Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Mensagem da noite


Tenha sempre presente que a pele se enruga, 
o cabelo embranquece, os dias convertem-se em anos...
Mas o que é importante não muda;
a tua força e convicção não têm idade.
O teu espírito é como qualquer teia de aranha.
Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida.
Atrás de cada conquista, vem um novo desafio.
Enquanto estejas viva, sente-te viva.
Se sentes saudades do que fazias, volta a fazê-lo.
Não vivas de fotografias amarelecidas...
Continua, quando todos esperam que desistas.
Não deixes que enferruje o ferro que existe em ti.
Faz com que em vez de pena, te tenham respeito.
Quando não consigas correr através dos anos, trota.
Quando não consigas trotar, caminha.
Quando não consigas caminhar, usa uma bengala.
Mas nunca se detenhas!!!"

FHC fala sobre o que?

Acabo de ler matéria postada no UOL, onde o nosso ex-presidente ataca um jornalista, não citando seu nome, acusando-o de "fabricar" dossies. Confesso que fiquei totalmente atônito. Do que será que ele está falando. Sou leitor assíduo da mídia pátria, bem como telespectador ávido da Globo e não estou sabendo nada do que está acontecento. Fiquei sabendo que o Sr. Fernando Henrique está indignado, mas não sei o porque. Alguem poderia me passar a informação? Do que se trata? Que jornalista é esse? Onde ele fez essa graves denúncias aos nosso ex-presidente e aos seus queridos amigos? Vou assitir ao Jornal Nacional hoje para ver se consigo ficar por dentro. Ou então amanhã, dever sair alguma matéria esclarecedora na Folha, Estadão ou Globo.

indagação do internauta Wagner

Folha obrigada a falar sobre Pivataria Tucana

[...] ataca o livro e defende tucanos. Quem pensou que seria diferente?

por Zé Dirceu

A Folha de S.Paulo muda completamente hoje a forma como vem tratando todas as denúncias de irregularidades e corrupção. Dá, assim, um tratamento inédito a "A Privataria Tucana", o livro do jornalista Amaury Ribeiro Jr., lançado desde o fim de semana passado e considerado o mais completo levantamento das falcatruas e desvios de dinheiro ocorridos nos anos de privatização tucana (1995-2002).
Image
José Serra
Especialmente nos casos relacionados a parentes, contra parentes e amigos de José Serra, o presidenciável da oposição duas vezes derrotado na disputa pelo Planalto (2002-2010). O jornalão de Barão de Limeira, além de mudar a forma como trata denúncias desse tipo, questiona a credibilidade e os antecedentes do jornalista Amaury Ribeiro Jr., o que não faz com nenhum outro denunciante dos casos recentes envolvendo ministros do governo federal.

Lembremo-nos, por exemplo, só de casos recentes, como os do ex-ministro do Esporte, Orlando Silva (PC do B), denunciado por um ex-policial investigado e processado, e do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), vítima de uma campanha articulada em sua maior parte por grupos ligados a deputadas e a pessoas a elas ligadas que atuam nos subterrâneos da política de Brasília.

Jornal reconhece que as provas existem e procura desqualificá-las

O Folhão, quando falou disso o fez en passant. Já no caso de Amaury Ribeiro Jr... Ao publicar a matéria sobre "A Privataria Tucana", hoje, o jornalão dá o espaço de direito aos acusados (para resposta). Mais do que natural. Chega, inclusive, a reproduzir declarações de 2002 de um deles se defendendo, o ex-diretor do Banco do Brasil, Ricardo Sérgio Oliveira. Ricardo, ligado a José Serra, é apontado no livro como beneficiário de depósito em paraísos fiscais feito pelo empresário Carlos Jereissati quando da privatização das teles. 

Ao mesmo tempo em que recorre a declarações de nove anos atrás de Ricardo, como elas e as dos demais acusados não conseguem contestar as provas, o próprio jornal assume a defesa dos acusados. Diz que, de fato, há documentos de que houve depósito de Carlos Jereissati em nome de Ricardo Sérgio, mas que o livro não apresenta prova de que isso tenha a ver com privatização; e confirma que entrou dinheiro na conta de Verônica Serra (filha de José) na sociedade com Verônica Dantas, mas que não há evidências que esses recursos tenham origem ilícita.

Mesmo defendendo-os por conta própria, de forma editorializada, o jornal dá aos acusados, registre-se, o espaço de defesa que costuma negar aos demais. O centro da argumentação da matéria do jornal é a falta de provas. Isto é esgrimido pelo Folhão de forma direta e clara, contrastando com todas as matérias que fez nestes últimos meses, quando jamais usou esse critério da ausência ou não de provas.

Ajuda ao eterno candidato do Folhão à presidência da República


Na prática, com seu material de hoje, o jornal procurou desqualificar o livro e as denúncias. Mais do que isso, desqualificar o jornalista, que não denunciou nada, apenas faz uma reportagem, reconta a história como o próprio jornal avalia. Na realidade, a matéria de hoje da Folha apenas serve de gancho para que o jornal ouvisse e desse espaço ao seu político predileto e eterno candidato a presidente da República, José Serra.

Predileção, aliás, que ela nunca escondeu ou fez questão de esconder. Tanto que o material publicado não é assinado, quer dizer, é o próprio jornal deixando claro que ele, numa posição editorial, assume a defesa de José Serra e cia. Pela própria prática recente e reiterada do PSDB e da própria Folha, a se considerar a postura que adotam diante do assunto - desde que os envolvidos  sejam do governo - as denúncias relacionadas em "A Privataria Tucana" deveriam ser investigadas e os denunciados afastados de suas funções.

Ou os métodos do jornal e do PSDB, de denúncia e linchamento público, só valem para os adversários?

Escultura de vidro

do vidreiro
Large Paradise Vase with bloom
David Golhagen

Tudo junto e misturado

Vamos lá arautos da étitica de galinha himoralidadetupigcanalhadada... me processem! 

Ainda sobre a Privataria Tucana

A pergunta que não quer calar:
Por que o PSDB, José Serra, FHC e demais citados no livro Amaury Ribeiro Junior não entram na justiça e processam o jornalista?
Que eu saiba somente o presidente do PT - Rui Falcão - disse que vai processa-lo.
É parece que neste angu da privataria tucademo tem mesmo muito caroço.

Receita do dia

Profitelores com sorvete
Ingredientes

Massa
  • 2 xícaras (chá) de água mineral
  • 1 colher (chá) de sal
  • 6 colheres (sopa) de manteiga
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 4 ovos
  • Sorvete de creme à gosto
Calda
  • 200 gramas de chocolate meio amargo picado
  • 1 lata de creme de leite sem soro
Como fazer a massa
  • Em uma panela, misture a manteiga, a água e o sal. Aqueça até a manteiga derreter. Deixe levantar fervura e desligue em seguida. Junte a farinha em seguida toda de uma vez e bata vigorosamente com a colher, até a massa se soltar das paredes da panela. Volte a panela ao fogo e continue a bater em fogo baixo por cerca de 30 segundos, só para secar a bola de massa. Junte os ovos, um de cada vez, mexendo bem após cada adição até que a massa fique brilhante e macia. Unte uma assadeira e peneire farinha de trigo. Faça bolinhas (do tamanho desejado) com a massa e coloque-as na assadeira. Pincele-as com gema de ovo. Asse em forno pré-aquecido por 25 a 30 minutos. Quando as bombinhas estiverem prontas, corte-as horizontalmente. 
    Encha as bombinhas cortadas horizontalmente com o sorvete de creme, empilhe-as em uma travessa rasa.
Como fazer a calda
  • Derreta o chocolate em banho-maria em seguida adicione o creme de leite. Mantenha essa calda aquecida. Despeje a calda quente de chocolate por cima das bombinhas. Sirva imediatamente.

Frase do dia

Seja otimista. Ser otimista é enxergar a beleza que existe no que parece ser feio.
Joel Neto