Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Prá desopilar

A loura entra na farmácia segurando um bebê e pergunta ao balconista se pode usar a balança de bebê. 
- Lamento, minha senhora, nossa balança que pesa bebês está no conserto. Mas podemos calcular o peso do bebê se pesarmos a mamãe e o bebê juntos na balança de adulto. Em seguida, pesamos a mãe sozinha e subtraímos o segundo valor do primeiro! 
- Ah, isso não vai dar certo... diz a loura. 
- Por que não? 
- Porque eu não sou a mãe, sou a tia!!!

Do baú da Alagia

Santiago, o candidato
O célebre Santiago Dantas era candidato ao governo mineiro e, como tal, ganhou a estrada. Segundo a lenda, era uma presepada: no banco da frente do carro, o motorista fardado, usando quepe, e, ao lado, Hugo Coelho, especialista em Minas Gerais. No banco de trás, Santiago vestia sua roupa tipo safári, usando luvas e máscara contra poeira. Quando o carro se aproximada de alguma cidade, Coelho avisava: “Povo à vista!”. Ele se livrava da máscara e das luvas, colocava os óculos, abria o sorriso e acenava aos pobres diabos, mendigando votos.

Sparrow comprada pela Google


Estamos entusiasmados por anunciar que Sparrow foi adquirido pelo Google!
Nós nos importamos muito sobre como as pessoas se comunicam, e nós fizemos o nosso melhor para fornecê-lo com a experiência de discussão mais intuitiva e prazerosa.
Agora estamos juntando a equipe do Gmail para realizar uma visão mais ampla - que achamos que podemos realizar melhor com o Google.
Gostaríamos de estender um agradecimento especial a todos os nossos usuários que nos apoiaram, nos aconselhou, deu-nos o feedback inestimável e nos permitiu construir uma aplicação melhor e-mail. Enquanto nós vamos estar trabalhando em novas coisas no Google, vamos continuar a fazer Sparrow disponível e fornecer suporte para os nossos usuários.
Tivemos um passeio incrível e não pode agradecer o suficiente.
A toda velocidade!
Dom Leca 
CEO 

TCU mela o "mensalão"

[...] chora pig, chora

AO VALIDAR OS CONTRATOS DE PUBLICIDADE DE MARCOS VALÉRIO, O TRIBUNAL REFORÇA A TESE DE QUE O ESQUEMA NÃO UTILIZOU RECURSOS PÚBLICOS; ISSO PODE INFLUENCIAR JULGAMENTO E JÁ LIVRA O EX-DIRETOR DO BB, HENRIQUE PIZZOLATO

A menos de quinze dias para o início do “julgamento do século”, uma decisão tomada pelo Tribunal de Contas da União pode ser determinante para o futuro dos réus da Ação Penal 470. O TCU considerou regulares os contratos de publicidade de R$ 153 milhões do Banco do Brasil com as agências de publicidade DNA e SMPB, que pertenciam ao empresário Marcos Valério de Souza. Isso reforça o que foi dito, dias atrás, pelo criminalista Marcelo Leonardo, que fará a defesa oral de Valério no Supremo Tribunal Federal. “Não houve recursos públicos, apenas empréstimos privados”. O PT admite que tomou empréstimos bancários, junto ao Rural e ao BMG, para honrar dívidas de campanha próprias e de alguns partidos da base aliada.

A decisão do TCU foi tomada a partir de relatório preparado pela ministra Ana Arraes, cujo voto foi acompanhado pelos demais ministros. O primeiro a ser beneficiado é o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, que foi denunciado por ter validado os principais contratos de publicidade de Valério na administração pública federal. De acordo com o TCU, os contratos seguiram o padrão de normalidade do Banco do Brasil e não diferem dos que foram fechados com outras agências de publicidade. Curiosamente, as agências de publicidade de Valério entraram para o governo federal no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Foram apadrinhadas pelo ex-ministro Pimenta da Veiga, das Comunicações, que é amigo pessoal de Valério. Continuaram no governo Lula, até o escândalo do mensalão, ocorrido em 2005.

Embora já ajude a livrar a cara da Pizzolato, a decisão do TCU pode ter também repercussões maiores sobre outros réus. A começar, pelo próprio Valério. O empresário sustenta que, entre o fim da campanha presidencial de 2002 e o início do governo Lula, foi apresentado ao ex-tesoureiro Delúbio Soares, do PT, pelo ex-deputado Virgílio Guimarães. Ajudou a resolver o problema das dívidas de campanha com o partido por meio dos empréstimos bancários. E, no caso do Rural, ele argumenta que tentou fazer lobby para que o banco assumisse a massa falida do Banco Mercantil de Pernambuco – o que não ocorreu. Por isso, Valério chegou a dizer que foi um lobista fracassado.

Essa decisão do TCU também corrobora a tese de caixa dois eleitoral – e não de compra regular de parlamentares. Isso porque os empréstimos foram tomados logo no início do governo Lula. Os contratos de publicidade eram renovados periodicamente.

Reação na oposição

Na oposição, a decisão do TCU foi recebida com indignação. Segundo o blogueiro Reinaldo Azevedo, o petismo trabalha para “transformar o Brasil num curral”. Eis um trecho de artigo publicado por ele nesta manhã:

“Marcos Valério pegava a dinheirama das estatais e depois fazia “empréstimos” para o PT. Uma das estatais era justamente o Banco do Brasil. Agora Ana Arraes, com endosso de outros ministros, diz que tudo foi regular, entenderam? Quer-se, assim, reforçar a tese de que o dinheiro do mensalão não era público. É evidente que os advogados dos mensaleiros tentarão usar isso a favor dos seus clientes. Eles não tinham uma notícia tão boa desde que o processo começou. Ana Arraes demonstra que não foi nomeada por acaso e que Lula sabia bem o que estava fazendo quando entrou com tudo na sua campanha. Só para registro: Aécio Neves também foi um entusiasmado cabo eleitoral da ministra. Campos é apontado por muitos como uma espécie de novidade e de renovação da política. É mesmo? Eis um episódio a demonstrar que ele é jovem, mas não novo!

Nada mais antigo do que o que se viu no TCU.  Manobras dessa qualidade fariam corar a República Velha. A 15 dias do início do julgamento do mensalão, uma das operações mais descaradas de desvio de recursos públicos para os mensaleiros recebeu a chance de “nada consta” do TCU. É a nossa elite política “progressista”! Caberá ao STF dizer se existe pecado do lado de baixo do Equador! Se decidir que não há, não vai adiantar Deus ter piedade dos brasileiros.”

O que o TCU demonstrou, no entanto, é que as agências de Valério prestaram contratos regulares de publicidade ao Banco do Brasil. E o lobby a favor do Rural se dava em outras esferas.

Chacina nos EUA: o cavaleiro das trevas ressurge


Local do tiroteio é cercado pela polícia na madrugada desta sexta-feira (20) em Aurora, no estado americano do Colorado (Foto: AP/The Denver Post, Karl Gehring)
A polícia revisou para 12 o número de mortos no ataque de um atirador mascarado a uma sala de cinema lotada em um subúrbio da cidade de Denver, no estado do Colorado, nesta sexta-feira (20), durante a estreia do aguardado novo filme do Batman (“Batman - o cavaleiro das trevas ressurge”) . Cerca de 40 pessoas ficaram feridas, segundo o porta-voz Frank Fania.
Inicialmente, a polícia havia falado em 14 mortos e 50 feridos.
O atirador, que usava uma máscara de gás, abriu fogo dentro de um cinema em um shopping center no subúrbio de Aurora, durante a sessão da meia-noite, segundo o chefe de polícia da cidade, Dan Oates.
Antes de se posicionar em frente à tela e atirar, ele teria detonado uma bomba que produziu gás lacrimogêneo ou fumaça.
"Eles (o público) escutaram um assobio, depois uma espécie de gás surgiu e o atirador abriu fogo", explicou o policial.
Fania disse que a polícia recebeu a primeira ligação sobre o incidente à 0h39 (hora local), e respondeu em "um ou dois minutos".
A situação era de pânico e caos.
Oates afirmou que o suspeito foi preso em um estacionamento atrás do cinema.
A polícia descartou a participação de outra pessoa, apontada pelos relatos iniciais, no crime.
Os motivos do ataque ainda não são conhecidos.
O porta-voz Fania disse à TV CNN que o suspeito tem cerca de 20 anos, utilizava um colete à prova de balas e estava armado com um rifle e duas pistolas, além de uma faca, acrescentando que lançou algum tipo de dispositivo de fumaça para semear o pânico. Outra pistola foi achada dentro do cinema.
Órgãos da imprensa local, citando o FBI, identificaram o suspeito como James Holmes, de 24 anos, morador da própria cidade, mas não havia confirmação oficial disso.
O local do atentado foi isolado, e policiais vasculhavam a área em busca de mais explosivos.
Oates disse que o suspeito afirmou ter explosivos em sua casa.
O prédio onde ele vive foi esvaziado e estava sendo revistado.
De acordo com a polícia, dez pessoas morreram no local, e duas morreram após serem levadas ao hospital.
O hospital da Universidade do Colorado recebeu 20 pessoas com ferimentos leves, informou o porta-voz Jackie Montgomery à CNN.
É possível que entre as vítimas haja crianças.
Tiroteio e confusão
O ataque foi iniciado durante uma cena de tiroteio do filme, o que aumentou a confusão e o pânico geral, de acordo com testemunhas entrevistadas pela imprensa.
"Nós continuamos a assistir o filme por um momento", disse à ABC uma testemunha, identificada apenas como Jack. Em seguida, após se darem conta que os tiros eram reais, "todos entraram em pânico".
A CNN citou uma testemunha dizendo que havia visto um "homem subindo vagarosamente as escadas e atirando, escolhendo pessoas aleatórias".
As pessoas começaram a correr em direção a saída do cinema enquanto os policiais chegavam ao local e gritavam "abaixem-se", segundo uma outra testemunha, Banjamin Fernandez, de 30 anos, citado pelo jornal local "Denver Post".
A polícia não forneceu informações sobre as vítimas, mas o filme (recomendado para maiores de 13 anos nos EUA) atraiu um público majoritariamente adolescente e jovem.
Muitos cinemas dos EUA organizaram sessões especiais à 0h desta sexta-feira para a estreia do filme, que prevê arrecadar milhões de dólares em receitas.
Columbine
Aurora é um subúrbio de Denver perto do local do tiroteio de 1999 na escola de Columbine, onde 15 pessoas foram mortas a tiros.
Um vídeo que mostraria a movimentação das pessoas deixando o cinema após o ataque foi publicado no YouTube, mas não havia confirmação de que era do incidente.

do G1

Dia do Amigo

 


Dia do amigo

Unhas decoradas: border nail da Chanel

por Ana Carolina Gabriel
Quem é fã de esmalte sabe o quanto é importante ficar de olho nas mãos das modelos nos desfiles da Chanel. A cada estação a grife francesa lança uma nova cor, que invariavelmente vira mania em todo o mundo. Foi assim com o verde menta “Jade”, o azul quase preto “Blue Satin”, o bege “Particulière” e com tantos outros. No mais recente desfile da grife, alta-costura outono-inverno 2012, em vez de uma nova cor, a Chanel optou por uma nail art.


Chamada “border nail”, a técnica é feita através de uma combinação de cores diferentes de esmaltes. Segundo o diretor criativo da Chanel Makeup, Peter Philips, a ideia veio do estilista da marca, Karl Lagerfeld: “Quando estávamos pensando em criar um esmalte, Karl veio com a ideia de usar duas cores em uma unha. Em vez de fazer uma francesinha clássica, pintei a parte de fora da unha com o esmalte Chanel Le Vernis Silver, e usei o esmalte Chanel Le Vernis May para cobrir o centro e a ponta da unha”, conta Philips.
Para fazer em casa, sugerimos duas técnicas. Uma mistura adesivo e esmalte, e a outra é feita com dois esmaltes, como no desfile da Chanel, e muita coordenação motora. Caso você opte pelos adesivos, basta selecionar a marca que mais gosta e colocar em todas as unhas. Lembre-se que é preciso medir corretamente o tamanho da sua unha e do adesivo para não ficar grande ou pequeno demais. Depois, com o esmalte, pinte formando um arco, como se fosse uma meia-lua invertida.
Se você quiser fazer a técnica sem o auxílio do adesivo, pinte todas as suas unhas com o cinza cromado. Depois, faça o arco com o esmalte rosa, ou da cor que você preferir.

Lição inútil do professor Sérgio Nogueira

Você vem dirigindo o carro. O mapa indica o caminho da esquerda, mas, na bifurcação, você entra à direita. Alguns quilômetros adiante, descobre que está perdido. Desesperado, desce do carro e começa a gritar: "Aonde estou?" Além de não saber ler um mapa, também não sabe pedir socorro. Quem está, está em algum lugar. Portanto, se você está em algum lugar, mesmo perdido e desesperado, grite em bom português: "Onde estou?" E não "Aonde estou?"

Inácio Arruda: em entrevista à Rádio Vermelho

[...] realizada pela jornalista Mariana Viel,  o candidato com PCdoB à Prefeitura de Fortaleza, falou sobre a forte popularidade da campanha, sobre suas propostas e sobre a importância de ter a seu lado o companheiro, e também comunista, Chico Lopes. De acordo com Inácio uma das palavras de ordem é planejamento. 


"Só com planejamento poderemos construir uma nova Fortaleza. É importante frisar que o povo percebe essa necessidade e tem aceitado de braços abertos nossas propostas. Pois apresentamos um projeto concreto e que coloca nossa cidade no circuito de desenvolvimento impulsionado pelo Governo Federal", explica Inácio.


Outra pauta abordada pelo comunista diz respeito a melhoria de setores como o da Saúde e da Educação na capital do Ceará. "Defendemos que 50% do fundo social do Pré-sal seja destinado para a educação. O PCdoB entende que só com educação trasformamos nosso país. E será investindo na Educação que transofrmaremos Fortaleza", completa.

Segundo ele, ter Chico Lopes ao seu lado confirma o compromisso do PCdoB com Fortaleza. "Tanto eu como Chico Lopes conhece Fortaleza, sabemos dos seus problemas, porque nascemos e convivemos durante muito tempo com eles. Mas assumimos nossa responsabilidade e vivemos para transformar essa cidade".

No que se refere a Segurança Pública, Inácio destacou que em seu programa de governo a proposta de se criar em Fortaleza unidades pacificadoras. "A ideia é mapear a cidade e saber onde devem ser instaladas essas unidades pacificadoras. Quem melhor sabe da carência da cidade é a população e queremos ouvi-la para identificar estes locais", defendeu.

Acompanhe a entrevista na íntegra:

Eleições 2012 - Inácio Arruda

Cuba: democracia e eleição


O Conselho de Estado, conforme estabelece o artigo 72º, de 29 de outubro de 1992, da Constituição da República, base jurídica da Lei Eleitoral de Cuba, convocou aos eleitores para as eleições gerais que elegerão os delegados às assembleias municipais e provinciais (equivalentes às câmaras municipais e estaduais, aqui no Brasil), além dos deputados à Assembleia Nacional do Poder Popular, similar à Câmara dos Deputados. As eleições ocorrem após o término dos mandatos, que têm a duração de dois anos e meio, e foram marcadas para o domingo, 21 de outubro deste ano, em primeiro turno, e em 28 de outubro, em segundo turno para as localidades em que nenhum dos candidatos tenham obtido 50% dos votos válidos mais um. A data para as eleições às cadeiras na Assembleia Nacional será divulgada posteriormente. Cuba entra, assim, em seu 14º processo eleitoral desde 1976 com a participação entusiasta e responsável de todos os cidadãos com mais de 16 anos de idade. Fidel acompanhará os resultados da renovação democrática do comunismo cubano.

“Apreciamos que o implacável passar do tempo é adverso aos que tecem muros de silêncio. Mesmo que ainda andem por aí alguns comentadores tarefeiros ou políticos defensores de interesses alheios ou adversos aos povos que continuam a afirmar que ‘sob a ditadura dos Castro em Cuba não há democracia nem liberdade nem eleições’. Trata-se de uma ideia repetida frequentemente para honrar aquele pensamento de um ideólogo do nazismo segundo o qual uma mentira repetida mil vezes poderia converter-se numa verdade”, afirmou Juan Marrero, articulista do site Cuba Debate. Marraro descreve, ainda, “as quatro marcas do processo eleitoral em Cuba, ainda suscetíveis de aperfeiçoamento, que marcam substanciais diferenças com os mecanismos existentes para a celebração de eleições nas chamadas ‘democracias representativas’. Esses aspectos são: 
1) Registo Eleitoral; 
2) Assembleias de Nomeação de Candidatos a Delegados; 
3) Propaganda Eleitoral; 
4) A votação e escrutínio”.

Em Cuba, as eleições são livres e, para votar, basta ser cubano e ter mais de 16 anos. “O Registo Eleitoral é automático, universal, gratuito e público. Ao nascer um cubano, não só tem direito a receber educação e saúde gratuitamente, como também quando chega aos 16 anos de idade automaticamente é inscrito no Registo Eleitoral. Por razões de sexo, religião, raça ou filosofia política, ninguém é excluído. Nem se pertencer aos corpos de defesa e segurança do país. A ninguém é cobrado um centavo para se inscrever, e muito menos é submetido a asfixiantes trâmites burocráticos como a exigência de fotografias, selos ou carimbos, ou a tomada de impressões digitais. O Registo é público, é exposto em lugares de massiva afluência do povo em cada circunscrição”. “Todo esse mecanismo público possibilita, desde o início do processo eleitoral, que cada cidadão com capacidade legal possa exercer o seu direito de eleger ou de ser eleito. E impede a possibilidade de fraude, o que é muito comum em países que se chamam democráticos. Em todo o lado a base para a fraude está, em primeiro lugar, naquela imensa maioria dos eleitores que não sabe quem tem direito a votar. Isso só é conhecido por umas poucas maquinarias políticas. E, por isso, há mortos que votam várias vezes, ou, como acontece nos Estados Unidos, numerosos cidadãos não são incluídos nos registos porque alguma vez foram condenados pelos tribunais, apesar de terem cumprido as suas penas.

“O que mais distingue e diferencia as eleições em Cuba de outras, são as assembleias de nomeação de candidatos. Noutros países a essência do sistema democrático é que os candidatos surjam dos partidos, da competição entre vários partidos e candidatos. Isso não é assim em Cuba. Os candidatos não saem de nenhuma maquinaria política.O Partido Comunista de Cuba, força dirigente da sociedade e do Estado, não é uma organização com propósitos eleitorais. Nem apresenta, nem elege, nem revoga nenhum dos milhares de homens e mulheres que ocupam os cargos representativos do Estado cubano. Entre os seus fins nunca esteve nem estará ganhar lugares na Assembleia Nacional ou nas Assembleias Provinciais ou Municipais do Poder Popular. Em cada um dos processos celebrados até à data foram propostos e eleitos numerosos militantes do Partido, porque os seus concidadãos os consideraram pessoas com méritos e aptidões, mas não devido à sua militância. “Os cubanos e as cubanas têm o privilégio de apresentar os seus candidatos com base nos seus méritos e capacidades, em assembleias de residentes em bairros, demarcações ou áreas nas cidades ou no campo”. De braço no ar é feita a votação nessas assembleias, de onde resulta eleito aquele proposto que obtenha maior número de votos. Em cada circunscrição eleitoral há varias áreas de nomeação, e a Lei Eleitoral garante que pelo menos 2 candidatos, e até 8, possam ser os que aparecem nos boletins para a eleição de delegados do próximo dia 25 de Abril.

“Outra marca do processo eleitoral em Cuba é a ausência de propaganda custosa e ruidosa, a mercantilização que está presente noutros países, onde há uma corrida para a obtenção de fundos ou para privilegiar uma ou outra empresa de relações públicas. Nenhum dos candidatos apresentados em Cuba pode fazer propaganda a seu favor e, obviamente, nenhum necessita de ser rico ou de dispor de fundos ou ajuda financeira para se dar a conhecer. Nas praças e nas ruas não há ações a favor de nenhum candidato, nem manifestações nem carros com alto falantes, nem cartazes com as suas fotografias, nem promessas eleitorais; na rádio e na televisão também não; nem na imprensa escrita. A única propaganda é executada pelas autoridades eleitorais e consiste na exposição em lugares públicos na área de residência dos eleitores da biografia e fotografia de cada um dos candidatos. Nenhum candidato é privilegiado sobre outro. Nas biografias são expostos méritos alcançados na vida social, a fim de que os eleitores possam ter elementos sobre condições pessoais, prestígio e capacidade para servir o povo de cada um dos candidatos e emitir livremente o seu voto pelo que considere o melhor.

“A marca final que queremos comentar é a votação e o escrutínio público. Em Cuba não é obrigatório o voto. Como estabelece o Artigo 3 da Lei Eleitoral, é livre, igual e secreto, e cada eleitor tem direito a um só voto. Ninguém tem, pois, nada que temer se não for ao seu colégio eleitoral no dia das eleições ou se decidir entregar o seu boletim em branco ou anulá-lo. Não acontece com em muitos países onde o voto é obrigatório e as pessoas são compelidas a votarem para não serem multadas, ou serem levadas a tribunal ou até para não perderem o emprego. “Enquanto noutros países, incluindo os Estados Unidos, a essência radica em que a maioria não vote, em Cuba garante-se que quem o deseje possa fazê-lo. Nas eleições efetuadas em Cuba desde 1976 até à data, em média, 97 % dos eleitores foram votar. Nas últimas três votaram mais de 8 milhões de eleitores”.

Eleição: os falsos indignados emplumados


Foi um protesto estranho. Durante caminhada no centro de São Paulo, o candidato à prefeitura paulistana Fernando Haddad foi cercado por um grupo de estudantes supostamente indignados com a gestão do petista no Ministério da Educação. “Como vou pensar novo sem educação?”, provocava um dos manifestantes.
Saraiva se diverte no lançamento de livro de Ricardo Tripoli. Fotos: Facebook
Feito o barulho, os manifestantes bateram-boca com o candidato, cobraram uma posição sobre a greve dos professores federais, posaram para fotos e deram declarações vociferantes à imprensa, acusando o petista de não ser capaz sequer de resolver problemas do Enem, o exame nacional do ensino médio – e seu grande trunfo para a eleição.
Mas o protesto não passava de uma encenação. Pior: uma encenação cheia de vestígios que criaram a primeira saia-justa da campanha do tucano José Serra a prefeito. Dois dos indignados provocaram a balbúrdia sem demonstrar que eram militantes da juventude tucana fingindo uma suposta indignação. A tietagem e a proximidade com os principais líderes tucanos estava escancarada nas redes sociais.
Um dos indignados é Marcos Saraiva, conselheiro político da juventude estadual  do partido e “deputado federal jovem”. No Facebook, suas fotos mostram a sua proximidade com líderes tucanos. Saraiva aparece ao lado do candidato à prefeitura José Serra, em evento da campanha, e do governador Geraldo Alckmin, dentro do Palácio dos Bandeirantes. Ele também coleciona fotos no lançamento do livro de Ricardo Tripoli, candidato derrotado nas prévias do PSDB na cidade.





Tietando Alckmin
Outro militante tucano presente no protesto de mentira era Victor Ferreira, secretário da juventude do PSDB. Durante o ato, ambos evitaram se identificar como militantes. Procurada pela reportagem, a campanha do tucano disse que não teve participação nenhuma no ato e foi surpreendida pela atuação dos filiados ao partido.
Veja mais fotos:

No evento com Serra (de verde, ao fundo)
Com o brother Alvaro Dias



Celulares: a bolha estourou

Já não há mais como encobrir o golpe das vendas em massa sem suporte para cobertura e atendimento



 Bem que eu disse. O tão decantado mercado da telefonia celular fez água, entrou em pane e a bolha estourou. Não se iluda: todo esse caos não é de hoje. O sistema está cheio de furos há muito tempo e deitava e rolava aproveitando o deslumbramento dos brasileiros com seus brinquedinhos que viraram febre de consumo, enquanto a Anatel fazia que não via o que hoje já não pode esconder.  

 

Promoções "irresistíveis" são constantes entre as operadoras de celulares

 


 
Neste momento, as operadoras estão nuas, as vísceras à mostra. Arrebentaram as veias cândidas da população cansada de pagar mais da conta por um verdadeiro faz de conta. Não dá mais para esconder que compramos gato por lebre. Agora é oficial: o serviço está bichado.
Bem que a Anatel tentou dar cobertura à falta de cobertura dos aparelhos, bem que ela empurrou o caos com a barriga até quando deu. Porque boa parte do pessoal dessa agência reguladora foi recrutada nas teles, sob encomenda. Ou você não sabia?
Aí, justiça seja feita: a senhora presidenta deu uma senhora dura nos cabeças da Anatel, que desfrutam de um mandato de 4 anos e, portanto, não estão nem aí para os truques que operavam sobre o existencial do cidadão, oferecendo um tal tipo de compensação que revestiu o aparelhinho multiuso em uma espécie de símbolo fálico numa sociedade de consumo imatura e facilmente susceptível aos encantos dos cantos da sereia.
O caos é muito mais grave do que aflorou nesses dois últimos dias. E não é só por causa das sombras que inviabilizam comunicações. O "X" da questão é a roubalheira de que são vítimas os consumidores sem ter como se queixar diante da inoperância do atendimento à distância.
Roubalheira, sim. Formação de quadrilha. Pacto para enganar os incautos. A prática é própria dos picaretas inescrupulosos: fazem contratos por telefone ou na própria loja, o cliente não tem por hábito ler, mas se tiver não faz diferença.
Quando não vale o escrito
Não vale porque o colchão de sustentação da impunidade é regado a muita propina e gentilezas. Gentilezas que começaram quando o celular era privilégio de uns poucos. Naqueles idos, tão logo meteram a mão nas redes encontradas, que sofreram muito pouco de modernização, trataram de presentear jornalistas e autoridades da área com aparelhos e outras guloseimas.
Saiba mais sobre nossos compromissos acessando www.vereadordeverdade.com
 



Pode ficar pior


Diz um famoso dito popular que pior do que está não fica. A continuação do programa O Maior Brasileiro de todos os tempos é a prova do contrário: pior do que está, fica sim e, olhe lá, tenho até medo de ver quem estará nos 12 primeiros lugares.

Mais uma vez, longe da proposta de mostrar personalidades que tenham marcado a história ou, no mínimo, feito algo significativo para o país, apareceram na lista: Xuxa - sem comentários -, "apóstolo" Valdemiro Santiago, Edir Macedo - como? - pastor Silas Malafaia...

Chega de lista absurda né não? Não dá para saber nem o que pensar. Seria um tipo de protesto irreverente? Ou apenas mero retrato de alienação e falta de bom senso?

É lamentável, que nomes de personalidades realmente importantes não tenham aparecido, assim como os que apareceram tenham de dividir espaço com famosos, que ainda assim, não deveriam estar na lista do maior brasileiro de todos os tempos...

Como se não bastasse, o SBT quer fazer um especial da melhor música brasileira. Como já de se esperar, cada absurdo na lista.... No dia que der todas as votadas, vai ser mais um vexame...
Alguém duvida?