Resultado da eleição presidencial em 2014 no Ceará

O IBOP - Instituto Briguilino de Opinião Pessoal -, divulga desde já o resultado do votos para presidência ano que vem no Ceará (estado natal do Briguilino).

Para não perder o mote. "Se a eleição fosse hoje":

  • Dilma (PT) 78% dos votos válidos.
  • Aécio Neves (PSDB), Marina Silva e/ou Eduardo Campos  juntos 22%.
A margem de erro é de 2 p.p

Quem se habilita a apostar?


- Parece que a gente está vivendo os últimos dias da Terra, e tudo vai acabar explodindo...

A frase, ouvida assim no meio da rua e pronunciada por um transeunte anônimo, soa de alguma forma familiar.

Venha de onde vier – dos gabinetes palacianos, dos marqueteiros, das agências de propaganda, dos institutos de pesquisa, das entidades de classe, dos tribunais ou das cabeças que comandam a mídia – há, parece, algo como uma mão poderosa que dissemina a desconfiança, a insegurança e o medo, pondo a nós, pobres náufragos de nossa soberba, em conflitos aparentemente insolúveis.  

Já não se dissimula mais a desfaçatez, a ironia e a maldade, a ofensa e o desprezo, a ganância e a torpeza de caráter. O nome do jogo, mais que nunca, é a afronta, a traição, a pusilanimidade. Com o que mais se indignará, a ponto de provocar qualquer correção de rumo, seja do que for? Adaptamo-nos velozmente a uma espécie de mecanismo eficaz que amortece, com rapidez surpreendente, a indignação pela injustiça e pela falta de compromisso, sobretudo com a sociedade. Mais que isto: que atrofia a cidadania.

Dia desses, o senador Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal, (cito-o aqui exclusivamente pela coerência do que disse), chamava a atenção para o silêncio e a inércia geral diante da revelação de que, não só aumentou o número de analfabetos no Brasil, como o país desapareceu da lista das 200 melhores universidades do mundo. Fosse uma queda brutal assim no ranking da Fifa, complementava o parlamentar, e possivelmente a indignação nacional seria visível.
As manifestações de junho último vão sendo cuidadosamente postas de lado, e já se ousa dar-lhes nova interpretação, redimensionando-lhes a motivação como voltadas unicamente ao preço das passagens dos ônibus urbanos. Quando muito, alguns manifestantes teriam pego carona no movimento, com interesses pontuais e oportunistas.

Mazelas há, aqui como lá. A queda de braço entre democratas e republicanos no Congresso, expôs o já mal-visto governo norte-americano, entre outros, pelo episódio da espionagem. O trágico naufrágio de refugiados líbios a caminho da ilha de Lampedusa, na verdade reapresenta uma chaga que já não chamava mais a atenção do mundo. O horror da guerra civil na Síria, os famintos (sobretudo os da África), o atentado terrorista num shopping do Quênia, a situação no Egito... – tudo reforça a suspeita de que aquela frase anônima citada lá em cima seja compartilhada por muito mais cabeças do que se imagina.

Há anos, o falecido monge beneditino Dom Estevão Bittencourt escreveu longo artigo sobre “os silêncios de Deus”, que sempre pesaram sobre a mente humana “como doloroso mistério e aparente indiferença”. Quando tudo parece estar sendo posto de ponta-cabeça, deliberadamente ou não, é também comum que se questione porque é próspero “o caminho dos ímpios”. O autor então responde:

“(...)Ora, a impressão de que Deus é omisso ou sádico é insustentável aos olhos da sã razão: se Deus existe, ele há de ser necessariamente o Ser perfeito, no qual justiça, amor, providência... se encontram em grau sumo... Um Deus falho ou deficiente não é Deus; não se combinam entre si a noção de Deus e a de imperfeição. É mais lógico não crer em Deus do que crer num Deus culpado.

Por isto a sã razão e a fé afirmam que Deus não está ausente aos problemas dos homens, nem pode pactuar com o mal. Os avanços da malvadeza no mundo lhe são conhecidos; Ele os repudia (não pode deixar de os repudiar). Se, porém, Ele os permite, só o faz porque quer deixar que os homens - criaturas livres - exerçam a liberdade, com os seus possíveis desatinos.(...)”.

Necessário crer e ter esperanças pois, afinal, silêncios podem ser consoladores.

Curso de Excel

logo
CURSO DE EXCEL
imagem do CD
  • Adquira em CD-ROM um Curso de Excel com diversos modelos de fórmulas e planilhas prontas e editáveis. Com este curso você aprenderá os conceitos e comandos básicos e avançados do programa.
  • O curso tem por objetivo ensinar a utilização do Excel de forma correta e inteligente, independente da versão (97, 2000, XP, etc).
  • Entre em nosso site para saber mais sobre o conteúdo do curso e outras informações.

  • Valor do curso:
    R$ 49,00 + frete
    (no boleto ou cartão de crédito)
    ou 4x de R$ 12,25 + frete
    (no cartão de crédito)


    Em nosso site você também encontra os seguintes cursos em CD-ROM:

    Organização de Eventos, Etiqueta Profissional e Oratória, Autocad, Redação e Gramática de Acordo com as Novas Regras Ortográficas, Matemática Financeira com Introdução à HP 12C, Liderança, Negociação e Vendas, Administração do Tempo, Project, Corel Draw, PowerPoint, Photoshop, entre outros.


    imagem do CD imagem do CD imagem do CD imagem do CD

    Acesse nossa loja virtual: www.shopcurso.com.br





    Valores válidos até 31.12.2013 ou enquanto durar o estoque (500 unidades).
    Esta divulgação é uma mensagem automática. Favor não responder este e-mail,
    pois sua mensagem não será lida. Para entrar em contato conosco, favor utilizar
    nosso site. Caso não queira mais receber nossos informativos, favor
    entrar aqui

    Formando e Formados... Um Presente Diferente

    Projeto Imigrantes

    Lembrança para Formandos e Formados

    Um presente bem diferente

    TODAS AS PROFISSÕES DOS  CURSOS SUPERIORES


    Para saber mais, acesse www.teusimigrantes.com.br ou entre em contato através dos telefones:

          Projeto Imigrantes

    • Rio Grande do Sul (51) 3472-4488
    • São Paulo: (11) 3506-7111
    • Rio de Janeiro: (21) 3513-0706
    • Minas Gerais: (31) 3515-0510
    • Paraná: (41) 3012-0520
    • Santa Catarina: (48) 4053-9339

     


    Clique aqui para deixar de receber estes e-mails

    Coluna semanal de Paulo Coelho

    Como manter o inferno cheio:

    Conta uma lenda tradicional que, no momento em que o Filho de Deus expirou na cruz, foi diretamente ao inferno salvar os pecadores.

    O diabo ficou muito triste.

    - Não tenho mais função neste universo - disse Satanás.

    - A partir de agora, todos aqueles que eram marginais, que transgrediram os preceitos, cometeram adultérios, infringiram as leis religiosas, todos estes serão enviados diretamente ao Paraíso!

    Jesus olhou para ele e sorriu:

    - Não se lamente - disse para o pobre diabo.

    - Virão para cá todos aqueles que, por se julgarem cheios de virtudes, vivem condenando os que não seguem minha palavra. Espere algumas centenas de anos, e verás que o inferno estará mais cheio do que antes!