Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Flagra de Moro após STF conceder liminar impedindo prisão de Lula até julgamento do mérito do HC

Quadrilha de Curitiba - Deltan Dallagnol, Moro e os desembraguinhos do trf4 vão dormir muito mal de hoje até quando o STF votar o mérito do HC. É que desde já eles estão impedidos de mandar prender Lula. 

Depois dessa, será que Moro ainda vai ao Roda Viva dia 26?

Sei não, mas tenho a impressão que sei lá...

Resultado de imagem para moro cabisbaixo
***

Lula tem 1ª vitória no STF

Habeas corpus preventivo terá mérito julgado pela Corte 

Por sete votos a quatro (7x4) ministros do Supremo decidiram que HC do ex-presidente Lula deve ser admitido para votação do mérito. Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Luiz Fux votaram contra aceitar o HC; Alexandre de Moraes abriu divergência e foi seguido por Rosa Weber, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Cármen Lúcia. O plenário agora precisa discutir o mérito do HC; assista ao vivo Aqui>>>


***

STF ao vivo

Supremo Tribunal Federal julga habeas corpus do ex-presidente Lula. Depois do espetáculo que armaram ontem, para o auxílio-mansão continuar caindo na conta da casta, hoje provavelmente a sessão será sonolenta.


***

Osmar Prado contrapõe-se a coxinhas globais




Não temos assinaturas nem recebemos doações a rentabilização do Blog é exclusivamente pelos Cliques nos anúncios

Político x Empresário

Na política é difícil separar os políticos capazes, políticos dos capazes de tudo.

Na economia é impossível encontrar um empresário que não seja capaz de tudo, a começar por roubar descaradamente o dinheiro que o cliente paga de impostos para o Estado, quando compra qualquer produto da sua empresa.

Alguém discorda?


***

STF: Lula a Olga Benário do dia?

O Supremo Tribunal Federal fará com Lula o que fez com Olga Benário? por Diogo Costa
O Supremo Tribunal Federal tem a oportunidade histórica de retomar o fio condutor e o espírito da Constituição de 1988.
Depois de 21 anos de arbítrio, de censura, mortes, torturas e ocultações de cadáveres, num triste tempo em que até o universal habeas corpus chegou a ser suprimido, os constituintes marcaram preceitos e garantias individuais de importância ímpar, igualando o país ao nível civilizatório de outras nações.
 
Essas garantias fundamentais vieram para coibir os recorrentes abusos estatais que se verificavam no Brasil de modo recorrente.
 
Célebre, triste e revoltante foi o habeas corpus que o Supremo Tribunal Federal negou a Olga Benário, uma jovem moça de apenas 28 anos de idade, em junho de 1936. Numa decisão que mancha até hoje, e que manchará eternamente a Suprema Corte brasileira, os magistrados de outrora sonegaram as garantias à militante comunista e a enviaram, grávida, para os campos de concentração e extermínio do monstro Adolf Hitler - onde viria a ser morta por asfixia na câmara de gás.
 
O Supremo Tribunal Federal está diante de uma decisão que marcará o país e o povo brasileiro por muitas décadas. Pode retomar as melhores tradições do mundo civilizado ou pode ceder aos apelos de uma matilha, porque não dizer, nazi-fascista, e permitir que um ex presidente da república sofra as consequências injustas de um processo forjado.
 
O STF julgará como se julgava nos tribunais nazistas e estalinistas? Rasgará de vez a Constituição Cidadã, feita com sabedoria e vigor para aplacar as torpes vilanias de um passado ainda recente?
 
Sem dúvidas algumas se pode dizer o seguinte: ao garantir as prerrogativas democráticas do habeas corpus, o STF cravará na pedra a retomada do processo civilizatório; mas se ceder à matilha, jogará o país num inferno de proporções inimagináveis.
 
Que o STF esteja à altura do momento histórico e que normalize as relações no país. Que não sucumba e que não se coloque num papel vil, à serviço de forças inquisitoriais e fascistas, como fizeram os ministros de 1936.
 
Negar um habeas corpus, em matéria muito longe de ser pacificada, contrariando o art. 5º da Constituição e tendo como pano de fundo um processo amplamente controverso no mundo político e jurídico, faria o país retroceder aos tristes tempos da ditadura militar, da Alemanha Nazista ou dos trágicos Processos de Moscou.
 
STF, não faça com Lula o que se fez no passado com Olga Benário. Não atirem a nação num poço sem fundo de violência e marquem posição a favor dos direitos e garantias fundamentais.

***
Briguilinas: Não tenho nenhuma ilusão sobre a decisão do STF. Os ministros na sua maioria não passam de ratos assustados com o poder da mídia. E este terror tem como base o que eles fizeram no verão passado. São mais sujos que pau de galinheiro. Só para exemplificar: A maga patalojika (Carmen Lúcia) tem o rabo preso numa mansão "comprada" por 1,7 milhão valia 3. 
***

Lava jato: Conselho Nacional do Ministério Público, vá a merda!

Nota dos procuradores da Lava jato disseram exatamente isso ao CNMP, apenas de uma forma mais elegante. Mas, o sentido foi exatamente esse. Leia nota, abaixo:

"Membros do Ministério Público e do Poder Judiciário são regidos pela Constituição e pela lei e mesmo a lei deve ser compreendida de modo restritivo quando limita direitos fundamentais. Regulações administrativas não podem castrar a cidadania de membros do MP e do PJ, nem devem transformá-los em cidadãos de segunda classe."

Para completar a casta ainda debocha de todos... "cidadãos de segunda classe".
Corja!


***

O resultado do Golpe

Que ninguém se iluda, o apagão de ontem é apenas mais um passo na derrocada planejada do país. Estão fazendo tudo para tornar o pais ingovernável para sempre. Enquanto a banca e rentistas enchem os bolsos o povo passa fome de todo apoio que o Estado tem o dever de oferecer.
Corja!



***

Mensagem da madrugada

Triste, muito triste, é aquele momento que nos sentimos derrotados, que falhamos como humanos.
Falta valores, falta ética,  falta humanidade, falta amor incondicional, falta caridade.
Mas principalmente falta a máxima dita pelo nosso Mestre Jesus: "Faz ao teu próximo apenas o que gostaria que fizessem a ti".
#Naiara #Presente