Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Vovó Briguilina, o netinho e a pesquisa Datafolha

- [...] E sobre a pesquisa Datafolha de hoje o que tem a dizer? 
Respondi:
- Eles vão me matar de rir, fazendo cócegas, fazendo cócegas kkkkkk
- Como assim Vovó Briguilina?
- Meus netinhos, Dilma continua favoritíssima. Olhe lá se ela não vencer no 1º turno.
- Quéqueisso Vovó, não viu os números, ela despencou, caiu 27 pontos na preferência popular...
- Foi mesmo, quais foram os números?
- Ela tinha 57% de ótimo e bom desabou para 30%. Tinha 34% de regular, decolou para 43%, uma tragédia...
- Desabou, decolou, uma tragédia...kkkkk
- Tá rindo de que Vovó Briguilina?
- Meu netinho, faça as contas: 57 + 34 = 81 certo?
- Errado. 91.
- Tá, 91 e 30 + 43 = 73 certo?
- Certo.
- Então qual a tragédia, a presidente perder 8 p.p de popularidade depois das manifestações populares e a manipulação escancarada que o Pig fez delas, como se fosse exclusivamente contra Dilma?
- É, pensando bem...
- Netinho, a tucademopiganalhada não sonha em eleger seu candidato em 2014. 
- Não?...
- De maneira alguma. A corja não tem a ilusão que vencerá Lula/Dilma e o PT em 2014. O desespero deles é que o candidato preferencial deles - Aécio Neves -, caminha a passos largos para ser desbancando do 2º lugar. 
- Pode apostar que sim. Esmiúce, esprema os números da pesquisa e constatará que o tucaninho não sai do lugar.
- Vou estudar a pesquisa, abença Vovó.
- Deus te abençoe meu netin.

STF quer "enquadrar a Constituição"

O judiciário, além de ser o mais corrupto dos poderes - corrompe a ideia, o ideal de justiça -, os seus togados do STF, tem certeza que são deuses - os da instâncias inferiores julgam-se apenas semi-deuses -.

A penúltima de um destes deuses foi na maior cara de pau afirmar: "...se enquadrarmos essa cláusula do artigo 16 da Constituição como uma garantia constitucional como de envergadura maior, aí nos vamos assentar que é uma cláusula pétrea"...Marco Aurélio Mello

Sinceramente, é preciso muita paciência ouvir um vagabundo desse afirmar que basta eles - a maioria dos 11 ministros do STF enquadrar um artigo qualquer da Constituição dentro do artigo 60 e pronto, é uma cláusula pétrea -.

Não foi aprovada pelo Congresso, não foi referendada, não foi objeto de plebiscito?...

Ora, pois pois, que importância tenho os representantes do povo?...

Que importância tem o povo?...

O povo é apenas um pequeno detalhe sem nenhuma relevância.

O que importa mesmo é a vontade dos deuses togados.

E, quer saber...Marco Aurélio Mello e demais que nos julgam sem importância?

Vá tomar no cu, você e todos os que concordarem com esta tua opinião, seu filho da puta.

Ah, e para os que vierem com o bordão: apelou, perdeu...Vão se foder também.


Não fale alto comigo

O fato de você ser idiota não significa que eu tenha de ser surdo

Sistema e esquema


A presidente Dilma afirma apoiar a democracia das ruas. Pede um pacto social. O povo exige ações e transparências. As empresas têm CNPJ e as pessoas, CPF.

Eles nos desnudam para bancos, governos, empresas, imprensa etc. Há muito a ser revelado nas artes e manhas da administração pública.

Muitos indagam por que um sindicato nos representa, sejamos nós pedreiro, engenheiro, administrador ou gráfico? Os sindicatos, patronais ou de empregados, são dirigidos por grupos que deles se apoderam e não os largam. Arrecadam, sem pena. Vejamos o Sistema "S", criado pela ditadura Vargas, há 70 anos.

Cada Estado tem ricas federações com o grosso dinheiro das contribuições sociais de lutadores e patrões. Elas encastelam afilhados, realizam viagens para o nada, dão festas, prêmios e até prestam serviços sociais com cursos que, quase nunca, são gratuitos. Olhemos o caso da Federação das Indústrias de SP, a Fiesp, cujo grande prédio está iluminado de verde-amarelo, neste junho. Pois bem, o seu presidente usa o prestígio e os recursos da entidade para autopromoção a uma possível candidatura à Prefeitura de SP. Do lado dos trabalhadores, é o mesmo e ainda elegem deputados que apenas lutam pela manutenção de privilégios. E proliferam.

Não esqueça, por fim, que os governos sempre contratam as mesmas empresas para todos os serviços e obras. Elas recebem financiamentos do BNDES e até são associadas de órgãos estatais. O modelo se reproduz em alguns estados e municípios. É hora de abrir essa caixa preta. O povo quer e deve saber.
João Soares Neto
Escritor 

“Sinto muito”: a carta aberta que Marco Feliciano deveria ter escrito

O pastor americano que pediu perdão por tentar “curar” gays é um exemplo para MF.O pastor americano que pediu perdão por tentar “curar” gays é um exemplo para MF.
Marco Feliciano disse que o projeto da cura gay jamais passará no Congresso. Em seu cinismo, Feliciano atribuiu isso ao recuo dos deputados diante dos protestos. Feliciano ainda vai vender seu peixe de vítima, de homem que tentou defender os valores da família, mas foi vencido pelos incréus.
A cura gay é um mito duradouro. Nunca se viu enterro de anão, cabeça de bacalhau e um, ou uma, ex-homossexual. É um absurdo fundado numa mentira. E a história de uma organização evangélica americana chamada Exodus é didática.
A Exodus foi fundada 37 anos atrás em Anaheim, na Califórnia. Chegou a ter 260 filiais nos EUA. Tinha como missão curar homossexuais e encaminhá-los para o Senhor. No ano passado, o presidente, Alan Chambers, renegou a ideia de que a homossexualidade pudesse ser curada. Há alguns dias, foi a vez da própria Exodus fechar as portas.
É um sinal de que evangélicos não são imunes aos avanços na sociedade. Por mais que Feliciano e quejandos queiram que seus seguidores vivam no século XV, uma hora seu rebanho acorda no século XXI.
Chambers – que se orgulhava de ter salvado muitas almas em seu ministério – fez uma declaração pública admitindo seus erros, dirigida ao público LGBT.
“Eu sinto muito que alguns de vocês tenham passado anos com culpa e vergonha por sentir atração por pessoas do mesmo sexo. Eu sinto muito por não ter conseguido dizer publicamente que os gays e lésbicas que conheci são tão capazes de ser bons pais quanto os heterossexuais. Eu sinto muito por ter declarado que vocês e suas famílias valem menos do que eu e a minha família.”
Chambers é casado com uma mulher e tem dois filhos adotados. Admitiu que sente atração por outros homens mas vive com essa tensão. Ele entende, porém, que outros podem não ter a mesma sorte. Para Chambers, 99% de seus “pacientes” não mudaram em nada.
“Eu sinto muito por não ter objetado contra pessoas ao meu lado que chamaram gays de sodomitas – ou pior. Eu sinto muito por ter promovido tratamentos de orientação sexual que estigmatizaram pais e filhos”, escreveu.
Feliciano sabe, no fundo, que não há a mais remota possibilidade de um psicólogo ou um pastor “curarem” um homossexual. Mas ele é esperto. Continuará com essa arenga porque mentiras desse tipo o sustentam. Ele jamais pedirá desculpas pelas barbaridades que fala.
“Curar” a homossexualidade de alguém só é mais fácil do que dar um jeito na picaretagem do pastor deputado. Essa não tem reorientação possível.
Kiko Nogueira

Ódio justificado

by Chico Guil
"A burguesia brasileira nunca ganhou tanto dinheiro quando nestes 10,5 anos do governo PT. Nunca construiu tantos prédios e mansões, nunca comprou tantos carros importados, nunca viajou tanto para a Europa. Mas o governo PT criou um problema sério para a burguesia: elevou o nível econômico das classes "inferiores". E agora a burguesia é obrigada a ver os "pobres" frequentando aeroportos, praias e outras praias antes exclusivas da classe burguesa. E o pior de tudo: pela primeira vez a burguesia viu seus funcionários-escravos recusando-se a trabalhar por pouco. O ódio pelo Lula e pela Dilma não ocorre por acaso, portanto. Há um excelente motivo..."

FHC pretende mudar o nome da ABL

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso - a Ofélia da política brasileira - confirmou seu favoritismo e foi eleito para a cadeira de nº 36 da Academia Brasileira de Letras, ocupada antes pelo jornalista João de Scantimburgo..
A eleição aconteceu na sede da ABL, no Rio, e Fernando Henrique conseguiu 34 dos 39 votos disputados - 24 acadêmicos votaram pessoalmente e outros 14, por carta. Houve uma abstenção. Após oficializada a vitória, o ex-presidente comemorou com amigos na Fundação Eva Klabin, na Lagoa, zona sul do Rio.
"Resisti alguns anos à sugestão de vários amigos para me apresentar à ABL. Primeiro, porque não sou propriamente o que se denomina de um homem de letras", escreveu ele, em sua página no Facebook. "Segundo, porque temia que pudesse haver confusão entre minha produção intelectual e minhas posições políticas. Ao saber, porém, que desde sua fundação a Academia contemplava intelectuais em geral, e não apenas escritores, e tendo também passado mais de dez anos fora de cargos públicos, sem mais aspirar a nenhum deles, arrisquei submeter meu nome à apreciação dos acadêmicos."
No mesmo texto, Fernando Henrique comenta a honraria de ontem, 27. "Eleito, só me resta agradecer a generosidade dos que hoje me recebem como companheiro, reafirmando minha satisfação e meu desejo de ajudá-los no esforço para que a ABL continue cumprindo os desígnios de seus fundadores, primeiros ocupantes de cadeiras, dentre os quais Machado de Assis, Ruy Barbosa e Joaquim Nabuco."
Como primeira sugestão durante o próximo chá que degustará com os novos colegas, o ex-presidente apresentará a ideia de mudar o nome da ABL - Academia Brasileira de Letras -, para BAL - Brazilian Academy of Letters -. Acredita ele que a sugestão será acatada por unanimidade.
BAL - Brazilian Academy of Letters, soa muito melhor aos meus sensíveis ouvidos, afirmou FHC.

O resgate do óbvio

O povo saiu às ruas para inserir na pauta política as reformas clamadas desde João Goulart
Na Praça do Ferreira, a semente da grande revolta popular de 1958, na qual comecei a entender o porque das manipulações dos podres poderes. Roberto Amaral foi um dos líderes do movimento.
Enfim, uma o impulso da lucidez não resgate do óbvio. Em artigo na revista Carta Capital, Roberto Átila do Amaral Vieira, cearense com quem partilhei da revolta popular de 1958 em Fortaleza, nossa terra, valeu-se dos mais de 55 anos de militância para escrever a melhor peça sobre esses acontecimentos que têm tudo para refazer o caminho da nossa manipulada vida democrática.

Ex-ministro de Estado e vice-presidente nacional do PSB, esse advogado de profundas convicções socialistas nos oferece o ponto de partida para o entendimento desse fenômeno inesperado, a tomada das ruas por uma população que cansou de ficar calada e que, se não produziu um grito de uma nota só, se deu margem a todo tipo de ilações, teve o grande mérito de abalar os alicerces de todos esses podres poderes.
Sob o título É a política, estúpido, Roberto Amaral discorre com tranquilidade e acende uma luz forte sobre os acontecimentos. A partir de seu artigo, pretendo abrir uma discussão sobre a verdadeira essência de uma reforma política honesta e eficiente, capaz de resgatar o espírito da democracia, ainda tida e havida como o sistema de poder mais razoável.
O povo saiu às ruas para terminar a obra renunciada pelos partidos: inserir na pauta política as reformas clamadas desde João Goulart

Roberto Amaral
Publicado em 26 de junho de 2013, na revista CARTA CAPITAL

Certamente, o melhor caminho para esse artigo será começar com uma comemoração: viva o fim da pasmaceira, viva a redescoberta da política, amaldiçoada pela grande imprensa, condenada pela direita e ignorada por uma esquerda que renunciou à luta ideológica.
Os jovens romperam com a esquizofrenia dos dois mundos contemporâneos, o falso mundo da alienação diante dos problemas sociais, e o mundo real da crise social - o mundinho do político fazendo politicazinha, aprovando emendinhas, verbinhas para pontezinhas, e o mundo real da tragédia urbana. Enquanto o País fervia nas ruas, a Câmara Federal discutia a matança de cachorros no interior do Pará, e o seu presidente, em doce vilegiatura em Moscou, se divertia enviando fotos do Kremlin. Foi o melhor uso que encontrou para o Twitter.
Mas o gigante despertou e decidiu da melhor maneira que se conhece na democracia: pela voz das ruas.
CLIQUE AQUI, LEIA O ARTIGO DE ROBERTO AMARALNO BLOG DO PORFÍRIO E PUBLIQUE SEU COMENTÁRIO    

Rir é um ótimo remédio

4 lombrigas são colocadas em 1 tubo de ensaio cada uma:

  • 1ª em água
  • 2ª em fumo
  • 3ª em álcool
  • 4ª em esperma
No dia seguinte, o professor mostra o resultado:
  • A primeira lombriga na água, viva!
  • A segunda no fumo, morta!
  • A terceira no álcool, morta!
  • A quarta na esperma, morta!

O professor pergunta à classe: 

- o que aprendemos com esta experiência? 
Joãozinho responde: 
- Quem bebe, fuma e trepa não tem lombriga!

Canalhice é isso

[...] Se enquadrarmos essa cláusula do artigo 16 da Constituição como uma garantia constitucional de envergadura maior, aí nós vamos assentar que é uma cláusula pétrea...
Marco Aurélio Mello - ministro do STF -

Acredite em você!


Não importa do que é o mundo 
O importante, são os seus sonhos... 
Não importa o que você é 
O importante é o que você quer ser... 
Não importa onde você está 
O importante é para onde você quer ir... 
Não importa o porquê 
O importante é o querer... 
Não importa suas mágoas 
O importante mesmo, são suas alegrias... 
Não importa o que você já passou 
O passado guarde na sua lembrança... 
Não veja; apenas olhe... 
Não escute; apenas ouça... 
Não toque; sinta... 
O mundo é um espelho; não seja apenas um reflexo. 
Só acreditando no futuro você conseguirá a paz para alcançar seu sonhos... 
Afinal, o que importa ? 
Você importa!

Charge do dia

Tá faltando Mello e Merdens na torre do Aroeira.
Por que será , ele não coloca os jênios que vivem de chamar o povo de burro?
Medo?
Ou ele faz charge sob encomenda?

Mensagem do dia

Imagine uma viagem em um carro chamado Sonho, uma estrada chamada Vida, com amores chamados Família e um Amigo chamado Deus. Então vire a esquina chamada Esperança e quando chegar num lugar chamado Sucesso, agradeça ao motorista chamado Jesus! Quando chegar na casa chamada Prosperidade, não se acanhe com os hóspedes cujos nomes são: 

Andei, Lutei e Venci!
by Aline