Triciclo de luxo




Conheça o Spyder Cam AM, um veículo inusitado que vem conquistando os brasileiros endinheirados. Com motor de 998cc e equipamentos de segurança como ABS e EBD, o triciclo de luxo tem controles de embreagem e freio no pedal tornando a direção muito mais divertida. Assim como seu desenho é de luxo, seu preço também é digno de um carro de porte superior. 
Apresentação: Bell Gama 
Reportagem: Cadu Ramos 

BMW e Patinete

Na porta do Céu, três homens esperam São Pedro preencher a ficha de entrada.
- O Paraíso é muito grande - explica o santo - e cada pessoa que entra ganhaum veículo para se locomover. O tipo e o modelo do veículo é escolhido de acordo com a vida pregressa do recém chegado...
Os homens chegam mais perto para ouvir as instruções.
São Pedro se dirige ao primeiro deles:
- O senhor traía sua mulher?
- Ih... Muito! Quase todo dia eu transava com uma colega do escritório, a empregada, a vizinha... Devo ter chifrado a coitada umas quinhentas vezes!
- Humm... Isso é mal! - diz São Pedro - Toma a chave!
Seu carro é aquele Fiat 147 azul calcinha!
Em seguida, o santo se dirige ao segundo homem:
-E o senhor? Traiu sua mulher?
- Raras vezes, São Pedro. Uma vez foi quando ela fez
uma viagem muito longa, e eu realmente não resisti. A outra foi durante
uma briga séria que tivemos.
Na terceira e última vez eu estava bêbado, foi uma farra idiota com uns amigos...
- Ok. Toma a chave! Seu carro é o Corsa branquinho...
Finalmente São Pedro se dirige ao terceiro homem, fazendo a mesma pergunta.
- Eu nunca traí minha mulher! Fui um marido exemplar durante toda a minha vida!
O Santo abre um sorriso.
- Então toma! Seu carro é aquele BMW zero quilômetro!
Os três entram nos seus carros, atravessam a porta do Paraíso e os dias vão passando. Uma bela manhã, o dono do Fiat 147 dando uma voltinha quando vê o BMW do colega parado no acostamento. Sentando no meio-fio, o dono da máquina chorava copiosamente.
- Você chorando? Com um carrão desses? - estranha o homem.
E o dono do BMW, em prantos, explica:
- É que eu vi minha mulher passando num patinete...

Porque somos poderosas

Nos mulheres...
Não broxamos...
Dirigimos melhor...
Não ficamos carecas...
Não sofremos de fimose...
Temos um dia internacional...
Sentar de pernas fechadas não dói...
Podemos usar tanto rosa como azul...
Sempre sabemos que o filho é nosso...
Temos prioridades em botes salva-vidas...
Pés femininos têm direito até fã clubes...
Uma greve de sexo consegue qualquer coisa...
Não pagamos contas, no máximo rachamos...
A programação da TV é 90% voltada para nós...
Somos os primeiros reféns a serem libertados...
Existem diversas roupas que modelam nosso corpo...
A idade não atrapalha nosso desempenho sexual...
Podemos ir ao trabalho de bermuda e sandálias...
Seguro de automóveis é mais barato para mulheres...
Podemos ficar excitadas sem que ninguém perceba...
Podemos fazer sexo quantas vezes quisermos...
Somos-nos que somos carregadas na noite de núpcias...
Se formos traídas somos vitimas, se traímos, eles são cornos...
Podemos dormir com uma amiga sem sermos chamadas de lésbica...
Somos capazes de prestar atenção em varias coisas ao mesmo tempo...
Mulher de embaixador é embaixatriz, marido de embaixadora não é nada...
Não somos obrigadas a usar sempre a mesma roupa nas festas de Black-tie...
98% das indústrias de cosméticos e 89% das indústrias têxtil são voltadas para nós...
Não nos desesperamos na frente a um campo de grama com uma bola e 22 mulheres...
Você não precisa ser perfeita para ouvir assovios na rua, basta usar mini-saia...
Somos monogâmicas (embora precisem testar vários homens para achar um que vale a pena)...
Mulher de presidente é primeira dama, marido de presidenta é um zero a esquerda, mesmo que seja à direita...
Nosso cérebro da conta do mesmo serviço, mesmo com 3 milhões de neurônios a menos(não acredita nisso) ou seja, nossos neurônios são mais eficientes (ah agora sim!)...
Se resolvermos exercer uma profissão tipicamente feminina somos "pioneiras", mas se um homem resolve exercer uma profissão tipicamente feminina é BICHA...
É por isso e muito mais que somos poderosas. Ah! Fazemos tudo que o homem faz, e de salto alto...

Itamar Franco anunciou sua candidatura ao senado


Itamar Franco - ex-presidente da república -, responsável pelo plano real lançado em 1994 anunciou hoje em Minas Gerais sua candidatura ao senado.

Ele disse que ficou “muito lisonjeado com o convite”, feito pelo PPS.


Tambem afirmou “Eu não pretendia ser candidato, mas ouvindo o apelo do PPS, acho que eu preciso ter uma obrigação e um sentido de Minas”.


 “Se o governador Aécio me honrar em que nós participemos de uma jornada juntos, ele pode ter os amores que tiver com o governador Serra. Eu não sou tão apaixonado assim.” Para emendar, disse: “A oposição brasileira ainda não tem candidato.”

Más notícias para a oposição


De acordo com as pesquisas, a pré-candidata do presidente Lula, do PT e dos aliados, Dilma Rousseff já tem o dobro de intenção de votos em Pernambuco - 45% contra 23% do candidato oposicionista José Serra; 9% do deputado Ciro Gomes (PSB-CE); e 3% da senadora Marina Silva (PV-AC), a candidata dos verdes.

Não para aí o inferno astral oposicionista: o ex-presidente Itamar Franco, filiado ao PPS aliado aos tucanos em Minas, deixou o cargo que exercia na administração Aécio Neves (PSDB) atirando em José Serra pela sua demora em assumir a candidatura. E mais, ao contrário da torcida tucana pelo crescimento de brigas internas no PMDB, o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP) foi indicado por unanimidade para continuar no comando nacional do partido. Além disso, o PDT oficializa hoje seu apoio à pré-candidatura Dilma num almoço de sua cúpula com a ministra.

Querem mais? Gravações em poder do Supremo Tribunal Federal (STF) indicam que o principal líder tucano de Goiás, senador Marconi Perillo comprou apoios políticos para sua eleição em 2006; o vice-governador de Santa Catarina, o tucano Leonel Pavan, processado por improbidade administrativa e acusado de envolvimento em lavagem de dinheiro do narcotráfico tem seu destino pendente de decisão da Assembléia Legislativa; e a governadora gaúcha Yeda Crusius mantém o impasse: quer sair candidata à reeleição e o PSDB - obviamente - não quer.

Em São Paulo, cidade há 36 dias assolada por enchentes diárias por falta de obras de contenção das inundações, a situação  só piora. A responsabilidade de José Serra (PSDB) e de seu pupilo o prefeito Gilberto Kassab (DEM-PSDB) salta à vista inutilizando meses de campanha, publicidade e propaganda pró candidatura do governador a presidente da República. Nem o esforço da Rede Globo para ajudá-lo surte efeito, afinal, o povo sente na pele a incompetência dos seus administradores.

Por isso o telefonema de Kassab ao presidente Lula pedindo por todos os santos para que o PT não explore a questão das cheias em São Paulo na campanha eleitoral.



Bom sinal. Teles detestaram decreto da banda larga



Como escreveu ontem Brizola Neto,  aqui , não foi muito clara a notícia que saiu ontem sobre o decreto que criará o Plano Nacional de Banda Larga. Mas os sinais são bons: as empresas telefônicas estão “bufando” contra o decreto e, mesmo aquelas que preferiram botar as barbas de molho reagiram com “cara de quem não gostou”. Isso é um indicador de que elas não vão ter o que queriam, isto é, o monopólio das telecomunicações de dados.
O que mais esperneou foi o presidente da Abrafix, associação das teles fixas. Disse que a reativação da Telebras é “loucura e desperdício”. E o que este senhor José Fernandes Pauletti, presidente da Abrafix propõe? Veja que “beleza”:
“Segundo o presidente da Abrafix, se o governo quer que todo brasileiro tenha acesso à internet, precisa distribuir uma quantia mensal e o cidadão escolheria a operadora onde quisesse gastar aqueles créditos para acessar a internet, seja pela rede das teles fixas, das operadoras de TV a cabo, das empresas de telefonia celular ou de pequenos provedores.”
Viram que maravilha? O Governo cria a “Bolsa Net”, dá o dinheiro às pessoas e elas vão entregar para as teles. Pronto, está resolvida a questão da inclusão digital no Brasil e as teles ficam de  bolso ainda mais cheio, com seu serviço caro e ruim.
Este Dr. Pauletti devia era pedir desculpas à população pelos maus serviços que as operadores de telefonia prestam aos usuários de telefone e de internet. Ele, aliás, sabe bem o que é isso, pois foi vice-presidente e presidente da Telemar, uma das campeães de má-qualidade.
Olhe para o gráfico que ilustra este post. Essa posição do Brasil, lá atrás em democratização e qualidade do acesso à internet, mesmo sendo os brasileiros os usuários que mais tempo passan na rede, é obra das teles.
Elas teem autoridade moral para virem falar em “loucura e desperdício”?

Morre J.D Salinger



Aos 91 anos de idade morreu nos EUA o escritor J.D Salinger, autor do livro " O apanhador no Campo de Centeio.

Avesso a entrevistas, fotos e tietagem vivia isolado a muitos anos em sua casa em Cornish.

O filho afirmou que ele teve morte natural.

Leia mais Aqui

Lula e TCU cumpriram com suas obrigações

Quando Ubiratan Aguiar, o tucano que preside o Tribunal de Contas da União (TCU) afirma "cumprimos nossa parte”, ele diz exatamente o que a Constituição manda: o TCU é um órgão auxiliar do Legislativo e o Orçamento aprovado por este, segundo a mesma Constituição, só pode ser executado depois de sancionado pelo Executivo que, pela mesma Lei maior do país, tem poder de veto.

O presidente Lula não fez outra coisa senão exercer seu direito constitucional ao vetar artigo e assegurar R$ 13,1 bilhões para quatro obras da Petrobrás, que segundo o TCU apresentam irregularidades "graves" como preços acima dos de mercado e falhas nos projetos.

As obras são a refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, construída em parceria com a PDVSA - Petróleo da Venezuela S/A; Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR), do Paraná; terminal petrolífero de Barra do Riacho, no Espírito Santo; e o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (COMPERJ).  Se o presidente não assegurasse a continuidade dessas obras e as interrompesse como quer o TCU, simplesmente estaria desempregando 25 mil trabalhadores.

O TCU, por sua vez, jamais provou suas acusações, até porque essa não é atribuição sua. Já a Petrobras e o governo demonstraram exaustivamente a não existência de irregularidades nos projetos e nas obras, o que foi fartamente comprovado na CPI da Petrobras pedida e organizada pela oposição no Congresso Nacional.

Oposição - Pré-sal é coisa séria




Alberto Tamer

O pré-sal começa a produzir este ano 100 mil barris por dia. É pouco, sim, quase simbólico. Mas representa o início de uma escalada que, em cinco anos, tornará o Brasil – agora sim – autossuficiente em petróleo e derivados com a entrada, em 2013, das refinarias que a Petrobrás está construindo. Em 2015, o Brasil dobrará a produção para 4,1 milhões de bpd, quase a metade da Rússia, lembra o presidente da Petrobrás, Sergio Gabrielli.
Não só seremos autossuficientes, mas também exportadores. Seremos exportadores. Demorou 53 anos, dobrou-se o monopólio estatal, a Petrobrás abriu seu capital, os investidores externos chegaram e agora esperam a aprovação das regras finais para investirem no pré-sal, numa das áreas de menor risco do mundo.
O presidente da Petrobrás admite que “faremos em 12 anos o que não fizemos em 53.” Hoje, a Agencia Internacional de Energia acaba de reconhecer que, no fim desta década, o Brasil será um dos principais fornecedores de petróleo fora da Opep, quando sua produção chegará a 5,1 milhões de barris por dia, dos quais 1,8 milhões bpd só no pré-sal!
PRE-SAL É ASSUNTO SERIO
Qual a razão desse comentário e dos números? É para afirmar que o petróleo do pré-sal é coisa muito séria, extrapola as nossas fronteiras, liberta-nos da dependência externa para que o Senado e a Câmara Federal continuem bloqueando os projetos que definem as regras de sua exploração.
A ministra Dilma Rousseff tem razão em pedir mais rapidez, pois as grandes empresas de petróleo aguardam essas regras para investir pesadamente no pré-sal, onde existem pelo menos 15 bilhões de barris, avaliados em apenas alguns poços.
É UM DESAFIO
Os senhores parlamentares não entenderam que a exploração do pré-sal exigirá investimentos entre US$ 150 e US$ 200 bilhões. É superior à soma do que se investiu em todos os grandes projetos nacionais. É um desafio. A Petrobrás informou que, só até 2020, o desenvolvimento daquelas reservas exigirá US$ 111,4 bilhões, quando estarão produzindo 1,8 milhões de barris por dia.
“Não estamos atrasados, a ministra não está sendo democrática exigindo rapidez”, responde a oposição. Está, sim, afirma a coluna. Os projetos foram enviados ao Congresso em setembro do ano passado. Sabem quantas emendas receberam? Mais de 800!
Nada foi aprovado. O principal obstáculo é o interesse dos Estados onde se localizam as reservas (SP e RJ). Querem ficar com a maior parte dos royalties. O petróleo é deles, não do Brasil. Não se contentam com o enorme aumento da arrecadação que terão com a instalação de indústrias ligadas ao petróleo do pré-sal, que já ocorre nesses Estados, e aumentará consideravelmente nos próximos anos.
Toda uma atividade petroquímica ficará nesses Estados.
Há uma emenda honesta a ser votada para concluir a votação do projeto da partilha. Foi apresentada pelos deputados Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) e Humberto Souto (PPS-MG) e propõe que a divisão das receitas provenientes da cobrança dos royalties – uma compensação devida pelas empresas que exploram petróleo – seja dividida de forma igualitária entre todos os Estados da Federação.
Mas é exatamente aí que tudo emperra.
Agora, a Câmara diz que votará os projetos depois do carnaval. Teriam passado seis meses. Mas os deputados chegaram de férias, cansados, têm problemas políticos internos mais sérios para eles, e depois do carnaval vem a Semana Santa.
A verdade é que não está havendo consciência pública na discussão de um tema que pode ser, de longe, considerado o mais importante que o Congresso está em debate no Congresso brasileiro nos últimos anos.
O petróleo do pré-sal é de todos e precisa ser votado com máxima urgência, pois não poderemos enfrentar sozinhos o enorme custo de sua exploração.
Mas, agora, vamos esperar o carnaval… Ufa!!!

BC tem comichão de aumentar juros


A certeza de que o Banco Central não alteraria – como não alterou – a taxa de juros na primeira reunião do Copom de 2010 esconde o tamanho da divergência que está em curso em relação ao assunto – no governo, na academia e até no mercado financeiro. Se 10 entre 10 analistas avaliavam que a Selic permaneceria em 8,75% ao ano na reunião do Copom encerrada agora há pouco, o mesmo não pode ser dito em relação aos passos seguintes da chamada autoridade monetária.
Na bolsa de apostas, a liderança disparada, hoje, é do grupo que acha que a Selic terá inevitavelmente de subir em algum momento do ano. Até porque o próprio BC se encarregou de “coordenar as expectativas” nessa direção. Desde o fim do ano passado, prepara o mercado, por meio das atas do Copom e dos relatórios de inflação, para o “inevitável”.
Mesmo entre aqueles que incorporaram o recado do BC, há muita incerteza sobre como, quando e quanto a Selic subirá. Há palpite de todo tipo: alta de 1, 2, 3 e até 4 pontos percentuais até o fim do ano; início do ciclo de elevações em março, abril, junho, julho e outubro; fim do período de altas em outubro ou apenas em meados de 2011. Isso sem contar que, apesar da pressão do próprio mercado e do BC, alguns analistas – poucos, bem poucos – ainda avaliam que não há razão para o Copom mexer no juro.
Uma previsão menos incerta é a de que muito chumbo será trocado nos próximos meses, especialmente no governo, em torno da política macroeconômica. O Ministério da Fazenda, para variar, tem deixado claro que discorda da necessidade de elevação da Selic, considerada inevitável pelo BC.
Por trás de toda essa polêmica estão dados inconclusivos sobre a dinâmica da inflação. De um lado, preços de alimentos e de diversas commodities vêm pressionando os índices (algo parecido com o que ocorreu ao longo de 2008, antes de estourar a crise), tendência que a recente escalada do câmbio, se persistir, potencializa. De outro, diversos segmentos da economia que ainda não conseguiram retomar os níveis pré-crise, acumulam algum estoque e operam com capacidade ociosa.
A ansiedade para puxar rápido o gatilho dos juros parece ficar meio fora de propósito quando se verifica a convergência bem maior das projeções quanto ao crescimento da economia em 2010. Há uma concentração de apostas em torno do índice de 5%, com algum desvio para cima e algum desvio um pouco maior para baixo – este último baseado numa evolução mais pessimista do cenário internacional.
Esse cenário leva em conta os movimentos de contração relativa da atividade na China, crises fiscais como a da Grécia e mesmo dos Estados Unidos, além das dúvidas sobre a recuperação nas economias centrais. No caso americano, por exemplo, a recuperação que parece apontar no horizonte se dará sem absorção do exército de desempregados formado na crise.
(Um pouco antes de o Copom manter a Selic em 8,75%, o Fed, o BC americano, também manteve seu juro básico em zero. O argumento é o de que a economia ainda vai demorar a se recuperar da crise.)
No fim das contas, as projeções de crescimento, no Brasil, não despregam do nível em que se encontra o famoso produto potencial – aquele que determina o teto de expansão da economia sem a deflagração de pressões inflacionárias.
O resumo da ópera é que, diante de um quadro desses, seria prudente esperar antes de acionar o gatilho. Mas, quando se trata de subir juros, mostra a história, o BC não costuma agüentar a comichão.
José Paulo Kupfer

Maiores juros reais do mundo



A decisão unânime do Conselho de Política Monetária (Copom, leia-se, Banco Central) de manter a taxa de 8,75% era uma barbada entre o chamado “mercado”. Embora já estejam especulando com as taxas de juros futuras, sabiam que não havia razões econômicas e, sobretudo, condições políticas de fazer a alta agora. Ainda falta alguns dias para que possam fazer o carnaval do “a inflação está subindo” ou “a inflação dispara” que vocês verão nas manchetes dos jornais a partir da semana que vem.
Alta da inflação em janeiro e fevereiro é outra “pule de dez” em matéria de economia, desde o tempo em que isso era chamado de “inflação gregoriana”, numa referência ao calendário ocidental. São os mês do reajuste anual de impostos (IPTU e IPVA), do reajuste de mensalidades escolares,  de tarifas de ônibus em cidades importantes, como São Paulo, da elevação de preços de produtos sensíveis ao clima chuvoso, da entressafra do álcool e por aí vai.
Ano passado, o IPCA de janeiro foi de 0, 48% , bem acima do de 0,28% de dezembro de 2007. Em fevereiro, idem: 0,55%.  Nos dois meses, alta de 1,03%. E, na ocasião, não havia nenhuma “explosão” na economia, havia, ao contrário, uma baita crise mundial. E a inflação fechou o ano em baixa, como sabemos. No início de 2008, nos dois primeiros meses, a taxa acumulada janeiro-fevereiro foi exatamente igual à de 2009, e o cenário era o de uma veloz expansão da economia.
Ou seja, alta de inflação em janeiro e fevereiro é tão comum quanto temporais nessa época do ano.
Como disse ontem aqui, importa mais analisar de onde e com que força vêm as pressões sobre os preços do que dizer que a taxa foi tantos décimos maior. A inflação janeiro-fevereiro, naqueles índices, anualizada mecanicamente, daria 6,34 ao ano. Foi de 5,9% em 2008 e 4,31% em 2009.
Como eu disse ontem, o que existe é um lobby político. E este o BC já aceitou.
Há uma matéria interessante no Estadão Online que mostra que o Banco Central retirou de seu comunicado todas as explicações que dava para recusar uma elevação de taxa. Deixou apenas a seguinte e óbvia frase: “O Comitê irá acompanhar a evolução do cenário macroeconômico até sua próxima reunião, para então definir os próximos passos na sua estratégia de política monetária”.
É chato repetir, mas ninguém que não seja tolo diz o óbvio sem segundas intençõesQue o comitê acompanha o cenário econômico para definir a política monetária é o famoso “até aí morreu Neves”O fato objetivo é que, assim, o Banco realimentou toda a especulação de que vá subir a taxa adiante, mais um mês ou dois. Em seguida vou postar um excelente comentário do jornalista José Paulo Kupfer, do Estadão, onde isso fica claríssmo.
Por ora, fico com o gráfico que ilustra este post, mostrando que, com a inflação atual, o Brasil tem os maiores juros reais do planeta.
Mas eles acham pouco.

Alimentos que devem estar na tua mesa


Nutricionistas apontam quais são os produtos que não podem faltar em sua dieta. Feijão, batata, azeitonas e chocolate amargo estão entre eles

Segundo os nutricionistas, azeitona, tomate, chocolate amargo e toranja devem fazer parte de sua cardápio
Médicos e nutricionistas vivem repetindo que uma alimentação balanceada é o segredo para uma vida mais saudável. A lista do que se deve evitar (açúcar, frituras, refrigerantes) é imensa e todos conhecem. Mas quais alimentos podem nos fornecer, de fato, um benefício maior para nossa saúde?

O site da revista britânica Times ouviu diversos nutricionistas que apontaram quais são os alimentos que você não pode deixar de fora de sua mesa. A lista é bem diversificada e agrada a todos os paladares. Aproveitem as dicas:

Feijão cozido 
Rico em fibra solúvel , o que ajuda a baixar o açúcar do sangue e os níveis de colesterol. Além disso, o alimento fornece 6 gramas de proteína por porção média, aproximadamente a mesma quantidade de um ovo de tamanho médio. A dica é consumi-lo com torradas, com batata cozida, ou simplesmente puro.

Chá verde
Rico em polifenóis (antioxidantes), o chá verde tem funções antibacteriana e antitrombóticas. A milenar bebida do Oriente ainda ajudar a regular o sistema imunológico e a combater a cárie dentária.

Peixes oleosos 
Sardinha, salmão e anchova são os grandes fornecedores de ômega-3, uma gordura capaz de evitar a formação de coágulos sanguíneos.

Salsa
Mastigar algumas folhas após uma refeição pode ajudar a manter seu hálito fresco. Rica em clorofila, a salsa é uma fonte de vitamina C, um antioxidante fundamental que ajuda a proteger o ataque dos radicais livres.

Maçã 
A fruta possui espantosos 150 supernutrientes, entres eles a quercetina, um antioxidante que aparece em pesquisas de laboratório como um aliado no combate ao vírus da herpes. É importante ressaltar que a quercetina fica logo abaixo da casca da maçã, por isso ela não deve ser retirada.

Grapefruit (toranja) 
Diz-se que comer uma toranja antes de cada refeição ajuda a reduzir a ingestão de calorias. Isso acontece porque ela abaixa a quantidade de açúcar no sangue e faz com que as pessoas se sintam mais satisfeitas. Grapefruits também possuem ácido glucárico capaz de ajudar na redução do colesterol.

Tomate 
O vegetal é conhecido como uma importante fonte de licopeno, um importante protetor contra o câncer de próstata. Estudos revelam que os homens que comem tomate (em purê, suco ou sopa) de dez ou mais vezes por semana têm 35 % menos chances de desenvolver câncer de próstata.

Romã
Cientistas israelenses descobriram que pessoas que bebem 100ml de suco de romã por dia têm grandes chances de reverter danos nas artérias. Isso acontece porque a fruta é rica em paraoxonase, uma enzima que “quebra” o colesterol em nosso organismo.

Batata
A batata cozida fornece rápida liberação de energia, tornando-se uma boa opção ao pós-treino físico As batatas liberam energia de uma forma lenta, o que ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue e o apetite sob controle entre as refeições.

Aveia 
Rica em fibra solúvel chamada beta glucan, que reduz o colesterol "ruim". A aveia também nos dá a sílica, um mineral que os pesquisadores acreditam ser vital para ter uma boa pele.

Ovos Poacher
O ovo fornece a lecitina, um componente vital para os transmissores no nosso cérebro que atuam na função da memória. Os cientistas acreditam que comer dois ovos no almoço faz com que você tenha uma sensação de saciedade durante o resto do dia.

Ervilhas 
Uma porção de 140g de ervilhas contém até 16mg de vitamina C. O alimento também é rico em vitamina B, essencial para um sistema nervoso saudável. Além disso, a ervilha é rica em fibra solúvel que ajuda a manter o colesterol sob controle.

Ameixa seca 
Os especialistas recomendam misturá-las com leite e iogurte para fazer um poderoso antioxidante. Os açúcares especiais contidos nas ameixas também irão ajudar na prevenção do câncer do intestino.

Chocolate amargo
As variedades escuras (acima de 70% de cacau) são ricas em antioxidantes. Estudos têm demonstrado que o flavanol presente no cacau atua como uma aspirina no organismo, o que pode deixar o sangue mais fino.

Blueberries congeladas
Uma maneira fácil e gostosa de prevenir o envelhecimento do cérebro e manter-se disposto durante o dia. A dica é consumir a fruta no café da manhã, misturada ao iogurte.

Azeitonas
As azeitonas são boas fontes de gorduras monossaturadas, compostos fenólicos e vitamina E, que são importantes para a saúde das artérias e para garantir uma vida mais longa.

Amêndoas
Segundo os especialistas, vale a pena trocar o consumo de biscoitos e bolos por um punhado de amêndoas. A pesquisa mostra que isso vai ajudá-lo a sentir-se satisfeito por mais tempo, além de auxiliar na desobstrução das artérias.

Chilli
A iguaria tem o poder de aumentar o seu metabolismo e, com isso, a queima de calorias pode aumentar cerca de 15% durante duas horas depois de você comer o molho.

Massas integrais 
A variedade de pão feito com trigo integral tem um índice glicêmico menor do que o pão normal e libera a energia lentamente. É recomendado para esportistas que precisam de músculos com energia.

Cúrcuma
Muito usada na culinária indiana, a especiaria é uma grande fonte de curcumina, que é apontada como um poderoso anti-inflamatório. Além disso, pode ajudar a combater o câncer do intestino.

REDEMOINHO




Poesia de MirnaMSCardoso  em  MILUZ

Lula - Oposição prejudica o povo por maldade e mesquinharia


Brasil avança na pesquisa científica


Clive Cookson, Financial Times 

A China passou pelo maior crescimento do setor de pesquisas científicas já visto em qualquer país nos últimos 30 anos, de acordo com dados compilados pelo “FT”. E o ritmo não dá sinais de estar diminuindo.
Apenas 20 anos atrás, às vésperas da desintegração da União Soviética, a Rússia era uma superpotência científica, realizando mais pesquisas do que a China, a Índia e o Brasil juntos. A partir de então, os russos foram deixados para trás, não apenas pela ciência chinesa que se impõe ao mundo, mas também pela Índia e pelo Brasil.
Grandes mudanças na paisagem do mundo científico são revelados em uma análise da produção dos quatro países do Bric desde 1981, realizado para o FT pela Thomson Reuters, que indexa artigos científicos de 10,5 mil revistas de pesquisa científica no mundo.
Os números mostram não só “imponente expansão” da ciência chinesa, mas também um desempenho forte do Brasil, crescimento bem mais lento da Índia e declínio relativo na Rússia.
De acordo com James Wilsdon, diretor de ciências políticas na Royal Society, em Londres, três fatores principais estão impulsionando a pesquisa chinesa. Primeiro, o enorme investimento do governo, com aumentos de financiamento muito acima da taxa de inflação em todos os níveis do sistema – de faculdades a pesquisas em nivel de pós-graduação.
Em segundo lugar, o fluxo organizado de conhecimentos de ciência básica para aplicações comerciais. O terceiro é a maneira eficiente e flexível como a China está aproveitando o conhecimento da sua vasta diáspora científica na América do Norte e Europa, seduzindo cientistas em meio de carreira a voltar ao país com propostas que lhes permitam passar parte do ano trabalhando no Ocidente e outra parte na China.
“Embora as estatísticas computem artigos científicos publicados em revistas e periódicos submetidas à aprovação de colegas e acima de um limiar de respeitabilidade, a qualidade [na China] é ainda bastante desigual”, diz Jonathan Adams, diretor de avaliação de pesquisas da Thomson Reuters. Mas está melhorando: “Eles têm alguns incentivos muito bons”.
Como a China, a Índia tem uma grande diáspora e muitos indianos não residentes com formação científica estão voltando, mas eles vão principalmente para trabalhar em empresas, e não para desenvolver pesquisas.
“Na Índia, existe uma ligação muito fraca entre empresas de alta tecnologia e a base de pesquisa local”, diz Wilsdon. “Mesmo o Instituto Indiano de Tecnologia (IIT), instituição de mais alto nível no sistema, tem dificuldades para recrutar professores.”
Um sintoma disso é o fraco desempenho da Índia nas comparações internacionais de padrões universitários.
O Ranking de Universidades de Ásia 2009, elaborado pela consultoria QS, revela que a mais importante instituição superior indiana é a IIT de Mumbai, na 30 posição; dez universidades da China e de Hong Kong estão em posições mais altas.
Parte do problema acadêmico indiano pode estar na burocracia que amarra suas universidades, diz Ben Sowter, chefe da unidade de inteligência QS.
Em contraste com a China, Índia e Rússia, cujas pesquisas tendem a ser fortes nas ciências físicas, química e engenharia, o Brasil se destaca na área de saúde, ciências da vida, agricultura e investigação ambiental.
A Rússia produziu menos artigos científicos do que o Brasil ou a Índia em 2008.
“O problema está na grande redução de financiamentos para pesquisa e desenvolvimento após o colapso da União Soviética”, afirmou Adams.

Petrobras é a quarta maior empresa de energia


Estudo de consultoria PFC Energy aponta a Petrobras como a quarta maior empresa de energia do mundo, levando em conta o valor de mercado das companhias em dezembro de 2009. 


Fica atrás apenas da PetroChina, da ExxonMobil e da BHP Billiton. 


A consultoria afirma que as ações da Petrobras registraram alta de 103% ao longo do ano passado.


Índice maior do que o alcançado pelas três primeiras do ranking, e o valor de mercado da empresa totalizou US$ 199,2 bilhões.

Ciro decide em março


O tempo para a decisão do deputado federal Ciro Gomes (PSB) sobre se é candidato ou não à Presidência da República, este ano, foi definido no encontro dele com o presidente Lula, em setembro do ano passado, do qual participou, também, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), além dos presidentes nacionais do PSB e do PT.

Naquela oportunidade em que ficou acertado que Ciro mudaria o seu domicílio eleitoral para o Estado de São Paulo, como de fato aconteceu, no momento oportuno para lhe permitir, em querendo, ser candidato ao Governo daquela unidade federativa, um novo encontro foi agendado para o início do próximo mês de março, quando uma avaliação mais percusciente sobre a disputa presidencial deste ano seria feita.

Ainda hoje insistem, o deputado Ciro e o governador Cid Gomes, que dois candidatos a presidente da base de apoio ao presidente Lula garantirão a realização de um segundo turno, o que poderá não se dar com a existência de apenas um postulante, no caso a ministra Dilma Rousseff.

Férias

O noticiário sobre o interesse de lideranças petistas de antecipação desse desfecho não preocupa ao deputado Ciro Gomes, que desde a última segunda-feira à noite está em Fortaleza, depois de um período de férias na Europa. Os correligionários do deputado cearense só têm como certo é de que ele não será candidato ao Governo do Estado de São Paulo.

O governador Cid Gomes, partícipe do encontro de setembro pretérito, continua defendendo a tese discutida naquela oportunidade que a candidatura de Ciro só fortalece a tese do segundo turno na disputa presidencial. Ele e seus correligionários querem analisar outras pesquisas, que ainda deverão ser feitas até março próximo, para permitir uma melhor avaliação sobre a tese defendida pelo próprio presidente Lula de que todos os aliados deveriam estar com Dilma, para que a eleição fosse de fato plebiscitária.

Implicações

Uma definição agora sobre a participação de Ciro Gomes nas eleições nacionais de outubro próximo gera uma série de implicações, não apenas para o PSB nacional, mas sobretudo para o quadro local que, até agora, tem sido contido pelo governador Cid Gomes.

A finalização dos entendimentos que aconteceram sobre a sucessão estadual aguarda o desfecho da participação do deputado federal cearense no pleito nacional. Uma possível desistência de Ciro de disputar o cargo de presidente, não apenas por força de um acordo que será feito em Brasília, mas também por sua disposição de aqui estar mais presente, fortalecerá ainda mais o governador Cid na formação de sua chapa majoritária, incluindo, óbvio, as duas vagas do Senado Federal.

Diz o governador Cid Gomes a correligionários que é explícita a demonstração de apreço do presidente Lula ao deputado Ciro Gomes. A conversa final em março, pelo que se deduz da observação do governador do Ceará, qualquer que seja a conclusão, não afetará a relação existente entre eles, até pelo fato de que, sendo candidato ao lugar hoje ocupado pelo presidente Lula, Ciro continuará aliado e terá como seu principal adversário o nome que for apontado pela oposição, pois sua bandeira será a defesa da continuidade do Governo.


Edison Silva
Editor de Política