Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

O grupo de milionários e bilionários que gostariam de pagar mais impostos ficou maior

Depois do americano Warren Buffett, da herdeira da L'Oreal Liliane Bettencourt e outros 15 franceses e do italiano Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, agora um grupo de 50 alemães divulgou um manifesto pedindo que o governo da chanceler Angela Merkel aumente a tarifa que eles pagam. A intenção declarada dos milionários alemães é a mesma de seus colegas de outros países: ajudar o governo a combater a crise econômica que se abate pelos países desenvolvidos.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, o grupo se autodenomina "Os Ricos pela Arrecadação de Capital" e está longe de ser rico como Buffett e Liliane, dois dos maiores bilionários do mundo. O grupo alemão é formado por profissionais como professores, médicos e empresários. O fundador é Dieter Lehmkuhl, um médico aposentado que diz ter investimentos de 1,5 milhão de euros (R$ 3,4 milhões). A ideia é que o governo alemão cobre, por dois anos, 5% de imposto sobre investimentos acima de 500 mil euros, e depois reduza esse valor para 1%. Segundo o grupo, a Alemanha arrecadaria 100 bilhões de euros em dois anos.

"Eu diria a Merkel que a resposta para resolver os problemas financeiros da Alemanha, a dívida pública, não é promover cortes, que vão afetar os mais pobres de forma desproporcional, mas taxar mais os ricos", disse Lehmkuhl. "Nós estamos sempre ouvindo sobre pacotes para a economia, mas nunca sobre aumento de impostos. Mas o aumento de impostos são uma forma de sair desta bagunça. É onde o dinheiro está: com os ricos". "Alguma coisa precisa ser feita para evitar que a diferença entre os ricos e os pobres fique ainda maior".

A iniciativa dos bilionários e milionários é inusitada. Ao longo das últimas décadas, há uma disputa entre esquerda e direita sobre como os governos devem tratar a riqueza. A grosso modo, os primeiros defendem que é preciso aumentar os impostos sobre os mais prósperos, enquanto os outros defendem que eles devem pagar pouco para fazer a economia funcionar. O tema é espinhoso e polêmico e, nem de longe, é unânime. O mesmo Guardian destaca a declaração de Harvey Golub, ex-diretor da American Express, aoThe Wall Street Journal. "Antes de 'pedir' mais dinheiro para mim e para os outros, recolha os US$ 2,2 trilhões que você já coleta por ano de forma mais justa e gaste de forma mais esperta". Como se vê, a direita e a esquerda nos países desenvolvidos ainda terão muito a duelar.

Aécio pede impeachment para quem cutuca no Facebook


"Match" no Tinder 

FurnasVILLE - Ávido por novas fontes de factoídes para cobrir o tombo eleitoral, o presidente de Papelão Aécio Never  apresentou um plano para aparecer em todas as mídias. "Impicharemos quem compartilha joguinhos e cutuca os colegas no Facebook", anunciou o mano tário. "Vamos também apresentar um plano progressivo para impichar o uso de hashtags no Instagram", completou, enquanto era cutucado por Agripinino Mia.

Em seguida, surtado , Aécio impichou 20 caracteres do Twitter. "Em tempos de babaquice, o brasileiro terá que aprender a se comunicar em 120 caracteres a partir de agora", proclamou. "Também vamos impichar quem entra em grupos do Whatsapp para dar bom dia", emendou. Na sequência, foi cutucado por Eduardo Cunha.

Aécio também estuda impichar todos os cidadãos brasileiros maiores de 18 anos que postam selfies diante do espelho nas redes sociais. 

Economia

S&P, Levy e os desafios da política econômica
Na quarta-feira (9), a agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixou a nota do Brasil de BBB- para BB+. Para a S&P, o Brasil deixou de ter o grau de investimento, passando a ter uma nota que corresponde ao nível especulativo. Contudo, é óbvio que o governo não deixará de honrar seus compromissos com os credores. A S&P é a agência que avaliou com Triplo A, grau máximo de segurança, os títulos subprime que provocaram a grande crise financeira americana de 2008. Não podemos nos esquecer ainda que essa mesma agência atribuiu classificação máxima ao Lehman Brothers no mesmo mês em que o banco americano quebrou. Pois bem, qual nota essas agências merecem? Paul Krugman, em 2011, ao comentar a decisão da S&P de rebaixar a nota dos EUA, disse: "essa agência é a pior instituição a qual alguém deveria recorrer para receber opiniões sobre as perspectivas do nosso país".

Charge do dia

refens

Babacas

Oposição lança site a favor do impeachment 
Jornal GGN - Capitaneada pelo PSDB de Aécio Neves, a oposição ao governo Dilma Rousseff (PT) lança na manhã desta quinta-feira (10) uma frente "suprapartidária" em defesa do impeachment da presidente, no Salão Verde da Câmara Federal. O grupo também divulgou um site para colher assinaturas para uma petição que sustentará o pleito pela saída da petista.
No www.proimpeachment.com.br, os opositores elencam quatro motivos principais para que Dilma seja retirada da Presidência: as pedaladas analisadas pelo Tribunal de Contas da União no exercício fiscal de 2014; a falta de governabilidade no Congresso; abuso de poder econômico e uso de dinheiro ilícito na campanha do ano passado, da qual Aécio saiu derrotado.
O portal ainda usa o pedido de impeachment protocolado por Hélio Bicudo, ex-petista, para justificar a amplitude do movimento. "Se até um fundador do PT pede o impeachment de Dilma, é porque o governo não tem condição moral de governar."
A frente é formada por representantes do PSC, PSDB, DEM, PPS e Solidariedade. Apesar do PSDB encabeçar a frente, Aécio Neves está resguardado para se posicionar como uma figura conciliadora, mais para frente.
Segundo Carlos Sampaio, o grupo assumiu como tática levar o pedido de impeachment para o plenário da Câmara e disputar a abertura de processo no voto, mesmo que o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB), entenda que não deve dar sinal verde ao pleito. Nesse caso, basta que a oposição entre com um recurso para que o texto do impeachment seja apreciado diretamente pelos deputados. É necessário dois terços deles para abrir o processo.
"Buscaremos não só o convencimento dos parlamentares de que o Brasil não suporta mais três anos e meio de governo da presidente Dilma, mas, também, vamos envolver os movimentos sociais e a sociedade civil organizada para dar mais força ao movimento pró-impeachment. A partir de agora vamos conversar com todos os parlamentares da Casa”, disse Sampaio, no início da semana.
O tucano disse ainda que os integrantes do movimento vão analisar os pedidos de impeachment protocolados na Câmara para verificar qual deles “tem o formato mais adequado”. Ontem, tucanos denotaram que a ideia é juntar o documento apresentado pelo ex-deputado Hélio Bicudo, devido a sua formação como membro do Ministério Público, com os pareceres realizados pelos juristas Mario Reali Junior e Ives Gandra.
Eduardo Cunha informou que começará a decidir sobre os pedidos apresentados na Casa, e que aguardam seu parecer, nos próximos dias. Ele avisou que fará a análise pela ordem que foram protocolados. “Vou começar a decidir os que estão aí pela ordem que entraram, provavelmente esta semana eu devo decidir. Estou lendo alguma coisa, estou reunindo com a consultoria. Alguma coisa vou decidir já. Vou decidir no meu tempo, no tempo da [técnica legislativa], não no tempo da pressão, no tempo da efetividade que eu possa fazer”, afirmou.
ImpitímanÉmeuzovos

Briguilinks

Nem preconceito nem discriminação

Só a verdade

- A modelo perfeita: hum metro e setenta e três de altura e cinquenta e três quilos [quase tudo de ossos).

- Perfeita pra quem, cara-pálida?

e fez-se um vácuo,
além do silêncio.

- Vão responder não? Pois afirmo e reafirmo:

99,99% dos que deliram com essas medidas são dos que se orgulham de fazerem parte da turma LGBT.  Eu sou hetero e não tenho orgulho nem vergonha de ser o que sou. Oraite?

Jean Jacques Rosseau

Este é o ultimo conceito da desigualdade
...É aqui que todos os particulares voltam a ser iguais, porque nada são, e os súditos não tendo mais outra lei senão a vontade do senhor, nem o senhor outra regra senão as suas paixões, as noções do bem e os princípios da justiça desaparecem de ora em diante; é aqui que tudo conduz exclusivamente à lei do mais forte, e, por conseguinte, a um novo estado de natureza diferente daquele pelo qual começamos, sendo que um era o estado de natureza na sua pureza, e este último é o fruto de um excesso de corrupção. Há tão pouca diferença, aliás, entre esses dois estados, e o contrato de governo é de tal modo dissolvido pelo despotismo, que o déspota não é senhor senão durante o tempo em que é o mais forte; e, logo que o podem expulsar, não tem que reclamar contra a violência. A sublevação que acaba por estrangular ou destronar um sultão é um ato tão jurídico como aqueles pelos quais ele dispunha, na véspera, das vidas e dos bens dos súditos. Só a força o mantinha, só a força o derruba; todas as coisas se passam assim, segundo a ordem natural; e, qualquer que possa ser o advento dessas curtas e freqüentes revoluções, ninguém se pode queixar das injustiças de outrem, mas somente da sua própria imprudência ou da sua desgraça.
O contrato social

Despoetizando Romério ou seria Romário?

5 Licores
- De tudo meu bem, nunca esqueço
Não chegaram, por ainda
Os licores de Abril.
Teu amor agradeço
Me falta agora, viu?
Na minha paixão infinda
Grito: vá pra puta que pariu
- De nada, meu bem, me esqueço

Rir é o melhor remédio

Como não tenho como pagar
A ninguém nada devo
Ou seria
Não devo nada?

Reestruturando ou demolindo ditadores populares?