Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 23, 2018

Combustível está barato

Roberto Castello Branco, economista indicado para presidir a Petrobras por Jair Bolsonaro acha que os preços dos combustíveis [gás de cozinha, diesel, gasolina e alcool] estão baratos. Ele não leva em conta o poder aquisitivo do povo brasileiro. Com certeza imagina que o salário médio do trabalhador brasileiro seja igual a média do europeu. Tamos bem, ano que vem é bom ir se acostumando a gasolina pelo menos a 7 reais, gás de cozinha a uns 12o reais.
Eu acho é pouco.


Fique à vontade para visitar nossos patrocinadores

Nota de Dilma Rousseff sobre o processo criminal

A decisão do juiz da 10ª Vara Federal de Brasília de instaurar processo criminal contra a ex-Presidenta Dilma Rousseff, por supostamente integrar uma organização criminosa, está baseada numa tentativa clara de criminalização da política e do PT. O processo aberto deslegitima a soberania do voto popular ao tornar o exercício da Presidência uma atividade criminosa.  A denúncia é genérica e as acusações não derivam de inquéritos ou de qualquer investigação prévia.  Dilma Rousseff jamais foi ouvida por autoridades policiais ou judiciais sobre as acusações que lhe são feitas neste processo. Jamais teve a oportunidade de defesa. A única interpretação possível é que a ex-presidenta Dilma, como os outros réus, está sendo vítima de lawfare, quando se utiliza deferramentas legais para processá-la sem provas.  ASSESSORIA DE IMPRENSA DILMA ROUSSEFF Se interessar clik nos anúncios dos patrocinadores

Nova ação contra Lula dá continuidade a perseguição política

O processamento de uma mais uma ação penal manifestamente descabida contra Lula dá continuidade à perseguição judicial iniciada contra o ex-presidente em 2016, com o objetivo de interditá-lo na política, além de colocar em risco sua saúde. É mais etapa do lawfare contra Lula, que consiste na deturpação das leis e dos procedimentos jurídicos para fins de perseguição política. Lula não cometeu qualquer crime durante o exercício do cargo de Presidente da República e tampouco participou de qualquer organização criminosa. Ao contrário, seu governo serviu de modelo para outros países e os programas implantados naquele período foram reconhecidos e premiados por entidades internacionais como o ONU. A acusação também atenta contra padrões jurídicos elementares e contra o Estado de Direito ao pretender atribuir a Lula e a pessoas que participaram de seu governo a prática de crime de organização criminosa em período anterior a 2013, quando o delito sequer tinha previsão legal. A defesa de Lula será…

Que problema Gabriela? por JOÃO BATISTA DE CASTRO JÚNIOR, professor doutor do Curso de Direito da Universidade do Estado da Bahia

Antes da Lei 11.719/2008, que introduziu alteração no Código de Processo Penal, o réu era citado ordinariamente para ser interrogado por um magistrado acompanhado de um escrivão que digitava todas as frases começando sempre com “que”. Não raro um lapso condenatório do juiz e/ou do digitador escapava: “que, mesmo sendo verdade, insiste em dizer que não é verdade” etc. Ainda nessa época, todo cuidado era pouco por parte do acusado, pois a recepção judiciária ainda estava presa a intenso formalismo, quase que se assemelhando àquele antigo exemplo encontrável em Gaio (jurista romano que morreu no ano 180 da era cristã), nas suas famosas Institutas, de um indivíduo “agindo por causa de videiras cortadas”, o qual, ao dizer, perante o juiz, a palavra vites em vez de arbor,terminou por perder a ação, uma vez que a Lei de XII Tábuas falava de árvores cortadas em geral. A Lei 11.719/2008 surgiu, então, para ser e reafirmar-se ser um marco miliário da teoria do processo penal: o interrogatório é p…

Art figurines

Dore Mi Só clik nos anúncios dos patrocinadores se interessar

PT enfrenta perseguição judicial fora da lei

A ação iniciada hoje (23/11), pela 10ª Vara Federal do Distrito Federal, contra os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, além de ex-dirigentes do PT, não se sustenta em fatos nem provas. É o resultado de um delírio acusatório do ex-procurador-geral Rodrigo Janot, sem qualquer base na lei. Esta ação, que não prosperou no STF, foi desdobrada para a primeira instância em decisão definitiva de 14 de novembro, e o juiz decidiu aceitá-la apenas pouco mais de uma semana.
Diferentemente do que afirma levianamente a acusação e do que foi aceito pelo juiz, o PT é um partido político constituído legalmente há 38 anos; o maior partido do país pela vontade dos eleitores, com uma trajetória de serviços prestados à democracia, ao Brasil e ao nosso povo. Um partido que, no governo, tirou 36 milhões de pessoas da miséria, acabou com a fome, criou 20 milhões de empregos, tornou o Brasil respeitado em todo o mundo e combateu a corrupção como nenhum outro governo. Quem vem atuando c…

Entardecer

A luz cintilante do sol entardecendo e a lua brilhando no céu azul ilumina teu corpo, cabelos, olhos
Reflete a beleza ímpar do sertão
Enche meu coração de alegria e felicidade
[Joel Neto]


Agradeço visualização na propaganda dos patrocinadores

Twitter do dia

Não aguento mais ficar desempregado, os boletos não param. Sou produtor e tenho experiência fazendo conteúdo para televisão, redes sociais, youtuby e podcast. Estudando e me aprofundando em marketing digital. Se puderem dar RT ou souberem de algo, vou ficar muito agradecido.

Agradeço visualização na propaganda dos patrocinadores

Máfia de toga continua a caçada implacável contra o PT

No miléssimo capítulo da insana, imoral e implacável caçada judicial contra o PT praticada pelos mafiosos do ministério público e do judiciário, o togado Vallisney de Oliveira aceitou hoje sexta-feira (23) denúncia do mpf contra Lula, Dilma, Mantega, Vaccari e Palocci pelo crime de organização criminosa.
Eles foram acusados pelo MPF de praticar "uma miríade [quantidade grande e indeterminada] de delitos" na administração pública durante os governos de Lula e de Dilma Rousseff, somando R$ 1,4 bilhão em desvio de recursos dos cofres públicos.
Quanto a denunciar promotores e togados pela "miríade [grande e indeterminada] de delitos", que praticam desde sempre aos cofres públicos [mordomias, privilégios e maracutaias] os canalhas não abrem o bico.  Corja! Agradeço visualização na propaganda dos patrocinadores

A 2.000 mil anos aconteceu a verdadeira Black Friday

Há dois mil anos houve a sexta-feira mais negra da história. Lucas nos conta que naquela sexta-feira negra, enquanto o Filho de Deus era levantado, cravado na cruz, toda a terra ficou na escuridão (Lucas 23.44). Nessa Black Friday Deus fez a melhor *oferta* que um dia o ser humano recebeu! Colocou a Salvação de forma *gratuita* ao alcance de todos nós. Naquela sexta-feira negra no Gólgota, Deus não fez somente um simples *desconto* por nossa *dívida*, Ele a *pagou* por completo. 
O amor de Deus é incondicional. 
(Autor Desconhecido) 







Para ser ministro Moro violou 11 vezes o direito de Lula

1. No início de 2016, momento de grave crise política, o juiz Sergio Moro utilizou uma decisão judicial para vazar a setores da imprensa uma conversa telefônica entre a então presidenta da República, Dilma Rousseff, e o ex-presidente Lula por ocasião do convite para assumir um ministério; 2. Em março de 2016, o juiz autorizou a condução coercitiva contra o Lula numa operação espetáculo, eivada de irregularidades e ilegalidades também contra familiares e amigos do ex-presidente; 3. Em 20 de setembro de 2016, às vésperas das eleições municipais, o juiz aceitou uma denúncia do Ministério Público contra Lula e iniciou a investigação do caso Triplex. O que se seguiu durante os meses seguintes foi um festival de violações ao devido processo legal, de provas ilícitas a violação de sigilo profissional dos advogados. Esses abusos foram denunciados ao Comitê Internacional de Direitos Humanos da ONU; 4. A sentença condenatória do caso Triplex, em julho de 2017, provocou revolta na comunidade jurídi…

Natal Sem Partido

Não duvido que isso aconteça brevemente. As renas estarão ainda mais ouriçadas a partir de janeiro do ano que vem

Briguilinas da tarde

Rubens Ricupero: com quem mais o Brasil quer brigar?

O que vejo é que antes de ter a realidade do poder, esta é uma equipe que já está comprometendo o Brasil. E não estão comprometendo com pouca gente e com gente pequena. Com a China, com os árabes, com os muçulmanos — que são a maior religião do mundo –, com a Argentina, que é nosso principal vizinho, com a Noruega que é o principal financiador. Com quem mais o Brasil quer brigar?Rubens Ricupero - Diplomata, ex-ministro da Fazenda e do Meio Ambiente (governo Itamar Franco) Agradeço visualização na propaganda dos patrocinadores do Blog

Programa Mais Médicos é lucrativo

Hum terço do valor gasto com o programa Mais Médicos em 2015 retornou por causa da dimuição de internações Jornal GGN - A BBC Brasil divulgou nesta sexta (23) uma reportagem informando que o Mais Médicos gerou para o País uma economia de R$ 840 milhões, só no ano de 2015, porque a ampliação do atendimento básico à população reduziu o número de internações. Segundo o estudo citado na reportagem, em 2015 cerca de 520 mil internações foram evitadas por conta da maior oferta de médicos no atendimento básico de saúde, representando um "aspecto positivo sob a ótica fiscal" equivalente a "um terço do orçamento do programa naquele ano". O estudo da economista Débora Mazetto e de seu orientador, Enlinson Mattos, no mestrado da Fundação Getúlio Vargas (FGV), analisou dados de quase 3 mil cidades antes e depois do Mais Médicos, e apontou que houve redução de 4,6% das intenções em geral e de 5,9% nas relacionadas a doenças infecto-parasitárias, em 2015. Naquele ano, mais de 11 mil…

O que sofre uma mãe pelo filho

E o mal que uma mãe pode fazer ao seu filho, a partir de uma criação sem nenhuma autoridade, permitindo que ele faça o que bem entender desde criança. O que esperar de diferente do que este vídeo apresenta? Nada é absolutamente fidedigno a muitos casos que eu conheço pessoalmente. 
***

Dez fake news contra a Petrobras

Petrobras é a maior vítima de fake news da história do Brasil, esclarecimentos publicado pela AEPET - Associação dos Engenheiros da Petrobras -, confira abaixo: Mentiras e falácias atuais Quem pensa que a Petrobras está quebrada, que a produção do pré-sal é lenta, que o pré-sal é um mico e não tem valor ou que a exportação de petróleo por multinacionais pode desenvolver o Brasil, está sendo enganado. É vítima da ignorância promovida pelos empresários da comunicação, políticos e executivos à serviço das multinacionais do petróleo e dos bancos. (Coutinho F. , A construção da ignorancia sobre a Petrobrás, 2017) FAKE #1 – O mito da Petrobras quebrada A Petrobras é a maior e mais importante empresa do país. Embora tenha sido vítima de corrupção sempre esteve muito longe do risco de falência. A estatal é uma grande geradora de caixa. Entre 2012 e 2017, a geração se manteve estável entre 25 e US$ 27 bilhões por ano. Também neste período manteve enormes reservas em caixa, entre 13,5 e US$ 25 bilh…

Moda Brasil

*** Tendência
(...) aos intolerantes Intolerância!

Bolsonaro: a questão ideológica é muito mais grave que a corrupção

*** Tudo com o "perdão" do farsante Morotauro