Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Blog do Charles Bakalarczyk: O medicamento derrotox 45 foi proibido pela Anvisa...

Blog do Charles Bakalarczyk: O medicamento derrotox 45 foi proibido pela Anvisa...: "A ANVISA emitiu alerta aos brasileiros: Derrotex 45 na faz bem à saúde. Serra tomou algumas doses e já está 8 pontos atrás de Dilma... A agê..."

Caso Eduardo Jorge - Cheiro de armação

Quem sintetizou bem o objetivo da insistência da oposição nessa história do Eduardo Jorge (EJ) foi nossa candidata, Dilma Rousseff, quando afirmou na sabatina apresentada pela Record News que essas acusações são uma tentativa de vincular o PT ao caso com o objetivo de prejudicá-la na disputa eleitoral. 

"É muito estranho atribuir um vazamento na Receita à minha campanha. Não há prova, há ilações, acusações infundadas. Recentemente a diretoria da Petrobras (na CPI da estatal) teve seus dados fiscais vazados e nem por isso dissemos que foi a oposição", alertou Dilma. 

Realmente, quanto mais o caso EJ anda, mais fica no ar o cheiro de armação.  Continua>>>
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Blog do Charles Bakalarczyk: Dilma já tem 8% de vantagem sobre Serra, segundo V...

Blog do Charles Bakalarczyk: Dilma já tem 8% de vantagem sobre Serra, segundo V...: "Segundo pesquisa fresquinha da Vox Populi, Dilma está com oito pontos de vantagem sobre Serra (ver gráfico acima, que pesquei no Tijolaço)...."

Não serei teleguiada

Dilma afirmou ontem que é a mais preparada para comandar o País porque nenhum de seus adversários conhece o governo federal como ela. Ela disse ainda que o ritmo de trabalho como chefe da Casa Civil era mais pesado do que a dedicação à campanha.

Ao ser questionada sobre as críticas da oposição de que falta experiência eleitoral, Dilma disse que tem credenciais necessárias para disputar a Presidência. 

"Eu tenho uma grande experiência de governo. Nenhum dos meus adversários conhece o governo federal como eu conheço. Primeiro, nenhum deles coordenou o governo. Nenhum foi chefe da Casa Civil, que é o segundo cargo na hierarquia do governo e nenhum deles também governou junto com o presidente Lula diretamente, intimamente, disse a petista em entrevista à rádio "Marano FM de Garanhuns (PE). 

Dilma também disse que a oposição demonstra contradições em seus ataques e afirmou que terá autonomia em seu governo e não será "teleguiada´´.

"O presidente Lula vai ser meu companheiro, amigo e sempre que for necessário meu conselheiro. A oposição tem que escolher porque tem dias que falam que eu era a pessoa forte do governo que mandava em todos os ministros, no outro dia, mudam e vestem outra roupa e dizem que ela vai ser teleguiada", destacou.

A candidata afirmou ainda que conhece a rotina não só do governo, mas dos municípios e Estados, onde ocupou cargos de secretária de Minas e Energia no Rio Grande do Sul.

"Não tenho experiência eleitoral porque não concorri antes, mas tenho experiência administrativa. Uma experiência não só diversificada porque participei do município, do governo do Estado e o governo federal mas também fui presidente do Conselho de Administração da Petrobras, disse.

Dilma desmentiu rumores internos de sua campanha de que estaria cansada com as atividades eleitorais e que teria pedido para frear a agenda.

"É verdade que a gente trabalha muito e eu venho de um governo que a gente trabalhava mais e a responsabilidade diante do povo quando se está no governo é muito maior porque você toma decisões todo dia. A intensidade, a exigência é maior. A campanha tem sido intensa, é óbvio que viajando de um lado para o outro ela exige bastante, mas muito menos do que exigia antes de mim".

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

O Brasil do pleno emprego


Republicamos matéria da revista Istoé Dinheiro que retrata de forma impressionante a situação da
empregabilidade em nosso país: mais de 1,5 milhões de novos empregos criados só em 2010. Não há desemprego, quem procura uma vaga, sai empregado.
É fruto do esforço e da competência do governo do presidente Lula e de sua equipe.
Estão lançadas as bases de uma grande Nação que emerge como potência do futuro.
** Leia também a importante entrevista do nosso Presidente, Lula, no Jornal Brasil Econômico

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Leonardo Boff sinaliza o ‘apoio’ de Marina a Dilma no 2º turno

Colaborador da campanha de Marina Silva, o teólogo Leonardo Boff insinuou que sua candidata deve apoiar Dilma Rousseff caso a eleição vá ao segundo turno.

“Com o apoio que deverá ser definido pela Marina, Dilma vai ter de incorporar, de forma estratégica, a questão ecológica”, disse Boff.

Ele falou num evento ocorrido em Fortaleza (CE), o VI Congresso Estadual dos Fazendários do Ceará.

Primeiro, numa palestra, Boff tangenciou a política. Mas, terminada a exposição, submeteu-se a uma bateria de perguntas. E a eleição veio à baila.

Ex-petistas e ex-apoiador das candidaturas presidenciais de Lula, Boff recobriu Marina de elogios.

Fez um discurso em favor da eleição de uma mulher para a Presidência. Por quê? Elas dão mais importância “ao cuidado com a vida”, justificou.

A certa altura, como que rendido à inferioridade de sua candidata nas pesquisas, Boff lançou um olhar sobre Dilma.

Disse que, caso prevaleça na sucessão, a candidata do PT pode se converter numa espécie de “Lula melhorado”.

Para isso, declarou Boff, Dilma teria de manter os “avanços sociais” obtidos sob Lula e valorizar o cuidado com o meio ambiente e a sustentabilidade.


Ao sinalizar o apoio de Marina a Dilma, além de injetar uma dose de realidade no otimismo de sua candidata, Boff comete uma indiscrição com cara de "campanhicídio".

- siga o blog no twitter.
por Josias de Souza

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Índio, os ataques e a direita que baba

Por Rodrigo Vianna
O TSE condenou um site tucano a ceder espaço a Dilma, comodireito de resposta, por causa dos ataques de Índio da Costa, o vice de Serra. É uma pequena derrota jurídica para os tucanos. Mas a oposição está pouco se lixando para o site e o direito de resposta. Os ataques ganharam a mídia, criaram um clima de conflagração, tirando o consórcio demo-tucano da defensiva.
Dois dias atrás, escrevi aqui que a tática terrorista do consórcio PSDB-DEM não era movida por “desespero”. Não se trata de nada improvisado, nem de verborragia mal calculada por parte de um vice com cara de almofadinha e nome de ìndio. Não. É algo deliberado. É o desdobramento lógico da primeira fase de campanha – em que se espalharam pela internet e-mails com acusações de “terrorista” contra Dilma e se estamparam fichas falsas em primeira páginas de jornais decadentes.
Ninguém podia acreditar na história de que Índio fora aconselhado a “submergir” depois dos primeiros ataques. Tudo teatro. Tanto que ele voltou à tona (ou à lama, seria melhor dizer), agora tentando associar Dilma ao Comando Vermelho (faltou citar Al-Qaeda, ETA e Hamas; mas ele ainda chega lá).
Serra ganha eleição com esse discurso? Provavelmente, não. Mas dá o toque de reunir para a tropa. Consolida o eleitorado de direita, anti-petista. E joga tudo na possibilidade de, na reta final, gerar um escândalo (com apoio da mídia amiga, Globo sobretudo) que lhe dê sobrevida e garanta um segundo turno.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Vox/Band/iG: Dilma 41%, Serra 33%, Marina 8%

iG
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, lidera a disputa presidencial deste ano e aparece com 8 pontos de vantagem sobre o rival José Serra (PSDB) tanto no primeiro como no segundo turno, aponta pesquisa Vox Populi/Band/iG divulgada nesta sexta-feira. Dilma tem 41% das intenções de voto, enquanto Serra tem 33% e Marina Silva (PV) 8%. Segundo o Vox Populi, José Maria Eymael (PSDC) tem 1%.
Os outros cinco candidatos não pontuaram. Os votos brancos e nulos somam 4% e 13% dos entrevistados estão indecisos. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos. Esta é a primeira pesquisa nacional divulgada depois da oficialização das nove candidaturas à Presidência.
Na sondagem anterior, divulgada no dia 29 de junho e que incluía 11 nomes, Dilma tinha 40% contra 35% de Serra e 8% de Marina. Os brancos e nulos eram 5% e os indecisos 11%. A diferença entre a petista e o tucano subiu de cinco para oito pontos. Segundo o Vox Populi, Dilma venceria Serra em um possível segundo turno por 46% a 38%. Na pesquisa espontânea, a petista tem 28%, Serra 21% e Marina 4%.
Embora não seja candidato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece com 4% e o candidato indicado por ele com 1%.
A ex-ministra da Casa Civil tem seu melhor desempenho na região Nordeste, onde chega a 54% contra 24% de Serra e 5% de Marina. O ex-governador de São Paulo vai melhor na região Sul, onde tem 39% contra 35% da petista e 7% de Marina. Ele também está na frente na região Sudeste, com 36% contra 34% de Dilma e 10% de Marina.
A petista lidera tanto entre os homens quanto entre as mulheres. Ela tem 43% das intenções do eleitorado masculino contra 34% de Serra e 7% de Marina. No eleitorado feminino, Dilma tem 38%, Serra 32% e Marina 9%. A ex-ministra é a preferida em todas as faixas e níveis de ensino.
Quanto à renda familiar, Serra está na frente, dentro da margem de erro, entre os que ganham mais de cinco salários mínimos com 37% a 36% de Dilma e 11% de Marina. A petista tem o menor índice de rejeição, 17%, contra 24% de Serra e 20% da senadora do PV. O Vox Populi ouviu 3.000 eleitores entre os dias 17 e 20 de julho. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 19.920/10.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

ilma critica relação de Serra com a mídia

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu ao PT direito de resposta às acusações do vice de José Serra, Índio da Costa (DEM), que acusou o partido da candidata Dilma Rousseff de ligações com as Farc e o narcotráfico.

“A decisão determina que o portal do PSDB divulgue por dez dias consecutivos a resposta”, diz o tribunal em seu site na internet (
http://www.tse.gov.br).

O ministro Henrique Neves, relator do processo, levou em consideração para sua decisão o fato de o PSDB ser reincidente. Isso porque, na eleição de 2002, o partido tucano associou representantes do PT ao traficante Fernandinho Beira-Mar.

“Passados quase oito anos, o mesmo partido político que patrocinou aquela inserção considerada como ofensiva pelo Tribunal – não pelas referências às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, mas pela associação à pessoa condenada por tráfico de drogas – retorna ao mesmo expediente”, disse o ministro, na decisão.

Segundo ele, o discurso [de Índio da Costa] utilizado na entrevista “é, por si, suficiente para a caracterização da ofensa e o deferimento do direito de resposta”.

Na ação, a coligação que apóia Dilma aponta que o PSDB cometeu crimes de calúnia, injúria e difamação, conforme prevê o Código Penal brasileiro (artigos 138, 139 e 140).
“Cortesia”
De acordo com o magistrado, “adversários políticos não devem se tratar como inimigos”. No entanto, continua Neves, “ainda que assim se considerem, que seja, então, lembrada a lição de Baltasar Grácian, na sua obra A Arte da Prudência: ‘entre os inimigos, a cortesia é um dever. Custa pouco, mas recebe um belo dividendo, quem respeita é respeitado’”.

Petista alfinetou José Serra ao falar de direito de expressão 
 
Em entrevista que foi ao ar na TV Brasil, quarta-feira, 22, a candidata Dilma Rousseff (PT) comentou as acusações do vice de José Serra (PSDB), Índio da Costa (DEM), de que seu partido teria ligações com as Farc. “Estão fazendo ilações infundadas, jogando informações sem prova e, sobretudo, cometendo injúria e difamação sem provas”, disse ela.

Sobre o tema liberdade de imprensa, a candidata comentou diretamente sobre a ingerência do candidato tucano nas redações. Ele é famoso por pedir a cabeça de jornalistas que o desagradam.

“É inadmissível alguém usar sua posição e ligar para o editor de um jornal e pedir punição para jornalista. Antes de falar em liberdade de imprensa tem que garantir a liberdade do jornalista e o direito de expressão”, afirmou ela.


L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Dilma - Aborto questão de saúde pública

Maria Lima e Gerson Camarotti
Em uma hora e meia de sabatina da série de entrevistas com presidenciáveis do portal R7 e Record News, a candidata do PT, Dilma Rousseff, fez ontem uma ginástica verbal para explicar a relação com parceiros como o senador Fernando Collor, o colega petista José Dirceu e o líder do MST, João Pedro Stédile.
Depois da crítica de um bispo da CNBB à sua posição sobre o aborto, ela deu declarações a favor do fortalecimento da família, e de tratar o aborto como questão de saúde pública. Disse ser a favor da União Civil e não do casamento gay, e evitou criticar banqueiros e defender a revisão da Lei da Anistia.
Na sabatina, a candidata petista falou ainda de outros aliados e de temas polêmicos.
ZÉ DIRCEU
"Tenho muito respeito pelo Zé, mas ele não estará no cerne do meu governo. É militante do PT e terá sempre seu lugar no PT. Mas não tenho conversado com o Zé Dirceu".
COLLOR
"Isso não é fundamental (parceria com Collor). Fundamental foi o que fizemos no governo. Não vamos falar: você está proibido de me apoiar. Agora, nos nossos termos. Inimigo não foi, foi adversário. Se mudou de posição, é bem-vindo".
STÉDILE/MST
"As invasões no meu governo vão cada dia mais diminuir. A reforma agrária tem que continuar não porque o MST quer. Divirjo do Stédile (que previu que as invasões vão aumentar em seu governo). Não pretendo ter nenhuma complacência com a ilegalidade. Mas eu dialogo, não coloco cachorros, não dou pancada, respeito os movimentos sociais. Com ilegalidade eu não negocio".

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Blog do Charles Bakalarczyk: Sem preconceito, gaúcho GLS assume sua opção

Blog do Charles Bakalarczyk: Sem preconceito, gaúcho GLS assume sua opção

Vox Populi: Dilma abre vantagem de sete pontos

Pesquisa Vox Populi realizada entre 10 e 13 deste mês revela que Dilma Rousseff passou a abriu vantagem de 7 pontos percentuais sobre seu principal adversário, José Serra (PSDB). 

O placar, na pesquisa estimulada, está em 43% x 36%. Marina Silva (PV) segue co 8%. 

A pesquisa foi realizada em 214 municípios, junto a três mil entrevistados. 

Na pesquisa espontânea, a vantagem de Dilma é ainda maior: 28 x 20%. 

Serra perde em todas as faixas etárias, exceto dos 24 aos 29 anos. 

O Vox Populi deverá divulgar um novo levantamento nesta sexta-feira. Nos estados, a vantagem da candidata petista fica ainda mais clara. 

Se em Alagoas Serra está na frente (39x35%), na Bahia perde de goelada (54x25%) e sofre derrotas acachapantes no Maranhão (62x21%), Paraíba (58x28%), Pernambuco (61x24%), Piauí (58x24%), Rio Grande do Norte (56x31%). 

Serra está na frente também no Acre (44x16%, com a "verde" Marina Silva somando 25%), Amapá (37x35%). 

No Rio, Dilma está na frente (41x25%), mas perde em São Paulo (41x32%), no Paraná (45x37%), no Rio Grande do Sul (42x37%), Santa Catarina (44x33%). 

Mas no Estado de Minas Gerais, reino do tucano Aécio Neves, Dilma saltou à frente de Serra, somando 40x35%.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

EMBRAER, ORGULHO DOS BRASILEIROS

Poucos países conseguiram firmar indústrias aeronáuticas sólidas e prósperas. Vários foram os experimentos e projetos, dezenas as indústrias de várias nacionalidades que lançaram aeronaves civis e militares de diferentes tipos ao longo das últimas cinco décadas. Hoje, após o desaparecimento de muitas delas, poucas indústrias aeronáuticas sobreviveram, e três se destacam no cenário mundial: a norte-americana Boeing, a franco-germana Airbus e, para nosso orgulho, a brasileiríssima Embraer.
 Desde o final dos anos sessenta, quando um grupo de engenheiros e projetistas brasileiros, reunidos em São José dos Campos, iniciaram o projeto do bimotor Bandeirante, a Embraer não tem senão aprimorado tecnologicamente os seus produtos e avançado no mercado internacional da aviação. Hoje são mais de cinco mil aeronaves voando em oitenta e oito países dos cinco continentes, nas cores de empresas aéreas, operadores civis e Forças Aéreas, transportando milhões de passageiros a cada mês, atendendo populações no interior da África ou ligando ilhas na Oceania, operando no London City Airport, no coração da capital dos ingleses, ou transportando os governantes do Brasil, Bélgica, Índia, Angola, Grécia, Panamá, Equador e muitos outros países. Algumas das maiores corporações econômicas dos Estados Unidos voam com os Legacy, que avançam de forma impressionante num mercado altamente competitivo. Algumas das principais empresas aéreas regionais dos Estados Unidos, com frotas formadas por centenas de jatos, preteriram aviões construídos pela Bombardier no Canadá e por outras indústrias aeronáuticas do seu próprio país e se renderam a excelência das aeronaves ‘made in Brazil by Embraer’.
 Os aeroportos europeus e norte-americanos são as passarelas por onde desfilam o talento comprovado e a extraordinária competência dos engenheiros, dos projetistas, dos técnicos e dos operários que fazem da Embraer um orgulho do povo brasileiro, uma prova eloqüente de nossa capacidade criativa e de nossa competência técnica.
 Não estamos colocando no mercado mundial um avião mais barato, nem estamos oferecendo condições desleais num mercado para lá de competitivo. O que a Embraer apresenta é uma qualidade impressionante nos aviões que produz: seguros, econômicos, confortáveis, modernos e com inovações saídas das pranchetas de seus projetistas e das linhas de produção em São José dos Campos que tem dado imensa dor-de-cabeça aos concorrentes!
 Recordo-me do dia em que em 1997, como presidente do Conselho Deliberativo do FAT (Fundo de Assistência ao Trabalhador), liderando uma equipe de técnicos e acompanhados por pessoal do BNDES, fomos até a Embraer participar do processo de capitalização da empresa, dotando-a das condições necessárias para que desse o salto qualitativo necessário e pudesse competir com gigantes dos EUA e Europa no mercado aeronáutico mundial. Foram negociações da maior importância, de profundidade técnica e com a participação dos novos acionistas e dos trabalhadores da empresa. Mas todos, rigorosamente todos nós, tínhamos uma só certeza: aquela Embraer que já nos orgulhava pela qualidade de sua produção, pela competência de seu pessoal, pelo reconhecimento em todo o mercado em que atuava desde 1969, era pequena perto do que seria em poucos anos com os projetos que definíamos e os investimentos que seriam realizados em muito pouco tempo. Estávamos certos e assim foi feito. Valeu todo o esforço do FAT, do BNDES e do pessoal da Embraer!
 Desde então, com a produção dos jatos Embraer 170, 175, 190 e 195, a empresa tem conquistado a preferência de empresas aéreas de todo o mundo e, verdadeiramente, assustado os concorrentes tradicionais, que não tem respondido com rapidez ao desafio da nova gigante que se ergue do Brasil para o mundo, coalhando os céus com aviões excepcionalmente superiores aos seus similares. A participação que todos nós tivemos, ao lado da competente equipe administrativa e técnica da Embraer, é motivo de orgulho e imensa alegria ao constatar o sucesso de uma de nossas melhores empresas.
 Hoje a Embraer é mais do que um cartão de visitas de nosso país. Ela é uma das faces de um Brasil guerreiro e vencedor. A Embraer é uma amostra do que os brasileiros podem fazer de melhor na mais avançada tecnologia e na conquista dos mercados internacionais, competindo de igual para igual com povos que tiveram mais tempo, mais chances, mais oportunidades e mais recursos que nós para se desenvolverem e avançarem. Considero-a um exemplo a ser seguido como cultura de empresa que conjuga modernidade e brasilidade, tendo a exata noção que seus aviões levam pelos céus do mundo não apenas o nome de uma indústria vitoriosa, mas a marca do que um povo genial como o nosso é capaz de fazer.
Delúbio Soares  

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Juiz do Maranhão cala blogueiro, em dois minutos



    

Leandro Fortes 

O juiz Alexandre Lopes de Abreu, diretor do Fórum Sarney Costa em São Luís e respondendo pela 6ª Vara Cível, decidiu censurar o blog do jornalista Itevaldo Júnior, atendendo um pedido de liminar do juiz Nemias Nunes Carvalho, da 2ª Vara Cível da capital. A decisão de Alexandre Abreu determina que o jornalista retire imediatamente do blog www.itevaldo.com uma reportagem onde ele revela que o juiz Nemias Carvalho comprou uma fazenda de 101,19 hectares, de um acusado que o próprio magistrado revogara a prisão. A ré estava foragida quando da revogação da prisão, mas, em seguida, negociou a propriedade por R$ 5.ooo,00 às margens da BR-316. A decisão liminar foi proferida na última sexta-feira, dia 16. O juiz Alexandre Abreu decidiu em dois minutos, o deferimento, como comprova a movimentação processual disponível no site do Tribunal de Justiça do Maranhão:

"Às 14:00:48 - CONCLUSOS PARA DESPACHO / DECISÃO. sem informação.
Às 14:02:39 - CONCEDIDA A MEDIDA LIMINAR".

Na decisão, o juiz da 6ª Vara Cível ordena que o jornalista retire imediatamente do blog a matéria "JUIZ NEMIAS CARVALHO: NOUTRA POLÊMICA", publicada no último dia 12. O juiz determinou ainda que o blog "se abstenha de proceder a qualquer alusão ou referência ao nome do autor, até decisão final da causa". Além de estipular uma multa diária de R$ 500,00, caso seja descumprida a decisão liminar. O jornalista cumpriu a determinação judicial, hoje, logo após ser notificado às 7h05 da manhã em sua residência. Ainda em sua decisão, o juiz afirma que "a dignidade da pessoa" é um "bem maior" que a "liberdade de manifestação". Itevaldo Júnior afirmou que recorrerá da rápida decisão. "A celeridade dessa decisão é de fazer inveja ao velocista jamaicano Usaih Bolt", ironizou o jornalista.