Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Quem luta não precisa de glória




***


Viva o homicídio

Amanhã o imunda vai dizer que não foi isso que ele quis dizer. E terá muitos que concordarão com ele e farão várias versões. O que fazer?
O ser humano só enxerga o que deseja vê


***


Para aliviar o coração de quem precisa



***


Psol dá exemplo



Estamos numa encruzilhada entre a democracia e o autoritarismo, a civilização e a barbárie. Nós sempre tivemos lado, e por isso não titubeamos em nenhum momento em declarar nosso apoio a Fernando Haddad nesse segundo turno, porque ele representa o lado da democracia, o lado dos direitos sociais", declarou Guilherme Boulos, que disputo a presidência pelo PSOL; "Vamos contribuir com a campanha, nas ruas e nas urnas", disse
***

Há dias que não dá


A imagem pode conter: texto

Há dias que não dá para disfarçar
Há dias que não dá para esconder
Há dias que não dá para sufocar
Há dias que não dá para dissimular
Há dias que não dá para ocultar
Há dias que não dá para calar
Saudades, tristezas, lágrimas, sorrisos, lembranças, desejos

Leônia Teixeira

***

O nordestino é uma mãe

Temos amor Para Todos. Mas:

  • O odio 
  • O preconceito
  • A discriminação 
Não habita em nossos corações.
Se alguém se alimenta desse verme, que fazer? ...




Nordestino é amor!
***


Quem é a favor de um ou outro, que vote

Eu votei e votarei em Fernando Haddad (13) 


Ver imagem no Twitter
***

Briguilinas

Os bolsonaristas que conheço, não aguentam um curulepo. São mais fracos que caldo de bila, mais falsos que uma nota de três, e num vou falar mais porque tenho mais o que fazer. Agora, espero que estes ratos se manifestem. 



***

Cuidador, por Antônio Carlos


Resultado de imagem para haddad e bolsonaro

Se você tivesse que deixar sua mãe [velha e feia]
e sua filha (o) neta (neto) jovem e bela
Aos cuidados de hum Cuidador
Você deixaria aos cuidados de
Jair Bolsonaro ou de Fernando Haddad?

Antônio Carlos

***

Psdb reage contra o neofascista Doria





Comandado pelo ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, o PSDB nacional decidiu vetar a expulsão do ex-governador Alberto Goldman e do secretário de Governo Saulo de Castro; os dois tucanos foram expulsos por ordem do candidato ao governo paulista João Doria, que comanda o diretório municipal; ele aderiu ao neofascismo de Bolsonaro; irritado com a traição de Doria, Alckmin deve ficar neutro na disputa presidencial, mas certamente irá apoiar seu vice, Marcio França, que concorre ao cargo pelo PSB.
***

Debates imaginarios: a série

Declarações de Bolsonaro:
Haddad: Jair Bolsonaro, você continua defendendo estas minhas posições ou mudou de opinião? Você assume elas ou não? No final das contas, o eleitor deve votar no Bolsonaro deste vídeo ou neste do segundo turno? Você mentiu antes ou está mentindo agora?



Haddad: como todos podem ver, o "mito" não passa de um falastrão covarde. Ele é muito corajoso, igual ao seu ídolo Coronel, que torturava e matava, adultos crianças. No olho a olho, cara a cara, fica balbuciando e sequer consegue formular uma resposta racional. Triste!
***


Argumentando com um bolsonarista


Resultado de imagem para passageiro uber



Hoje de manhã peguei um Uber. Entrei no carro, dei bom dia e o motorista não perdeu tempo, veio logo fazendo campanha para Bolsonaro. Escutei com atenção, quando ele fez uma pausa, entrei de sola. 
Disse que eu era empresário e que iria votar nele e exigir que todos meus funcionários também votassem. 
Se eu soubesse que algum deles votou em Haddad, seria demitido na hora. E continuei: 
Não tem condição da gente continuar pagando tanto direitos aos trabalhadores. Tem de acabar com o adicional de um terço para féria e diminuir o tempo também (no máximo, uma semana). 
Licença maternidade? De trinta dias, e olhe lá. Mulher ter estabilidade porque tá grávida, quem mandou ela embuchar? 
Décimo-terceiro? Vamos acabar com isso no dia primeiro de janeiro de 2019. Falei tudo com odio, espumando de raiva (rsss). Perplexo, chocado, o cara olhou pra mim e disse:

- Calma amigo, é melhor você repensar suas ideias. Não precisa ser radical assim não.

Eu falei que estava convicto do meu voto. Chegamos ao destino. Paguei a conta, reafirmei meu voto e perguntei se que ele também ia votar no "mito". Ele não disse que sim nem não. Senti que pertubei a cabeça dele. É assim que argumento com eleitor de Bolsonaro que vem tentar me convencer a votar nele.
***

Haddad propõe pacto de civilidade a Bolsonaro, é agredido e caluniado





Alvo de uma onda de fake news promovida pela campanha de Jair Bolsonaro, sendo a mais notória a do inexistente 'kit gay', que ainda hoje tira votos do PT em segmentos menos informados, o candidato Fernando Haddad propôs um pacto de civilidade a seu adversário e foi não apenas agredido, como também alvo de novas mentiras. "O pau mandado de corrupto me propôs assinar 'carta de compromisso contra mentiras na internet'. O mesmo que está inventando que vou aumentar imposto de renda pra pobre. É um canalha! Desde o início propomos isenção a quem ganha até R$ 5.000. O PT quer roubar até essa proposta", disse Bolsonaro. Detalhe: a proposta de isentar quem ganha até R$ 5 mil é de Haddad e o economista Paulo Guedes, de fato, propôs uma alíquota única de 20%, aumentando imposto dos pobres e reduzindo dos ricos.

Veja abaixo a tabela feita tendo como base a alícota de 20% assumido por Bolsonaro, ontem ao vivo no Jornal Nacional. 
Retire os que ganham até cinco salarios mínimos (proposta de Haddad que o mitomaníaco incorporou) e responda sinceramente:
Essa formúla aumenta ou não aumenta impostos para pobres e classe média e reduz impostos dos mais ricos (incluindo todos os que ganham mais de 15 mil)?
Nesse caso quem está mentindo e quem é o canalha Haddad ou Bolsonaro?

Resultado de imagem para paulo guedes alicota única 20%
***


O melhor argumento para convencer um antiPT votar em Haddad

Se você encontrar uma dessas pessoas que 
dizem votar nulo porque são antiBolsonaro
e antiPT, não deixe de lembra-lá de que,
Haddad sendo eleito, ela poderá continuar
a ser antipetista e a se manifestar.
Mas que se Bolsonaro for eleito
ela não poderá mais protestar, se manifestar
o fascismo não permite crítica.


***

Cometa um Bolsocídio

O programa da semana é para você que me odeia. Vamos falar do Bolsonaro? Confira o episódio da segunda temporada do Greg News! Toda sexta, às 22 horas, você assiste a um novo episódio na HBO Brasil.


***


Um dia depois


Resultado de imagem para bomba atomica



Acabo de receber de um amigo, Paulo Pedrini, um religioso que trabalhou ao lado de Dom Paulo Evaristo Arns, um Whatsapp que informa ter sido a missa matinal da Igreja de Santa Cruz de Itaberaba na cidade de São Paulo invadida esta manhã por um evangélico com a Bíblia na mão, anunciando que os infiéis seriam punidos e que a verdadeira religião era aquela abraçada e anunciada por Bolsonaro.
Não tenho por que duvidar da notícia, divulgada pelo padre Edmilson daquela paróquia, até porque tive uma discussão recente dentro de um ônibus urbano com um desses fanáticos religiosos que pregava “a palavra de Jesus” em voz alta.
Disse a ele, com calma, que deveria respeitar as pessoas que estavam no ônibus, pois ele não estava dentro de uma igreja e sim num transporte público. Possivelmente com pessoas de outras religiões e até mesmo ateus. Reagiu com arrogância e voz alta.
Sinal do que vem por aí? Com certeza. E não é fake news, como parece indicar a moda da comunicação atual. O padre Edmilson existe, o Paulo Pedrini existe e eu, até prova em contrário, existo. Parodiando o filósofo Descartes: existo, logo penso.
Talvez, mas a união do diabo com seus principais críticos é uma mistura inimaginável e real. Entretanto, a desinformação e a ignorância que parece se abater sobre o Brasil nos dias que correm pode criar as situações mais esdrúxulas e, fiquemos atentos, perigosas.
Mais do que a expressiva votação dada ao candidato da extrema direita é saber que o partido que abriga tais militantes tenha enviado para o Congresso Nacional uma grande bancada e, nela, duas figuras emblemáticas.
Duas pessoas que, pelos atos e pelas palavras a que se expuseram à opinião pública nos últimos anos, deveriam procurar ajuda na psicanálise: Janaína Paschoal e Alexandre Frota.
Que tenham se candidatado é um direito que lhes garante a Constituição. Que tenham sido eleitos, parabéns! Mas agora, vão precisar entender que se transformaram de pedra em vidraça.
Os próximos dias, com certeza, nos trarão mais surpresas. Na campanha para o segundo turno tudo e mais alguma coisa poderá acontecer. A história política do país nos deixa à vontade para fazer tal afirmação.
Quem, como eu, já viveu e presenciou o clima político na morte de Getúlio Vargas, a tentativa de impedir a posse de Juscelino Kubstcheck em 1955, a deposição de João Goulart com o golpe de 1964, o AI-5 e a suspensão das garantias democráticas em 1968 com a repressão e o desaparecimento de cidadãos brasileiros e o golpe jurídico/mediático de 2016, sabe que não se faz omeletes sem quebrar os ovos.
Está aí um bom momento para ressurgirem os verdadeiros democratas; mulheres e homens de bem do país, estejam onde estiverem, na indústria, no comércio, nas universidades, nas Forças Armadas, nas plantações de soja, de café e açúcar, entre os petroleiros, nos sindicatos, entre os estudantes, mulheres e homens que queiram um Brasil dentro de um convívio pacífico entre cidadãos, reorganização e respeito às instituições.
Um país que não se transforme em laboratório para a sua própria destruição. A Alemanha já mostrou ao mundo o que pode causar mal a um país quando as pessoas não se importam minimamente com a ascensão da violência político/ideológica.

por Izaías Almeida
***

Kinder urna


Acredito que no dia 28 muitos terão uma desagradável surpresa. 
Confio na sapiência do povo brasileiro.
Não haverá de cair mais uma vez num canto de sereia.
***