

O ato criminoso de Wellington Menezes de Oliveira já foi a erupção de um tumor numa sociedade infectada pela hipocrisia e a mistificação, como escrevi antes. Por seu caráter inusitado, pela inocência de suas vítimas na flor da idade, causou torpor e revolta, desencadeando uma sucessão de reações em cadeia, algumas em decorrência dos melhores sentimentos solidários, outras, porém, impulsionadas pelo exibicionismo compensatório e ou forjadas pela rede de intrigas e sensacionalismo, onde o escrúpulo é palavra proibida.

Pais e professores das escolas de todo o país - e além-fronteiras - se sentiram igualmente feridos pelas 60 balas disparadas na escola onde odiosas práticas comuns e toleradas levaram o filho adotivo de uma "testemunha de Jeová" a gestar uma personalidade macabra e megalomaníaca, tendo como ingredientes axiomas rígidos e hábitos irracionalizados, marcas de crentes tão fanáticos que se recusam à transfusão de sangue, para preservar a pureza dos seus corpos. 
Só mesmo a ânsia de aparecer levou esse jovem a se pendurar numa cruz em frente a escola da tragédia
 
Diferenças entre evangélicos

Ao apontar a influência do fundamentalismo cristão no contexto desse ato insano e ao reclamar maior discrição na prática pastoral, quis chamar à responsabilidade os caçadores de rebanhos, que competem entre si para ampliar seus domínios, fazendo uso da massa angustiada para todos os fins, sejam econômicos ou políticos.
Os poderes excepcionais de que se acham dotados certos pastores e práticas fanatizadas atraem pessoas sem respostas para suas angústias. Essa atração leva milhares de jovens a uma busca fantasiosa, em meio à falta de perspectivas pessoais e a humilhações repetidas. 
Entre os evangélicos, porém,  há igrejas sérias, sobretudo as tradicionais, que se recusam à conquista de adeptos pela exibição da "graça", essa encenação grotesca da cura a granel. Insisto em que o recato impõe os limites dos templos para o exercício dos cultos e não essa escandalosa utilização da televisão e do rádio em shows caricatos,  marcados pelo mais leviano charlatanismo.

Não há, portanto, aproveitamento capcioso com segundas intenções na constatação da influência produzida pela interpretação do óbvio.
 
Já em relação ao alegado "fascínio" do assassino pelo 11 de setembro dos seguidores do Al Qaeda, devidamente conectados com a CIA (como hoje demonstra farta documentação) ah, aí temos uma forçação de barra no pior estilo, sugerindo o dedo sempre ativo dos atuais usurpadores das terras árabes.

Exclusividade que manipula os fatos

Há toda uma clara manipulação com objetivos igualmente visíveis. Essa manipulação passa, mais uma vez, pelo enorme poder de exclusividade que a rede Globo tem sobre as investigações policiais, dispondo segundo seu interesse e na forma que lhe aprouver a divulgação "editada" do material descoberto.

Ficamos sabendo que a polícia achou três discos rígidos que o assassino teria tentado destruir - um deles ainda sem condição de leitura, nos quais a Globo, e somente ela, pinçou duas gravações feitas pelo assassino.

A partir daí, acumulam-se dúvidas: ele tinha três computadores? Seu computador tinha três hds? Por que destruiria a gravação em que tenta justificar sua monstruosidade? Por que a Globo publicou parte das gravações, exibindo apenas alguns trechos? O que há nos outros que não vem a público?
Mesmo em meio a tanta má fé, há uma percepção claríssima: fossem políticos os impulsos criminosos, o jovem assassino teria procurado alvos políticos, como nossas casas parlamentares e nossos governantes. Nesse caso, provavelmente, apareceria muita gente para justificar o eventual massacre que provocasse. Mas seu gesto, insito, foi de natureza existencial, procurando embasamento na leitura equivocada dos textos bíblicos, assimilados por sua mente já em estado de decomposição.

Os anátemas sobre os árabes e muçulmanos

Por interesse do sionismo, que hoje prepondera no complexo financeiro, político e midiático das grandes potências ocidentais, o povo brasileiro vem sofrendo sistematicamente descargas de informações cavilosas para criar uma imagem negativa da causa de libertação da palestina, do povo árabe e do islamismo.

Essas práticas insidiosas tentam encobrir o papel de cabeça de ponte que Israel joga na estratégia de estender-se do Eufrates ao Nilo para apoderar-se do petróleo e das riquezas naturais de todo o Oriente Médio, em parceria com as grandes empresas multinacionais.

Há bastante tempo, pintam como sob impulso religioso as ações destinadas a resgatar a dignidade do povo palestino, sob ocupação estrangeira há 61 anos, com a violação brutal dos seus direitos às suas terras e das próprias resoluções da ONU. Omitem deliberadamente que milhares de palestinos tiveram suas propriedades confiscadas e hoje vivem em condições subumanas, abaixo de todas as linhas de referência social, não lhes restando senão lutarem pela sobrevivência mínima a custa do sacrifício das próprias vidas. Tais práticas, sem prejuízo da fé religiosa, são de natureza essencialmente política.

Quanto à exploração de correntes religiosas do islamismo para fins bélicos, é bom que você saiba que foi a CIA quem "descobriu esse filão" ao armar e treinar os afegãos que se insurgiram contra a influência soviética em seu governo. Até os idos de 1987, Osama Bin Laden era um bilionário saudita de forte pendor anticomunista e hábitos exóticos. Foram os americanos que lhe puseram a primeira arma na mão.

Ligações fantasiosas e novos riscos

Nesse episódio trágico de Realengo os manipuladores contumazes viram a oportunidade de associar seu protagonista a "grupos extremistas islâmicos", que não existem em hipótese alguma entre nós, brasileiros. E se existissem assim, ao alcance de um esquizofrênico, nossas forças de segurança estariam comendo mosca e passando recibo da mais comprometedora incompetência.

Para isso, os manipuladores contam com a vulnerabilidade da opinião pública. Pois se há carradas de exemplos terroristas em escolas eles estão nos Estados Unidos da América, onde pelo menos 41 jovens participaram nos últimos anos de 37 atentados em recintos estudantis. Num deles, no dia 16 de abril de 2007, Cho Seng-hui, de 23 anos, matou 32 pessoas e feriu outras 25 no Instituto Politécnico da Universidade de Virgínia, gravando antes um vídeo em que declarava:"morri como Jesus, para inspirar fracos e indefesos".

A falta de seriedade no trato midiático do episódio de Realengo, a sua espetacularização a níveis incomensuráveis e a tentativa de alguns políticos aparecerem com os salva-vidas da pátria sinalizam, infelizmente, para probabilidades de ações com o mesmo impulso macabro.

O canto do desarmamento e o umbigo da sociedade

Só mesmo um decrépito sem escrúpulos como o senhor Sarney seria capaz de tirar casquinha na dor alheia, oferecendo a cortina de fumaça do plebiscito inócuo para retomar o debate sobre a proibição da venda de armas, como se o assassino de Realengo não tivesse condição de comprar revólveres se tal providência estivesse em vigor.

É claro que essa suposta panacéia voltará à tona até porque a sociedade humana é capaz de tudo, menos de olhar para seu umbigo. Refiro-me aos seres de todo mundo, que escorregam no desvalor da vida, exasperando ambições e sonhos individuais, numa guerra interpessoal alimentada por elementos mesquinhos cada dia mais perversos.

A tragédia na Escola Pública de Realengo infelizmente não será considerada como um alerta sobre os descaminhos de um mundo impregnado de sentimentos menores, de desejos insaciáveis, de sonhos de consumo doentios.

É da índole dos senhores dos cérebros buscar tirar proveito das tragédias humanas, pois é nessa hora que a mentira cai como uma luva, incorporando-se mansamente ao imaginário coletivo.

Mesmo que amanhã seja oficialmente proclamada a óbvia inexistência de vínculos entre o gesto tresloucado do jovem evangélico e o Alcorão, a massa já está embriagada pela primeira versão, disseminada repetidas vezes pela mídia num contexto de permanente massacre midiático: os muçulmanos vão penar como bodes expiatórios, com gente torcendo para que padeçam sofrimento semelhante aos das famílias dos 12 meninos de Realengo. Manifestações de intolerância em relação a eles já estão acontecendo, como o diabo gosta. 

Economia

A uma semana da nova reunião do Comitê de Política Monetária (COPOM) do Banco Central (BC) - na próxima 4ª feira - recomeça a pressão de sempre do mercado e dos rentistas por aumento de juros. Nem a tática muda. Dia sim e no outro também a imprensa brasileira (Folha de São Paulo à frente), através de seus economistas e especialistas escolhidos a dedo para tratar do tema - invariavelmente os mesmos de sempre - começam a clamar por juros altos.

O jornal da Barão de Limeira (Folhão), então, tem arrumado uns analistas do mercado que cobram elevação da taxa Selic não só na reunião daqui a uma semana, como em todas as que ocorrerem até o final deste ano. É o desespero deles de que se chegue ao final de 2011 e a Selic não esteja em 13% como eles sonham.

A ladainha não muda: a elevação da Selic, dizem, é a única alternativa para entrarmos em 2012 com a inflação estabilizada e sem riscos de recrudescimento. Por isso, precisariam ser ainda maiores no 2º semestre deste ano. Esta análise, como já afirmei aqui centenas de vezes, obedece à visão de que "o único instrumento para conter a inflação é o aumento dos juros".

Esse ponto de vista desconsidera o efeito nocivo que o aumento das taxas tem na nossa dívida pública, no crescimento econômico e do emprego e da renda no nosso país. O fato, meus caros, é que temos os maiores juros do mundo e as consequências desastrosas disto, todos vocês conhecem. O que precisamos não é o aumento dos juros, pelo contrário, é sua queda porque eles estrangulam, e muito, o nosso desenvolvimento.

Basta observamos a situação mundial e a guerra cambial em curso, ambas produto da política monetária dos Estados Unidos e da China, para concluirmos que vivemos em uma situação excepcional no panorama internacional. Uma situação nova e que exige criatividade, audácia e estratégia de longo prazo. E, principalmente, ousadia.
Zé Dirceu

Câmbio

De volta da China, a Presidente Dilma Rousseff bem que poderia dar uma boa “freada de arrumação” na sua equipe econômica.
Nada mais natural que existam pensamentos diferentes em relação a determinadas questões. Mas dar palpite pela mídia está fornecendo munição para intrigas e para que o conservadorismo prossiga em seu trabalho de criar intranqüilidade na economia, pressões inflacionárias e pela elevação dos juros.
Está claro que os alvos são o Ministro Guido Mantega e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.
No final da semana passada, vocês lembram, com Merval Pereira à frente bradando que as medidas “falharam”, os jornais diziam que a ação de elevação do IOF e do prazo de sua incidência sobre o capital estrangeiro não tinham surtido efeito.
Conversa fiada para enganar trouxa. Ou melhor, tentar enganar a classe média que lê jornais e vê os sábios colunistas na TV a Cabo.
Até este blog, que não incorpora o “espírito do mercado”, não tem linha telepática com os investidores e não anda em rodinha de especuladores disse, no mesmo dia das medidas
“O anúncio feito pelo Ministro Guido Mantega de que o prazo para o capital estrangeiro que entrar no Brasil ficar livre da cobrança de IOF, de um para dois anos, vai surtir, pelo menos no curto prazo, efeito na contenção da absurda onda de dólares que entra – viciosamente – na economia brasileira”.
Hoje, com a divulgação dos dados do Banco Central, viu-se o óbvio: as medidas do Governo não só funcionaram para frear como reverteram o fluxo de dólares, com as entradas superando ligeiramente  a entrada de moeda americana.
E como é que este modestíssimo blog sabia? Sabia porque todos sabiam que já nos primeiros dias de abril, com o IOF a 6%, o sentido do fluxo de cãmbio se invertera. O que aconteceu no dia 7, com tanto estardalhaço, foi a simples ampliação de um para dois anos do período de incidência do imposto.
Que a imprensa “desconheça” o que já sabia e agite o terror nos meios econômicos, mesmo não sendo natural, é esperável, dado o seu nível de comprometimento político.
Mas que integrantes do Governo entrem na “onda” e fiquem fazendo coro do “vai quebrar”, francamente, não dá para entender.
Repito o que já disse: a queda do dólar, após o anúncio da medida não foi um movimento natural de mercado, mas a ação especulativa da montanha – mais de US$ 20 bilhões – de dólares disponível nos mercados futuros, cujas posições compradas ficariam (ou ficarão) comprometidas com uma subida no valor da moeda americana. E que fizeram, como era de se esperar, os movimentos de acomodação que protegesse seus donos.^

Moda

De 12 a 16 de abril, Fortaleza será a capital da moda autoral. Em sua 12ª edição, o Dragão Fashion Brasil destaca a arte do fazer manual
 
Depois de flertar com a alta tecnologia, ostentar o exagero e brincar com a complexidade em modelagens megaestruturadas, a moda, há algum tempo, vem cortejando a simplicidade. Multiculturalismo e globalização à parte, os criadores têm encontrado a identidade de suas obras em memórias pessoais, lugares por onde passaram e ainda em tradições culturais como o artesanato. O resultado são coleções carregadas de afetividade e que não perdem de vista a contemporaneidade. Esse é o tom da 12ª edição do Dragão Fashion Brasil.

Com o tema "Artesanias - Identidades da Moda", o evento reservará espaço de destaque para peças e conceitos que valorizam a produção artesanal, considerada por muitos como o diferencial da moda brasileira. No line up, estilistas consagrados como Melk-Zda, que vem de Pernambuco, e Lino Villaventura, representante do Ceará. Da terrinha, também têm presença certa nomes como Mark Greiner, Adriana Piorski, Kallil Nepomuceno, João Sobarr e Francisco Matias.

"Teremos 40 desfiles, todos voltados para o feito à mão. As ações paralelas também valorizam esse imaginário de artesanias. Queremos mostrar as raízes reais do nosso povo, da nossa cultura, da nossa moda", frisa o organizador do evento, Cláudio Silveira.

Programação

Além da passarela, o Dragão dá sua contribuição para a qualificação do trade de moda com nove palestras e cinco oficinas ministradas por profissionais de renome nacional e internacional, no Dragão Pensando Moda.

O fazer manual será o centro das atenções no espaço "Artesanias do Ceará", onde estarão expostos os trabalhos de 20 artesãos que passaram por capacitações para deixar o design de suas peças mais atrativo. A intenção é criar artigos artesanais e, ao mesmo tempo, fashions, que possam conquistar os visitantes durante a Copa de 2014. A expectativa é que a iniciativa seja mantida nas próximas três edições do Dragão Fashion Brasil, estimulando assim a sustentabilidade do artesanato local.

No leque de novidades, estão a Ksa do Dragão, destinada à exposição e venda de produtos de estilistas, designers e artesãos cearenses, e a Moda Cor 2011, projeto em parceria com a Casa Cor Ceará.

NAIANA RODRIGUES

O Trabalho de Conclusão do Coelho



Era um dia lindo e ensolarado
o coelho saiu de sua toca com o notebook
e pôs-se a trabalhar, bem concentrado.
Pouco depois passou por ali a raposa,
e, viu aquele suculento coelhinho tão distraído,
que chegou a salivar.
Visite: mensagens, papel de parede, filmes, videos

No entanto, ficou intrigada com a atividade do coelho e aproximou-se, curiosa:

- Coelhinho, o que você está fazendo aí, tão concentrado?
- Estou redigindo a minha tese de doutorado – disse o coelho, sem tirar os olhos do trabalho.
- Hummmm… e qual é o tema da sua tese?
- Ah, é uma teoria provando que os coelhos são os verdadeiros predadores naturais das raposas.
A raposa ficou indignada: – Ora!!! Isso é ridículo!!! Nós é que somos os predadores dos coelhos!
- Absolutamente! Venha comigo à minha toca que eu mostro a minha prova experimental.

O coelho e a raposa entram na toca.
Poucos instantes depois ouve-se alguns ruídos indecifráveis, alguns poucos grunhidos e depois silêncio.
Em seguida, o coelho volta, sozinho, e mais uma vez retoma os trabalhos de sua tese, como se nada tivesse acontecido.

Meia hora depois passa um lobo.
Ao ver o apetitoso coelhinho, tão distraído, agradece mentalmente à cadeia alimentar por estar com o seu jantar garantido.
No entanto, o lobo também acha muito curioso um coelho trabalhando naquela concentração toda.
O lobo resolve então saber do que se trata aquilo tudo, antes de devorar o coelhinho:

– Olá, jovem coelhinho! O que o faz trabalhar tão arduamente?
- Minha tese de doutorado, seu lobo. É uma teoria que venho desenvolvendo há algum tempo e que prova que nós, coelhos, somos os grandes predadores naturais de vários animais carnívoros, inclusive dos lobos.

O lobo não se conteve e farfalha de risos com a petulância do coelho.

- Ah, ah, ah, ah!!! Coelhinho! Apetitoso coelhinho! Isto é um despropósito. Nós, os lobos, é que somos os genuínos predadores naturais dos coelhos. Aliás, chega de conversa…
- Desculpe-me, mas se você quiser eu posso apresentar a minha prova experimental. Você gostaria de acompanhar-me à minha toca?

O lobo não consegue acreditar na sua boa sorte. Ambos desaparecem toca adentro. Alguns instantes depois ouve-se uivos desesperados, ruídos de mastigação e … silêncio.

Mais uma vez o coelho retorna sozinho, impassível, e volta ao trabalho de redacção da sua tese, como se nada tivesse acontecido.
Dentro da toca do coelho vê-se uma enorme pilha de ossos ensanguentados e pelancas de diversas ex-raposas e, ao lado desta, outra pilha ainda maior de ossos e restos mortais daquilo que um dia foram lobos.

Ao centro das duas pilhas de ossos, um enorme leão, satisfeito, bem alimentado, a palitar os dentes.

MORAL DA HISTÓRIA: 1. Não importa quão absurdo é o tema de sua tese;
2. Não importa se você não tem o mínimo fundamento científico;
3. Não importa se as suas experiências nunca cheguem a provar sua teoria;
4. Não importa nem mesmo se suas ideias vão contra o mais óbvio dos conceitos lógicos…
5. O que importa é QUEM É O SEU ORIENTADOR…….

Desconhecido  

Intel

[...] Compartilhe teu mundo visual

As pessoas que você conhece, os lugares que você visita, as coisas que o inspiram... juntos representam Seu Mundo Visual e nós queremos celebrar isso!
Participe do concurso cultural Seu Mundo Visual. 
Envie vídeos e/ou fotos e concorra a diversos prêmios.

A mulher do alemão

A mulher do alemão já não conseguia mais gozar durante o sexo e falou:
- Não quero saber! Trate de arrumar um jeito novo pra gente transar!
O alemão saiu procurando o que fazer, quando se deparou com um anúncio que dizia:
FAÇA SUA MULHER GOZAR ENLOUQUECIDAMENTE!
'Entrou para ver o que era e um negão que lhe atendeu explicou:
- Não se preocupe, eu tenho uma técnica infalível. Eu fico abanando com um grande abanador enquanto vocês transam. Ela vai gozar como nunca.
Combinado o negócio, à noite, o alemão estava transando com sua mulher e o negão lá, abanando e nada dela gozar.
O negão, indignado, interrompeu:
- Pera aí, alemão. Fica aqui abanando que eu vou lhe mostrar como é que se faz.
O alemão começou a abanar e o negão a transar com a mulher dele em todas as posições.
Ela adorou: gritava, esperneava, parecia uma louca.
O alemão, vendo tudo aquilo, grita enraivecido para o negão:
- Tá vendo, negão enganador! ... é assim que se abana!!!

Essa é só pra descontrair um pouco!

Isto não é "aparelhamento"?

Aliado político do governador tucano Antônio Anastasia e do novo líder da oposição nacional, senador Aécio Neves (PSDB-MG), o ex-deputado Edmar Moreira (ex-DEM, agora PR/MG), foi nomeado vice-presidente da Minas Gerais Participações S.A. (MGI), empresa de economia mista do governo mineiro.

Conhecido como o deputado do castelo - mansão que construiu em Minas - Edmar é o pivô do escândalo que levou à reformulação das regras de uso da verba indenizatória da Câmara dos Deputados. Quando integrava o DEM o parlamentar rebelou-se contra o partido, lançou-se candidato avulso, derrotou um colega demo e se elegeu 1º vice-preisdente da Câmara, tornando-se assim, também, Corregedor-Geral da Casa.

No posto, um de seus primeiros atos foi defender a extinção do Conselho de Ética. Pouco depois, descobriram que ele usava notas fiscais de suas próprias empresas para justificar os gastos com a verba indenizatória concedida pela Câmara, o que levou a uma mudança na sistemática de concessão da remuneração.

No ano passado Edmar obteve 45,5 mil votos, não se elegeu e ficou como 8º suplente de sua coligação. Como, segundo o ditado, quem tem padrinho não morre pagão, apadrinhado por Aécio e Anastasia , Edmar agora é contemplado com um cargo do alto escalão do governo mineiro. Exatamente por uma administração do PSDB, partido que mais acusa o PT de aparelhamento da máquina pública.

Leis Basicas

.

1 - LEIS BÁSICAS DA CIÊNCIA MODERNA:
1. Se mexer, pertence à Biologia.
2. Se feder, pertence à Química.
3. Se não funciona, pertence à Física.
4. Se ninguém entende, é Matemática.
5. Se não faz sentido, é Economia ou Psicologia.
6. Se mexer, feder, não funcionar, ninguém entender não fizer sentido, é informática..
2 - LEI DA PROCURA INDIRETA:
1. O modo mais rápido de encontrar uma coisa é procurar outra.
2. Você sempre encontra aquilo que não está procurando.
3 - LEI DA TELEFONIA:
1. Quando te ligam: se você tem caneta, não tem papel. Se tiver
papel, não tem caneta. Se tiver ambos, ninguém liga.
2. Quando você liga para números errados de telefone, eles nunca estão ocupados.
Parágrafo único: Todo corpo mergulhado numa banheira ou debaixo do
chuveiro faz tocar o telefone.
4 - LEI DAS UNIDADES DE MEDIDA:
Se estiver escrito ‘Tamanho Único’, é porque não serve em ninguém,
muito menos em você…
5 - LEI DA GRAVIDADE:
Se você consegue manter a cabeça enquanto à sua volta todos estão
perdendo, provavelmente você não está entendendo a gravidade da
situação.
6 - LEI DOS CURSOS, PROVAS E AFINS:
80% da prova final será baseada na única aula a que você não
compareceu e os outros 20% será baseada no único livro que você não
leu.
7 - LEI DA QUEDA LIVRE:
1. Qualquer esforço para agarrar um objeto em queda provoca mais
destruição do que se o deixássemos cair naturalmente.
2. A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para
baixo é proporcional ao valor do carpete.
8 - LEI DAS FILAS E DOS ENGARRAFAMENTOS:
A fila do lado sempre anda mais rápido.
Parágrafo único: Não adianta mudar de fila. A outra é sempre mais rápida.
9 - LEI DA RELATIVIDADE DOCUMENTADA:
Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual.
10 - LEI DO ESPARADRAPO:
Existem dois tipos de esparadrapo: o que não gruda e o que não sai.
11 - LEI DA VIDA:
1. Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada.
2. Tudo que é bom na vida é ilegal, imoral, engorda ou engravida.
12 - LEI DA ATRAÇÃO DE PARTÍCULAS:
Toda partícula que voa sempre encontra um olho aberto.
13 - LEIS DA ATRAÇÃO(COISAS QUE SE ATRAEM SEM ESFORÇO NENHUM):
Olhos e bunda
Pobre e funk
Mulher e vitrines
Homem e cerveja
Chifre e dupla sertaneja
Carro de bêbado e poste
Tampa de caneta e orelha
Moeda e carteira de pobre
Tornozelo e pedal de bicicleta
Leite fervendo e fogão limpinho
Político e dinheiro público
Dedinho do pé e ponta de móveis
Camisa branca e molho de tomate
Tampa de creme dental e ralo de pia
Café preto e toalha branca na mesa
Dezembro na Globo e Roberto Carlos
Show do KLB e controle remoto (Para mudar de canal)
Chuva e carro trancado com a chave dentro
Dor de barriga e final de rolo de papel higiênico
Bebedeira e mulher feia
Sábado e chuva
Segunda-feira e dor de cabeça
Feriado e carteira vazia

Desconhecido  

Vodka

O conceito é do estúdio JWT e traz uma idéia que vai virar a cabeça de qualquer designer, principalmente se ele gostar de caipiroska. Eles bolaram uma embalagem especial para a linha de caipirinha da Smirnoff, composta pelos sabores limão, morango e maracujá, onde você literalmente descasca a garrafa para ter a caipirinha. Uma idéia muito bacana onde as 3 garrafas vem embaladas em uma caixa, como fruta fresca comprada na feira. 
O que acharam?
03_30_11_smirnoff5 03_30_11_smirnoff4 03_30_11_smirnoff3 03_30_11_smirnoff2
Fonte: OhPera blog

por Carlos Chagas

A TERRA É AZUL

Mais do que necessários, são imprescindíveis os mergulhos no passado. Acaba de completar 50 anos o primeiro vôo espacial da História. Um russo foi para o céu, assombrando o mundo inteiro. Por menos de duas horas Yuri Gagárin, major, 27 anos, circundou o planeta a bordo de uma  cápsula onde mal cabiam suas pernas.

A festa durou dias. O jovem comandante recebeu todo o tipo de homenagens, a começar por um tapete vermelho de quase um quilômetro, que percorreu acompanhado por câmeras de televisão e máquinas fotográficas, para no final levar um beijo do então todo-poderoso Nikita Kruschev. A União Soviética não se cansava de alardear a vitória do socialismo sobre o capitalismo. Anos antes os russos já haviam lançado o Sputnik, primeiro satélite artificial, conquistando agora inegável supremacia científica  sobre os americanos.

Naqueles idos, o Muro de Berlim ainda não havia sido levantado, a invasão da Hungria pelo Exército Vermelho era tida como reação  necessária à conspiração da CIA e, na União Soviética, ninguém pensava em ocupar o Afeganistão. O perigo, para os russos, estava na China, demonstrando como Mao Tzetung era precavido. John Kennedy, nos Estados Unidos, dava a impressão de promover ampla reviravolta para extirpar o racismo e a pobreza.  Fidel Castro ensaiava os primeiros passos para transformar Cuba numa República Popular, com Che Guevara empolgando a juventude. A França ressurgia das cinzas pela volta de De Gaulle ao poder, Nehru, na Índia, e Tito, na Iugoslávia, assentavam as bases do Terceiro Mundo. No Vaticano, um velhinho feito Papa para protelar um impasse eclesiástico surpreendia céus e terra ao realizar formidável alteração de rumos na antes conservadora  Igreja Católica. Até no Brasil um líder meio histriônico, meio doido, concentrava as atenções. Ora a esquerda, ora a direita, aplaudiam o recém-eleito Jânio Quadros.

Em suma, para os jovens, o mundo se descortinava à frente como um imenso paraíso. O futuro pertencia a todos nós.

Depois, foi o que se viu. Nem é preciso lembrar que Kruschev foi deposto, Mao impôs ao seu povo uma abominável Revolução Cultural, Kennedy acabou  assassinado, Fidel, transformado em títere, Nehru e Tito passaram, De Gaulle renunciou, João XXIII foi para o céu e Jânio Quadros surpreendeu o país na tentativa de dar  um golpe, felizmente malogrado, para tornar-se ditador.

Cinqüenta anos depois, o socialismo saiu pelo ralo, o Terceiro Mundo se desfez e o Brasil viveu 21 anos de ditadura militar. Valeu? Pelo menos  naqueles dias em que Yuri Gagárin transmitia, lá de cima, que a Terra era azul.

Motéis e hoteis

[...] podem ser obrigados a oferecer preservativos gratuitamente

Quem utiliza motéis poderão ter à disposição, gratuitamente, preservativos masculinos e femininos além de panfletos educativos sobre doenças sexualmente transmissíveis. 

Foi aprovado hoje em caráter terminativo, pela Comissão de Assuntos Sociais o projeto de lei da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE). 

Pelo projeto, a exigência será estendida também aos chamados estabelecimentos drive-in. 

Agora, a matéria segue para a apreciação dos deputados e, se aprovada, irá à sanção presidencial. 

A obrigatoriedade valerá para hotéis, pousadas, pensões e outros órgãos similares, por conta de emenda apresentada pelo senador Lindberg Farias (PT-RJ).

Xadrez

[...] 48 anos de Kasparov


Garry Kasparov, nascido Garry Kimovich Weinstein, em 13 de abril de 1963, em Baku, República Socialista Soviética do Azerbaijão, União Soviética; agora Azerbaijão) é um Grande Mestre de Xadrez, ex- Campeão Mundial de Xadrez, escritor e ativista político. É considerado por muitos o maior enxadrista de todos os tempos.
Kasparov foi o jogador mais novo a se tornar Campeão Mundial de Xadrez em 1985, quando tinha 22 anos. Manteve o título mundial oficial da Federação Internacional de Xadrez até 1993, quando uma disputa com a FIDE levou-o a criar uma organização rival, a Professional Chess Association. Ele continuou a vencer o Campeonato Mundial de Xadrez Clássico até ser derrotado por Vladimir Kramnik em 2000. Garry também é largamente conhecido por ser o primeiro campeão mundial de xadrez a perder uma partida para um computador, quando perdeu para o Deep Blue em 1997.

As conquistas de Kasparov incluem ser classificado como o número um do mundo de acordo com o rating ELO quase continuamente de 1986 até sua aposentadoria em 2005 e por sustentar a classificação mais alta de todos os tempos, de 2851. Ele mantém, também, o recorde de Chess Oscars, tendo recebido o prêmio onze vezes.
Entre 1984 e 1990, Kasparov foi membro do Comitê Central de Komsomol e membro do Partido Comunista da União Soviética. Ele anunciou sua aposentadoria do xadrez profissional em 10 de março de 2005, para dedicar seu tempo à política e à escrita. Formou o movimento United Civil Front, e tornou-se membro do The Other Russia, uma coalizão de oposição à administração de Vladimir Putin. Ele foi candidato para presidente nas eleições de 2008, mas depois desistiu. Embora altamente considerado, no Oriente, como um símbolo de oposição a Putin, o apoio de Kasparov na Rússia era fraco.
Em 14 de abril de 2007 Kasparov foi preso com quase outras 200 pessoas ao participar de um protesto contra o Kremlin, e ficou detido por cerca de dez horas, além de ter sido multado em mil rublos. Em novembro do mesmo ano, foi novamente preso, em um protesto contra Vladimir Putin e ficou detido desta vez por 5 dias.  
Mais Aqui

Sonho ou pesadelo?

[...] realidade ou ficção?...
Pic

Energia

[...] Eficiência energética: saiba como medir o retorno para seu negócio

Workshop Medição & Verificação
para projetos de eficiência energética
- dia 28 de abril - Inscrições abertas!

Apresentação por Fernando Milanez
Veja o vídeo da apresentação do workshop feita pelo professor Fernando Milanez, clique aqui

Todo mundo sabe que a melhor receita para reduzir os custos com a conta de energia é mudar hábitos e adotar soluções de eficiência energética. Agora, o que poucos sabem é como medir o retorno que um bom projeto pode trazer para o negócio de uma indústria, empresa, estabelecimento comercial ou órgão público.

O Workshop de Medição & Verificação (M&V), no dia 28 de abril, no Rio de Janeiro, vai mostrar os caminhos das pedras para sua empresa avaliar com segurança os reais ganhos de um projeto de eficientização. Especialistas renomados no mercado vão ensinar como aplicar a metodologia de medição mais adequada para garantir a precisão dos resultados.

Objetivo e Metodologia

O Workshop M&V terá duração de 8 (oito) horas em dois períodos de 4 horas cada, com apresentação em Power Point pelos dois instrutores, tendo como diferencial a apresentação de dicas para o participante elaborar um Plano de Medição e Verificação, bem como ferramentas para que se possa medir os seus resultados.

Programação

  • Conceito de eficiência energética
  • Necessidade da medição dos resultados: quatro procedimentos básicos
  • Equipamentos de medição e seus erros
  • Protocolo Internacional de Medição e Verificação de Performance (PIMVP): documento chave para M&V; adesão ao PIMVP
  • A contribuição institucional brasileira: Manual de M&V do Procel, Manual anexo à RES 300 da ANEEL, Plano Nacional de Eficiência Energética (PNEf)
  • Equação do custo evitado: equação geral de cálculo do custo da energia e demanda economizadas
  • Custo do M&V e sua relação com o custo de execução do projeto
  • Ajustes: condições, classificação e metodologia para procedimento
  • Análise estatística dos resultados: metodologia e precisão
  • Estruturação dos procedimentos: Plano de Medição e Verificação
  • Exemplos

Veja como garantir sua participação

Workshop de Medição & Verificação
para projetos de eficiência energética
Data: 28 de abril
Local: Hotel Windsor Guanabara
Av. Presidente Vargas, 392 – Centro – Rio de Janeiro
Horário: 8:00 às 18:00
Informações: 21 3872-0355
Email: mv@ambienteenergia.com.br

Gestão pública

[...] O controle primário

por Marcus Vinicius de Azevedo Braga

O presente artigo visa à sistematização do papel do gestor de recursos públicos em relação ao controle da gestão, diferenciando a sua atuação da atuação do Controle Interno e Externo, confrontando essas situações com o ordenamento jurídico pátrio e ressaltando visões e peculiaridades no desempenho do aqui chamado Controle Primário.
Essa discussão, frente a crescente complexidade das funções estatais e o robustecimento dos órgãos de Controle Interno no âmbito dos entes federados, permite fazer luz sobre as questões que envolvem a atuação das entidades públicas da Administração Direta e Indireta no escopo do controle dos recursos públicos, detalhando amiúde questões próprias da realidade da gestão pública nacional, buscando fortalecer a gestão eficaz e eficiente, para a prestação de um serviço público de qualidade para o Estado. Continua>>>

Higiene

[...] Pudor em observar, tocar e conhecer o próprio corpo interfere na higienização íntima


Na hora do banho, o ato de se tocar é essencial para que a mulher conheça melhor o próprio corpo, contribuindo não só para fortalecer a sexualidade como também para que ela possa realizar a higienização correta da região íntima. Além de livrar-se de odores indesejáveis, a limpeza do local impede o aparecimento de diversas infecções.

"O banho deve ser um momento de lazer e de encontro da mulher consigo mesma, atesta acoordenadora do Ambulatório de Sexualidade do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), dra. Elsa Gay. 


"O desequilíbrio do pH da região genital é o maior responsável por infecções. Para evitar que isso ocorra, é importante que as mulheres mantenham uma dieta balanceada, hidratem-se bem, não se submetam a estresse excessivo, façam check-ups periódicos, durmam bem e tirem sempre as dúvidas com seus médicos", explica a médica.



Apesar da quebra de tabus e de não ter sido mais vista com tanta resistência nos últimos anos, a higiene íntima ainda não recebe a devida atenção por parte da maioria das mulheres. Foi o que constatou a pesquisa realizada por ocasião do 15° Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia, no final de 2010.



O levantamento feito junto à 422 médicos mostrou resultados alarmantes, pois apenas 3% das mulheres atendidas por 75% a 100% dos especialistas entrevistados pediram espontaneamente orientação sobre higiene. Além disso, apenas 20% dos médicos afirmaram abordar o tema de forma proativa durante as consultas.Para mudar esses dados, a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) lançou em 2010 o primeiro "Guia de Condutas sobre Higiene Íntima" voltado para auxiliar ginecologistas e obstetras quanto as orientações práticas sobre o tema, embasadas em investigações científicas.Continua na página 2


Mantenha o pH em equilíbrio


A higiene íntima é fundamental, mas pouca gente entende do assunto. "A maioria dos médicos não sabe como abordar corretamente a questão, seja em relação ao homem ou à mulher", segundo afirma o ginecologista e obstetra da Universidade de Campinas (Unicamp), dr. Paulo César Giraldo durante coletiva, em São Paulo. Também coordenador do 1° "Guia Prático de Condutas Sobre Higiene Íntima" da Febrasgo com apoio da Sanofi-aventis, o especialista adverte que, embora deva ocorrer diariamente, se não for feita de forma adequada, a limpeza da região íntima pode ser prejudicial.



Segundo o guia (disponível no site www.febrasgo.org.br), o processo não deve ultrapassar a 2 a 3 minutos. Em climas quentes como o de Fortaleza, o ideal é que ocorra de 1 a 3 vezes ao dia. "Higiene demais pode causar fissuras na pele, enquanto a falta de limpeza faz com que ocorra o acúmulo de células mortas e a consequente proliferação de bactérias. Estas não devem ser completamente exterminadas, mas ter sua população equilibrada", afirma o dr. Paulo César Giraldo.


Barreira protetora


A pele da região genital, assim como qualquer outra parte do corpo, serve de barreira para a entrada de microrganismos e, para isso, deve estar em boas condições, mantendo um pH ácido (em torno de 5,9). Por isso, jamais deve-se usar sabonetes neutros ou com pH básico ao se lavar.



Além do produto em si, outros fatores podem contribuir para o desequilíbrio do pH da genitália: ressecamento cutâneo (seja por doenças de pele, medicamentos, idade ou clima), oclusão, excesso ou falta de higiene e roupas com fibras sintéticas. As consequências podem ir desde a ocorrência de irritações, alergias, infecções, dano à barreira protetora da pele ou suscetibilidade a inflamações.



"Fazer a higiene íntima deve ser um hábito e não um tratamento. A mulher precisa realizá-la diariamente e não apenas após o ato sexual", adverte o dr. Giraldo que considera fundamental que a mulher conheça sua anatomia.



Banho íntimo



Durante o banho, a mulher não deve ter receio de tocar seu corpo. Com o sabonete adequado (hipoalergênico e de pH ácido) e água corrente, ela deve executar movimentos leves e circulares em todas as reentrâncias da vulva, limpando apenas a área externa e intermediária, e nunca a interna. Deve haver também o cuidado para que os resíduos da região anal não contaminem a genitália. A secagem é tão importante quanto a lavagem, pois a umidade pode contribuir para a proliferação de fungos e bactérias. O ideal é que seja feita com uma toalha limpa e macia e nunca com papel higiênico, que acaba deixando resíduos na região. Deve-se secar delicadamente cada reentrância genital e hidratá-la com produtos sem fragrância.



O dr. Paulo César explica que, em casos nos quais a mulher não pode fazer todo o procedimento por estar fora de casa, o uso de lenços umedecidos é uma boa opção, mas não deve ser um ato frequente. O uso de absorventes diários precisa ser cauteloso. As melhores opções são os isentos de perfumes e partes plásticas de forma a facilitar a ventilação.



No período menstrual, a mulher deve redobrar os cuidados, lavando-se e trocando os absorventes com frequência. No caso dos absorventes internos, deve lavar bem as mãos e a vulva para não levar bactérias para a área interna da genitália. É importante que dê preferência a roupas frescas e calcinhas de algodão, que devem ser bem limpas e secas, para que não se transformem em depósito de resíduos.


Sabonete Íntimo


Hipoalergênicos apropriados para a higiene íntima;
Líquidos e com pH ácido (entre 4,2 e 5,6), pois sabões em barra costumam ser alcalinos e mais suscetíveis à contaminação;
Pouco detergentes, produzindo pouca espuma a fim de limpar suavemente a pele sem remover sua camada protetora;
Sem substância antissépticas (triclosan e clorexidina) que matam os germes bons (naturais) da pele;
Recomendados pelo ginecologista, pois algumas mulheres de pele mais sensível não podem usar produtos químicos, mas apenas água.

Segurança

Desarmamento 

Educação

O grande e inesquecível brasileiro Darcy Ribeiro dizia: 
"Nós precisamos cuidar das crianças e educá-las. E logo, porque a criança só tem sete anos uma vez". 

Sábias palavras. Resta perguntar: 
como um País que não valoriza o professor pode formar jovens, impedindo a entrada deles para o mundo do crime? Com Brizola e ambos inspirados no baiano Anísio Teixeira, Darcy fez a escola integral.


Reação do mal
Sucedeu que as elites não se conformavam com o fato de crianças pobres terem acesso a colégio de qualidade até maior que as que os ricos frequentavam.

Encantamento
Eu só conheci uma dessas escolas quando Brizola e Dar- cy não estavam mais no go- governo. O Rio de Janeiro já era governado, digamos as- sim, por Wellington Moreira Franco. Mesmo já tendo sido iniciado o sucateamento dos chamados Cieps, eu fiquei tão maravilhado com o que via que lá demorei de nove horas da manhã às sete da noite, nem lembrei de almoçar, sequer beber água.

Era assim
Como funcionava. Os pais deixavam o filho cedo da man-hã. A criança tomava café, merenda-va, ia ao banho, almoça-va, atividades à tarde (reforço escolar, línguas, esporte), outra merenda, banho e jantar, quando o responsável ia buscá-la. Para que pobre precisa disso? - era o pensamento sujo.