Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...


Caixa 2 do PT - Por José Dirceu

SÃO PAULO - O ex-chefe da Casa Civil e ex-deputado José Dirceu (PT-SP) atacou correntes do PT e políticos de partidos mais à esquerda em entrevista concedida à revista Piauí, na edição que chegou nesta quinta-feira, 3, às bancas. Dirceu revelou também que a construção da sede do partido em Porto Alegre "foi feita só com dinheiro de caixa dois". "Era com mala de dinheiro." Dirceu lembrou na entrevista que, quando foi feita essa denúncia sobre a legenda na capital gaúcha, que atingia o governo Olívio Dutra, "a gente estava com eles, não os abandonamos em nenhum minuto".

Não podemos nos esquecer de que caixa 2 é CRIME. Agora só por que foi praticado pelo PT devemos nos esquecer? Ou tomar a atitude. Todo o mundo faz, que mal faz o PT fazer também?

E agora? A esquerda vai dezer que é mentira do José Dirceu?

É Revoltante

Outras Digressões

Prezado Francisco

Você tem razão em muita coisa. Realmente durante o governo Itamar é que demos início às mudanças que estão acontecendo hoje. Mas eu coloco ainda na conta do Lula o Mensalão, que foi o pior que aconteceu até hoje em termos de corrupção no governo. E aqui não é só o executivo, estão envolvidos o legislativo e alguns juizes do judiciário (juiz do judiciário e redundância). Considero Lula responsável porque ele é o chefe de governo, portanto responsável pelos atos de todos os seus 37 ministros. Dizer que não sabia de nada não é desculpa. É uma questão de responsabilidade. Assim como Azeredo é responsável pelo chamado mensalão tucano e deve ser punido por isto, afinal, tal e qual Lula ele era o chefe e portanto responsável.

Mas o STF está começando a agir sobre isto, lentamente mas está, e com um juiz nomeado pelo próprio Lula.

Outra questão de responsabilidade é a CPMF. O governo sabia desde a sua prorrogação que ela tinha data certa para acabar, portanto não podia contar com a aprovação 100% existia a possibilidade de não ser prorrogada e o governo teve quase quatro anos para tomar uam atitude.
1. Ou transformar a CPMF em permanente, ou
2. Como prometido desde o início, mandar para o congresso uma proposta de ampla reforma tributária. O governo ficou assentado sobre a genitália (me desculpe a expressão xula) e nada fez.

Não concordo também com a campanha viceral da esquerda contra a imprensa. Fica claro que é uma vingaça pela imprensa ter denunciado o mensalão, e tantos outros desmandos na política. Quando o PT era oposição, usava e abusava deste recurso. Denunciar o governo pelos erros cometidos. E tem que ser assim mesmo. A imprensa denuncia e a PF e o Ministério Público Investigam. Todos os fatos denunciados pela imprensa nos últimos anos demonstraram que sob a fumaça havia fogo.

Por isto é injusto chamar os que denunciam as maracutais do governo de PIG, a não ser que se dê nova interpretação ao PIG como estou fazendo - golpe contra a corrupção.

E para terminar. Sei que estou, na maioria das vezes, sendo radical. Mas não suporto a cara de pau destes políticos que se arvoram em defensores da ética e da moral e são pegos com a boca no botija roubando descaradamente. E o mais triste é ver que 50% da população está sendo conivente quando diz - " rouba mas faz", ou " politica é assim mesmo, todo mundo rouba". E ver Lula se apoiando no que temos de pior no velho coronelismo de José Sarney, Jarbas Barbalho, Renan Calheiros e desonestos e corruptos notórios como Paulo Maluf, Orestes Quercia etc.

Por isto minha tolerância é ZERO. Me desculpe o desabafo. Acho que todo o mundo tem o direito de fazer uma opção por apoiar este ou aquele político, e eu tenho o direito de expressar a minha opinião. Não sou tucano nem DEM porque acho que o PSDB é o PT de gravata e o DEM representa o velho coronelismo.

Previssões sinistras

Ah, depois do anuncio que o governo vai aumentar o IOF e CSll, vão dizer de quanto será o aumento nos produtos não?

Será maior que a redução causada pela CPMF?

E os juros num é bom aumentar uns 20% não?

Tenho certeza quer é tudo que tucanos, demos, pps, pig e cia desejariam.

Mas, eu quero saber é de quem os demos, pps, pig e cia vão lamber os pés depois das eleições de outubro. Pois eles serão arrasados.

E nem pensem que o PT vai querer aceitar ser adulados por eles não.

Anotem, confiram.
Se eu soubesse teria colocado o som para você ouvir. Mas, sou um zé lotéria...rssssss

Leitura de gráfico e outras digressões

Laguardia, Que bom que podemos conversar!

Mas, antes de tudo, fique claro que não sou lulista. Apenas um cidadão que viveu atentamente os oito anos de governo FHC, bem como os cinco do Lula.
Mauro Santayana, respeitável decano da Imprensa, pode ser acusado de tancredista (e não vai reclamar) mas nunca de lulista. Do alto de sua reconhecida cultura-erudição, comparou o governo Fernando Henrique a um tsunâmi, cujos estragos ainda vão exigir muito tempo e trabalho à correção, ainda assim deixando sequelas.
Para ser breve, me reporto a dois pontos imperdoáveis do governo Lula, debitados exclusivamente na conta do Presidente: Benedita da Silva e Marta Suplicy. Os afro-descendentes estão bem representados na figura de Gilberto Gil e não devem ter aprovado os despautérios da Benedita. A Marta "Relaxa-e-goza" precisa de um foro privilegiado porque responde a alguns processos, procedentes ou não, decorrentes de sua gestão como prefeita da capital paulistana. Um governo que conta com Dilma, Nilcéa e Marina pode prescindir de martas e beneditas.
Isto posto, vamos ao gráfico abaixo. O que de fato ele mostra é que o índice começou a cair significativamente NO GOVERNO QUE FHC E O PIG FAZEM DE CONTA QUE NÃO EXISTIU, o de Itamar Franco (de 35 a 28). A queda avançou nos seis primeiros meses do governo FHC porque é assim mesmo: os efeitos, positivos ou negativos, das políticas públicas de um governo "invadem" o primeiro semestre do governo subseqüente. Por isso, a estagnação ocorrida no governo FHC (oito anos em torno dos 28%) avançou nos seis primeiros meses do governo Lula para, só então, voltar a cair, como você bem observou.
A queda do indicador da miséria só não é boa para quem? Para quem – PSDB e EX-PFL – a segurou durante oito anos. Como, de fora do governo, continuar mantendo o povo na miséria? Sabotando o governo eleito com atitudes como: alarmar, pela mídia, que a turma do agronegócio está na bancarrota, que os exportadores vão falir com a valorização do real face ao dólar... e acabar com a CPMF.
A CPMF vale maior reflexão.
Dos 40 bilhões estimados de arrecadação, mais ou menos 10 bilhões provinham da movimentação financeira de assalariados como eu, que recebem via banco. Trinta bilhões, dos financiadores de campanha do PSDB e do ex-PFL. Poupados com o fim da CPMF, estes bilhões vão financiar as eleições de outubro/2008, tudo ou nada para as pretensões tucanas e a sobrevivência do ex-PFL. A turma do Skaf vai "aplicar" pesado nos "grotões", onde ainda se troca voto por botina! Trocar voto por botina ainda é uma realidade que você e eu lamentamos, não é? São 30 bilhões para se tentar neutralizar o impacto do bolsa-família nos "grotões". Haja pés-descalços (data vênia Collor) para tanta botina!
Um amplo programa de inclusão social que devolva a dignidade aos egressos da miséria é o que você e eu almejamos. Se há intenção do governo Lula de alcançar esse objetivo (e se vai) só o futuro dirá. Se gráficos pudessem expor índices de dignidade gostaria de ver um do Congresso Nacional, um da mídia, um do Judiciário (e você pensou logo em um do Executivo, não é mesmo? Também, também!).
Acho que a conversa ficou de bom tamanho. Um abraço!

Francisco Hugo Vieira de Freitas

Subminrio

Disse o poeta:

"O mundo não pesa mais que a mão de uma criança".

Afirmo:

O mundo pesa menos que a falta desta mão!

Agora a falta da mão da outra criança?... O universo pesa muito menos!

Mas, tem quem pense que estou derrotado? Rsssss

Nem deus, nem o diabo...nem o Briguilino me verá derrotado!

O bom da vida não é cair... é levantar-se!

E já que deus e o diabo não significam nada para mim...foda-se você também briguilino.


Joel Neto

Internautas

Marta

Considero acertadíssima a forma de recuperar fundos perdidos.
A elite e os políticos que a representam, quando sugerem reduzir gastos, obviamente estão querendo que o governo deixe os mais necessitados passarem fome, como sempre fizeram. Quem tem que pagar essa conta é quem pagou para acabar com o imposto do cheque, obviamente.
Bradavam que agora o governo terá que reduzir gastos. Cuidar do social sempre foi gasto para as elites econômicas de plantão. Haja visto a situação da saúde e da educação nos Estados, em especial os governados pelo PSDB. Leia-se São Paulo.


Emilio

Pouco tempo atrás, o PIG, do Oiapoque ao Chuí, pegou pesado com a polícia e a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, devido à menina violentada na cadeia. Hoje, fora as manchetes de praxe, nada vezes nada. Nenhuma autoridade do governo de Minas fez qualquer comentário (que eu saiba) e muito menos se falou em montar uma CPI ou marcar uma audiência no Congresso. Por que essa diferenciação tão gritante? Será o novo ano que só começa depois do Carnaval? Os políticos que estão de férias? Os jornalistas de ressaca ainda?
Ou porque a Ana Júlia é do PT e o Aécio Neves do PSDB?

Cada macaco no seu galho

Pós-CPMF : Oposição reage e acusa Planalto de traição.
PSDB e DEM anunciam rompimento do diálogo com governo e prometem dificultar aprovação do Orçamento.

É exatamente isso que queremos. Cada macaco no seu galho, quem é oposição seja oposição mesmo, quem é situação seja situação mesmo.
Espero que todos os presidentes de partidos aliados se reúnam e decidam que só farão alianças para eleições deste ano com partidos da base.
E tucanos, demos, pps e cia que se virem.

E eles?

A campanha "Olho Nele" do Tribunal Superior Eleitoral pede para vigiar presidente, senador, governador, deputados federal e estadual eleitos. Esqueceu prefeitos, vereadores e deputados distritais de Brasília.
Também esqueceram deles juízes que são "punidos" quando são aposentados ganhando salário integral.
Para vigiar os outros são bem espertos, agora para serem vigiados...nem pensar!