Briguilinas do dia passado a limpo

Curta, comente, compartilhe e clik no anúncio que te interessar. O blogueiro agradece!

Por que vale para um e não vale para outro?



Sociólogo Marcelo Zero, colunista do 247, lembra da reunião que o então presidente Fernando Henrique Cardoso fez no Palácio do Alvorada, em dezembro de 2002, com os principais empresários do País, para pedir contribuições para a construção do seu instituto; na ocasião, FHC arrancou R$ 7 milhões, cerca de R$ 17,6 milhões atualmente; "FHC fez uma reunião num prédio público, ainda na presidência, para pedir dinheiro às empreiteiras e aos banqueiros para seus fins privados. O jantar, caríssimo, com finos vinhos franceses, foi pago com dinheiro público. Todo o mundo achou lindo. Ninguém sequer insinuou que podia ser propina por serviços prestados (muitos). Agora, imagina se tivesse sido o Lula", diz Zero...Continue lendo>>>
Curta, comente, compartilhe e clik no anúncio que te interessar. O blogueiro agradece!

Moro e Palocci atuam para entregar o pré-sal


Resultado de imagem para moro e palocci

- Não esquecendo dos tucanos, demos, Temer e golpistas do stf e ministério público -

Ligando os pontos - artigo do jornalista Florestan Fernandes publicado originalmente no facebook
Em 2007 a Petrobras descobre campos enormes de petróleo em águas ultra-profundas do nosso litoral. Uma reserva de mais de 80 bilhões de barris de petróleo. 
Um ano depois, em janeiro de 2008 foram roubados 4 laptops e 2 HDS com informações sigilosas da bacia de Santos. Dados de 30 anos de pesquisas da Petrobras no valor estimado de 2 bilhões de dólares. 
Em 30 de outubro de 2009, o WikiLeaks uma organização transnacional com sede na Suécia publica em sua página informações “vazadas” de governos e empresas assuntos estratégicos de interesse público. No documento, o nome do juiz Sérgio Moro é citado como participante de uma conferência promovida pelo programa Bridges Project (“Projeto Pontes”), vinculado ao Departamento de Estado Norte-Americano, cujo objetivo era “consolidar o treinamento bilateral [entre Estados Unidos e Brasil] para aplicação da lei”.

Delação premiada para quem e contra quem? por Robson Leite

😁É impressionante como a mídia e o judiciário ainda possuem um enorme poder de influência nas opiniões do nosso país. Chega ao ponto de confundir até aos militantes mais inseridos no dia-a-dia da política e da área de comunicação. A delação premiada do ex-Ministro Antônio Palocci é um excelente exemplo que ilustra bem essa minha afirmação.

O ex-Ministro ficou preso quase dois anos. A sua condenação o deixaria pelo menos mais 20 na cadeia. Ele pediu vários habeas corpus nesse último período e todos foram negados. O Ministério Público afirmou que ele só seria solto e teria sua pena reduzida para menos de três anos em regime aberto (ou seja, só mais alguns meses e cumprida em casa) se fizesse uma delação "que colaborasse com o objetivo do trabalho do MP". Ele tentou vários acordos e nenhum foi aceito, pois não continha nada contra o Lula e o PT. Ele topou fazer a delação que atendesse a esse propósito, mas não teria como provar. O MP aceitou. Isso também aconteceu com o Delcídio que afirmou, inclusive, coisas piores sobre Lula e Dilma. Como não havia provas, o STF inocentou-os um ano e meio depois da delação - agora comprovadamente mentirosa - do ex-Senador Delcídio do Amaral. Porém, depois desse tempo todo, apesar da absolvição dos acusados, o estrago político já tinha sido feito, incluindo aí o impeachment, pois essa famosa delação foi antes da votação do dia 17 de abril de 2016.

Corrupção - recordar é desmascarar


Muito antes de 97 Joaquim Barbosa, Sérgio Moro, Rodrigo Janot, Carlos Fernando Santos Lima e muitos outros farsantes de ocasião (Mensalão e Lava Jato) já eram membros do Judiciário e do Ministério Público, o que eles fizeram naque tempo para punir as caciques do Pmdb, do Psdb e do Dem que presidiram o país?
Nada!
Agora, contra o PT são exemplo de ética e moralidade...
Corja!
***
Curta, comente, compartilhe e clik no anúncio que te interessar. O blogueiro agradece!

Raciocínio coxinha, por Ana Vilarino

O Lula é chefe da quadrilha que deu malas de dinheiro para o Pmdb/PSDB/Dem tirar o PT (Dilma) do poder.

Frase para vida inteira


"Só luta por uma causa quem tem valor. Os que brigam por interesse têm preço. Não que não me custe dor, sofrimento, medo e às vezes pânico. Mas prefiro morrer que rastejar e perder a dignidade", José Dirceu
***
Curta, comente, compartilhe e clik no anúncio que te interessar. O blogueiro agradece!

Esquedopatas e Direitopatos

***
Curta, comente, compartilhe e clik no anúncio que te interessar. O blogueiro agradece!

João Plenário posa de honesto


O IDP - Instituto Brasiliense em Direito Público -, do qual Gilmar Mendes é sócio-proprietário e quem de fato manda, faz pose de honesto e devolve 650 mil reais a JBS. Isso depois do escândalo da delação dos irmãos Batista. Mas, os 950 mil reais recebidos antes da repercussão midiática, nem pensar em devolver.
O supremo do supremo pensa que engana quem com essa jogada?
***

Tolerância Zero


Imagem relacionada

Hoje pela manhã me alegrei quando um colega que a tempos não conversava com ele me chamou no messenger. Depois dos cumprimentos de praxe ele veio com essa:

- E agora depois da delação de Palocci, tu ainda vai continuar defendendo Lula? Respondi com outra pergunta:

- Palocci apresentou alguma prova?

- Ele disse que foi o próprio Lula quem lhe contou.

- Ah, então é a palavra dele contra a de Lula.

- Se Palocci falou é porque é verdade.

- Tá certo. Tua mulher me disse que tu é corno.

- §*&%$#@ você vai ter de provar.

- Eu provo, da mesma forma que Palocci prova as acusações dele contra Lula. É a palavra dela contra a minha.

"!@#$%*()_+= disse ele comigo. Respondi:

- Não venha mexer com quem tá queto, se não pode com o pote não pegue na rudia coxinha. E encerrei o papo.

A canalhice da Globo não tem limites


Bakunin: Toda a essência de Salvador Dali num quadro pintado pelo O Globo
***

Briguilinas da manhã

A diferença entre homens e repteis



Dirceu diz que prefere morrer a rastejar como Palocci

Ex-presidente do PT, ex-ministro da Casa-Civil do governo Lula, estrategista e militante petista, José Dirceu fez um contraponto situação dele e a de Antonio Palocci. Disse ele:
"É melhor morrer do que se tornar um cachorro (leia-se delator).
Dirceu também afirmou que Palocci sempre defendeu os próprios interesses - nunca por uma causa coletiva. E encerrou o assunto com uma frase histórica e lapidar:

"Só luta por uma causa quem tem valor. Os que brigam por interesse têm preço. Não que não me custe dor, sofrimento, medo e às vezes pânico. Mas prefiro morrer que rastejar e perder a dignidade"   
***

O golpe continua



Retomada a ofensiva contra Lula para fechar o roteiro do golpe, por Tereza Cruvinel
São redundantes e ociosas as considerações morais sobre o que fez Antonio Pallocci, o primeiro petista a delatar o ex-presidente Lula em busca da salvação numa delação premiada. Há algum tempo circula no PT um diagnóstico atribuído a José Dirceu: "Pallocci já virou cachorro". Na ditadura, cachorros eram os militantes que se tornavam colaboradores da repressão, levando companheiros à prisão e à morte. Certo é que a Lava Jato, Janot e Moro retomaram a ofensiva contra o PT e o ex-presidente, apesar das lambanças envolvendo Temer, Geddel e outros partidos da coalizão governista, e pode estar em curso uma ação coordenada para fechar o cerco com a prisão de Lula. E Pallocci, com seu depoimento, forneceu uma das peças mais importantes para o roteiro que começou a ser montado esta semana. Um roteiro de filme de ação vertiginosa, em que o telespectador perde o encadeamento das cenas e o significado da narrativa.

É preciso que o telespectador se confunda e permaneça assistindo passivamente ao filme, sem compreender claramente o papel dos personagens, até que venha o desfecho.

Tendência de investimento

***