Pessoas diferentes

Muitas vezes ouvimos das pessoas ou até nós mesmos dizemos, nossa como aquela pessoa é diferente, é diferente em tudo, é especial. Mas o que será esse diferente?



Quando perguntávamos aos entrevistados de uma pesquisa qual a razão da admiração que sentiam por quem consideravam "pessoas especiais", a resposta era quase sempre esta :

Essa pessoa é "diferente!"

E quando perguntávamos:

-"Diferente" em quê

A resposta era quase sempre:

-"Diferente" em tudo!

De fato, as pessoas especiais, sejam elas o que forem, são "diferentes" das demais.

Elas pensam de forma diferente.

Agem de forma diferente.

Enxergam a vida e o mundo de maneira diferente.

Elas são mais positivas.

Acreditam em si próprias.

Conseguem enxergar oportunidades nas crises.

Elas participam mais. Comprometem-se mais.

Terminam as coisas que começam.

Dão atenção aos detalhes em tudo o que fazem.

São polidas e educadas e além da "boa intenção" tem muita sensibilidade e empatia para colocar-se no lugar das outras pessoas.

Elas ouvem, mais do que falam.

Elas respeitam as opiniões alheias.

Elas sabem dizer "eu não sei" e dizem com freqüência "eu não compreendi...".

São pessoas simples e objetivas.

Não usam vocabulário rebuscado e complexo.

Falam e agem com simplicidade e têm muito foco em tudo o que fazem.

Daí a "diferença".

A diferença positiva está mais na simplicidade do que na complexidade,

mais na humildade do que na arrogância, mais no "ser" do que no "ter".


  Ser diferente assim é muito bom. Simplicidade e humildade são essenciais no ser humano. A arrogância não traz nada de positivo em uma pessoa, somente o distanciamento das outras. E vocês amigos o que acham de tentarmos ser uma pessoa diferente?

José Dirceu diz que estará à disposição de Dilma após julgamento

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu afirmou nesta quarta-feira (3), durante entrevista para a Rádio Bandeirantes, que estará à disposição da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), e de seu partido quando terminar o seu julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-deputado, no entanto, não arriscou dizer qual seria seu papel no próximo mandato presidencial.

"Veja bem... eu dei prova todos esses anos que sirvo ao meu País, ao meu partido, ao PT, e ao presidente Lula em qualquer situação. Eu cumpro tarefas. É evidente que tenho ideias, sei do tamanho da minha liderança", disse. "Tenho de convencer essa parte do País que eu não sou chefe de quadrilha", reforçou, lembrando o escândalo do "mensalão".

Dirceu voltou a afirmar que sua prioridade continua sendo demonstrar inocência. "Sou inocente e sei que não há nada nos autos que me condene", comentou. Para o principal articulador no primeiro governo Lula, não há possibilidade de pensar em cargos no governo da ex-ministra antes de ser julgado. "Me afastei do governo, mas não me afastei da política. Eu vim da luta política, da militância estudantil, do campo socialista".

Para ele, Dilma deve demonstrar inicialmente "firmeza e a clareza de objetivo" e priorizar os jovens e as crianças. "Emprego nós estamos criando. Se você olhar o mundo inteiro você vê isso", defendeu.

Dirceu voltou a criticar o candidato derrotado José Serra (PSDB) por citar diversas vezes seu nome em suas propagandas políticas. Na visão do petista, o ex-governador devia evitar os ataques já que ele estava impossibilitado de se defender por responder a processo no STF.

Redação Terra

Ceará - Feira de Emprego e Estágio começa hoje

Empreendedorismo, qualidade de vida e qualificação profissional são alguns dos temas que serão abordados

Três dias para discutir sobre empreendedorismo, liderança, formação e outros temas relacionados ao mercado de trabalho é o que oferece a 3ª Edição da Feira de Emprego e Estágio do Ceará (Feece), que começa hoje e vai até sexta-feira, dia 5, no Centro de Convenções Edson Queiroz.

A Feece começa às 10 horas de hoje com a participação do titular da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Papito Oliveira.

A expectativa dos organizadores é que a quantidade de participantes triplique em relação ao número de inscritos pela internet, já que também é possível fazer inscrições no local do evento. "Neste ano o diferencial é o local. Será realizado no Centro de Convenções Edson Queiroz com 46 estandes de cursos, de faculdades, de empresas e de órgãos como Sine/IDT e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)", diz a diretora do Instituto de Desenvolvimento Humano Empresarial e Ambiental (Idhea) e realizadora do evento, Cristina Oliveira.

As duas primeiras edições foram realizadas na sede do Sebrae e começaram com, no máximo, sete mil inscritos. Os participantes poderão escolher entre dezenas de palestras que tratam de temas relacionados ao mercado de trabalho.

Programação

Empreendedorismo como opção ao desemprego, qualidade de vida, os novos rumos do mercado de trabalho e qualificação profissional e mercado de trabalho são alguns assuntos que serão abordados por executivos de Recursos Humanos, consultores de carreira, entre outros profissionais. "A orientação é que os participantes vistam-se e preparem-se como se fossem a um compromisso de trabalho. É possível fazer contatos com possíveis empregadores", explica Cristina Oliveira.

As inscrições para a feira estão encerradas pela internet. Quem não fez o cadastro que possibilita a participação pelo site pode se inscrever diretamente no local do evento. Para isso é necessário levar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) para fazer a inscrição no Centro de Convenções. O acesso ao evento requer, além da inscrição, a entrega de um quilo de alimento não perecível (exceto sal) que será doado a instituições.

A expectativa da organização arrecadar cerca de 25 mil quilos de alimentos. Nas edições anteriores, foram beneficiadas instituições como Santa Casa de Misericórdia, Fundação Franklin Rossevelt. Hospital São José e Casa de Nazaré.

Carteira de Trabalho

Além de cursos, palestras, debates e oficinas, os participantes poderão também contar com serviços. Durante os três dias do evento, haverá um estande do Ministério do Trabalho e Emprego (SRTE) no qual serão emitidas carteiras de trabalho para os participantes interessados

Lula saberá ser ex-presidente

Daiene Cardoso, de Agência Estado

O ex-deputado José Dirceu (PT-SP), réu no processo do "mensalão" no Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quarta-feira, 3, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se recolher quando deixar o governo. Em entrevista à Rádio Bandeirantes AM, Dirceu apostou que Lula sairá de cena a partir de 1º de janeiro para dar autonomia à presidente eleita Dilma Rousseff.

"Ele vai se recolher. Ele tem um papel no mundo, ele vai continuar viajando, ajudando os partidos de centro-esquerda no mundo a crescer", afirmou. Entre os papéis que devem ser desempenhados por Lula, além de "conselheiro" de Dilma, o ex-deputado do PT de São Paulo afirmou acreditar que ele se dedicará a uma fundação própria, atenderá a demanda do exterior pela "experiência" como ex-presidente e se ocupará à implementação da reforma política.

Dirceu lembrou que, no domingo, 31, durante as comemorações da vitória da presidente eleita, Lula preferiu recolher-se a "ofuscar" a festa. "Nós já temos uma ideia do que ele será como ex-presidente", disse. De acordo com o ex-deputado do PT, Lula teve o mesmo comportamento ao deixar a presidência nacional do partido, em 1995, quando assumiu a liderança do partido. "Ele saberá encontrar seu papel", concluiu.

Falando de Portugal por telefone, o ex-deputado manifestou confiança na liderança de Dilma. "Ela vai ter firmeza para tomar decisões com equilíbrio e diálogo, como o presidente Lula ensinou", previu. Ele aproveitou para criticar a oposição ao comparar os discursos do presidente americano Barack Obama, derrotado na eleição parlamentar, e dos tucanos, derrotados na eleição presidencial. Para Dirceu, faltou humildade ao PSDB em "estender a mão" aos vitoriosos, como fez Obama hoje.

Quando questionado sobre quem seria o "José Dirceu de Dilma" no próximo governo, ele tergiversou. "Arrisco dizer que não haverá outro Zé Dirceu". Sobre a possibilidade de Antonio Palocci ocupar a Casa Civil, Dirceu negou que se oponha à nomeação do colega de partido para a função. "Palocci é importante em qualquer função. Ele tem competência e capacidade política", argumentou.

Inocência

Durante a entrevista, disse que nos últimos cinco anos longe de cargos públicos não se afastou do meio político e reclamou de ter sido transformado em "bandido do dia para a noite". "Espero que o Supremo me julgue segundo os autos, segundo as leis do País. Sou inocente e sei que não há nada nos autos que me leve à condenação", ressaltou.

Perguntado sobre sua participação no próximo governo, o petista disse que servirá ao País em qualquer circunstância. "Estarei à disposição do meu partido ou do governo no que me for solicitado." No entanto, ele disse aguardar o julgamento do STF para voltar "plenamente" à vida política e que ainda precisa provar à parte da sociedade de que não é bandido. "Eu tenho de convencer o País do contrário", afirmou.

2014 está aí - Lula volta ou Dima será candidata?


do Blog do Campbell


Você pode estar se perguntando: Dilma nem tomou posse e a próxima eleição já está sendo discutida? Pois é, política é assim. A discussão foi trazida à tona pelo presidente do PT, José Eduardo Dutra, que disse que sua candidatura à reeleição seria natural. Questionada, em entrevista à Band, Dilma não disse nem que sim, nem que não, mas reconheceu que este é o "praxe". Veja porque este blogueiro acha que é pouco provável que Lula volte candidato, o que faz de Dilma, sim, candidata natural à reeleição: Dilma 2014!

Se você não leu ainda, leia também: