Marina e Campos - a coalizão do ódio

Mais uma saraivada de verdades da metralhadora verborrágica de Ciro Gomes

O rancor e ambição pessoal unem Marina Silva a Eduardo Campos
Causou surpresa ao meio político e à mídia o anúncio do acordo entre Eduardo Campos, legatário do PSB, e Marina Silva, líder da assim chamada Rede Sustentabilidade, aquele partido que viria para revogar “tudo que está aí” e fundar uma nova forma de fazer política. Fui colega dos dois no ministério do primeiro governo Lula. Conheço razoavelmente ambos. Vou dar um palpite que o futuro definirá se válido ou não.
O cimento dessa abrupta reunião é um dos mais sólidos que a natureza humana pode oferecer: o ódio. Neste caso crescente e que ambos alimentam pela coalizão liderada pela presidenta Dilma Rousseff.
O choque de Marina Silva com o PT tem a ver com uma porção de coisas, mas fundamentalmente tem a ver com a disputa entre ela e Dilma nos tempos do ministério. Uma encarregada de Energia e Minas, a outra do Meio Ambiente. Só para que se tenha uma ideia, Marina queria que o Brasil assinasse uma convenção internacional declarando não renovável a energia hidráulica, pondo sob suspeita de insustentabilidade praticamente toda a base produtiva brasileira.

O elefante e a corda

Eis o procedimento adotado pelos treinadores de circo, para que os elefantes jamais se rebelem – e eu desconfio que isso também se passa com muita gente.

Ainda criança, o bebê-elefante é amarrado, com uma corda muito grossa, a uma estaca firmemente cravada no chão. Ele tenta soltar-se várias vezes, mas não tem forças suficientes para tal.

Depois de um ano, a estaca e a corda ainda são suficientes para manter o pequeno elefante preso; ele continua tentando soltar-se, sem conseguir. A esta altura, o animal passa a entender que a corda sempre será mais forte que ele, e desiste de suas iniciativas.

Quando chega a idade adulta, o elefante ainda se lembra que, por muito tempo, gastou energia à toa, tentando sair do seu cativeiro. A esta altura, o treinador pode amarrá-lo com um pequeno fio, num cabo de vassoura, que ele não tentará mais a liberdade.
Paulo Coelho

Cem anos da Vovó Briguilina



Na comemoração dos seus bem vividos 100 anos de idade, Vovó Briguilina resolveu fumar mais um cigarrinho. Um chato deita falação sobre os males do fumo. E ela com a sabedoria e liberdade dos que já viveram bastante, responde:

- Meu filho, fumo desde os 15 anos e só deixarei de fumar quando não for mais possível. Porém, vou te revelar o segredo da minha longevidade:

Nunca me meti na vida dos outros!

Marcia Mattoso - Fabio Lopes Saito — com Bia Rocha e Josicleide Feitosa.

Aqui estão os loucos

Os desajustados. 
Os rebeldes. 
Os criadores de caso. 
Os pinos redondos nos buracos quadrados. 
Aqueles que vêem as coisas de forma diferente. 
Eles não curtem regras. 
E não *compartilham o status quo.
Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou caluniá-los. 
Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. 
Porque eles mudam as coisas. 
Empurram a raça humana para a frente. 
E, enquanto alguns os vêem como loucos, nós os vemos como geniais. 
Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
Bertold Brecht

*É caco rsrsrs

Dia das Crianças

Dia das Crianças

Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas, porque na inocência do sorriso infantil, tudo é possível, menos a maldade. Crianças são anjos, são pedaços de Deus que caíram do céu para nos trazer a luz viva que há de fazer ressuscitar a verdade que vive escondida em cada um. De braços abertos a criança não cultiva inimigos, sua tristeza é momentânea. De olhos abertos a criança não enxerga o feio, o diferente, apenas aceita o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho. De ouvidos atentos a criança gosta de ouvir tudo como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes, vozes que ela pode imitar, se inspirar para crescer. Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo, achando esse mundo um Paraíso, mas a criança sabe no seu interior o que é o amor e quer sugá-lo como se fosse seu único alimento, não lhe dê uma mamadeira de ódio, pois com certeza sua contaminação seria fatal e inesquecível. Criança me lembra: cor, amor, arco-íris, rosas, doce de brigadeiro, tintas das cores: vermelha, laranja, azul, amarelo; me lembra cachoeira, pássaros, dia de festa. Ser criança é estar de bem com a vida, é ter toda a energia do Universo em si.
Feliz Dia DAs Crianças!
Autinha Holanda

Nobel da Paz - contra as armas químicas

Para mim não causou nenhuma surpresa que o prêmio tenha sido concedido a desconhecida OPAQ - Organização para a Proibição de Armas Químicas -.
A organização não conseguiu - nem conseguirá -, proibir o uso nem tão pouco destruir o arsenal dos grandes produtores e proprietários dessas armas, que são os países desenvolvidos.
A lista começa - como sempre -, pelos EUA e Rússia.
A levar pelos ganhadores dos últimos Nobel da Paz - Obama e OPAQ -, quando uma pessoa ou instituição merecedora da comenda recebe-la, terá um piripaque.

Mensagem do dia

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito

Mensagem da madrugada

O melhor lugar do mundo