Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Boa noite

Não me acostumo com esse mundo
Mundo de coisas caras e pessoas baratas
Pobres de espírito e sentimentos em liquidação
Pessoas que vivem de aparências
Fingindo ter o que não tem e serem o que não são
Aconselho a lembrar que a vida passa e depois não há tempo para ser de verdade.
Boa noite!
***
***
Foto

Dólar bate recorde


Resultado de imagem para dolar lula

O dólar comercial fechou esta terça-feira (10) em alta de 1,66%, cotado a 3,422 reais para venda. Maior alta em dezesseis meses. 

Analistas consultados disseram que o principal motivo foi a informação que a intenção de votos do ex-presidente Lula deu um salto surpreendente após sua prisão. 

Resultados de tracking (consulta por telefone)  realizados pelos institutos DataFolha, Ibope, Vox Populi, Ipsos e Paraná pesquisas  captaram o crescimento vertiginoso.

Se a eleição fosse hoje Lula venceria no 1º turno, e com folga.

Para o sistema financeiro isso é péssimo, porque alimenta a instabilidade política do país.

Resumo da ópera: Lula livre, preso, candidato ou não, é quem decidirá a eleição.
***
***

Vício secreto, por Moacyr Scliar




Depois de vários assaltos, ela decidiu que estava na hora de mudar de vida. De nada adianta, dizia, andar de carro de luxo e morar em palacete se isso serve apenas para atrair assaltantes. De modo que comprou um automóvel usado, mudou-se para um apartamento menor e até começou a evitar os restaurantes da moda.

Tudo isso resultou em inesperada economia e criou um problema: o que fazer com o dinheiro que ela já não gastava? Aplicar na Bolsa de Valores parecia-lhe uma solução temerária; não poucos tinham perdido muito dinheiro de uma hora para outra -quase como se fosse um assalto. Outras aplicações também não a atraíam. De modo que passou a comprar aquilo de que mais gostava: jóias. Sobretudo relógios caros. Multiplicavam-se os Bulgan, os Breitling, os Rolex. Já que o tempo tem de passar, dizia, quero vê-lo passar num relógio de luxo.
E aí veio a questão; onde usar todas essas jóias? Na rua, nem pensar. Em festas? Tanta gente desconhecida vai a festas, não seria impossível que ali também houvesse um assaltante, ou pelo menos alguém capaz de ser tentado a um roubo ao ter a visão de um Breitling. Sua paranóia cresceu, e lá pelas tantas desconfiava até de seus familiares. De modo que decidiu: só usa as jóias quando está absolutamente só.
Uma vez por semana tranca-se no quarto, abre o cofre, tira as jóias e as vai colocando: os colares, os anéis, os braceletes -os relógios, claro, os relógios. E admira-se longamente no espelho, murmurando: que tesouros eu tenho, que tesouros.
O que lhe dá muito prazer. Melhor: lhe dava muito prazer. Porque ultimamente há algo que a incomoda. É o olhar no rosto que vê no espelho. Há uma expressão naquele olhar, uma expressão de sinistra cobiça que não lhe agrada nada, nada.

Moacyr Jaime - Scliar - escritor com vasta produção literária. Sua obra é formada por contos, crônicas, ensaios, romances e literatura infanto juvenil. Também foi médico e professor. Nasceu em Porto Alegre - Rio Grande do Sul -1937/2011. 


Carol Vergolino: minha carta para Lula


Sou branca, filha de professores universitários. Sou privilegiada, estudei em escolas em que meus amigos tinham seus nomes nos livros de história pernambucana. No fim dos anos 90, fiz pesquisa de opinião e vi muita coisa. Entrei na casa de muitas famílias em Pernambuco, antes e depois de Lula.
Não sou boa de nomes, mas sou boa de cheiro. Entrei na casa de um senhor. Ele e a casa cheiravam a fumo de rolo. Era em Afogados da Ingazeira, Sertão. Não tinha água. Não tinha nenhuma água. A pele dele era seca igualzinha ao chão da casa. De alento, ele tocava uma sanfona. Me respondeu a pesquisa inteira em poesia.

Entrei no sítio de uma moça, que não sabia a idade dela. Estava suja de sangue de apanhar do marido que bebia do lado. Ela me trouxe o saco de documento, fiz as contas, 35 anos. Formou-se uma fila. Fiz as contas da idade de vinte pessoas, crianças e adultos. A casa cheirava a álcool e à falta de identidade.
Entrei na casa de uma senhora que não tinha nada. Nem cheiro. Só tinha ela mesma e uma fome. Se o cheiro chegasse ali era de ausência.
Entrei numa casa que não tinha luz elétrica e perguntei o que ela compraria quando chegasse luz. Ela falou que já tinha e me trouxe uma lâmpada dentro de uma caixa de sapato. Essa casa cheirava à minha avó. O cheiro igual aos das bolinhas de naftalina.
Filmei em Recife pessoas que moravam dentro de uma ponte. Sim, dentro do concreto. Tinha uma escada do rio para o buraco que se chamava porta de casa e que cheirava a mofo. De vez em quando se perdia um menino mais afoito que caía no Rio Capibaribe. Chamava Vila dos Morcegos. Afinal, morar ali não era coisa de gente.
Morava no Engenho do Meio. Vi amigos de infância serem assassinados. Vi a favela de Roda de Fogo crescer e com ela a violência dos corpos no sinal. A gente ia lá ver o corpo pra saber se tínhamos estado com ele no dia anterior.
Tive mãe sequestrada. Passei horas negociando seu sequestro. Aí o cheiro do Brasil chegou pra mim. A iminência da morte cortando na minha carne. Cheiro de flores de funeral. Graças, no fim deu tudo certo e Dona Teca esta aí pra cheirar à lavanda.
Passei anos sem fazer pesquisa e depois volto a andar pelo estado pra filmar. O cenário e o cheiro são outros.
Depois do governo Lula, as coisas mudaram. E, no sertão, chegaram as cisternas. Pareciam discos voadores ao lado da casa do povo. Agora todo mundo tinha água pra beber. E pra ajeitar um roçado miúdo. As casas cheiravam à terra molhada.
Chegou o bolsa família e toda e qualquer casa agora tinha cheiro. De pelo menos um feijão cozinhando na lenha.
Começou a brotar Instituto Técnico Federal e as pessoas voltaram a estudar pra contar muito mais do que a própria idade.
Os morcegos que viviam pendurados na ponte, construíram suas próprias casas. E aprenderam a usar banheiro.
Chegou a luz elétrica. Chegou Avon, chegou moto-taxi, chegou biscoito recheado, iogurte. Chegou possibilidade, universidade, chegou ousar sonhar. Chegou tanto cheiro junto, que não dá pra diferenciar.
Seu Ze de Severino juntou três comunidades, conseguiu verba num projeto do governo Lula e fez uma rede de encanamento pra todo mundo ter água na torneira. Seu Zé nunca esperou que fizessem por ele, mas nunca seria capaz de fazer antes de Lula.
Com essas mudanças e tantas outras, aqui se viu menos corpos estirados no chão. Virou mar de rosas? Não, claro que não. Lula não fez as reformas estruturais que deveria ter feito. Isso é fato. Mas de fato mudou a vida das pessoas mais pobres que chegaram a entrar na universidade e viajar de avião. Veja que absurdo. Desde que o golpe começou, muitos desses direitos foram tirados. O retrocesso é claro. Um golpe claro de classe. Pobre não pode.
No último mês executaram Marielle e prenderam Lula. Sinto cheiro de sangue. Sinto cheiro de ternos muito bem engomados dizendo quem agora pode cheirar a qualquer coisa. Sinto também muito cheiro de desodorante vencido da luta. Sinto cheiro de pneu queimando e sinto ardor de spray de pimenta.
Já estamos sem um Estado democrático há alguns anos. Vai ter muito cheiro de luta pra voltarmos a viver numa democracia. Mas aviso aos navegantes que vou colocar meu corpo nesse cheiro de luta aí. Sou Marielle, sou Lula, sou todas essas pessoas que não lembro o nome, mas seu cheiro tá entranhado em mim.
Publicado em primeira-mão no Facebook de Carol Vergolino Lula da Silva Franco

Colaboração pelo e-mail icatu.bdblog@blogger.com A publicação é automática, sem moderação

Nordestino arretado manda recado para anti-Lula que só tem ódio no coração, sem nenhuma explicação

Essa mão com quatro dedos mudou o Brasil
Se tivesse cinco mudaria o mundo



P.S: Por favor, quem souber a autoria da frase, mande o nome para eu dá os devidos créditos. Obrigado!
***
Colaboração pelo e-mail icatu.bdblog@blogger.com A publicação é automática, sem moderação

DataFolha: Lula é hors-concours


Resultado de imagem para gráfico 60%
Hoje Lula tem 60% das intenções dos votos, válidos

O instituto de pesquisa Datafolha fez tracking (consulta por telefone) depois do ex-presidente Lula ter sido para preso, e o resultado foi um tremendo tapa na cara dos seus adversários. Se a eleição fosse hoje, Lula seria eleito no 1º turno, e com folga.

Tendo estes dados em mãos a famiglia Frias decidiu retirar o nome de Lula da lista do presidenciáveis. Entrelinhas, implicitamente declarou que o ex- e futuro presidente Lula é Hours-concours. E explicitamente ordenou que seus togados de estimação impeça que em outubro o nome de Lula esteja nas urnas - nas ruas não tem como impedir -.

Sinceramente, é um grande prazer a gente vê estes poderosos mafiosos da banca, da mídia, do ministério público e do judiciário se cagando de medo de um nordestino semi-analfabeto que está preso.

#LulaLivre

***
Colaboração pelo e-mail icatu.bdblog@blogger.com A publicação é automática, sem moderação

Meu amigo morreu, por Wilson Ramos Filho, o Xixo

Resultado de imagem para wilson ramos filho xixo e fachin
Entramos juntos na faculdade, em 1976. Fizemos política estudantil, perdendo todas as eleições.  Rimos e choramos variadas vezes. Na vida é assim. Celebramos o nascimento de sua filha bem antes da nossa formatura. 
Meu amigo, inteligência vivaz, sempre tinha uma tirada, um sujeito de espírito. Nunca nos afastamos. Ele foi ser advogado público, lecionava Civil. Eu, advogado trabalhista. 
Tivemos muitas causas em comum, defendendo coletivos vulneráveis. 
Por culpa dele, grande incentivador, voltei para a vida acadêmica sem abandonar as lutas sociais. Devo-lhe isso. Um grande sujeito.
Sempre houve reciprocidade, entretanto. Quando sua companheira precisou, eu era dirigente estadual da OAB. Na segunda vez deu certo. Fui de conselheiro em conselheiro por ela, não como favor. Ela tinha todas as credenciais e era a melhor opção.

Meu amigo queria ser magnífico, com maiúscula. Novamente me envolvi por inteiro na pré-campanha. Na última hora, achou melhor não disputar. Meu amigo não gostava de perder. 

Fizemos viagens juntos, pelo Brasil, ao México, à Europa. Algumas vezes em casais, outras só os meninos, oportunidades em que esticávamos a prosa no bar dos hotéis. Eu adorava a sagacidade dele. Era um sujeito adorável sob vários aspectos. 

Apoiei-o quando quis ser nomeado, não sem antes enfaticamente desaconselhar. Dizia-lhe que aquilo lá iria acabar com a vida dele, perderia a privacidade, a liberdade e teria que conviver com um monte de gente que nada tem a ver conosco. Sentia-se convocado. Quase como se fosse predestinado. Ele tanto fez que conseguiu. Cumprimentei-o, explicitando que desta última vez, a em que ele foi escolhido, meu candidato era outro. Elegante, compreendeu. Era muito gentil esse meu falecido amigo.

E deste jeito morreu. Não posso dizer que foi surpreendente seu passamento. Já vinha dando sinais. Não foi uma morte súbita. Mas muito me entristeceu. A morte tem dessas coisas, ainda que esperada ao cabo de longa enfermidade ou ultrapassado o limite razoável de anos, deixa um vazio, um aperto no peito, uma angústia, sei lá. No fundo, até o último momento, ficamos com a irracional esperança de que a morte não ocorra. Morrendo, só restam as virtudes. Na morte é assim. 

Morreu. Foi um grande amigo. Nunca mais riremos, choraremos, tomaremos vinho ou chimarrão. E já sinto saudades do meu finado amigo.

Wilson Ramos Filho (o Xixo) - advogado trabalhista e professor de Direito 
P.S: O amigo em questão é o ministro do "supremo com tudo", Luiz Edson Fachin
Colaboração pelo e-mail icatu.bdblog@blogger.com A publicação é automática, sem moderação

Pedestal

Enquanto isso na casa da injustiça e da parcialidade - o judiciário e ministério público -, os procuradores e togados protegem seus colegas tucanos.



Resultado de imagem para stf corrupto charge
***
Colaboração pelo e-mail icatu.bdblog@blogger.com A publicação é automática, sem moderação

ATÉ 76%OFF | 24 vinhos a R$24 cada por 24h + CUPOM. Vai perder?

24/24/24
24/24/24
24/24/24
Terre Alegre Sangiovese
La Chanson du Soleil Cuvee Grande Reserve
Valdecaz Tempranillo 201
Brichetto Vino Rosso
Tavernello Lambrusco Bianco
Kit 6/24
Vai de vinho, vai de ( evino )
Fale Conosco Loja Excelente - e-bit
Siga-nos
Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Linkedin Assista nossos vídeo no Youtube Siga-nos no Google Plus
Formas de Pagamento