Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Documentos secretos revelam ignorância e má-fé da revista Época

do site do Instituto Lula

Mais uma vez a revista Época divulga reportagem ofensiva ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com afirmações falsas e manipulação criminosa de documentos oficiais.

Avançando em ilações maliciosas e irresponsáveis, pelas quais seus jornalistas já foram citados em ação judicial por danos morais movida pelo ex-presidente Lula, a revista insiste em atribuir ao ex-presidente condutas supostamente ilícitas que ele jamais adotou ou adotaria.

A matéria deste final de semana (29/08) é uma combinação de má-fé jornalística com ignorância técnica (ou ambas) e o único crime que fica patente, após a leitura do texto, é o vazamento ilegal de documentos do Ministério das Relações Exteriores que, de acordo com a versão da revista, tiveram o sigilo funcional transferido ao Ministério Público.

Ao contrário do que sustenta a matéria, a leitura isenta e correta dos telegramas diplomáticos reproduzidos (apenas parcialmente, como tem sido hábito de Época) atesta a conduta rigorosamente correta do ex-presidente Lula em seus contatos com as autoridades cubanas e com dirigentes empresariais brasileiros.

A presença de um representante diplomático do Brasil numa reunião do ex-presidente com dirigentes de empresa brasileira demonstra que nada de ilícito foi ou poderia ter sido tratado naquele encontro. O mesmo se aplica ao relato, para o citado diplomata, da conversa de Lula com Raul Castro sobre o financiamento de exportações brasileiras para Cuba.  Só a imaginação doentia que preenche os vácuos de apuração dos jornalistas de Época pode conceber um suposto exercício de lobby clandestino com registro em telegramas do Itamaraty.

Os procedimentos comerciais e financeiros citados nos telegramas diplomáticos são absolutamente corriqueiros na exportação de serviços, como os jornalistas de Época deveriam saber, se não por dever de ofício, pelo simples fato de que trabalham nas Organizações Globo. A TV Globo exporta novelas para Cuba desde 1982, exporta para a China e exportou para os países de economia fechada do antigo bloco soviético.

Deveriam saber que, em consequência do odioso bloqueio comercial imposto pelos Estados Unidos, empresas que fazem transações com Cuba estão sujeitas a penalidades e restrições pela legislação dos EUA. Por isso, evitam instituições financeiras sujeitas ao Office of Foreign Assets Control, que é uma agência do governo dos EUA e não um "organismo internacional de fiscalização", como erra a revista.

Ao contrário do que o texto insinua, maliciosamente, não há, nos trechos reproduzidos, qualquer menção a interferência do ex-presidente em decisões do BNDES, pelo simples fato de que tal interferência jamais existiu nem seria possível, devido aos procedimentos internos de decisão e aos mecanismos prudenciais adotados pela instituição.

Os jornalistas da revista Época deveriam conhecer o rigor de tais procedimentos e mecanismos, pois as Organizações Globo tiveram um relacionamento societário com o BNDESPar, subsidiária do BNDES. Em 2002, no governo anterior ao do ex-presidente Lula, ou seja, no governo do PSDB, este relacionamento se estreitou por meio de um aporte de capital e outras operações do BNDESPar na empresa Net Serviços, totalizando R$ 361 milhões (valores de 2001).

Deveriam saber que em maio de 2011, por ocasião da mencionada visita  do ex-presidente a Havana, o financiamento do BNDES às obras do Porto de Mariel estava aprovado, havia dois anos, e os desembolsos seguiam o cronograma definido nos contratos, como é a regra da instituição, que nenhum suposto lobista poderia alterar.

Em nota emitida neste sábado (29) para desmentir a revista, o BNDES esclarece, mais uma vez, que "os financiamentos a exportações de bens e serviços brasileiros para as obras do Porto de Mariel foram feitos com taxas de juros e garantias adequadas", e que os demais contratos mencionados não se realizaram. Acrescenta que "o relacionamento do BNDES com Cuba foi iniciado ainda no final da década de 1990, sem qualquer episódio de inadimplemento ou atraso nos pagamentos."

Os jornalistas da Época deveriam saber também que não há nenhum ilícito relacionado às palestras do ex-presidente Lula contratadas por dezenas de empresas brasileiras e estrangeiras, entre elas a Infoglobo, que edita o jornal O Globo. Deveriam, portanto, se abster de insinuar suspeição sobre esta atividade legal e legítima do ex-presidente.

Tanto em Cuba quanto em todos os países que visitou desde que deixou a presidência da República, Lula trabalhou sim, com muito orgulho, no sentido de ampliar mercados para o Brasil e para as empresas brasileiras, sem receber por isso qualquer espécie de remuneração ou favor. Lula considera que é obrigação de qualquer liderança política contribuir para o desenvolvimento de seu País.

Os jornalistas da Época deveriam saber que todos os grandes países disputam mercados internacionais para suas exportações. E que não fosse o firme empenho do governo brasileiro, para o qual o ex-presidente Lula contribuiu,  talvez o estratégico porto de Mariel fosse construído por uma empresa chinesa, ou os cubanos estivessem assistindo novelas mexicanas. Neste momento histórico, em que EUA e Cuba reatam relações e o embargo econômico americano está prestes a  acabar, a revista Época volta no tempo a evocar velhos fantasmas da Guerra Fria e títulos de livros de espionagem.

Ao falsear a verdade sobre a atuação do ex-presidente Lula no exterior, os jornalistas da revista Época tentam criminalizar um serviço prestado por ele ao Brasil. O facciosismo desse tipo noticiário é patente e desmerece o jornalismo e a inteligência dos brasileiros.

PS do Viomundo: A Globo faz a velha jogada de sempre. Publica na Época e "repercute" porcamente no Jornal Nacional.

As duas listas

O dia do perdão

As duas listas
No dia do Perdão (Yom Kyppur), o rabino Elimelekh de Lsensk levou seus discípulos até a oficina de um pedreiro.
- Reparem o comportamento deste homem - disse. - Porque ele consegue entender-se bem com Deus.
Sem notar que estava sendo observado, o pedreiro terminou seus afazeres e foi para a janela. Tirou um pedaço de papel do bolso, e levantou-o para o céu, dizendo:
- Senhor, nesta folha escrevi a lista de meus pecados. Eu errei, e não tenho porque esconder que Te ofendi várias vezes. Eis aqui a lista de tudo que fiz de errado.
O ferreiro enfiou de novo a mão no bolso, e tirou outra folha de papel, levantando-a também para o céu:


- Entretanto, aqui está a lista dos Teus pecados para comigo, Senhor. Exigiste de mim além do necessário, me fizeste viver alguns dias muito difíceis, e me fizeste sofrer. Se compararmos as duas listas, o Senhor está em débito para comigo.
"Mas como hoje é o Dia do Perdão, Tu me perdoas, eu Te perdoo, e continuaremos juntos o nosso caminho, livre de culpas".
by Paulo Coelho

Para não ser esquecido Fhc exige ser criticado por Collor

Para voltar a ser popular, Dilma exige ser criticada por Collor
Collor enfrentará Aécio de Papelão na próxima fase do mata-mata
iFHC - Após assistir à performance de Fernando Collor na sabatina de Rodrigo Janot, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reconheceu que ficou com uma ponta de ciúme. "Janot foi claramente beneficiado pelo fato de Collor ter sentado na primeira fila. Os olhares canhotos, o sorriso sinistro e a ironia apavorante conferiram, por contraste, uma aura messiânica ao postulante ao cargo de Procurador Geral da República", reconheceu o invejoso. "Por isso reconheço aqui mais um erro cometido por mim: não ter sido hostilizada publicamente por Collor", concluiu, num raro momento de lucidez concatenada.
Em seguida, Fhc pôs em prática um plano para espezinhar o senador alagoano a fim de recuperar sua popularidade. "Contrataremos o juiz que passeou nos veículos de Eike Batista para vigiar aqueles carrões importados que apreendemos na Casa da Dinda. Também apresentarei um Projeto de Emenda Constitucional criando o jarro dos palavrões. Toda vez que Collor proferir palavras de baixo calão, terá uma concessão de rádio ou tevê cassada", explicou.
No final da tarde, o ex-presidente apresentou novas medidas para resgatar décimos de popularidade. "Pegou bem dize que esquecessem o que escrevi. E ter o Lula Inflávio furado. A hastag #Impitimanémeuzovo acabou com a gente."
Parodiando The i-piauí Herald

Parafraseando Pepe Mujica

Na maioria das vezes os que dizem:

 "Não se deve dar o peixe, mas ensinar o povo a pescar, são os mesmos que destroçaram seu barco, roubaram sua vara e tiraram seus anzóis. É por isso que nós precisamos dar-lhes o peixe, saúde, educação enquanto criamos as condições necessárias para garantir igualdade de oportunidades para todos."



Molecagem cearense

Pinçado da página

Pesâmes


João Bobo lamenta:

"Não pude me despedir do companheiro Lula Inflável. Era tão cheio de vento"...

A arte da felicidade

Vinte dicas do 14º Dalai Lama para bem-viver. 
1 – Leve em consideração que grandes amores e grandes realizações envolvem grandes riscos.
2 – Quando você perder, não deixe de tirar uma lição da experiência.
3 – Siga os três Rs: Respeito por si próprio, respeito pelos outros, responsabilidade por todas as suas ações.
 4 – Lembre-se que não conseguir o que você quer é algumas vezes um lance de sorte.
5 – Aprenda as regras para que você saiba como infringi-las corretamente.
6 – Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade.
7 - Quando você perceber que cometeu um erro, tome providências imediatas para corrigi-lo.
8 – Passe algum tempo sozinho todos os dias.
9 – Abra seus braços para mudanças, mas não abra mão de seus valores.
10 – Lembre-se que o silêncio às vezes é a melhor resposta 
 


11 – Viva uma vida honrada. Então, quando você ficar mais velho e pensar no passado, você vai ser capaz de apreciá-lo uma segunda vez.
 
12 – Uma atmosfera de amor em sua casa é o fundamento para sua vida. 
13 – Em discordâncias com entes queridos, trate apenas da situação atual. Não fale do passado. 
14 – Compartilhe o seu conhecimento. É uma maneira de alcançar a imortalidade. 
15 – Seja gentil com a Terra. 
16 – Uma vez por ano, vá a algum lugar onde nunca esteve antes. 
17 – Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor um pelo outro excede a sua necessidade pelo outro. 
18 – Julgue seu sucesso pelo que você teve que renunciar para consegui-lo. 
19 – Aproxime-se do amor e cultive-o despreocupadamente. 
20 – Se você quer ver a si mesmo e o outro feliz, pratique a compaixão.
by Tenzin Gyatso


Preciso desenhar?

Dentre os grandes males do Brasil estão:

  • Sonegação e financiamento eleitoral por empresas
Quem combate a corrupção de verdade é contra o financiamento eleitoral por pessoas jurídicas (empresas) e a favor da CPMF (imposto que além de não ser possível sonegar ainda ajudar a combater o caixa dois). 

O PT defende estas propostas acima.

O Psdb, banqueiros e grandes empresários são contra.

Alguma dúvida de quem é corrupto e corruptor?





Revoltados Online Infláveis

Link permanente da imagem incorporada
A mais perfeita tradução

Lula é mau

Esfolha tucanos e estende no varal

  • É a primeira vez que eu vejo nesse país a luta de classes de cima pra baixo. São os de cima que não querem mudança
  • De onde vem esse ódio? Eu acho que é porque as empregadas domésticas conquistaram mais direitos. Às vezes eu penso que essas pessoas estão indo para a rua para desfazer o que fizemos neste país
  • As pessoas querem viajar de avião, não querem ir de ônibus. E os que frequentavam os aeroportos dizem que agora o aeroporto parece uma rodoviária. No tempo deles, parecia um cemitério.
  • Nós colocamos mais gente na universidade em 12 anos do que eles colocaram em um século
  • Eu sou o menos letrado dos presidentes, mas vou ficar na história como o presidente que mais fez universidades no país




Luís Inácio Lula da Silva

Charge do Dia


Bom dia

Maquinações interiores

Eles tem saudade

  • Saudade:
  • do tempo da ditadura
  • do tempo da escravatura
  • do tempo em que as mulheres eram submissas (não havia feministas)
  • do tempo em que aeroportos e shoppings só eram frequentados por endinheirados 
  • do tempo em que lgbts vivem dentro de armários
  • do tempo em que o país era teocrático
  • do tempo em que Universidade era apenas para brancos e ricos
  • do tempo em que empregadas domésticas não tinham direitos trabalhistas e por aí vai...
Lutamos para combater as desigualdades e garantir a igualdade de oportunidades de segurança, saúde e educação para todos os brasileiros.
Lutamos para que em breve futuro as saudades deles sejam ainda maiores e seus privilégios cada vez menores.

by Wenner Lucas


Dilma entrega primeira estação de bombeamento do Eixo Norte da Integração do São Francisco

A presidenta Dilma Rousseff entrega nesta sexta-feira (21) a primeira Estação de Bombeamento (EBI-1) do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF). A estrutura levará a água por 45,9 quilômetros até o reservatório de Terra Nova, localizado em Cabrobó (PE). Com isso, o PISF chega a 77,8% das obras concluídas. O investimento nesse trecho é de R$ 625 milhões.
O Projeto de Integração do Rio São Francisco vai garantir segurança hídrica de 12 milhões de pessoas em 390 municípios. A execução do empreendimento gerou 9.980 empregos. Foto: Guilherme Rosa/Blog do Planalto
O Projeto de Integração do Rio São Francisco vai garantir segurança hídrica de 12 milhões de pessoas em 390 municípios. O empreendimento gerou 9.980 empregos. Foto: Guilherme Rosa/Blog do Planalto
A água é captada no rio São Francisco até a estação. “Lá, ela é bombeada para uma parte superior, que é um grande reservatório. São dois conjuntos de motobomba com vazão de 12,4 m³/segundo que elevam a água a uma altura de 36 metros, o que corresponde a aproximadamente a um edifício de 12 andares. A potência de cada motor é de 5,5MW”, explica o diretor de projetos estratégicos doMinistério da Integração Nacional, Róbson Botelho.
A estação tem capacidade de bombear a água do São Francisco por sete quilômetros, até o primeiro reservatório de Tucutú. Em seguida, a água correrá por quatro aquedutos até Terra Nova, segundo reservatório do Eixo Norte. Tucutú estará cheio em 39 dias, com a bomba em operação durante 16 horas diárias, cinco dias por semana. Após essa etapa, serão necessários mais 18 dias para encher o reservatório Terra Nova. Enquanto isso, as obras da segunda Estação de Bombeamento (EBI-2) do Eixo Norte estarão em fase de conclusão.
Para Róbson, essa obra é emblemática para o Nordeste e vai trazer uma nova etapa de desenvolvimento. “Ela tem uma importância fundamental para suprir essa grande deficiência que o Nordeste enfrenta de secas seguidas. Estamos hoje com cerca de quatro anos com reservatórios em baixa. Eu diria que a transposição vem a ser uma espécie de redenção do Nordeste. Não tenho dúvida de que isso vai dar um impulso grande ao desenvolvimento da região”.
Com 6.836 trabalhadores, o Eixo Norte abrange a construção de 15 reservatórios, oito aquedutos, três túneis, canais, além das três estações elevatórias. A entrega faz parte da pré-operação da obra e testes são iniciados para verificação dessas estruturas, antes do recebimento definitivo das águas do rio. Nessa fase, além do funcionamento da EBI-1, são monitorados os sistemas elétricos e de telecomunicações, painéis, válvulas e motores, que compõem a estação elevatória.
Dois conjuntos de motobomba, com vazão de 12,4 m³/segundo, elevam a água a uma altura de 36 metros, o que permitirá que a água corra no canal por 45,9 quilômetros até o reservatório de Terra Nova. Fotos: Guilherme Rosa/Blog do Planalto
Dois conjuntos de motobomba elevam a água a uma altura de 36 metros, permitindo que ela corra no canal por 45,9 km até o reservatório de Terra Nova, em Cabrobó (PE). Fotos: Guilherme Rosa/Blog do Planalto
Preservação do rio
Segundo a Agência Nacional das Águas (ANA), o PISF pode captar 26,4 m³/segundo, mesmo em períodos de seca. Isso representa 1,4% da vazão média do rio, ou seja, duas colheres de sopa para cada litro d’água despejado no mar. Na cheia, a captação pode chegar a 127 m³/segundo sem prejudicar o rio.

Além disso, o Ministério da Integração Nacional já investiu cerca de R$1,7 bilhão em ações de revitalização no rio. O total aprovado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para esse fim é de R$ 2,5 bilhões.



Projeto São Francisco
O Projeto de Integração do Rio São Francisco vai garantir segurança hídrica de 12 milhões de pessoas em 390 municípios espalhados pelos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Foram 9.980 empregos gerados nos dois eixos e mais de três mil equipamentos estão em operação.

O projeto é composto por 477 quilômetros de extensão, organizados em dois eixos de transferência de água: Norte, com 260 quilômetros, e o Leste, com 217. A previsão do final das obras é entre dezembro de 2016 e início de 2017.

Briguilinks sabáticos

Rir é o melhor remédio

Excitação  



Se a eleição fosse hoje Aécio de Papelão venceria Aécio Neves

DataInflável e IbopInflável fizeram ontem pesquisas sobre a eleição de 2018, revelou-se que, se a eleição fosse hoje, Aécio de Papelão venceria Aécio Neves no primeiro turno. 

"Pesquisa é uma foto instantânea. Aécio de Papelão está na boca do povo e ainda não associaram seu nome a Furnas, helicóptero ou aeroporto", salientou Marcos Coimbra. 

""Além disso, o Aécio de Papelão é muito simpático, repete a estratégia vitoriosa do Lulinha Paz e Amor. O ex-presidente em exercício anda divertido, brincalhão até demais." O Instituto também ressaltou que a possibilidade de as eleições ocorrerem hoje é de 0,00000%. 

Outra simulação mostrou que Aécio de Papelão também derrotaria Godzilla, Stay Puft e Eva, a Boneca Gigante, se o fim do mundo fosse hoje. "Num outro exercício narcisístico, descobrimos que o ego inflável do ex-candidato derrotado em 2014 estaria à frente dos egos de Donald Trump, Romário e Renato Maurício Prado."

O Instituto de Pesquisa também apurou que 71% dos brasileiros acham que o Aécio de Papelão é o chefe dos bonecos de Olinda.  

Postagem original você lê Aqui





Lula Inflável venceria Lula se a eleição fosse hoje




Lula inflável venceria Lula se eleições fossem hoje

Movimentos de oposição exibiram um stand inflável contra a corrupção
ITU - Uma pesquisa realizada pelo DataInflável divulgada nesta sexta-feira revelou que, se as eleições fossem hoje, Lula inflável venceria Lula no primeiro turno. "Pesquisa é momento. Lula inflável está na boca do povo e ainda não manchou sua reputação com nenhuma metáfora futebolística", salientou Mauro Paulino. "Além disso, o Lula Inflável é muito simpático, repete a estratégia vitoriosa do Lulinha Paz e Amor. O ex-presidente em exercício anda abatido, carrancudo demais." O Instituto também ressaltou que a possibilidade de as eleições ocorrerem hoje é de 11%. 
Outra simulação mostrou que Lula inflável também derrotaria Godzilla, Stay Puft e Eva, a Boneca Gigante, se o fim do mundo fosse hoje. "Num outro exercício narcisístico, descobrimos que o ego inflável do ex-presidente em exercício estaria à frente dos egos de Donald Trump, Romário e Renato Maurício Prado."

O Instituto de Pesquisa também apurou que 71% dos brasileiros acham que o Lula Inflável é o chefe dos bonecos de Olinda. 

by The i-piauí Herald



Lula inflável, CPMF e sonegação

Que você faz diante de um boneco que para você simboliza o que há de pior – preconceito, ignorância, vulgaridade, calúnia e achincalhe?

A líder estudantil Manu Thomazielli descobriu uma resposta simples e eficaz: fura.


Manu, com a ousadia típica da juventude e de quem tem convicções, aplicou assim, com um furo, um contragolpe extraordinário nos extremistas de direita que estavam usando o boneco de Lula presidiário como um símbolo de sua campanha insolente contra a democracia.

Manu, que milita na União da Juventude Socialista, a UJS, virou instantaneamente, na tarde de sexta, uma vagaba comunista para os direitistas e uma heroína para os progressistas.

Isso ficou patente em sua conta no Facebook.

A Folha publicou seu nome, e os revoltados descobriram sua página no Facebook.

Manu sofreu um linchamento virtual. Os insultos mostram, acima de tudo, a mente tumultuada dos militantes arquiconservadores.

O local escolhido pelos fanáticos foram os comentários sob a foto de perfil que Manu postou depois de furar o boneco. Nela, está abraçada a Lula.

Demorou algum tempo para que simpatizantes da causa de Manu fossem em seu socorro no Facebook.

Mas eles chegaram, e a polarização que domina hoje o país se reproduziu, em escala reduzida, na página de Manu.

A mensagem mais expressiva pró-Manu veio de uma amiga sua de UJS.

Ela avisou: "E se encherem o boneco a gente fura de novo."

Eis aí a força maior do gesto de Manu. Ela deixou clara a vulnerabilidade do Pixuleco, uma fragilidade tão grande quanto seu tamanho.

Um furo e a festa acaba.

Tudo indica, por isso, que o Pixuleco morreu ontem.


Era uma vez
Sobrou a zoeira típica da internet. O Sensacionalista anunciou que com a morte do boneco assume o Aécio de Papelão.

Um outro meme afirmou o seguinte. "Boneco inflado de Lula: 12 mil reais. Ver as minas da UJS acabar com a palhaçada: não tem preço."

Entre as histórias, a maior delas ainda não confirmadas, em torno do episódio, uma é o retrato dos manifestantes.

O que contam é que os donos do boneco foram prestar queixa na polícia contra Manu por destruição de bem privado.

Um policial teria pedido a nota fiscal para formalizar a queixa. Mas cadê a nota fiscal?

Sonegação é um dos piores tipos de corrupção, mas isso parece ser um detalhe para os radicais da direita.

Para os progressistas, o gesto de Manu tem um forte significado simbólico. Finalmente alguém deu uma resposta, e que resposta, aos conservadores.

Manu deixou claro que não há motivo para os militantes progressistas ficarem de braços cruzados diante da escalada da extrema direita.

Sozinha, ela colocou de joelhos dezenas, centenas de fanáticos.

Duas fotografias contam tudo sobre a história.

Numa delas, está o boneco miseravelmente esvaziado.

Na outra, protegida por policiais da fúria dos revoltados, Manu aparece sorrindo, plácida, tranquila no meio do fragor que provocou.

Seu sorriso é de quem cumpriu uma missão, e muito bem.

Era como se ela dissesse aos que vociferavam xingamentos, como o grande general romano Mário diante de um bárbaro que o desafiara para um duelo: "Estão com raiva? Se matem. Eu estou muito bem."

By Paulo Nogueira - Diário do Centro do Mundo

Legião Urbana de volta?

- sem Renato Russo não há Legião -

O anúncio oficial ainda não foi feito, mas a banda Legião Urbana vai voltar aos palcos em outubro com Marcelo Bonfá, Dado Villa-Lobos e André Frateschi no lugar de Renato Russo, que morreu em 1996. Formigão (do Planet Hemp) vai assumir o baixo. A informação foi dada por Marcelo Rubens Paiva em seu blog e confirmada ao UOL pela equipe de Frateschi.

A banda está ensaiando no Rio de Janeiro e deverá fazer sua primeira apresentação no "Fantástico" (Globo). A turnê deverá contar inicialmente com 25 datas e terá Felipe Hirsch como diretor.

Você gostou da escolha de André Frateschi para cantar no Legião Urbana?

Sim, André Frateschi é muito talentoso
Não, Renato Russo é insubstituível
VOTARResultado parcial
A notícia pegou de surpresa a mãe de Renato Russo, Carmen Manfredini, que conversou por telefone com o UOL. "Não gostaria de ver outra pessoa no lugar do Junior (Renato Russo)", diz. "Mas se eles estão usando o nome da banda, é porque eles devem poder usar".

A mãe do cantor disse que não acompanha os trâmites jurídicos sobre quem tem direito à marca "Legião Urbana" e que tudo isso está nas mãos de seu neto Giuliano Manfredini, filho de Russo. "Já estou naquela fase de que eu não sei de nada. Mas, quem é fã, fã mesmo, vai sentir a diferença. Existem muitos cantores que imitam o Junior por aí".

Em outubro de 2104, a Justiça do Rio de Janeiro autorizou o baterista Marcelo Bonfá e o guitarrista Dado Villa-Lobos a usarem a marca "Legião Urbana" apenas para atividades profissionais como músicos. Para todos os outros fins, a marca é controlada pela empresa "Legião Urbana Produções Artísticas", de Giuliano Manfredini. Procurado, Giuliano disse, por meio de sua assessoria, que prefere não se manifestar.

"Por certo, os autores são ex-integrantes da banda e contribuíram durante toda a sua existência, em nível de igualdade com Renato Russo, para todo o sucesso alcançado. Assim sendo, não parece minimamente razoável que não possam fazer uso de algo que representa a consolidação de um longo e bem sucedido trabalho conjunto – reconhecido por milhões de fãs…", disse a decisão judicial, que estabeleceu multa de R$50 mil caso Giuliano descumprisse a sentença.

André Frateschi é filho de Denise Del Vecchio e casado com Miranda Kassin. O casal fez vários shows em São Paulo interpretando canções de Amy Winehouse e David Bowie.

Em 2012, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos tocaram juntos como Legião Urbana tendo nos vocais o ator Wagner Moura, em um show organizado pela MTV.

Bonfá e Dado foram procurados pela reportagem, mas não foram localizados.

Falta um Estado Maior para Dilma, por Luís Nassif

O balanço do segundo trimestre atesta que a recessão se instalou no país. A travessia demandará soluções complexas, que dependem de pactos políticos amplos.

Uma delas é a necessidade da volta da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), contra a qual pesam resistências das mais variadas. Segundo a área econômica, sem a CPMF o quadro fiscal de 2016 será caótico.

***

Há uma crise internacional grave, derrubando as cotações dos principais produtos de exportação. Internamente, uma seca aguda, refletindo-se nas tarifas públicas. Tem-se os impactos da Lava Jato na economia.

Mas nada disso reduz a responsabilidade das aventuras fiscais dos anos anteriores e do pacote Levy-Tombini sobre o nível de atividade econômica e de arrecadação fiscal. E esse passivo dificulta a coordenação de pactos.

***

Por outro lado, o cansaço com o tema Lava Jato, o golpismo da oposição e o pessimismo militante da mídia abririam espaço para uma agenda positiva, cujo ponto de partida poderia ser a queda do presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha, seguida de uma reforma ministerial e da apresentação de uma proposta de governabilidade.

***

A única boia ao alcance do governo Dilma seria a remontagem do pacto com o PMDB em torno da figura do vice-presidente Michel Temer.

Mas há uma enorme dificuldade em Dilma "realizar o prejuízo" – usa-se esse termo no mercado para o investidor que vende suas ações, mesmo com prejuízo, antes que as cotações caiam mais ainda.

Dilma parece sempre querer fazer uma aposta a mais, sonhando recuperar o espaço político perdido. Não dá. Dilma sobreviverá politicamente apenas se oferecer um desenho de governo que não seja mais do mesmo padrão Dilma do primeiro governo.

***

Temer assumiu o papel de coordenador político do governo. Foi torpedeado pelo círculo íntimo de Dilma devido à sua conclamação de união nacional em torno de um nome.

Saiu do dia-a-dia e, segundo o Palácio, ficaria incumbido dos grandes temas políticos. Existe tema mais candente que a CPMF?

Durante a 5a feira, Dilma pessoalmente, mais alguns Ministros de peso, revezaram-se ao telefone informando jornalistas econômicos sobre a necessidade do governo relançar a ideia. No mesmo momento, Temer dava declarações negando qualquer estudo interno nesse sentido.

***

Essa desconsideração não pode ser debitada a uma suposta arrogância de Dilma. Na sexta, ela tentava se desculpar com Temer. É consequência da falta de pessoas experientes capazes de organizar a agenda de Dilma e selecionar as prioridades.

***

Estoura uma crise no TSE, outra no TCU, e não existe um Ministro da Justiça para administrá-la. Estoura um pepino na base de apoio, mas o Ministro-Chefe da Casa Civil não é aceito pela base. É apagar um incêndio por semana e matar um leão por dia, ora a presidente ligando para jornalistas e políticos, ora recebendo empresários, ora saindo correndo para inaugurar casas no Nordeste, e voltando para um evento da Globo, enquanto tenta consertar a descortesia com o vice.

Não dá. Ou Dilma monta um Estado Maior à altura do desafio de assessorar a presidência na quadra mais difícil da história recente, distribui responsabilidade e delega poder, ou será engolida pela crise.

Mensagem da Madrugada

Parede de óleo pintados à mão noite de lua mar pintura a óleo sobre tela decoração 5 pçs/set DY-057
O melhor da vida é saber que não podemos mudar o passado, mas podemos aprender com ele. E assim não cometermos os mesmos erros. 
Sempre é possível melhorar o futuro. E isso depende do presente, do aqui, do agora. Para começar, ame o que você tem, em vez de amar o que você tinha.