Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Oposição é enganosa e age contra o povo, afirma Dilma


Quem defende os mais pobres?

A presidenciável Dilma Rousseff atacou a ação ajuizada pelo DEM no STF contra o ProUni. 


"A alegação era que nivelamos a educação por baixo ao abrirmos vagas para a população mais pobre. 


Aconteceu o contrário: os estudantes pobres se superaram e tiveram um desempenho extraordinário."

Mentiras do dia-a-dia

  1. Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta. b) Pode deixar que eu te ligo.
  2. Puxa, como você emagreceu.
  3. Fique tranquilo, vai dar tudo certo! 
  4. Amanhã, sem falta, o seu carro estará pronto. 
  5. Pague a minha parte que depois eu acerto com você. 
  6. Eu só bebo socialmente.
  7. Isso é para o seu próprio bem.
  8. Eu estava passando por aqui e resolvi subir.
  9. Não vou contar pra ninguém.
  10. Não é pelo dinheiro, mas sim por uma questão de princípios.
  11. Somos apenas bons amigos. 
  12. Pode contar comigo! 
  13. Você está cada vez mais jovem. 
  14. Não contém aditivos químicos.
  15. Obrigado pelo presente, era exatamente o que eu precisava. 
  16. Não se preocupe, o couro desse sapato alarga um pouco com o uso. 
  17. Essa roupa é a sua cara. 
  18. Tudo que é meu é seu. 
  19. Isso nunca aconteceu comigo. Eu juro.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Chávez diz estar feliz com liderança de Dilma nas pesquisas


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, elogiou neste domingo (8) as credenciais de esquerda da candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) e disse que está otimista com a possibilidade de vitória dela nas próximas eleições.
Chávez entende que o Brasil é um aliado essencial de seu governo e mantém bom relacionamento com o presidente Lula. "Vamos ver o que vai acontecer no Brasil em outubro, mas estamos muito otimistas", disse o venezuelano seu programa de TV semanal.
De acordo com o levantamento do Ibope divulgado nesta sexta-feira (6), Dilma tem 39% das intenções de voto, contra 34% de seu principal adversário, José Serra (PSDB).
"Dilma tem uma trajetória parecida com a de Lula, muitos anos de militância de esquerda. Ela não é apenas uma oportunista", disse o Chávez. O presidente venezuelano também elogiou o conhecimento da petista a respeito indústria petrolífera.
"Lula me trouxe informações muito positivas sobre o próximo presidente do Brasil", comentou Chávez, a respeito de uma reunião que teve com Lula nesta semana e na qual trataram da sucessão presidencial brasileira.
Chávez já havia declarado que está "torcendo" pela eleição da ex-ministra da Casa Civil.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Trunfo eleitoral

ao ampliar a vantagem sobre o tucano José Serra, a candidata do PT, Dilma Roussef, vai se credenciando a vencer a eleição ainda no primeiro turno como, aliás, avaliam os analistas especializados em pesquisas eleitorais. 

O que não se pode deixar de observar em meio a tantos comentários e especulações é que, para alguns desses analistas, dois fatores ainda poderão ter influência, até mesmo decisiva, "no andar da carruagem eleitoral", o que ocorreria com o horário eleitoral no rádio e na televisão, a começar a 17 de agosto, e os debates a que os candidatos se submeterão pela TV, aliás já iniciados.
Edilmar Norões
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

A cura


Mistério à moda mineira


L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Racismo iluminado

O país em que "todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza", como reza textualmente a Constituição, que nem o presidente da República cuida de cumprir, é o único no planeta que decidiu institucionalizar o racismo. 

O odioso preconceito já varrido por todas as demais civilizações do globo, a cada dia divide os brasileiros e os distingue pela cor da pele, fingindo não saber que não existem raças humanas, mas apenas a raça humana. E essa explosão racista dos companheiros que nos governam instalou aqui um dos maiores complexos de picaretagem, roubalheira e oportunismo político de que já se ouviu falar na história deste País. Bilhões de reais escorrem dos cofres públicos para o ralo do financiamento de ONGs picaretas surgidas a pretexto de defender os direitos das minorias, especialmente as chamadas raciais. Tem gente inventando índio e quilombola por todo canto, abocanhando grandes extensões de terras em nome deles. Até projeto de criação de nações independentes na Amazônia já existem. E tudo financiado com os nossos dinheiros. 

Os negros ficam felizes quando entram na faculdade ou no emprego substituindo o saber pela pigmentação de pele. 

Os aproveitadores faturam as verbas do governo. Mas a última novidade inventada nessa área é a criação de uma tarifa social para dar energia elétrica de graça a índios e quilombolas. 

Ela se soma aos descontos de até 60% já dados a 18,5 milhões de famílias de baixa renda. 

É o racismo iluminado, pelo qual índio e negro não vão mais pagar a conta de luz. Podem gastar até 50 quilowats por mês, na base do zero oitocentos. Se passar disso, pagam a diferença com um grande desconto. 

Tudo está bem regulado numa recente resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica. Levando-se em conta que para ser considerado afrodescendente - a maneira charmosa de chamar o negro, assim como é charmoso chamar de menor infrator o bandido mirim - basta o sujeito se declarar como tal, pode-se avaliar o tamanho da fatura, que, como não existe almoço grátis, vai para o cidadão, que trabalha e paga os impostos mais escorchantes do mundo, pagar. 

O mais grave de tudo isso é que essa escalada da desigualdade entre brasileiros não apenas vem sendo tolerada como tem sido estimulada pelos poderes legislativo e judiciário. 

Saiu do Congresso Nacional o recente estatuto da igualdade racial, nada mais do que a institucionalização das desigualdades entre os nossos cidadãos. 

E no Supremo Tribunal já se viu ministro defendendo as cotas para negros nas universidades, sob o argumento de que é preciso tratar desigualmente os desiguais. E essa prática se espalha de forma endêmica por todo canto. Basta ver que nesta semana a Secretaria do Trabalho em Brasília abriu inscrições para preencher 1.740 vagas em cursos profissionalizantes de empreendedorismo, caixa, recepcionista, gerente, borracheiro e outros. Branco ou amarelo não entra. Só aceitam afrodescendentes.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Analistas apontam boa participação de Dilma no debate

Não são apenas os aliados políticos que avaliam como boa a participação da candidata da coligação “Para o Brasil Seguir Mudando”, Dilma Rousseff, no debate da TV Bandeirantes na última quinta-feira (5). Analistas políticos disseram que o primeiro embate televisivo trouxe mais dividendos políticos para a petista do que para os adversários.
Para o presidente do Instituto Vox Populi, Marcos Coimbra, quem mais lucrou com o debate também foi a candidata que representa a continuidade das políticas sociais e econômicas do governo Lula.

“Se essa impressão de jornalistas e profissionais for confirmada pelas pesquisas de impacto - direto e secundário- na opinião pública, quem talvez mais tenha lucrado foi Dilma. Não perder é um bom resultado para quem está na frente. Adicionalmente, adquiriu experiência para os próximos, aumentando sua autoconfiança, que é o que mais conta para um bom desempenho neles. Serra e Marina é que têm que reverter as tendências que estão em curso. Para ambos, o debate da Bandeirantes não foi ruim, mas não foi tão bom quanto desejariam (ou precisariam)”, analisou Coimbra.

A colunista Cristiana Lobo, do G1 e da Globo News, postou em seu blog que quem mais ganhou com o debate foi Dilma Rousseff. 

"O debate não mudou muito o cenário eleitoral que é favorável à Dilma Roussef. Ela, aliás, é quem mais ganhou, embora não tenha sido a melhor no debate.  É que Serra não foi um sucesso retumbante e nem ela um fracasso que a oposição esperava. Portanto, ela se sai bem do debate, pois, de certa forma, pode mostrar que não está destemperada com perguntas inconvenientes e nem é apenas um poste de Lula.”
A colunista Dora Kramer, em sua coluna no O Estado de S. Paulo, disse que Dilma "sobreviveu e saiu com uma vantagem: nos próximos três até a eleição só pode melhorar”.
Para o jornalista e blogueiro Ricardo Noblat, Dilma foi quem apresentou a “melhor imagem presidencial”. 
“Como não derrapou em nenhum momento, embora tenha sido tão chata quanto Serra foi, não perdeu o debate”, analisou. Em seu texto de análise sobre o debate, o jornal Folha de S. Paulo escreveu: 
“Serra também deu sinais de irritação ao longo do debate, caminhando com os braços cruzados, bufando e fazendo careta ao ouvi-la [Dilma]”.
Durante todo o debate, Dilma mostrou tranquilidade e conhecimento sobre as carências do país. Demonstrou ainda que está preparada para suprir essas carências devido ao conhecimento que adquiriu enquanto esteve no governo. Essa diferença é crucial para o eleitor decidir sobre seu voto.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Blog do Charles Bakalarczyk: Tenha paciência com seu velho pai...

Blog do Charles Bakalarczyk: Tenha paciência com seu velho pai...: "Tenha paciência com seu velho pai, assim como ele foi paciente contigo um dia..."

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Um século de fé e devoção

Uma cidade atípica no interior nordestino se destaca. É um dos maiores centros de romaria da América Latina. Juazeiro do Norte segue rumo ao centenário. E milhares de nordestinos acompanham esta evolução, de algumas décadas, em uma terra abençoada pelo Padre Cícero Romão Batista. E o padrinho teve um sonho visionário. Uma predestinação do sacerdote. A realidade de uma cidade marcada pelo desenvolvimento, a fé, o trabalho e grandes perspectivas de crescimento. O clima é de festejos até o dia 22 de julho de 2011. A terra que todos os anos apregoa a recepção de 2 milhões de turistas e visitantes fiéis ganha, aos poucos, mais infraestrutura para atender à grande demanda. A fé pelo Padre não deixa de crescer. E o povo anda junto.



A comemoração dos 99 anos do Município, este ano, já dentro do clima de fechamento das dez décadas, teve a presença da imagem de Nossa Senhora Aparecida, peregrinando pelas principais paróquias da cidade e a Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores. De 17 a 20 de julho, foram várias procissões pela cidade, além da participação na missa dos 76 anos de morte Padre Cícero, na Praça da Capela do Socorro, onde estão sepultados os restos mortais do sacerdote.



A vinda da imagem representa um momento histórico para a população e à igreja, por ser o encontro dos dois grandes centros de romaria do Brasil e ter um significado numa terra em que Padre Cícero sempre incentivou a devoção à Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora das Candeias. A missa do dia 20 reuniu, pelo menos, 40 mil pessoas. Um marco histórico, numa data, normalmente, vivenciada mais por fiéis do Cariri.



Para o escritor e professor, Renato Dantas, gerente do setor de projetos da Secretaria de Turismo e Romarias, este momento demonstra a mudança que vem acontecendo nos últimos anos, em relação ao perfil do romeiro que tem visitado Juazeiro do Norte. Não só desta cidade, mas, inclusive, de municípios atingidos pelas enchentes nos estados de Pernambuco e Alagoas, vieram romeiros do Padre Cícero. Grande parte das pessoas, mesmo sem recursos, tentando se reerguer dos prejuízos causados pelas enchentes, veio a Juazeiro agradecer ao sacerdote por ter sobrevivido, segundo o professor Renato. E também pela vinda da imagem de Aparecida, divulgada na romaria anterior.



O reitor do santuário de Aparecida, Darci Nicioli, esteve presente nas celebrações e lembrou que o Padre Cícero fez crescer no coração do povo romeiro a devoção à Nossa Senhora. Para ele, não foi diferente a imagem ter vindo para o Ceará. Houve uma grande recepção. O administrador da Basílica, padre Paulo Lemos, também lembra da devoção e do incentivo da oração do rosário por Padre Cícero. "Nós nos enriquecemos muito com essa simbologia, que é a padroeira do Brasil", comenta ele, ao ressaltar toda a preparação da cidade.



Para o prefeito Manoel Santana, Juazeiro viveu momentos de glória e fé durante a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Foi desta forma que o Município aproveitou para abrir, oficialmente, o ano do Centenário de emancipação política. Foi uma homenagem do Santuário de Aparecida nesta fase de preparativos para a festa pelos 100 anos da cidade, que acontecem no dia 22 de julho do próximo ano.



A marca do Centenário, escolhida por meio de concurso, está sendo divulgada. Um enorme painel esteve sempre nos altares exibindo a logomarca. Juazeiro e o Centenário ganharam, ainda, um site próprio que já pode ser acessado por meio do endereço www.centenariodejuazeiro.ce.gov.br. O coordenador executivo da comissão e Secretário do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, lembrou ainda a festa pelo Centenário da imprensa de Juazeiro promovida no ano passado. Além disso, a Universidade Federal do Ceará (UFC) está concluindo uma programação para comemorar os 100 anos de Juazeiro.



Foi no dia 22 de julho de 1911 que Juazeiro do Norte foi emancipado. A "meca" dos romeiros foi fundada pelo Padre Cícero, também o primeiro prefeito. Antes era a comunidade de Tabuleiro Grande, pertencente ao Crato. Ao longo desse período conseguiu se notabilizar pelo desenvolvimento da economia local, com destaque para o comércio e a indústria de calçados, sendo este um dos polos mais representativos do Estado.



Um dos grandes momentos que mudou a visão de Juazeiro para o mundo foi o milagre da beata Maria de Araújo, em 1889, em que ocorreu o sangramento da hóstia ofertada pelo Padre Cícero. A polêmica continua até hoje e em torno desse fato a crença do povo num homem considerado santo na memória popular. O acontecimento até hoje é estudado por pesquisadores da região e de outras partes do mundo. Continua>>>

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Homagem as Dia dos Pais

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !
Estou vendendo um dossiê por mim mesmo produzido, de livre e espontânea vontade. Ninguém me pediu ou pagou para elaborar este dossiê, embora reconheça que os dados e informações que ele contém já tenham me rendido alguma grana.
A palavra dossiê, diz o Houaiss, é um masculino, "série de documentos importantes que tratam, revelam a vida de um ou mais indivíduos, de um país, de uma instituição etc.; pasta, arquivo ou fichário que contém estes documentos. Tem origem francesa, dossier, encosto, espaldar de uma cadeira, de uma cama.
Parte importante da imprensa brasileira criminalizou a palavra dossiê, é possível que um filho que, ao chegar em casa, informe ao pai que está fazendo um dossiê na escola, fique sem a mesada (já que o Lula proibiu palmadas).
Roubar provas de processos, documentos públicos, violar segredo de justiça, sigilos fiscais, bancários, telefônicos, conversas com analistas ou confissões ao padre, conversas obtidas com grampos telefônicos ilegais, incluir tudo ou parte disso num dossiê e vender ou chantagear pessoas, plantar estas informações na imprensa, divulgá-las, tudo isso é crime, vários crimes diferentes.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Mensagem aos pais


L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

O TSE ensina jornalismo a Veja

Foi necessário a Justiça Eleitoral atender a um pedido do maior partido político brasileiro, para o estado de direito e o jornalismo começarem a ganhar algum espaço na Veja.
Ao longo dos últimos anos, a revista praticou toda sorte de abusos, de acusações falsas ou não comprovadas, assassinou e fabricou reputações, de acordo com suas conveniências de ordem comercial e/ou política.
Há muito tempo deveria ter sido enquadrada. Não para impedir o exercício da liberdade de imprensa, mas para impor um mínimo de responsabilidade à máquina de assassinar reputações em que ela se converteu.
A facilidade de mentir, acusar, achincalhar, adquiriu níveis epidêmicos na revista. Especialmente devido à blindagem da Primeira Instância na Vara de Pinheiros, atrasando por anos a condenação da revista, impedindo o direito de resposta imediato - a rapidez do direito de resposta é diretamente proporcional à sua eficácia.
Agora, condenada a publicar o Direito de Resposta do PT, confira-se a matéria da revista sobre os fundos de pensão: é evidente que os advogados passaram a ler as matérias, antes de sair, para evitar mais condenações.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Política externa

Há lugar para os direitos humanos na política externa do Brasil? Talvez seja um debate para a campanha presidencial, ainda que a lógica marqueteira desaconselhe assuntos assim “elitistas”. Política externa e direitos humanos não decidem eleição, então a tendência é serem deixados em enésimo plano. Toca-se no tema diante de plateias selecionadas, mas para o povão é emprego, saúde, segurança e educação. 

Pena, pois as agressivas tentativas de protagonismo lançadas pelo Brasil nos últimos anos reposicionaram o país no jogo planetário. Um efeito é termos agora “a ver” com mais assuntos que antes. No nosso caso, Terêncio tem razão renovada: não é razoável permanecermos alheios a nada humano. Como por exemplo os direitos. 

Quando o assunto são direitos humanos, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva saltita entre dois extremos, conforme a conveniência. 

De vez em quando, fica tomado de indignação humanística. Foi assim ao lançar a terceira versão do programa nacional dedicado à pauta, o PNDH. Era quase um esboço de “plataforma para a revolução brasileira”, da qual naturalmente precisou recuar. Para não alimentar agendas complicadas em período de eleição. 

O comportamento repetiu-se na polêmica sobre a Lei de Anistia. Mesmo com divisões internas, o governo endossou oficiosamente a tese de que tortura é inanistiável, também pela obrigatória subordinação da legislação nacional às normas internacionais. 

É difícil porém compreender esse vetor indignado à luz da ligeireza verbal que o presidente da República andou despejando em pelo menos duas situações. 

Quando construiu o infeliz paralelismo entre os presos políticos cubanos em greve de fome e o hipotético uso dessa forma de protesto por criminosos comuns no Brasil. E quando se enrolou no opina não opina sobre a iraniana condenada a morrer apedrejada (ou enforcada) por “adultério”. 

Lula argumenta que o Brasil não deve se meter nos assuntos internos de outros países, e isso tem servido de boia ao presidente. Mas quando aliados de Lula estão em risco, como aconteceu em Honduras, a diplomacia brasileira procura meter-se, sim, e muito. 

Onde estaria o equilíbrio? Há um equilíbrio possível? 

Nações mais antigas que nós no jogo pesado das relações internacionais tampouco conseguem seguir rigidamente uma cartilha. No limite, acabam tendo que fechar os olhos a certas violações de direitos humanos, quando convém. 

Estaríamos então condenados ao relativismo absoluto, à flutuação cínica do discurso dos nossos governantes, quando manipulam o sofrimento humano de acordo unicamente com as conveniências políticas, ou negociais? 

Talvez não. O Brasil orgulha-se de ter inovado nos programas sociais de redistribuição de renda. O mesmo com as plataformas de biocombustível. Vive por aí tentando exportar as experiências. Por que não fazer igual com os direitos humanos? 

Liderança se exerce na prática. Há países com leis que obrigam as empresas nacionais a respeitar rígidas normas anticorrupção quando operam no exterior. Há pressões semelhantes na área ambiental, ou no combate à exploração de trabalho infantil. 

Cada vez mais, os movimentos de opinião pública impõem às nações evitar fazer fora de casa o que não acham razoável praticar na intimidade do lar. 

Não é o caso de ditar normas aos outros, mas está plenamente no âmbito da nossa soberania decidir com quem vamos nos relacionar, fazer negócios, estabelecer canais comerciais privilegiados. 

Assim como somos soberanos para escolher o caminho do cinismo, da brutalidade verbal, do pouco caso com o sofrimento alheio, da leniência com os chamados ao genocídio, da complacência com a supressão da liberdade. Tudo para ganhar uns trocados e ajudar amigos. E não necessariamente nessa ordem. 

É apenas uma questão de escolha.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

O Primeiro debate

de Marcos Coimbra, sociólogo e presidente do Instituto Vox Popul
Em uma das eleições presidenciais mais previsíveis que fizemos no Brasil moderno, o que esperar do primeiro debate entre os candidatos na televisão? Que fosse previsível, tanto quanto o que a Bandeirantes realizou quinta feira. Nele, tudo que se imaginava aconteceu.
Era previsível uma baixa audiência, e foi o que tivemos. Pelos números preliminares disponíveis, o pico de audiência alcançou pouco mais que 5% na Grande São Paulo e dificilmente terá sido maior no conjunto do país. Para deixar dramaticamente claro quão pequeno é o interesse do telespectador médio por programas de conteúdo político, na abertura do debate a emissora perdeu metade da audiência. “Polícia 24 horas” terminou com 6% e o encontro dos presidenciáveis começou com 3%. Mais adiante, a proporção de televisores sintonizados caiu a pouco mais que 1%.
Era previsível que esse debate fosse tratado como um episódio na guerra entre as emissoras e foi o que elas fizeram. Enquanto não mudarmos nosso modelo, em que cada uma faz o “seu debate”, é isso que sempre teremos. Faz sentido o que está combinado para este ano, em que os candidatos irão a todas, apenas por que essa é a conveniência delas? Será que um dia chegaremos ao bom senso de ter debates em rede, como os americanos, onde a competição entre as emissoras é mais acirrada que aqui? Espremido entre o futebol de uma e a habitual profusão de programas “populares” das outras, o debate foi o perdedor na batalha pela audiência noturna da quinta feira.
Era previsível que os abnegados que fossem assisti-lo (especialmente os poucos que ficaram até o fim, depois da meia noite) tivessem características bem diferentes do eleitor comum. As pesquisas sobre o perfil da audiência não estão concluídas, mas é fácil apostar no que mostrarão, pois é o que acontece no mundo inteiro: que terão visto o debate eleitores de escolaridade e renda mais elevadas, mais velhos e predominantemente do gênero masculino. Mas o fundamental é que terão sido pessoas de interesse significativamente mais alto por questões políticas, mais informadas, mais atentas ao cotidiano do processo eleitoral e mais curiosas a respeito dos candidatos.
São pessoas que costumam ter identidades políticas e/ou partidárias estruturadas e fundamentadas, e que, em função disso, se decidem precocemente. Para elas, a eleição começa cedo, os prós e os contras dos candidatos são logo avaliados e a dúvidas sobre o que fazer no dia da eleição mínimas.
Quem vê com atenção um debate como esse, em um horário como aquele, já decidiu se vota Dilma, Serra ou Marina, ou se não vota em nenhum dos três. Por seu interesse e informação, é uma pessoa que, tendo chegado a uma escolha, não a muda por impulso, talvez como fizesse outra para quem a questão fosse menos importante. Para ela, o escorregão, a gafe, o gaguejo de um candidato são irrelevantes: não fazem com que deixe de votar no candidato escolhido ou que opte por um em quem havia decidido não votar. Ela ri das dificuldades dos adversários do “seu candidato”, mesmo que se incomode com os deslizes que ele ou ela cometem.
Era previsível que não fosse um debate acalorado e emocionante, cheio de tiradas espirituosas e de eloquências. Quem conhece os candidatos que temos não esperava que eles repetissem o que antigos mestres faziam em situações parecidas. Nenhum é um Brizola e isso estava nítido.
Era previsível que o nervosismo afetasse de maneira diferente os candidatos e foi o que as câmeras mostraram. Serra, no seu enésimo debate, era o mais à vontade, tanto quanto pode estar alguém cujas perspectivas se tornam, a cada dia, mais preocupantes. As estreantes Dilma e Marina (pois não se pode considerar que a experiência anterior da senadora a tivesse preparado para uma noite como aquela) estavam mais tensas. Quanto a Plínio de Arruda Sampaio, sua posição era a que se espera de quem nada tem a perder. De todas, a mais confortável.
Deixando de lado as avaliações dos torcedores (pois quem tem simpatia por uma candidatura sempre diz que seu candidato foi superior aos demais), é quase consensual a opinião de que ninguém “ganhou o debate”. Superado um primeiro momento visivelmente favorável a Serra, Marina e Dilma se equilibraram e empataram com ele, indo assim até o final. Quem viu, com alguma isenção, mais que o primeiro bloco dificilmente dirá que houve perdedores e ganhadores.
Se essa impressão de jornalistas e profissionais for confirmada pelas pesquisas de impacto - direto e secundário- na opinião pública, quem talvez mais tenha lucrado foi Dilma. Não perder é um bom resultado para quem está na frente. Adicionalmente, adquiriu experiência para os próximos, aumentando sua autoconfiança, que é o que mais conta para um bom desempenho neles.
Serra e Marina é que têm que reverter as tendências que estão em curso. Para ambos, o debate da Bandeirantes não foi ruim, mas não foi tão bom quanto desejariam (ou precisariam).

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Homenagem Dia dos Pais

Parabéns a todos os pais...

Harley Davidson

O inventor da moto Harley-Davidson, Arthur Davidson, morreu e foi
  para o céu.
  Ao chegar às portas do céu, São Pedro disse-lhe:
  - Meu filho, como foste um bom homem e as tuas motos mudaram o
  mundo, o teu prêmio é poderes encontrar-te com quem quiseres!*
  *Arthur pensou um pouco e depois disse:
  - Quero encontrar-me com Deus!*
  *São Pedro levou Artur até a sala do trono e apresentou-o a Deus.
  Deus reconheceu Arthur e disse-lhe:
  - Então foste tu que inventaste a Harley-Davidson?
  Arthur respondeu:
  - É verdade, fui eu
  *Deus comentou:
  *Não foi uma boa invenção...
  *É um veículo instável, barulhento e poluidor.. Manutenção
  complicada, alto consumo...
  Arthur ficou aborrecido com o comentário e retrucou:

- Desculpe-me, mas não foi o senhor que inventou a mulher?
*Sim, fui eu! - Responde Deus. 
- Bem, aqui entre nós, de profissional para profissional, você 
-  também não foi nada feliz na sua invenção! 
- Há muita inconsistência na suspensão dianteira
- É muito barulhenta e tagarela em altas velocidades.
- Na maioria dos casos, a suspensão traseira é muito macia e vibra
  demais.

- Os custos de manutenção são exorbitantes.
*Deus respondeu:
*Sim, é verdade que o meu invento tem defeitos, mas há muito mais homens montados na minha invenção do que na tua...

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Oração paterna

P A I !
Pai nosso de todos os dias,
Imagem e semelhança Daquele lá do céu.
Um ser especial, um companheiro fiel...
Fonte de amor, de esperança e de sabedoria!
Tudo que sabemos e somos, aprendemos contigo. Ensinaste-nos dando exemplos, fazendo! Assim crescemos, fazendo e aprendendo, sempre vendo em ti um modelo, um amigo.
De ti, trazemos no sangue e nos nomes, gotas e pedacinhos, verdadeiros símbolos de amor e de carinho, que se integraram à nossa vida, fazem parte do nosso ser.
Ser pai é mais que missão, é exercício pleno do amor, através da entrega e da doação. É dar a própria vida, para que os filhos possam viver!
Pai, obrigado pela VIDA



O escândalo Lula


Ações na Cidade de Deus são referência para o país

Notícias
Liderança de Dilma se consolida na pesquisa Ibope
Os números ficaram estáveis nesta semana: 39% para Dilma Rousseff e 34% para José Serra. Marina Silva passou de 7% para 8% 


Dilma também é "Presidente Amigo da Criança"
Em São Paulo, a candidata assina termo de compromisso com projeto da Fundação Abrinq e fala sobre planos para os mais jovens



Lei Maria da Penha encoraja mulheres a combater agressores
Lei completa quatro anos de criação e acumula vitórias contra esse tipo de crime



Rádio
Mais uma pesquisa dá vitória à candidata Dilma Rousseff

Vídeo
Vejá quem está com Dilma


Divulgue aos amigos


L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !
Dilma na cidade de Deus

Juíza manda agência terminar análise do Engov e do Metiolin

Juíza manda agência terminar análise do Engov e do Metiolin
    A Justiça fixou ontem o prazo de 90 dias para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) conclua a análise dos medicamentos Engov e Metiocolin, que são vendidos como protetores do fígado. A juíza federal Fernanda Soraia Pacheco Costa também determinou que a agência proíba por seis meses a fabricação dos remédios, caso [...]



L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Dilma na frente no Rio Grande do Sul

Pesquisa feita pelo Ibope no Rio Grande do Sul entre terça (3) e quinta-feira (5) traz uma má notícia para José Serra. 
Dilma Rousseff alcançou o rival no Rio Grande do Sul, cidadela tucana. O quadro agora é de empate técnico.

Pior: Dilma, com 42%, está numericamente à frente de Serra, com 40%.

Diz-se que a disputa está empatada porque a vantagem de Dilma situa-se, por ora, dentro da margem de erro, que é de três pontos –para mais ou para menos.

Em sondagem que fizera há um mês –entre 6 e 8 de julho—, o Ibope detectara situação inversa. Serra somava, então, 46%. Dilma, 37%.

No intervalo de um mês, a pupila de Lula tomou o elevador. Subiu cinco pontos. Serra fez movimento inverso: desceu seis posições.

Inverteram-se as posições também na pesquisa espontânea –quando o pesquisador recolhe a intenção de voto do pesquisado sem exibir uma lista de candidatos.

Antes atrás de Serra, Dilma agora dispõe de um volume de intenções de votos maior que o dele: 33% a 31%. De novo, um empate técnico.

Marina Silva oscilou um ponto para baixo. Há um mês, beliscara 6%. Hoje, soma 5% das intenções de voto dos gaúchos. Na espontânea, obtém 4%.

Os votos brancos e nulos mantiveram-se no mesmo patamar: 3%. O percentual de eleitores indecisos aumentou: de 6% para 9%.

O Ibope pesquisou também os votos dos gaúchos num eventual segundo turno. Novo empate: Dilma 45%. Serra 44%. Brancos e nulos: 3%. Indecisos: 8%.

Na disputa pelo governo do Estado, o ex-ministro Tarso Genro (PT) ostenta vantagem de seis pontos sobre o ex-prefeito José Fogaça (PMDB): 37% a 31%.

Em relação à pesquisa anterior, Tarso oscilou dois pontos para baixo. Fogaça deslizou dois para cima.

Candidata à reeleição, a governadora Yeda Crusius (PSDB) aparece na pesquisa com irrisórios 11%.

- Serviço: Os dados foram levados à web pelo diário gaúcho Zero Hora. Aqui, os números da sucessão presidencial. Aqui, os da corrida estadual.


L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !