Pra desopilar

Lógica

O garoto apanhou da vizinha, e a mãe furiosa foi tomar satisfação:
- Por que a senhora bateu no meu filho?
- Ele foi mal-educado, e me chamou de gorda.
- E a senhora acha que vai emagrecer batendo nele?

Emergência

Um eletricista vai até a UTI de um hospital, olha para os pacientes ligados a diversos tipos de aparelhos e diz-lhes:
- Respirem fundo, vou mudar o fusível

Confissão

O condenado à morte esperava a hora da execução, quando chegou o padre:
- Meu filho, vim trazer a palavra de Deus para você.
- Perda de tempo, seu padre. Daqui a pouco vou falar com Ele, pessoalmente. Algum recado?

Terceira idade

Dois velhinhos conversam num asilo:
- Macedo, eu tenho 83 anos e estou cheio de dores e problemas. Você deve ter mais ou menos a minha idade. Como é que você se sente?
- Como um recém-nascido.
- Como um recém-nascido???
- É. Sem cabelo, sem dentes e acho que acabei de mijar nas calças.

Interesseira

O pai acaba de perder o seu sócio e a filha interessada em colocar o mala do marido no lugar do falecido, entra no escritório do pai e indaga sem rodeios:
- Pai, por que você não coloca meu marido no lugar do seu sócio que acaba de falecer? O pai responde de pronto:
- Conversa com o pessoal da funerária. Por mim, tudo bem.

Gênio

Um menino de quatro anos no banho examina os seus testículos e pergunta para a mãe:
- Mãe, isto é o meu cérebro? E a mãe:
- Ainda não meu filho, só quando você crescer!

PF critica STF restringir o uso de algemas

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Luiz Fernando Corrêa, criticou a nova regra imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) impondo restrições ao uso de algemas nas operações policiais. “Toda polícia do mundo usa algema. É uma restrição a um instrumento bem sucedido de segurança. Onde têm pessoas conduzidas sem algemas é que há risco de problemas”, afirmou Luiz Fernando Corrêa.

Luiz Fernando Corrêa garantiu que o órgão irá cumprir a decisão da Justiça e que irá adequar os procedimentos policiais à nova regra. Dentro de 15 dias, o grupo que elaborou o manual da PF apresentará as mudanças. Corrêa não quis adiantar quais técnicas a PF deverá usar para substituir o uso de algemas nas operações.

Na semana passada, o STF aprovou súmula vinculante determinando o uso de algemas em prisões e julgamentos apenas em casos excepcionais onde haja perigo para o agente, para o próprio suspeito ou para terceiros.

A nova regra criada pelo STF prevê penalidades e até anulação da prisão ou do julgamento nos casos onde a utilização das algemas for considerada abusiva. A nova súmula deve ser publicada esta semana no Diário da Justiça.

“O uso de algemas é melhor até para caracterizar violência policial porque uma vez algemado ninguém está autorizado a fazer qualquer outra restrição ao cidadão”, reforçou o diretor da PF.

“Nos casos concretos, os policiais vão aplicar a norma, mas sem perder de vista que somos um órgão de segurança. Nós passamos a orientação para que os chefes das equipes observem e interpretem a súmula. Vamos fazer a devida adequação desta súmula respeitando a necessária segurança da operação”, disse.

O vexame da CPI dos Grampos

Kenedy Alencar

Deu vergonha acompanhar o depoimento de Daniel Dantas na CPI dos Grampos. Deputados despreparados deixaram o banqueiro falar o que bem entendeu, mostrando a inutilidade e perda de tempo de CPIs sem foco feitas a granel.

No palanque da CPI dos Grampos, Dantas executou à risca sua estratégia: posar de vítima e tentar arrancar alguma coisa que invalidasse o processo judicial que teve origem na Operação Satiagraha.

O banqueiro deixou evidente quem são seus aliados na imprensa. Dizia que não sabia se era verdade, mas que tinha lido tal coisa aqui, tal coisa acolá. Detalhe: na maioria das vezes, a fonte de tais informações, sempre no anonimato, foi Daniel Dantas.

Protegido por uma decisão judicial que o liberava de dizer a verdade, Dantas deu recados para o Palácio do Planalto. Deixou na chuva advogados e petistas que fizeram lobby para ele. E buscou transformar em vilões Protógenes Queiroz, delegado federal que comandou a Operação Satiagraha, e Paulo Lacerda, ex-diretor da Polícia Federal e atual diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência).

Fez isso nas barbas de deputados que pareciam seduzidos pela inegável inteligência de um banqueiro que comanda faz tempo um dos maiores esquemas de corrupção do país.

Dantas Protógenes Satiagraha

Os advogados (cúmplices) de Daniel covarde Dantas pediram para ter acesso à íntegra das gravações da reunião em que o delegado Protógenes Queiroz e a cúpula da Polícia Federal discutiram a condução da Operação Satiagraha.

A informação é da coluna da Mônica Bergamo, publicada pela Folha nesta segunda-feira (18). O conteúdo completo da coluna está disponível apenas para assinantes do UOL e do jornal.

Este é o verdadeiro Estado demorata de direita que o PIG, tucademos e C&a tanto apreciam.

Corja!!!

67% Sim Evo Morales

Luiz Carlos Azenha

A contagem oficial dos votos deu 67% de SIM a Evo Morales. O presidente boliviano disse que a derrota foi da mídia, de acordo com a Agência Boliviana de Notícias:

Independencia, (Cochabamba), 17 ago (ABI) - O presidente Evo Morales Ayma assegurou hoje que os grandes perdedores do referendo revogatório do mandato popular do dia 10 de agosto foram os meios de comunicação vinculados a setores conservadores que tentaram desprestigiar o seu governo e lançar sombras sobre o referendo, expressão da democracia boliviana.

Morales considerou que esses meios não respeitaram o direito dos bolivianos à informação veraz mas formularam uma série de "acusações e infâmias" e celebrou que a resposta do povo nas urnas foi um apoio de dois terços dos eleitores ao processo de mudança.

No dia 21 de junho aconteceu um atentado à dinamite a um canal de TV do povoado de Yacuiba, às vésperas do referendo ilegal sobre o estatuto autonômico de Tarija.Apesar da prisão de Georges Nava e de outros oito suspeitos ser apenas o início da investigação do Ministério Público, esses meios os apresentaram como "prova" da suposta participação do governo no ataque terrorista.

Além disso os mesmos órgãos de imprensa difundiram diariamente, com requintes de escândalo, o conteúdo de uma memória, supostamente apreendida com Nava, que uma comissão do partido Podemos [de oposição], encabeçada por Walter Guiteras, se encarregou de apresentar sob o rótulo de "provas" de um suposto "terrorismo de estado".

"Agora digo a estes meios de comunicação que continuem falando contra minha pessoa, do contrário, se falarem bem de mim, então me preocuparei por estar equivocado", disse Morales.

Nesse contexto e em tom de ironia "convidou" esses meio a seguir "falando mal" de sua pessoa e a continuar as acusações de que é "terrorista e narcotraficante".

Lula deveria fazer este mesmo "convite ao PIG, tucademos e C&a.

A síndrome gaulesca

Os gauleses, vide o Asterix, têm um temor: que o céu lhes caia sobre a cabeça. E a mídia brasileira, ao que parece, também. Dessa maneira, passamos todo o tempo sob a ameaça de que o céu cairá sobre nossas cabeças; quer na forma de uma epidemia de febre amarela, de uma crise de energia elétrica ou de gás, ou de qualquer coisa que o valha. Dessa maneira, os problemas adquirem uma dramaticidade que eles não têm, gerando um histerismo desnecessário.

Assim, se fosse possível, em Janeiro, teríamos observado uma corrida aos supermercados em busca de pilhas para enfrentar o racionamento que viria de forma inexorável; como ocorreu nos postos de vacinação contra a febre amarela.

É evidente que não é possível discutir os problemas dessa forma, pois nesse tipo de confusão, alguém acaba batendo a carteira de alguém. Geralmente, a vítima é o crédulo que acreditou na confusão armada pelos mais espertos. Dessa maneira, quem dança é quem compra as pilhas e quem se dá bem é quem as vende.

Enfim, enfatizou-se a dramaticidade do que não era dramático.Em suma, problemas como o ocorrido no início deste ano no setor elétrico brasileiro precisam ser tratados com mais cuidado, de forma a não simplificar o que não pode ser simplificado; a não apresentar como isento aquilo que não é isento; e a não apresentar como dramático aquilo que não é dramático.

Pode não ser a forma mais fácil de fazer as coisas, porém é a mais honesta.

Operação Dupla Face

O delegado Luciano de Azevedo Salgado, da Polícia Federal, foi intimado a prestar esclarecimentos ao juiz Marcelo Aguiar Machado, da Justiça Federal, sobre o uso de algemas no cumprimento de 34 mandados de prisão na Operação Dupla Face, que investiga corrupção no Incra do Mato Grosso.

A PF informou que seus agentes agiram de acordo com as normas da corporação.

A operação cumpriu um total de 98 mandados judiciais, sendo 65 de busca e apreensão.

O delegado é alvo de ação movida por advogados dos presos, que alegam a vigência da súmula vinculante nº 11, do Supremo Tribunal Federal, mas essa decisão só foi adotada após a Operação Dupla Face.

Os advogados alegam o suposto "excesso" dos policiais para solicitar habeas corpus e o trancamento da ação, como prevê a decisão do STF. A súmula vinculante do STF determina que algemas só devem ser usadas em caso de resistência e ameaça de fuga ou perigo à integridade física do preso ou de outras pessoas, e os casos excepcionais devem ser justificados por escrito.

Do jeito que o STF e os advogados cúmplices dos criminosos ricos queriam.

Vão fazer dos policiais criminosos e dos criminosos (ricos) vitimas.

Corja imunda, nojenta!

Tiro no pé

Defensor do apoio tucano à reeleição do prefeito Gilberto Kassab (DEMO), o governador José Serra (PSDB) gravou depoimento para Geraldo Alckmin (PSDB) no programa eleitoral gratuito, que começa amanhã.

FHC fez o mesmo.

Agora é que o Geraldinho despenca mesmo.

Receber "apoio" de FHC?...

É tiro no pé.

ProUni - mais pobres na universidade

Cresce total de alunos pobres na universidade.

A presença no ensino superior de alunos com renda familiar mensal de até três salários mínimos cresceu 49% de 2004 a 2006, mostram dados tabulados pelo Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade.

A fatia passou de 10,1% para 15,1%.

Na população em geral, a proporção de pessoas com essa faixa de renda aumentou 8% no mesmo período.

O ingresso de alunos pobres na universidade foi impulsionado pelo ProUni – programa federal que desde 2005 dá bolsas de estudo -, dizem especialistas.

Outros motivos são a maior oferta de vagas e mensalidades menores.

Uma noticia desta dá nojo aos tucademos.

Já enviei sugestões ao PT para colocar no horário politico eleitoral as "promessas" de surra que os lideres tucademos Rathur Virgilio 3% e ACMzinho nego fizeram contra Lula.

Também as ações de ADIN que o PSDB/DEMO e C&a patrocinaram no STF contra os programas do governo federal, em especial o Bolsa Família e o ProUni.

Esta é a estratégia correta para fazer os candidatos dos tucademos despencarem, submergirem nas urnas no dia 5 de outubro.

Anotem e confiram.

Aonde esta tatica for posta em pratica ela será vencedora.

Os ateus são mais inteligentes

Luciana Vicária

O pesquisador britânico Richard Lynn dedicou mais de meio século à análise da inteligência humana.

Nesse tempo, publicou quatro best-sellers e se tornou um dos maiores especialistas no assunto.

Nos últimos 20 anos, passou a investigar as relações entre raça, religião e inteligência.

Ao publicar um trabalho na revista científica Nature, que sugeria que os homens são mais inteligentes, um grupo feminista o recepcionou em casa com o que ele chamou de salva de ovos.

O mesmo aconteceu quando disse que os orientais são os mais inteligentes do planeta.

“Faz parte do ofício de um cientista revelar o que as pessoas não estão prontas para receber”, diz.

Ao analisar mais de 500 estudos, Lynn disse estar convencido da relação entre Q.I. alto e ateísmo.

“Em cerca de 60% dos 137 países avaliados, os mais crentes são os de Q.I. menor”, disse.

Seu trabalho será publicado em outubro na revista científica Intelligence.

O cientista afirma que as pessoas de Q.I. mais alto tendem a questionar a existência de Deus.

Se quiser, leia mais bobagens que este "cientista" diz Aqui.

Alinhavando a chapa ideal

O governo, o PT e a oposição na sua grande maioria estão convencidos que Dilma Rousseff será candidata a presidente da República, nas eleições de 2010.


O Ciro Gomes, aspirante a candidato presidencial, acaba de admitir, não só a candidatura de Dilma, como se declara disposto a ser o seu companheiro de chapa, como candidato a vice.


A chefe da Casa Civil reúne alguns atributos que a credenciam a pleitear o cargo, sendo notório que Lula se encantou com o seu talento de executiva.


Graças ao trabalho que teve, as ações governamentais ganharam maior dinamismo e objetividade.


A falta de experiência política que para alguns é seu ponto fraco, na verdade representa mais uma vantagem de Dilma aos olhos do povão.

Para comemorar

O faturamento da indústria de transformação brasileira cresceu 10,5% em junho ante igual mês do ano passado.

No mesmo período, as horas trabalhadas na produção avançaram 6,6%, a remuneração paga aos trabalhadores aumentou 5,2% e o emprego, 4%.

São dados da pesquisa Indicadores Industriais de junho, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria.

É preciso destacar que o emprego industrial se expande há 31 meses, ou seja, desde dezembro de 2005.

Caminhada

Às vezes nos sentimos meio perdidos, sozinhos e sentimos a necessidade de buscar novos caminhos para nossas vidas...

Nessa caminhada, encontramos muitas pedras que lapidadas transformam-se em uma jóia preciosa: a experiência!

Encontraremos pessoas mais novas... E com elas reaprenderemos a inocência perdida...

Encontraremos pessoas mais idosas... E com elas aprenderemos a ser maduros...

Aprenderemos que o fogo que queima também esquenta as noites de frio...

Em algum momento nossa caminhada será interrompida e aprenderemos que foi apenas uma pausa para o descanso da alma...

Às vezes achamos que perdemos algumas pessoas, mais depois percebemos que elas é que nos perderam.

Sentiremos medo e solidão, mas encontraremos sempre a mão amiga daquele que foi crucificado por nós...

E se achamos que a caminhada é longa demais, temos a garantia do abraço sempre aconchegante daqueles que também dariam a vida por nós: nossos pais.

Ao final desta grande caminhada que se chama VIDA, perceberemos que o que realmente importa são os sentimentos que carregamos dentro de nossos corações.

Portanto, guarde somente os bons sentimentos. Assim chegará com o coração leve, mas cheio de boas lembranças.