Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

A frase do dia



Policial em greve? Meu mais sincero e veemente: 
Foda-se! 
Quando estamos fazendo greve eles não medem esforços para nos bater. Muito pelo contrário, tem imenso prazer em espancar o trabalhador que paga seus salários.
Coxinhas!
Capitães-do-mato"
Covardes!
 ***

Para condenar a quadrilha de Curitiba diz que o triplex é de Lula. Para leiloar triplex é da OAS

Para condenar o ex-presidente o empregadinho dos EUA, Sérgio Moro disse que o triplex era de Lula. Agora, para leiloar, o apartamento é propriedade da OAS. 
Canalhice!
- (...) E viva os michês de toga e do ministério público -
***
 
Jornal GGN - O leilão do apartamento triplex do Guarujá atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já foi liberado com o valor avaliado pelo juiz Sergio Moro, da Vara Federal de Curitiba, de R$ 2.200.000,00. Os lances podem ser feitos pela internet no dia 15 de maio, às 14h, quando será dada a abertura. Caso ninguém se interesse, o segundo remate será feito no dia 22 de maio.
 
Na própria matrícula do imóvel enviada por Sergio Moro ao leilão mostra a OAS Empreendimentos como "proprietária":
 
 
Apesar de ser intermediado pela Marangoni Leilões, a data do leilão público foi definida também por Moro. O imóvel descrito como "Apto Ed. Salinas (Cobertura, Triplex)" já havia sido penhorado pela Justiça, em Brasília, em outro processo que tramita contra a empreiteira OAS.
 
Entretanto, durante o processo contra Lula, Moro decidiu confiscar a propriedade como "prova de crime" e, enquanto isso, não poderia ser penhorado. Uma vez confiscado, o apartamento não pertenceria a ninguém, nem à OAS, nem ao próprio ex-presidente condenado por supostamente ter sido o dono.
 
A decisão de Moro de liberar o leilão ocorre após a segunda instância da Justiça confirmar a condenação do juiz da 13ª Vara Federal em Curitiba e, inclusive, aumentá-la para a prisão de 12 anos e um mês pelo Tribunal Regional Federal da 4a. Região (TRF-4). Entretanto, os recursos do ex-presidente ainda tramitam na instância.
 
Confiante de que, assim como ocorreu com o julgamento unânime do caso pela Turma do Tribunal, os desembargadores também devem negar os recursos do ex-presidente contra a condenação, no próximo dia 26 de março - data marcada para o julgamento, Sérgio Moro decidiu liberar o edital para o leilão, com o preço base de R$ 2,2 milhões.
 
Como motivo para adiantar a venda, o juiz de primeira instância pensou no preço do imóvel: na decisão que determinou o edital, o magistrado disse que o leilão é importante para evitar a depreciação do apartamento, considerando que desde 2014 a OAS, formalmente a proprietária, não teria pago o IPTU do imóvel, e que o dinheiro será destinado à Petrobras, como compensação pelos supostos crimes praticados pelo ex-presidente.
 
Na página que pode ser acompanhado o leilão e também o triplex ser arrematado online, assim foi descrito o imóvel pelo próprio juiz Sérgio Moro:
 
***

Parabéns deltan dallagnol, por Francisco Costa

Deltan Power Point Dallagnol, o procurador do Ministério Público na chamada Força Tarefa norte-americana, em Curitiba, está mais feliz que Temer na casa da Carmem, tramando as próximas falcatruas judiciárias e executivas, em conluio.
O moço está alardeando ter ganho um título de Doutor Honoris Causa, de uma Universidade.
Alto lá, Dallagnol!
Anota aí: a instituição que lhe conferiu o diploma não é uma Universidade, mas uma faculdade.
Anota mais: esta faculdade não está reconhecida pelo MEC, o quer dizer que qualquer documento expedido por ela não tem fé pública, é falso;
Anota mais ainda: o “reitor” dessa faculdade está sendo processado por estelionato, falsidade ideológica e emissão de documentos falsos.
Toma vergonha, Dallagnol!
Pelas ações conhecemos os homens.
Você, do Paraná, ganhou um título no Paraná. Até onde isso não foi arranjo?
Qual é a sua opinião sobre a Universidade de Coimbra, em Portugal? De Salamanca, na Espanha? Politécnica de Lausanne (Suíça), La Matanza, na Argentina?
Estas foram algumas das Universidades, entre as maiores e principais, no mundo, que conferiram títulos de Dr. h. c a Lula..
Fico por aqui, pra não cansar coxinhas, Dallagnol, não vou listar todas, seria cansativo, só no Brasil foram dezenas.
Lula só não tem mais títulos de Doutor Honoris Causa porque, por questão ética, nunca aceitou, enquanto dirigiu este país, recusando vários.
Você está no exercício do cargo, meu chapa.
Você recebeu um prêmio da Tevê Globo, um prêmio Universal, galático, reconhecido até em Órion e Aldebarã. Parabéns.
Já Lula, coitado, é tão pobrinho em prêmios do tipo, e não dados por emissoras de tevê, mas por grandes organizações internacionais, que dá pena.
Anota aí: Prêmio Príncipe de Astúrias (Espanha), Prêmio Internacional Don Quixote de La Mancha (Espanha), Medalha de Ouro “Aliança Internacional Contra a Fome (ONU), Prêmio Félix Houphouët-Boigny (UNESCO-ONU), Prêmio Estadista Global,do Forum Econômico Mundial (Suíça), Prêmio L’ Homme de La Anée (O Homem do Ano) do jornal Le Monde (França), Prêmio Personalidade do Ano, do jornal El País (Espanha), Prêmio Mickhail Gorbachev (governo Russo), Prêmio Chathan House, pela política de unificação da América Latina (Reino Unido), Prêmio Norte Sul, pelo Conselho da Europa (União Européia)...
Chega, não quero te cansar.
Recentemente você e Moro receberam uma medalhinha, do Exército, e aconteceram, na mídia, como os caras, sorrindo, mais felizes que Serra vendo arquivar..
Não sei se você sabe, por convenção internacional, a Grã Cruz é a premiação máxima das Forças Armadas de todos os países, inclusive alguns deles conferindo ao premiado o status de autoridade militar máxima (General, Almirante ou Brigadeiro), sendo recebidos com honras militares. Este prêmio (Grã Cruz) é perpétuo, não pode ser retirado em nenhuma circunstância e por nenhum motivo.
Anota aí: Lula tem Grã Cruz do Mérito Militar (Exército Brasileiro), Ordem do Mérito Naval (Marinha Brasileira) e Ordem do Mérito Aeronáutico (Aeronáutica Brasileira).
Além disso, Lula tem Gran Cruz conferidas pelas Forças Armadas dos seguintes países: México, Cabo, Verde, Gabão, Portugal, Reino Unido, Panamá, Argélia, Colômbia, Paraguai e Peru.
Por fim, Dalagnol, quero esclarecer, não para você, que talvez saiba, mas para o leigo, o que significa o título de Doutor Honoris Causa.
É crença geral que o Doutor Honoris Causa é conferido àquele aquele adquiriu conhecimentos que de outra maneira só seria possível com formação acadêmica.
Não é, senão o Doutor Honoris Causa deveria vir seguido do campo de conhecimento: Doutor Honoris Causa em... (Medicina, Química, Economia, etc) O que não acontece.
O significado de Doutor Honoris Causa está na própria tradução, literal, do latim para o português: “por causa de honra”.
Então, Doutor Honoris Causa = Doutor pela Honra que possui, pela honra que granjeou... Doutor por ser reconhecidamente uma pessoa honrada.
Em Washington, onde reside e trabalha o patronado de Curitiba (não a cidade), nos jardins do AMA (ART Museum Of the Americas – Museu de Arte das Américas), há uma estátua de Lula.
Ao lado de Lula, as estátuas de Abrahan Lincohn, Jose Martí, Simon Bolivar, o pai do bolivarismo, que os seus acólitos coxinhas pensam ser sinônimo de comunismo, e Gabriel Garcia Márquez, considerados pelos norte-americanos os americanos mais importantes em todos os tempos.
Lula só cometeu um pecado no reino dos prêmios, Dallagnol: não cavou um título numa faculdade clandestina.
Esqueça Lula, Dallagnol. Pare de denegrir a imagem de Lula, de persegui-lo.
Continue a especular com os imóveis do Minha Casa Minha Vida, comprando para revender. Continue acusando por convicção. Continue com as suas pregações religiosas, pedindo dinheiro para Jesus. Esqueça Lula, porque está dando bandeira.
Está parecendo aquela personagem do Chico Buarque, na música “Atrás da Porta”:
“Dei pra maldizer o nosso lar,
Pra sujar teu nome, te humilhar
E me vingar a qualquer preço,
Te adorando pelo avesso,
Só pra mostrar que ainda sou tua”

Francisco Costa
Rio, 13/03/2018.
PS: E se me processar, por causa desse artigo, considerarei uma honraria: você terá me colocado ao lado do Lula, vítima das suas convicções de procurador público sem honoris causa, só Doutor, e só porque seu pai, procurador público aposentado, entrou com uma liminar, traficou influências e você ganhou o emprego, com direito a auxílio moradia e tudo.
Lula destoa tanto que se todo mundo está solto faz sentido quererem prendê-lo.

Pra desopilar


Resultado de imagem para amigos conversando

Ontem fui almoçar com meu grande amigo Afonso, o "Galã":
- E aí tudo bem? Me conta as novidades.
- Conto já Tom. Espera apenas eu gravar um áudio e mandar pelo WhatsApp.
- Certo. Tô esperando.
"Ando devagar, porque já tive pressa/ E levo esse sorriso porque já chorei demais". Pronto, Tom. Cara, quanto tempo a gente não tomava uma.
- É mesmo. Pra quem você cantou isso aí? É aniversário da sua mãe?
- Não. Foi pra Nanda. 
- Sua nova namorada?
- Sim. A gente combinou na virada de cantar um para o outro, todos os dias, trechos de canções. Amanhã vou cantar pra ela, "Tempo Perdido" e sábado, "Folhetim"
- Isso não parece ideia sua. Você sempre foi meio grosseirão.
- Não, foi ideia dela mesmo. Ela está me transformando num cara melhor, Tom.
- Tô vendo. Onde vocês se conheceram?
- Não sei exatamente. Acho que na Recoleta, em Buenos Aires.
- Como assim não sabe exatamente?
- Nosso perfil se cruzou por lá.
- Que perfil, Afonso?
- Do Happn.
- Ah bom.
- Aí vocês marcaram um encontro de verdade.
- Não. Eu estava correndo a maratona e voltei no dia seguinte. Ela mora lá, faz um curso de roteiro. Mas volta em maio pra São Paulo.
- Então vocês nunca se viram?
- Não.
- E estão apaixonados?
- Sim, visceralmente.
- Cuidado, cara. 
- Tom, você não está entendendo. Bateu uma química, uma coisa de pele mesmo.
- De pele? Via WhatsApp? Afonso...
- Tom, a gente gosta das mesmas coisas. Ela curte Kurosawa, adora comida peruana. Sabe qual o drinque favorito dela?
- Qual?
- Negroni! 
- E isso já é o suficiente para ela ser a mulher da sua vida? E se ela tiver bafo? Bruxismo? E se votar no Bolsonaro?
- Todo mundo é imperfeito, Tom. E já conversamos sobre política. Ele é centro -esquerda. Uma mulher de grande vivência. E uma leoa na cama.
- Como assim? 
- A gente já transou várias vezes pela web cam. Gozamos sempre juntos. Nunca tive essa sintonia com mulher nenhuma.
- Ah, a tal química, a coisa de pele. 
- Isso! Agora você está começando a entender. 
- Beleza, se você está feliz, tá valendo.
- Aliás, Tom, nosso almoço não pode ser demorado. Vou no Leroy comprar tinta. Vou pintar todo o apartamento. A Nanda escolheu as cores.
- Do quarto do bebê também? 
- Quarto do bebê?
- Ué, se ela é a mulher da sua vida, você vão ter filhos juntos.
- Você acha...
- Sim! Faça uma surpresa pra ela. Decore o quarto do bebê e mostre pra ela.
- Boa, Tom! Vou trocar "Tempo Perdido" por "Eduardo e Mônica". A Nanda vai amar. Ela adora ser surpreendida.

O Afonso foi lá comprar tinta e a frase do Millôr não me saiu da cabeça:
"Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem"
***

Entrevista de Lula ao Brasil 247

"Nunca pedi um favor a um ministro do STF e nem vou pedir"...
***

Boa tarde

Não permita que derrotas ou vitórias mude a essência que existe em você.
Vai por mim:
Sempre haverá outro dia, jamais outra vida
Portanto não desperdice a tua.

Foto
***

A carta da senhora presunção de inocência dirigida ao STF. Por Leonardo Isaac Yarochewsky


Resultado de imagem para carmen lucia charge
Remetente: Presunção da Inocência
Destinatário: STF - Supremo Tribunal Federal -
Exma. Dra. carmen lúcia antunes rocha - é em minúsculo mesmo revisor -
Publicado em primeira mão no Empório do Direito
Venho a presença de Vossa Excelência e dos demais ministros desta Corte Constitucional expor e afinal requerer o seguinte:
Sou uma velha senhora, minha origem remonta ao direito romano. Na Idade Média fui afrontada em razão, principalmente, dos procedimentos inquisitoriais que vigoravam na época, chegando mesmo a ser invertida já que a dúvida poderia levar a condenação. Contudo, sabiamente e felizmente, fui consagrada na Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789 refletindo uma nova concepção do direito processual penal. Uma reação dos pensadores iluministas ao sistema persecutório que marcava o antigo regime, no qual a confissão – “rainha das provas” – era obtida através da tortura, de tormentos e da prisão.
Segundo o jurista italiano Lugi Ferrajoli, sou correlata do princípio da jurisdicionalidade (jurisdição necessária). Para Ferrajoli se é atividade necessária para obter a prova de que um sujeito cometeu um crime, desde que tal prova não tenha sido encontrada mediante um juízo regular, nenhum delito pode ser considerado cometido e nenhum sujeito pode ser reputado culpado nem submetido a pena”. Mais adiante o respeitável jurista italiano assevera que o princípio da presunção de inocência é um princípio fundamental de civilidade “fruto de uma opção garantista a favor da tutela da imunidade dos inocentes, ainda que ao custo da impunidade de algum culpado

Condenação de Lula deverá ser anulada no STF, por Frederico RochaFerreira


Resultado de imagem para charge stf

A investigação e julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo juiz Sergio Moro, que culminou em sua condenação, deverá resultar em esforço inútil.
Apesar do acolhimento que a decisão do juiz Moro teve no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), as falhas processuais e violações da lei, cometidas no curso da investigação, julgamento e condenação, não deverão ter acolhimento no Supremo Tribunal Federal.
Dos avanços aos limites da lei na condenação do ex-presidente, a utilização da norma anglo-saxã da “dúvida razoável”, que permite a substituição de provas concretas, por “forte convicção”, talvez seja entre a magistratura ortodoxa, em particular o Supremo Tribunal Federal, o avanço às normas legais que sofre maior resistência.
Apesar de manter distância do processo, o Supremo sempre esteve atento à conduta do juiz Moro e de seus métodos desde o início e vozes da Corte vem ao longo de todo o processo se manifestando através da mídia.
O Ministro Ricardo Lewandowski1, que presidiu o polêmico impeachment de Dilma Roussef, disse; “a presunção de inocência é clausula pétrea da Constituição, não pode ser reinterpretada por juízes”, numa referência direta às “convicções” de Sergio Moro2. Marco Aurélio Mello3, por sua vez, afirmou; “Moro simplesmente deixou de lado a lei e isso está escancarado”. Gilmar Mendesclassificou, de "cretino", quem criou a proposta de combate à corrupção defendida pelo juiz Sergio Moro e pelo procurador Deltan Dallagnol, que diz; ”que prova ilícita feita de boa fé deve ser validada”.

Hora da Ave Maria

Consagremos nossas Famílias a Nossa Senhora.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte, amém. Rogai por nós Santa Mãe de Deus para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Os Tribalistas voltaram, por Tom T. Cardoso

O que me faz lembrar, de novo, da mais longa e sofrida entrevista que fiz na vida, nos meus 25 anos de profissão.
O ano é 1996. Fui a Salvador, pelo Estadão, entrevistar Carlinhos Brown, na época fazendo sucesso com a Timbalada.
Cheguei no Candeal na hora combinada com a assessoria: 11 da manhã.
Carlinhos já estava lá, em pé, cercado por 15 jornalistas. Todos baianos.
Fiquei sabendo que ele daria uma coletiva para a imprensa local e depois falaria, separadamente, com os quatro jornalistas da "grande imprensa": Antonio Carlos Miguel (O Globo), Silvio Essinger (Jornal do Brasil), Pedro Alexandre Sanches (Folha de S. Paulo) e o foca aqui.
Duas da tarde. Carlinhos ainda estava de pé, na mesma posição, cercado pelas mesmas pessoas. Estava morrendo de fome e fui até lá pegar um pouco de amendoim. Ouvi um trecho da entrevista:
(...)  contemporâneos por terem trazido ao mundo, ou melhor, por fazerem renascer, a intuição da força que nós chamamos de Axé...
Três da tarde. Fui pegar mais um pouco de suco de cajá.
(...) A colonização portuguesa também nos trouxe uma doçura, um força bruta do querer lusitano, do fado enfadado.
Fado enfadado? Putaqueopariu.
Quatro da tarde. Fim da coletiva.
A assessora vira para o quarteto do Sudeste e diz:
"Carlinhos vai dar uma palavrinha com o pessoal do Correio Nagô".
Seis da tarde. É noite no Candeal.
"Pronto. Carlinhos agora vai conversar com cada um. Quem será o primeiro?"
Foi minha a sugestão mais sensata da noite, acatada pelos outros três jornalistas: vamos fazer todos a mesma entrevista. Uma mini coletiva.