Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

O IDH - Copo meio vazio

O economista brasileiro Flávio Comin, assessor especial para Desenvolvimento Humano da ONU e um dos autores do relatório de desenvolvimento humano divulgado nesta terça-feira pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), diz que é preciso ter cautela na hora de avaliar a importância da classificação do Brasil entre os países de alto desenvolvimento humano.

"É um fato simbólico, mas é preciso cautela na leitura dos números", afirmou. "O Brasil vem avançando em termos absolutos e caindo em termos relativos", disse.

O país passou de 0,798 para 0,800 entre 2004 e 2005 (num índice que vai até 1), mas caiu da 69ª para a 70ª posição no ranking de 177 países neste mesmo período. "É a questão do copo meio cheio ou meio vazio. Pra mim, o copo está meio vazio", diz Comin.

A piora em relação a outros países, apesar da melhora dos indicadores em termos absolutos, mostra que o Brasil está avançando, mas indica que os outros países estão avançando mais, avalia o especialista. "O IDH foi feito para comparar vizinhos", afirma.

E o Povo? Ora o Povo que se dane


  • Falta assistência à saúde na rede pública
  • Ensino público precário
  • Falta saneamento básico
  • Infra estrutura sucateada
  • Gastos exorbitantes do governo
  • Empreguismo nas estatais
Enquanto isto.....


CPMF

NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS

Chile, Colombia, Peru e Venezuela ficaram a frente do Brasil no índice de IDH. O relatório diz ainda:

O avanço permitiu ao Brasil ingressar no grupo de países cujo IDH é considerado elevado. Contudo, uma análise histórica do IDH mostra que os avanços brasileiros durante as últimas décadas foram bem mais elevados que quase todos os países da America do Sul.

Entre 1975 e 2005 o IDH brasileiro subiu 0,151 pontos atrás apenas do Chile, onde o avanço foi de 0,159 pontos. O Chile ocupa hoje a 40ª posição no ranking de IDH da ONU e o Brasil, a 70ª posição.

Portanto, não vamos cantar vitória antes da hora. O nosso IDH deveria ter crescido mais do que cresceu. Portanto, "Nunca na História deste País" tivemos um governo tão incompetente, bom para falar, incompetente para agir.

PIOR CEGO É AQUELE QUE NÂO QUER VER E QUANDO VÊ ENCHERGA TUDO PELAS METADES

Nunca na historia deste país

A ONU divulgou nesta terça-feira em Brasília o ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) , que classifica os países de acordo com avanços na saúde, educação e riqueza.
Pela primeira vez desde que o ranking começou a ser divulgado, em 1990, o Brasil atingiu o patamar de "alto desenvolvimento humano", com IDH de 0,800.

Inda falta muuuuuito para chegarmos realmente a um "alto desenvolvimento humano", mas negar que estamos melhor hoje que alguns anos atrás só sendo o pior cego... aquele que não quer enxergar.

Triste Brasil




Pavão tucano

Vocês assistiram ontem o novo presidente do PSDB no Roda Viva?
Que beleza, sai um arrogante (Tasso) entra um arrogante e meio. Para eles quem não vota nos candidatos do partido são imbecis, idiotas, burros, analfabetos e por ai vai, inteligente apenas que votar nos seus candidatos.
Que eles continuem pensando e agindo assim.
Ano que vem o povo vai por os DEMOs sob a proteção do IBAMA, é que eles vão entrar em processo de extinção, em 2010 será a vez dos tucanos.