Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

A tucademopiganalhada é corrupta e corruptora

A tucademopiganalhada vive de denunciar os governos estaduais, municipais e federal por pagar obras superfaturadas.

Mas, jamais dizem, afirmam, publicam, acusam quem superfaturou, por que será?...

Simples amigos, os governos estaduais, municipais e federal são corrompidos.

Muitos funcionários públicos são corruptos - temos que admitir -.

Agora, por que a corja não diz, não afirma, não publica, não acusa os corruptores?

Respondo: Porque a tucademopiganalha também é corrupta, corrompida e paga pelos corruptores - empresários, banqueiros, agiotas, etcetera...

E pior tambem é corruptora!

Tou mentindo?...

Serra inova. Inaugura maquete


Foi por inaugurar a maquete de uma ponte sequer licitada que o Serrágio ganhou o Oscar de não-candidato cara de pau, e por unanimidade. Realmente essa foi demaisssss!!!


São os tempos de Lula/PT

Corrupção

Jamais na história do Brasil se ouviu falar de um governador de Estado, preso, no exercício do posto, por crimes de corrupção. De um candidato à Presidência da República, passando semanas no xadrez por iguais acusações. De um dos homens mais ricos do País, o megaguabiru das privatizações na cadeia, embora libertado, pelo esforço de setores do Judiciário, habituados a acatar toda a argumentação dos ricos, por mais culpados sejam. São os tempos de Lula.
Justiça

Se a Justiça ainda não está aparelhada, psicologicamente, para punir os culpados, se a própria legislação processual favorece as chicanas dos advogados dos ricos, isto é poblema que não depende do Poder Executivo, cuja Polícia Federal tem sido exemplar, na maioria dos casos, em que pesquisou e provou a ação dos corruptos. Sem falar em que o Ministério Público, há tempos, vem exercendo seu papel, com lisura e altivez, sempre presente na defesa da sociedade.



Metástese

Temos o caso de Brasília em que a corrupção, comandada em vários mandatos por Joaquim Roriz, se expandiu por todos os poderes. Nenhuma mensagem de interesse de empreiteiros, mesmo contrária ao Plano Diretor da cidade, deixa de ser aprovada, desde que os votos sejam comprados, um a um. Para a implantação do luxuoso bairro do Noroeste, só a cada deputado a empresa de Paulo Octávio teria presenteado com 400 mil reais.



Empresas

A corrupção está tão espalhada que chega ao Judiciário e ao Tribunal de Contas. Sem falar em que os deputados montam empresas para prestar serviços ao Governo do Distrito Federal.


Lustosa da Costa

Nota do PT


É com perplexidade e absoluta indignação que o Partido dos Trabalhadores vem acompanhando a escalada de ataques mentirosos, infundados e caluniosos por parte de alguns órgãos da imprensa a partir de matéria sensacionalista publicada na última edição da revista Veja.
O mais absurdo desses ataques se deu hoje, terça-feira (9), quando o jornal O Estado de S.Paulo usou seu principal editorial para acusar o PT de ser “o partido da bandidagem” – extrapolando todos os limites da luta política e da civilidade sem qualquer elemento que sustente sua tese.
O PT tem uma incontestável história de lutas em defesa da democracia, da cidadania, da justiça e das liberdades civis. Nasceu dessas lutas, se consolidou a partir delas e, nos governos que conquistou, tem sido o principal promotor da idéia de um Brasil efetivamente para todos, com absoluto respeito às instituições democráticas, às regras do jogo político e ao direito fundamental à liberdade de opinião e expressão.
Para nós, a diversidade de opiniões é a essência não só da democracia, mas também do próprio PT. Devemos a essa característica, em grande parte, o sucesso de nosso projeto de país, cujo apoio majoritário da população se dá em oposição aos interesses da minoria que nos ataca.
Nem o PT nem a sociedade brasileira podem aceitar o baixo nível para o qual parte da mídia ameaça levar o embate político às vésperas de mais uma eleição presidencial. O Brasil não merece isso. A democracia não merece isso. A liberdade de imprensa, defendida pelo PT mais do que por qualquer outro partido, não merece que façam isso em nome dela.
O PT não entrará nesse jogo, no qual só ganham aqueles que têm pouco ou nenhum compromisso com a democracia. Mas buscará, pelas vias institucionais, a devida reparação judicial pelas infâmias perpetradas contra o partido e seus milhões de militantes nos últimos dias.
Acionaremos judicialmente o jornal o Estado de S.Paulo, pelo editorial desta terça, e a revista Veja, pela matéria que começou a circular no último sábado. Também representaremos no Conselho Nacional do Ministério Público contra o promotor José Carlos Blat, fonte primária de onde brotam as mentiras, as ilações, as acusações sem prova e o evidente interesse em usar a imprensa para se promover às custas de acusações desprovidas de qualquer base jurídica ou factual.
José Eduardo Dutra
Presidente Nacional do PT

Lula responde


 “ Por que o senhor ainda não autorizou a compra dos super caças? Não há potência econômica sem poder militar e os riscos à nossa soberania são evidentes”.
A resposta de Lula:
“Ainda não tomamos uma decisão a respeito justamente pela importância que a escolha terá sobre a capacidade de defesa e sobre o desenvolvimento tecnológico e industrial do Brasil. Temos que ser muito cautelosos. A FAB já fez sua análise e pré-selecionou três modelos que atendem às suas necessidades técnicas. Agora é a hora de o governo fazer a análise estratégica, política e econômica para apontar qual proposta  trará mais benefícios para a sociedade. Decidimos fazer da política nacional de defesa um eixo de desenvolvimento econômico e de autonomia tecnológica. Vamos bater o martelo somente depois de concluída a análise do Ministério de Defesa, de ouvir o Conselho de Defesa Nacional e considerando as diretrizes da Estratégia Nacional de Defesa. Posso adiantar que a empresa a ser escolhida, seja qual for, terá que se comprometer com a transferência irrestrita de toda a tecnologia de ponta. ”