Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Tanto - Skank

Desejando uma otima noite para todos deixo essa belissima canção pra ocês.
Desfrutem desta beleza.

Skank -- Sutilmente

Obama x Folha

Terraboasul

A mosca do PIG foi detonada pelo POVÃO brasileiro!

Teorias Conspiratorias

Para aqueles que gostam de teorias conspiratórias, aí vai umas gotinhas de reflexão:
  • Quando anunciam a você, sobre a importância de se votar, da conscientização deste ato e do ato de cidadania de se comparecer às urnas, (até aí, corretissimo), será que este super dimensionamento deste momento cívico não se esquecem de te lembrar que você é cidadão, com direitos ininterruptos durante todo o resto dos dias do ano?
  • Propositadamente, ou não, o que se vê é que o comportamento de nossos cidadãos é incrivelmente passivo, como se "aceitassem" a sugestão de serem cidadãos 1 minuto a cada 2 anos.
  • Quando eles argumentam para você fiscalizar o político em que VOCÊ votou, não parece que na verdade, eles "sugerem" para você "deixar quieto" TODOS os outros políticos? E se seu candidato não se elege? E o ilustre deputado do RJ, se você mora em SP? Nesses que você não votou, você não pode fiscalizar?
  • A QUEM interessa tratar diferentes governos como se fosse cobertura esportiva entre PTistas e PSDBistas?
  • Quando se iguala todos no mesmo nível, quem acaba levando a vantagem?
  • Ora, o fisiologismo, a politicagem e a disputa pelos "cargos de confiança", vicejam em nome da "governabilidade", e ainda que sejam periodicamente alvo de manchetes, ninguém vai a fundo nas causas. É SÓ atribuir a responsabilidade de TUDO aos atuais eleitos!
  • Jogar simplesmente os escândalos para um personagem ou partido, sem revisar e se corrigir todas as brechas "legais" que o permitiram é pedir para ver isso de novo!
Comentário feito por Livio no Vi o Mundo

O direito de espernear

O propósito da oposição não é investigar se há erros na Petrobras, mas tentar desestabilizar o governo e – pior – enfraquecer a grande empresa, no momento em que busca recursos para a exploração do pré-sal

Diante dos êxitos inegáveis do governo, a oposição se perde entre a perplexidade e a inveja. Conforme costuma dizer Delfim Netto, com autoridade, os economistas que dominaram o governo anterior não podem aceitar que o bom senso de um metalúrgico revele-se muito mais eficiente do que as teorias acadêmicas. A diferença está no trabalho desenvolvido pelo governo, sobretudo pelo seu titular. Lula atua em duas frentes. Na frente interna, tenta reparar injustiças seculares para com os trabalhadores.

Na externa, insere o Brasil entre os atores internacionais, abre mercados, influi no processo político global. Não é um extremista, mas tampouco um conformista. Talvez funcione, em sua forma de ver o mundo, a constatação dos velhos comunistas de que os trabalhadores lutam para construir a própria família com dignidade e fazer com que seus filhos vivam um pouco melhor do que eles mesmos.

O país caminha sem grandes saltos, mas com firmeza. O governo conseguiu zerar a dívida externa e reduziu consideravelmente a dívida pública interna. Graças a isso, consegue impedir que a crise internacional assuma, entre nós, o caráter gravíssimo que ocorre em outros países. Uma das causas desse desempenho é, sem dúvida, a distribuição –precária ainda – compulsória de renda. O aumento de consumo de bens industriais duráveis, favorecido pela atenção oficial aos pobres, permitiu que a indústria mantivesse o nível de emprego nos anos anteriores, e, assim, que a economia permanecesse mais ou menos estável.

É certo que os níveis de desemprego cresceram, mas não com os índices dramáticos que muitos calculavam.

Seria de esperar que todas as forças políticas brasileiras atuassem em busca do entendimento, a fim de que pudéssemos vencer todas as dificuldades econômicas sem crises políticas internas. Mas não é o que ocorre. A oposição, salvo a exceção de alguns mais lúcidos, aposta no “quanto pior, melhor”. Não há prova maior disso do que a CPI do Senado para investigar a Petrobras. Em primeiro lugar, não obstante homens honrados que o compõem, o Senado não tem, neste momento, autoridade moral e política alguma para investigar o que quer que seja.

Os escândalos surgidos ali recentemente põem a instituição sob suspeita diante da opinião pública. E o propósito da oposição não é averiguar possíveis erros da grande empresa. Querem é tentar a desestabilização do governo e – ainda pior – enfraquecer a grande empresa, no momento em que busca os capitais necessários para a exploração imediata dos depósitos petrolíferos sob a camada de pré-sal.

A oposição que está aí é herdeira e sucessora da UDN, que, sob o comando de Carlos Lacerda, e a serviço das grandes empresas petrolíferas norte-americanas, procurou impedir a criação da Petrobras durante o governo de Vargas e, em seguida, no período de sua consolidação pelo presidente Juscelino Kubitschek, continuou na tentativa de desestabilização do governo.

Não é relevante para esse grupo de senadores e deputados o interesse nacional – e o interesse nacional exige a preservação da Petrobras, que vem investindo pesadamente na exploração do petróleo do profundo subsolo marinho, o que nos tornará um dos maiores produtores do mundo. O que lhes interessa é apenas tumultuar o processo sucessório, com a esperança de que venham a ocupar o Planalto e, no Planalto, impedir a realização plena do povo brasileiro e a conquista definitiva da soberania nacional.

É o direito que têm de espernear. Durante quase toda a História – com exceção de dois ou três períodos da República, em que houve resistência contra a injustiça, as oligarquias têm explorado impunemente o povo brasileiro e usado dos recursos do Tesouro para o enriquecimento de famílias de nome sonoro e caráter discutível. Como, desta vez, os trabalhadores conhecem melhor os seus direitos e a população rural já não obedece ao cabresto dos senhores de engenho e dos latifundiários, os oposicionistas se desesperam.

Mauro Santayana é jornalista. O artigo acima foi transcrito da mais recente edição da revista Brasil Atual

Oferta


Joel,
conseguimos
a metade do preço
para você que
nunca foi assinante!
Joel,
assinante de Veja.
Isso é o que a gente mais quer.

Acabei de receber esta proposta da inVeja, aqui em casa via correio.
Por e com educação vou responder a gentil oferta feita pela Editora Abril.

Muito obrigado.
Mas, se vocês pagassem eu ainda assim não aceito receber esta revista(?) na minha casa.

Saudações Briguilinas.

Lustrosas

O diretor do Senado foi demitido. Agora querem que saia o substituto e que o próximo ocupante do lugar não seja nomeado pelo presidente e sim por oito senadores sem êxito no último pleito. Outros exigem a renúncia do presidente José Sarney como forçaram a de Renan Calheiros. Quem vai eleger no lugar dele? São Francisco de Assis? Jesus Cristo? Ou algum outro peemedebista a ser atacado, com a mesma veemência, se não prometer votar em José Serra...


O presidente Lula sabe muito bem que esta campanha orquestrada de todos os veículos de comunicação contra o Senado visa a atingi-lo e fazer malograr seus planos eleitorais. O que a mídia quer é tanger o PMDB no rumo da candidatura do governador José Serra, inibindo os aliados do PT, dentro do grande partido, para que não votem em Dilma Rousseff. Foi o que fizeram com Renan Calheiros, destituindo-o da presidência do Senado, mas não da liderança do PMDB, mantido que foi e é pelos colegas...

Agora pretendem fazer o mesmo com José Sarney. Para dar lugar a um destes oito moralistas da Casa que nunca se insurgiram contra o fato de a filha de FHC ganhar salário do Senado, durante seis anos sem nunca aparecer lá. Nem para bater o ponto. Será que estes oito senadores vão reclamar que ela devolva o que recebeu indevidamente?...

Será que apenas o Senado abriga vícios patrimoniais. A Câmara dos Deputados é um santuário de brasileiros imaculados? Não. É que José Sarney apóia Lula. Michel Temer apoiou FHC e, pelo seu gosto, encostaria o ombro ao andar do governador de São Paulo. Daí a indulgência com que os meios de comunicação o tratam.
Lustosa da Costa

3º mandato enterrado


E para acabar de vez com o factoíde da tucademopiganalha o petista José Genoino deu parecer contrario a proposta do 3º mandato.

E agora corja, o que ainda vão inventar, depois de perderem mais um argumentozinho peba?

A quem interessar possa leia a íntegra do parecer Aqui

Atos secretos

Atos secretos do senado começaram a ser publicados em 1995.

José Sarney foi eleito pela presidente do senado.

O presidente da Republica era Fernando Henrique Cardoso.

Sarney apoiava FHC e era apoiado pelo PIG.

Hoje Sarney apoia Lula e é adversário do José Serra ( Lunus).

Sendo assim tá explicado porque os "atos secretos", foram revelados.

A tucademopiganalha acha que conseguirá algum beneficio eleitoral (aliança PMDB).

Mas, sem querer eles estão fazendo bem mesmo é para o Brasil.

Obrigado, corja!!!

Crédito sem Crise

Bancos e lojas voltam a financiar a produção e o consumo como se a crise nem tivesse existido.

Instalado em São Paulo nesta quarta-feira, o Congresso Brasileiro de Bancos avaliou que, no crédito bancário, a crise acabou, incluído o crédito externo das grandes empresas.

Na estimativa da Febraban, a expansão da oferta de empréstimos será da ordem de 10% a 15% sobre o volume recorde do ano passado (R$ 1,277 tri, ou 41% do PIB). Saravá.

. Não menos importante, o crediário de loja também voltou a pegar no tranco, com expansão até agora de 17% sobre o primeiro semestre do ano passado. E naquela base do 10 vezes no cartão sem juros. Foram as lojas, no recuo dos bancos, que não deixaram o Brasil atolar-se no pantanal da crise global.

Ética não se aprende no colégio


O presidente nacional da OAB, criticou a decisão do STF de acabar com o diploma para o exercício da profissão de jornalista.

Para Cezar Britto, “foi um erro” da Suprema Corte que “não observou corretamente qual é o papel do jornalista e a sua função na defesa da liberdade de expressão”.

Que tem uma coisa a ver com a outra?

Ainda sustentou que a liberdade de expressão é um bem tão fundamental, tão essencial, que tem que ser praticada com independência e qualidade.

Para ele, “o diploma garante a qualidade técnica e o registro a qualidade ética”.

Canudo garante qualidade ética?

Então por que na advocacia tem tanta gente sem qualidade técnica e muito menos qualidade ética?