Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Hidratante facial

[...] 8 benefícios

1. Evitar o ressecamento: a pele seca e desidratada é opaca, áspera, sem elasticidade e com tendência à descamação. Aquelas pequenas rugas e linhas finas de expressão também ficam mais evidentes quando a pele está ressecada. O hidratante mantém a sua umidade e acrescenta nutrientes importantes para a revitalização e regeneração do tecido. "Além disso, quando está seca, a pele pode ter a sua função de proteção comprometida, favorecendo doenças e infecções", acrescenta a dermatologista. 
2. Proteger contra a poluição: os hidratantes que são enriquecidos com substâncias antioxidantes na formulação, tais como as vitaminas C, E e coffeberry podem ajudar a neutralizar os radicais livres e diminuir os danos oxidativos causados pela poluição.

3. Prevenir manchas: uma das principais causas das manchas na pele é a exposição excessiva e inadequada à radiação solar. "Os hidratantes que contém FPS e ativos clareadores na sua composição podem ajudar não só a prevenir manchas, como a clareá-las", diz Carla Albuquerque. Além do mais, o hidratante protege e mantém as propriedades da pele, dando a ela mais força para se reparar.
4. Melhorar a luminosidade: uma nutrição adequada devolve viço à pele. Quando está desidratada, a pele geralmente fica opaca, áspera, sem vida. "Quando recuperamos a hidratação, através da aplicação de um bom hidratante, melhoramos seu aspecto, com consequente melhora da sua luminosidade", explica a dermatologista.

5. Afastar o envelhecimento precoce: o processo de envelhecimento está ligado a perda gradativa da hidratação natural da pele. "Com o hábito de hidratar a pele regularmente, nutrimos as células e podemos retardar ou pelo menos minimizar esse processo", afirma Carla. As versões com filtro solar também protegem contra a radiação solar, evitando as manchas, flacidez e rugas características do fotoenvelhecimento.

6.Controlar o brilho e a oleosidade: existem no mercado hidratantes com ativos que ajudam a controlar o brilho e oleosidade. São produtos que possuem o chamado efeito matte ou matizador. As formulações específicas para a pele oleosa também controlam a produção de sebo por causa dos seus princípios ativos, tais como o ácido azeláico e glicólico. 
7. Dar mais tônus à pele: alguns hidratantes acrescentam na sua formulação ativos como o THPE, que conferem o efeito "lifting" e ajudam a melhorar o tônus da pele, dando mais firmeza.

8. Proteger contra a radiação solar: hidratantes com filtro solar ajudam a proteger a pele contra a radiação UVA e UVB, grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele e, nos casos mais graves, o câncer de pele. O raios nocivos destroem as fibras de colágeno da pele, responsáveis pela firmeza e elasticidade, favorecendo manchas, rugas e flacidez. 
da Minha Vida

Curso

[...] de matemática financeira com introdução a HP 12C em CD-ROM
INTRODUÇÃO

  • Por apenas R$ 40,00 você adquire em CD-ROM um completo Curso de Matemática Financeira com Introdução à HP 12C, com ensinamentos destinados a um aprendizado de maneira simples e prática.


  • Indicado para profissionais e estudantes envolvidos com trabalhos, pesquisas, provas e concursos, bem como para guiar suas decisões financeiras pessoais do dia-a-dia.

  • OBJETIVO DO CURSO

  • Nosso material foi desenvolvido a partir das necessidades que eram encontradas por aqueles que desejavam aprender os conceitos e técnicas utilizados em matemática financeira.

  • Este curso apresenta além dos conceitos básicos de matemática financeira, um capítulo dedicado à introdução da análise de investimentos, bem como um anexo exclusivo com introdução à calculadora HP-12C.

  • CONTEÚDO DO CURSO

  • Aprenda de maneira fácil os conceitos de capitalização simples, capitalização composta, desconto comercial e desconto racional, sistemas de amortização (SAC, sistema americano, sistema francês/Price, sistema alemão, SACRE), juro e taxa de juros, equivalência de capitais, correção monetária e os principais índices adotados no Brasil.

  • Além de uma linguagem de fácil interpretação, todos os capítulos deste curso de Matemática Financeira apresentam exercícios resolvidos para facilitar o seu entendimento. Então, não perca mais tempo, solicite seu CD-ROM e adquira conhecimento!

  • ACESSE NOSSO SITE E SOLICITE SEU CURSO
    www.supervendasonline.com.br

    Design

    [...] diretores das empresas cearenses de design ligadas à Associação Brasileira de Empresas de Design participarão, terça e quarta-feiras da próxima semana, de uma missão empresarial à cidade de São Paulo. 


    O grupo - que conta com designers da Eita Iltda, Abracadabra, Destra Design, Mamucaba Design, Occiuzzi Ddesign, Prometeu Conceito e Vitamina C - visitará seis dos maiores escritórios de design do Brasil. 

    Laranja
    Fundirão seus negócios na área de suco de laranja os Grupos Votorantim e Fischer, que para isso receberam sinal verde da Comissão Europeia. 

    A fusão das empresas Citrovita, da Votorantim, e Citrosuco, da Fischer, foi anunciada em maio do ano passado, dando origem ao maior produtor mundial de suco de laranja, com 5 fábricas no Brasil e uma na Flórida (EUA). 

    Estradas
    Mais uma vez, a bancada federal cearense reuniu-se com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, a quem pediu, pelo amor de Deus, que conserte as estradas federais do Ceará. Das outras vezes, o ministro também prometeu providências. Oh!!

    Leia mais conteúdos: www.diariodonordeste.com.br/egidio

    Minha casa em construção: Aberturas entregues!

    Minha casa em construção: Aberturas entregues!: "Conforme revelam as imagens nessa postagem, as aberturas de madeira (portas e hanelas) foram entregues. Foram feitas em marcenaria situada n..."

    Inovação e tecnologia

    [...] investimentos em TI


    A deputada Manuela d`Ávila participou nessa sexta-feira, 6, de uma reunião com representantes da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação - Regional RS (ASSESPRO/RS). Na pauta, os investimentos em tecnologia de informação.

    Régis Bronzatti, presidente da entidade, apresentou à deputada as pautas da área e defendeu a necessidade de investimentos na qualificação da mão-de-obra no setor. Segundo ele, é preciso que o governo federal volte seu olhar para uma nova proposta de lei para o segmento que vise à promoção de pequenas e microempresas (são mais de250 mil no Brasil) de tecnologia da informação.
     Concomitante a isso, defende-se, uma lei que incentive à produção de software. Durante a reunião, foi destacada a parceria das entidades com o governo do estado e secretarias vinculadas à área. O pleito deverá ser encaminhado para o governo federal, ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

    Para Manuela, os investimentos em pesquisa e inovação são propulsores do crescimento e do desenvolvimento. “Sou parceira de iniciativas com as apresentadas porque é preciso modernizar a gestão das cidades, gerar emprego, renda. Temos uma imensa capacidade que, infelizmente, é subaproveitada”, disse.

    Dieta

    [...] 5 manias que atrapalham e fazem mal a saúde



    1- Comer rápido 
    Velho hábito: "Quem come rápido não mastiga corretamente e aumenta o trabalho do estômago para digerir os alimentos, o que pode levar ao desenvolvimento de doenças como gastrite e úlcera", alerta Salete. Luana acrescenta que o costume também prejudica a obtenção da sensação de saciedade, já que ela demora um pouco para aparecer depois que se inicia a refeição. Se a pessoa come muito rápido, nem dá tempo para o cérebro entender que o corpo está sendo alimentado.

    Novo hábito: O primeiro passo para mudar a postura em relação à velocidade com que se come é estar atenta à quantidade de comida e à forma como a refeição é realizada, explica a especialista do Equilibrium. As dicas para melhorar essa atitude são: levar pequenas porções de alimentos à boca, comer em lugares tranquilos, descansar os talheres entre uma garfada e outra, evitar se alimentar na frente da TV ou do computador, em pé ou realizando outra atividade, e saborear cada bocada. 
    2- Comer muita carne 
    Velho hábito: Salete explica que ingerir carne em excesso sobrecarrega os rins, pois esse é o órgão que elimina as substâncias derivadas do alimento que não servem para o organismo. "Por ser fonte de proteína animal, a carne não deve ser consumida de forma exagerada devido à quantidade de gordura saturada e colesterol que contém", acrescenta Luana.

    Novo hábito: A nutricionista ainda aconselha que, por possuir mais gordura saturada que a carne branca, a vermelha seja consumida apenas duas vezes por semana. Ela ainda recomenda aumentar a ingestão de vegetais. Para deixá-los mais saborosos, as sugestões são cozinhá-los em versões diferentes, como grelhada e assada, e temperá-los com molhos light ou à base de ervas. 
    3- Comer sob estresse 
    Velho hábito: "A pessoa que ingere alimentos sob essas condições acaba comendo mais rápido e em mais quantidade", alerta Salete. Isso porque, segundo a nutricionista, é comum descontar os sentimentos de ansiedade e tensão nos alimentos.

    Novo hábito: "O ideal é se conscientizar que, no horário de refeição, é preciso se esforçar para que os problemas fiquem em segundo plano", orienta Salete. Luana ressalta que ficar sem se alimentar nesses momentos também não é uma boa alternativa. "A saída é nunca pular as refeições, porque isso pode aumentar o apetite e facilitar o ataque a guloseimas e alimentos calóricos. É importante também controlar o consumo de substâncias estimulantes, como bebida alcoólica, café e chá preto, que aumentam a sensação de irritabilidade", recomenda. 
    4- Comer com a atenção desviada 
    Velho hábito: se alimentar enquanto responde e-mail, vê TV ou trabalha faz com que a pessoa preste menos atenção no que está ingerindo e acabe consumindo uma maior quantidade de comida. Salete acrescenta que "a pessoa também pode sofrer a sobrecarga emocional dos assuntos que estão passando na televisão".

    Novo hábito: "O horário de alimentação deve ser respeitado apenas para tal", afirma a nutricionista da Unifesp. Luana indica realizar as refeições em horários pré-determinados sempre na cozinha ou em um local calmo. 
    5- Comer sempre a mesma coisa 
    Velho hábito: pratos que não são coloridos podem ter falta de nutrientes, afirma a nutricionista do Equilibrium. Em função disso, por mais que adore alguns alimentos específicos e pense que poderia viver apenas à base deles, é importante diversificar sempre o cardápio.

    Novo hábito: "Uma solução para mudar esse habito é alternar os tipos de preparações, realizar novas receitas, incluir temperos variados e inovar sempre o menu incluindo diferentes tipos de alimentos", sugere Luana. 
    do Minha Vida

    Revista digital

    [...] Overmundo



    A espera foi recompensada. Na próxima segunda-feira, 9 de maio, às 19h, na Sala Multiuso do Espaço SESC Copacabana (Rio de Janeiro, RJ), o Overmundo lança enfim sua revista em versão digital, em dois formatos iniciais: como um aplicativo para iPad/iPhone/iTouch e em PDF para outros leitores eletrônicos. Resultado do Prêmio Sesc Rio de Fomento à Cultura, na categoria novas mídias 2010, a Revista Overmundo terá distribuição gratuita, e periodicidade bimensal. Esperamos você lá!


    Direitos Humanos

    Pingos nos "is"
    Image
     Ao se dirigir ao presidente da Alemanha, Christian Wulff, no Palácio do Itamaraty, a presidenta Dilma Rousseff criticou o quadro de "violência intervencionista" nos conflitos no Oriente Médio e na África. Seu discurso sobre o tema é histórico, pois reafirma uma política externa brasileira independente, não intervencionista e multilateralista.

    A presidenta criticou a ação militar respaldada pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Líbia. "Os conflitos recentes na África do Norte e no Oriente Médio mostram que não há porque optar entre conformismo de um lado, violência intervencionista de outro. A realidade é mais complexa", afirmou a presidenta.

    É bom lembrar que Brasil e Alemanha, ao lado de China, Rússia e Índia, abstiveram-se na votação do Conselho de Segurança que aprovou a zona de exclusão aérea ao país. A posição alemã gerou críticas de seus parceiros na União Europeia (UE).  Essa mesma intervenção militar na Líbia, que supostamente serviria para defender a vida de civis, resultou, na prática, em ataques aéreos constantes, vitimando a mesma população que pretenderia proteger.

    Direitos humanos

    Ao apoiar os rebeldes daquele país e tomar partido numa guerra civil, o Conselho de Segurança da ONU não se limita à justa e necessária defesa dos direitos humanos ou de populações civis desarmadas, indefesas e pacíficas. A presidenta defendeu uma análise mais profunda das causas dos conflitos na região, de forma que "soluções duradouras" sejam adotadas.

    "Cada uma dessas situações depende de tratamento específico, atento às verdadeiras raízes dos problemas e à busca de soluções duradouras, que respeitem a soberania nacional, os direitos civis e os direitos humanos em todos os países da região, sem seletividade", disse.

    A chefe do governo voltou a defender a reforma do Conselho de Segurança da ONU: "há base suficiente sobre a reforma que contemple a expansão dos assentos permanentes e não permanentes”.  Para a presidenta, só assim, com a presença de países que espelhem a nova relação de forças no mundo no Conselho ele será “mais efetivo, mais eficaz e, de fato, representará os interesses da humanidade".
    Zé Dirceu

    Mensagem do dia

    [...] Reflexão

    Uma jornalista ouviu falar de um judeu muito velhinho que ia todo dia ao Muro das Lamentações para rezar, duas vezes por dia, e lá ficava por muito tempo. 
     
    Decidiu verificar. 
     
    Foi para o Muro e lá estava ele, andando trôpego, em direção ao local sagrado.
     
    Observou-o rezando por uns 45 minutos, quando ele resolveu sair, vagarosamente, apoiado em sua bengala, aproximou-se para a entrevista.
     
    - Desculpe-me, senhor, sou Rebecca Smith, do CNN. Qual o seu nome?
     
    - Morris Feldman - respondeu ele.
     
    - Senhor, há quanto tempo o senhor vem ao Muro orar?
     
    - Bem, há uns 60 anos.
     
    - 60 anos! Isso é incrível! O que o senhor pede?
     
    - Peço que os cristãos, os judeus e os mulçumanos vivam em paz. Peço que todas as guerras e todo o ódio terminem. Peço que as crianças cresçam em segurança e se tornem adultos responsáveis. Peço por amor entre os homens.
     
    - E como o senhor se sente, pedindo isso por 60 anos?
     
    - Me sinto como se estivesse falando com uma parede...

    Justiça?

    [...] Não! EUA se vingou

    Fez-se vingança, não justiça
    Alguém precisa ser  inimigo de si mesmo e contrário aos valores humanitários mínimos se aprovasse o nefasto crime do terrorismo da Al Qaeda do 11 de novembro de 2001 em Nova Iorque. Mas é por todos os títulos inaceitável que um Estado, militarmente o mais poderoso do mundo, para responder ao terrorismo se tenha transformado ele mesmo num Estado terrorista. Foi o que fez Bush, limitando a democracia e suspendendo a vigência incondicional de alguns direitos, que eram apanágio do pais. Fez mais, conduziu duas guerras, contra o Afeganistão e contra o Iraque, onde devastou uma das culturas mais antigas da humanidade nas qual foram mortos mais de cem mil pessoas e mais de um milhão de deslocados.
    Cabe renovar a pergunta que quase a ninguém interessa colocar: por que se produziram tais atos terroristas? O bispo Robert Bowman de Melbourne Beach da Flórida que fora anteriormente piloto de caças militares durante a guerra do Vietnã respondeu, claramente, no National Catholic Reporter, numa carta aberta ao Presidente:”Somos alvo de terroristas porque, em boa parte no mundo, nosso Governo defende a ditadura, a escravidão e a exploração humana. Somos alvos de terroristas porque nos odeiam. E nos odeiam porque nosso Governo faz coisas odiosas”.  
    Não disse outra coisa Richard Clarke, responsável contra o terrorismo da Casa Branca numa entrevista a Jorge Pontual emitida pela Globonews de 28/02/2010 e repetida no dia 03/05/2011. Havia advertido à CIA e ao Presidente Bush que um ataque da Al Qaeda era iminente em Nova York. Não lhe deram ouvidos. Logo em seguida ocorreu, o que o encheu de raiva. Essa raiva aumentou contra o Governo quando viu que com mentiras e falsidades Bush, por pura vontade imperial de manter a hegemonia mundial, decretou uma guerra contra o Iraque que não tinha conexão nenhuma com o 11 de setembro. A raiva chegou a um ponto que por saúde e decência se demitiu do cargo.
    Mais contundente foi Chalmers Johnson, um dos principais analistas da CIA também numa entrevista ao mesmo jornalista no dia 2 de maio do corrente ano na Globonews. Conheceu por dentro os malefícios que as mais de 800 bases militares norte-americanas produzem, espalhadas pelo mundo todo, pois evocam raiva e revolta nas populações, caldo para o terrorismo. Cita o livro de Eduardo Galeano “As veias abertas da A.Latina” para ilustrar as barbaridades que os órgãos de Inteligência norte-americanos por aqui fizeram. Denuncia o caráter imperial dos Governos, fundado no uso da inteligiência que recomenda golpes de Estado, organiza assassinato de líderes e ensina a torturar. Em protesto, se demitiu e foi ser professor de história na Universidade da Califórnia. Escreveu três tomos “Blowback”(retaliação) onde previa, por poucos meses de antecedência, as retaliações contra a prepotência norte-americana no mundo. Foi tido como o profeta de 11 de setembro. Este é o pano de fundo para entendermos a  atual situação que culminou com a execução criminosa de Osama Bin Laden.
    Os órgãos de inteligência norte-americanos são uns fracassados. Por dez anos vasculharam o mundo para caçar Bin Laden. Nada conseguiram. Só usando um método imoral, a tortura de um mensageiro de Bin Laden, conseguiram chegar ao seu esconderijo. Portanto, não tiveram mérito próprio nenhum.
    Tudo nessa caçada está sob o signo da imoralidade, da vergonha e do crime. Primeiramente, o Presidente Barak Obama, como se fosse um “deus” determinou a execução/matança de Bin Laden. Isso vai contra o princípio ético universal de “não matar” e dos acordos internacionais que prescrevem a prisão, o julgamento e a punição do acusado. Assim se fez com Hussein do Iraque,com os criminosos nazistas em Nürenberg, com Eichmann em Israel e com outros acusados. Com Bin Laden se preferiu a execução intencionada, crime pelo qual Barak Obama deverá um dia responder. Depois se invadiu território do Paquistão, sem qualquer aviso prévio da operação. Em seguida, se sequestrou o cadáver e o lançaram ao mar, crime contra a piedade familiar, direito que cada família tem de enterrar seus mortos, criminosos ou não, pois por piores que sejam, nunca deixam de ser humanos.
    Não se fez justiça. Praticou-se a vingança, sempre condenável.”Minha é a vingança” diz o Deus das escrituras das três  religiões abraâmicas. Agora estaremos sob o poder de um Imperador sobre quem pesa a acusação de assassinato. E a necrofilia das multidões nos diminui e nos envergonha a todos.
    Leonardo Boff autor de Fundamentalismo,terrorismo , religião e paz, Vozes 2009.

    Economia

    [...] O terrorismo de mercado venceu

    O governo Dilma decidiu eleger o combate à inflação o inimigo número 

    Enquanto a batalha não terminar, não se combate a apreciação do câmbio. 

    Sabia-se que a curva de inflação anual atingiria seu pico em maio, depois declinaria gradativamente. Bastava, para tanto, analisar o histórico mensal do IPCA. A elevação anual se deu à medida que saíam os meses do primeiro semestre do ano passado (de inflação baixa), ficava o segundo semestre (de inflação muito alta) e os primeiros meses de 2011 – ainda sentindo os efeitos das altas dos preços agrícolas. 

    É deixada de lado toda a estratégia montada, de gradativamente reverter o peso dos juros no combate à inflação e de partir para uma política cambial mais agressiva, em virtude do terrorismo de mercado com a inflação.

    É instrutivo entender os impasses do câmbio na história econômica do país.

    A partir do acordo de Bretton Woods – no qual as principais nações do mundo concordaram em definir regras de controle de fluxos de capitais e de paridade cambial – os grandes milagres econômicos se deram em economias com taxas de câmbio desvalorizadas. Foi assim na própria reconstrução da Itália, Alemanha e Japão, no pós guerra; no salto italiano de fim dos anos 80.

    No século 18, a própria Inglaterra se valeu de políticas cambiais competitivas para se impor sobre as demais economias do mundo.

    O Brasil já entrou em Bretton Woods com o câmbio defasado. Definiu-se uma data para a taxa de paridade dos países. O tratado levou alguns anos para ser implementado. Nesse período, a economia brasileira sofreu efeitos da inflação, mas que não foram considerados na implementação da paridade cambial. Com isso, a moeda brasileira entrou valorizada no novo jogo, tirando a competitividade interna frente aos produtos importados.
    Esse desequilíbrio já era perceptível no início dos anos 50, obrigando o governo a criar vários estratagemas para driblar a vulnerabilidade criada pelo câmbio.

    No governo Café Filho, o economista Eugênio Gudin tentou corrigir o câmbio. Não deu.
    Depois, no governo JK, Roberto Campos tentou convencer o presidente a proceder ao reajuste. Àquela altura a Coreia começava a trabalhar seu modelo econômico, cujo ponto de partida era justamente o câmbio desvalorizado. JK foi demovido por Augusto Frederico Schmidt, acenando justamente com o fantasma inflacionário.

    Depois do desastre da apreciação do real, no governo FHC, Lula teve duas oportunidades de ouro de mudar o câmbio: no bojo da crise de 2003 e da crise de 2008. Mas, depois da desvalorização do real, quando a economia já tinha pago o preço do aumento da inflação, permitia-se novamente a reapreciação da moeda, jogando fora os ganhos proporcionados pelo Sr. Crise.

    O governo Dilma começou com a convicção firme de que teria que se mudar o câmbio, se se quisesse um país de economia permanentemente dinâmica.
    Mais uma vez o velho fantasma da inflação se impõe sobre o câmbio.

    Mantega pede que empresários ajudem a combater a inflação
    O ministro da Fazenda, Guido Mantega, pediu aos empresários que se unam ao governo federal no combate à inflação. Durante reunião do Grupo de Avanço da Competitividade (GAC), o ministro realizou um apelo para que os empresários evitem repassar a alta dos custos para os preços, advertindo para o risco de indexação caso isso aconteça. Empresários afirmam que não pretendem atrapalhar o combate à inflação, pois avanço gerado pela indexação “seria o pior dos mundos”.

    Inflação deve cair nos próximos meses, diz Tombini
    A taxa de inflação no país deve ser mais baixa nos próximos meses, segundo o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. Segundo ele, a taxa deve ficar dentro da meta, com o nível mensal oscilando entre 0,35% e 0,40%. O representante do BC enfatizou a necessidade de garantias para que a taxa siga para o centro, mas que o controle “é um esforço prolongado”. Segundo ele, a inflação deve convergir para o centro da meta de 4,5% em 2012.

    Poupança teve captação negativa em abril
    As cadernetas de poupança encerraram o mês de abril com uma captação negativa de R$ 1,762 bilhão. De acordo com o Banco Central, o número é resultado de depósitos de R$ 96,572 bilhões e saques de R$ 98,335 bilhões, além de um crédito de R$ 2,240 bilhões em rendimentos. Assim, o estoque da caderneta de poupança subiu de R$ 384,896 bilhões em março para R$ 385,374 bilhões. Em março, a poupança teve captação líquida de R$ 307,4 milhões, enquanto a captação em abril de 2010 foi de R$ 1,696 bilhão.

    Brasileiro está menos otimista com a economia
    Os brasileiros estão menos otimistas em relação à situação socioeconômica do País, aponta o Índice de Expectativa das Famílias (IEF), divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O indicador de otimismo caiu de 65,3 pontos em março para 63,8 pontos em abril. Segundo a entidade, a pesquisa inclui a percepção do brasileiro sobre a economia nacional, a condição financeira da própria família, desempenho no emprego, nível de endividamento e expectativa de compras.

    BCE mantém taxa de juro na zona do euro em 1,25%
    O Conselho Diretor do Banco Central Europeu (BCE) manteve a taxa básica de juros da zona do euro em 1,25%. Segundo analistas, a decisão do BCE foi tomada por conta dos resultados insatisfatórios de algumas economias da região, embora as pressões inflacionárias tenham aumentado. Em seguida, o banco central da Inglaterra anunciou que também vai manter o juro do país em 0,5%, mas não descarta o ajuste da taxa a partir da reunião de junho.

    Pedidos de seguro-desemprego sobem nos EUA
    O número de pedidos de auxílios-desemprego nos Estados Unidos atingiu 474 mil (com ajuste sazonal), um acréscimo de 43 mil solicitações ante a semana anterior, de acordo com dados do Departamento do Trabalho local. O resultado apurado é o maior já registrado desde meados de agosto, e ficou acima das expectativas dos analistas. Ao mesmo tempo em que os indicadores de desemprego aumentaram nos Estados Unidos, a produtividade no país desacelerou.

    Poesia

    LUA
    TUDO CONTINUA IGUAL:
    NESTE GRANDE HOSPICIO ONDE ABRIGA MILHÕES DE LOUCOS “NORMAIS” E AQUELES QUE SÃO LOUCOS DOENTES, 
    NADA MUDA, CONTINUA SEMPRE IGUAL.

    O ASTRO REI ESTA SEMPRE BRIHANDO
    A LUA QUE NÃO TEM LUZ PRÓPRIA MAS USA A LUZ DO SOL QUE APRESENTA A LUZ CINZENTA PARA OS NAMORADOS E ENAMORADOS USAREM.

    O MAR COM SUA IMENSIDÃO DE ÁGUA SUSTENTA A HUMANIDADE COM SUA VARIEDADE DE PEIXES.


    NO MUNDO HUMANO TAMBÉM NADA MUDA A JUSTIÇA CONDENA, A POLÍCIA PRENDE, JÁ O LADRÃO
    ROUBA E O POLITICO SE CORROMPE.

    NO ESPORTE O JUIZ APITA ERRADO, O CENTRO AVANTE FAZ O GOL E A TORCIDA VIBRA A CADA LANCE. 

    TUDO CONTINUA IGUAL NESTE PLANETA SEM FIM.

    O MÉDICO OPERA, O ENFERMEIRO CUIDA DO ENFERMO.

    O ADVOGADO DEFENDE O RÉU QUE MATOU SEU SEMELHANTE.

    O MORADOR DE RUA SOFRE COM AS INTÉMPERIES DA TEMPERATURA, CHUVAS, VENTOS E HUMIDADE.

    O MUNDO CONTINUA IGUAL, IGUAL, IGUAL, OU SEJA, NÃO MUDA.

    O SEMAFORO FICA VERMELHO, O CARRO PASSA EM AUTA VELOCIDADE E O PEDESTRE É ATROPELADO E MORRE.

    O HOMEM COME. BEBE. DEITA, LEVANTA, SOBE, DESCE, VAI, VEM, TRABALHA, DESCANSA,
    ENTRE OUTRAS NESCESIDADES DIARIAS.

    COMO SE NOTA, NADA MUDA NA TERRA DO ERRANTE HOMEM DE CARNE, OSSO E CEREBRO DEFORMADO PELA IGNORÂNCIA.

    A ARVORE É VERDE, O MAR AZUL, A TERRA CASTANHO E O MUNDO REDONDO.

    O NENÊ CHORA, SUGA O LEITE DA MAMA, DORME E FAZ XIXI NA FRALDA.

    NADA MUDA, TUDO CONTINUA IGUAL NO QUARTEL GENERAL DO ASILO DE LOUCOS.

    NO FIM TUDO ACABA EM PIZZA DE MORTE.

    VIVA CHE GUEVARA, BEATHLES E ROLLING STONES.

    Marco Antônio Leite da Costa 

    E-commerce

    [...] Polishop investe em sistema de atendimento


    Aprimorar o tempo de resposta do atendimento eletrônico, mensurar a produtividade da operação e reduzir o fluxo de contatos manuais. Esses foram os principais objetivos da Polishop ao contratar a NeoAssist, uma das principais empresas de desenvolvimento de ferramentas para atendimento ao cliente.A empresa foi responsável pela implantação do Sistema Inteligente de Atendimento...Continua>>>

    Blogueiros sujos

    [...] Satiaghara e o futuro da Nação

    Coincidência ou não, a música do Legião Urbana se hospeda rotineiramente na novela Insensato Coração da Rede Globo de Televisão. E ecoa:
    " Nas favelas, no senado, sujeira pra todo lado, ninquém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação."
    Numa das cenas desta novela o banqueiro Cortês entrega uma mala de dinheiro a uma “alta autoridade de Brasília” com a finalidade de impedir o andamento do processo que enfrenta na Justiça. 
    Um dia depois o banqueiro recebe a notícia de que o processo foi arquivado por falta de provas e ele comemora.

    Noutra cena o "brilhante" banqueiro  trava uma intrigante e inédita batalha com um "blogueiro sujo".
    O argumento do blogueiro é simplesmente impecável:
    "O senhor não foi inocentado de nada. As investigações pararam porque o juiz encontrou uma falha técnica na obtenção de provas pela polícia. Isto é bem diferente de provar a lisura dos seus investimentos."
    Depois do banqueiro dizer:  
    - Estou aqui para dizer a vocês que não existe nenhuma prova contra mim. O caso está encerrado.
    Isto pode estar antecipando imaginariamente uma real trama bombástica travada nos bastidores da Nação.
    A sequência da fala transcrita entre a briga do blogueiro e o banqueiro na novela aponta para o próximo round constitucional e juridico que se esboça por aí.
    O blogueiro aponta para um notável argumento jurídico
    - Não, o caso não está encerrado. A justiça considerou que houve um problema com as provas. Foi um problema técnico. não significa que o senhor não tenha cometido um crime.
    Este argumento pode ser a dica para os defensores da Satiagraha usarem num momento posterior que os seguidores do Exc. Sr. Macabu sepultarem a Satiagraha no STF.
     A popularização desses fatos pode precipitar acontecimentos estarrecedores para a República Federativa do Brasil.
     As matérias referentes ao episódio mais emblemático do Brasil que saem paralelamente na revista do mesmo grupo, podem estar preparando o público para aquilo que só a Época sabe e pode informar sobre as negociações que consolidaram a fusão da Br Telecom e a Oi. Esta arquitetura constitutiva da maior empresa de telefonia fixa do país,a BrOi, faz parte das investigações da Satiagraha. Muitos analistas políticos a qualificam como a plataforma P36 do governo Lula e, diretamente, também da ex- Ministra Chefe da Casa Civil Dilma Roussef, atual alvo da artilharia .  
    A banda livre das doações do banqueiro ( se esta existir no Brasil )  que se aliam a trupe neoliberal não conseguem fazer oposição ao governo. Derrubar a República com as informações que têm da operação Satiagraha pode ser a melhor opção.
    As doações ilegais de campanha podem ser o alvo desta trupe, que está de olho no futuro de nossa nação, futuro repleto de plataformas.
    Tomara que não seja isto.

    Poesia

    Posse intemporal

    Fazer amor contigo não é espelhar teu corpo nu no vítreo do meu espaço

    não é sentir-me possuída ou possuir-te
    É ir buscar-te ao abismo de milénios de existência e trazer-te livre.
    dedico ao meu amor...

    Código Florestal

    [...] aeroportos

    Sucesso

    Dia sim dia não o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, comparece a um assunto novo. Começou pelas concessões nos aeroportos, agora mergulhou na polêmica sobre as mudanças no Código Florestal.

    Normal para um chefe da Casa Civil, a não ser pelo fato de o próprio Palocci ter jurado publicamente lá atrás que não iria para o centro do palco, que seria apenas um assessor da presidente da República.

    Por algum motivo parece que Palocci tem conquistado o aval de Dilma Rousseff para fazer o papel de escudo.

    Todo governo precisa de um. O problema, para o escudo, costuma ser o ciúme alheio. Porque a função denota poder.

    Sem esquecer que na economia, mais especificamente na inflação, as teses palocistas voltam a fazer grande sucesso intramuros.
    Alon Feuerwerker

    Manual Para Mães nas Redes Sociais

    Episódio - Twitter

    Manual Para Mães nas Redes Sociais

    Episódio - Orkut

    Drogas

    [...] Saiba as diferenças entre oxi, crack e cocaína

    O oxi é cada vez mais um problema de saúde pública no Brasil. A droga chegou ao país em meados da última década pelo Acre e pelo Amazonas, nas regiões das fronteiras com Bolívia e Colômbia. Agora, há registro de mortes no Piauí e a ameaça de que ela atinja o Sudeste. A Fundação Oswaldo Cruz já prepara um mapeamento da droga no território nacional.
    A droga é derivada da planta coca, assim como a cocaína e o crack. Há diferenças, contudo, no modo de preparo. Existe uma pasta base, com o princípio da droga, e de seu refino vem a cocaína.
    “A pasta base é como a rapadura e a cocaína é como o açúcar”, compara Marta Jezierski, médica psiquiátrica e diretora do Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas), ligado à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
    O crack e o oxi são feitos a partir dos restos do refino da cocaína. As três drogas possuem, portanto, o mesmo princípio ativo e um efeito parecido, que é a aceleração do metabolismo, ou seja, do funcionamento do corpo como um todo.
    Quando menor a duração do efeito, mais viciante é uma substância"
    Marta Jezierski, médica psiquiátrica
    A diferença da cocaína para as outras duas está no que os especialistas chamam de “via de administração”.
    Enquanto a primeira é inalada em forma de pó, as outras duas são fumadas em forma de pedra. Isso muda a forma como o corpo lida com a dose.
    O pó da cocaína é absorvido pela mucosa nasal, que tem nervos aflorados, responsáveis pelo olfato. O efeito dura entre 30 e 45 minutos. No caso das outras duas drogas, a absorção acontece no pulmão, de onde ela cai na corrente sanguínea. O efeito dura cerca de 15 minutos, e por isso, é mais intenso que o da cocaína, o que aumenta o risco de que o usuário se torne um viciado.
    “Quando menor a duração do efeito, mais viciante é uma substância”, afirma Jezierski.
    “Se você usa uma que dá um 'barato' de 48 horas, você não precisa de outra dose tão cedo, mas se usa uma que dá um barato de 15 minutos e, em seguida, te dá depressão, vai querer outra dose”, explica a psiquiatra.
    A grande diferença do oxi para o crack está na sua composição química. Para transformar o pó em pedra, o crack usa bicarbonato de sódio e amoníaco. Já o oxi, com o objetivo de baratear os custos – e atingir um número maior de usuários –, leva querosene e cal virgem.
    Querosene e cal virgem são substâncias corrosivas e extremamente tóxicas. Por isso, o consumo do oxi pode levar à morte mais rápido que o crack – no qual o que é realmente nocivo é o princípio ativo da droga.
    “A hipocrisia do suicídio é bem menor”, conclui Jezierski sobre o oxi, em relação ao crack.
    do G1

    Manual Para Mães nas Redes Sociais

    Episódio Facebook

    Lenha

    Para meu amor Joel Te amooooo!!!

    Pesquisa

    [...] sobre os meios de comunicações

    1. A Folha foi apontada como o jornal mais influente no meio empresarial brasileiro, de acordo com pesquisa do Instituto Máquina de Pesquisa, do Grupo Máquina PR. Foram ouvidos 262 executivos de 94 companhias de todo o país e que faturam, juntas, quase R$ 500 bilhões. A Folha foi citada como veículo mais influente. Em segundo lugar veio o jornal "O Estado de S. Paulo", que havia conquistado o primeiro lugar na primeira edição da pesquisa, em 2008. O jornal "Valor Econômico" ficou em terceiro lugar.
              
    2. Em 2008, a mídia impressa tinha 56% da preferência dos executivos. No levantamento deste ano, realizado entre 10 de março e 6 de abril, a fatia recuou para 36%, (sem seus sites). Sites, agências de notícias e blogs ficaram com 20,8% das preferências. As mídias sociais (Facebook e Twitter), incluídas pela primeira vez no estudo, ficaram com 1,9%, mesma fatia que selecionou o rádio como veículo mais importante.
              
    3. Em uma escala de 0 a 5, o meio jornal obteve grau de confiabilidade 3,9. Em seguida vem o meio revista (3,6), depois rádio (3,6), TV (3,5), internet (3,2) e mídias sociais (2,5).  Dentre as emissoras de rádio e televisão, CBN e "Jornal Nacional" foram apontados como os mais influentes, repetindo o mesmo resultado de três anos atrás.
              
    4. No segmento de sites e agências de notícias, o G1, do grupo Globo, praticamente divide a liderança com o UOL, controlado pela Folhapar, que integra o Grupo Folha. O G1 teve 28,4% da preferência, contra 28,1% do UOL. Em seguida vem a Folha.com, com 24,4%.

    por Carlos Chagas

    NÃO DÁ PARA JULGAR OS OUTROS

    Aparício Torelli, gaúcho, estudante de Medicina em Porto Alegre, logo ganhou horror à profissão que escolhera. Preferia muito mais  a boemia e o jornalismo. Mesmo assim, compareceu às provas iniciais, inclusive aquela vetusta e medieval prova oral, quando o aluno se apresentava perante a banca de três engalanados professores, instalados num tablado que os deixava em nível bastante superior, olhando de cima o infeliz que iriam sabatinar.


    Os demais colegas tinham que assistir em silêncio o sacrifício, apavorados porque a vez deles  ia chegar.

    Aporeli, como ele já se assinava em artigos humorísticos, recebeu uma saraivada de indagações feitas pelo presidente da banca, de colarinho duro e sobrecasaca, pois o ano era de 1928.

    Não respondeu nenhuma, incompatibilizado que estava  com os livros. Humilhado, ouviu o mestre catedrático dirigir-se a um contínuo postado às suas costas, ordenando: 


    "Seu José, traga um monte de capim!"

    A ofensa não poderia ser pior, diante da classe inteira. Foi quando a verve livrou Aporelli do rótulo de "burro",  ao atalhar: 


    "E para mim um cafezinho..."

    Essa historinha tão galhofeira quanto verídica se conta a propósito da empáfia com que certos caciques do PSDB vem tratando os raros companheiros ainda empenhados em conduzir o partido ao leito inaugural da opção socialista de antes. Dirigem-se a eles, os doutos do Alto Tunanato, reprovando-os e chamando-os de anacrônicos trogloditas. Exortam os bedéis a buscar feixes de capim na forma de textos e  livros sobre a nova economia globalizante e neoliberal. Chegam a sustentar  o fim da História e a submissão de todos à prevalência do mais forte sobre o  mais fraco, ou à livre competição entre quantidades e valores  desiguais.

    Está faltando um  Aporelli para, nesse instante, pedir também, à maneira do cafezinho, um exemplar de "O Capital", da Karl Marx...

    Cl1k4r 4p3n4s n() 4n6nc1() q63 1nt3r3ss4r