Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Lula seja burro

Leia: O jogo da imprudência

E entenda porque eu digo ao presidente:

Lula seja burro!

Ainda não entendeu?

É que o burro (o animal) jamais pisa no mesmo buraco duas vezes, jamais comete o mesmo erro.

Cometer o mesmo erro duas ou mais vezes é coisa de outro animal. É coisa de um animal de apenas duas pernas (o homem).

Pensou que era um pássaro? rsss

Aonde estão os terroristas?

Nestes dias colunistas, especialistas, industriais, autoridades do governo responsáveis pelo setor eletrico tiveram varias reuniões para debater o problema do abastecimento de energia no Brasil.

Vocês viram algum ambientalista, ecologista ou alguém do Ibama, do Greenpeace ou do WWF nestas reuniões?

Que eu saiba nenhum apareceu para dar uma sugestão de como resolver o problema ou pelo menos minorar a situação.

Agora quando um governo seja federal, estadual ou municipal anuncia que vai construir uma usina hidreeletrica, termeletrica, nuclear ou seja lá o que for eles aparecem num enxame só.

E chegam logo gritando "somos contra, somos a favor do meio ambiente".

Eles são a favor apenas do meio ambiente, eu sou a favor do ambiente inteiro e principalmente do homem.

Por isto digo, tá mais que na hora de dar um basta nestes terroristas ambientais que no fundo estão a defender tão apenas seus interesses e pior interesses ocultos.

A quem interessa travar o desenvolvimento do Brasil?

Ao povo brasileiro, eu sei que não é.

Mais e-mails

Apesar das críticas do PIG e de parte da nossa classe média reacionária e QI de ostra, não a ditadura nos meios de comunicação venezuelano, o réporter da Record mostrou que lá há sim democracia nas comunicações. Aqui, pelo que temos visto há uma ditadura dos meios de comunicação (com raras e poucas exceções, caso da TV Record e Record News) por aqui que é liderada pela piguista TV Globo (lá e cá reacionária e golpista) e com a conivência de parte de nossa classe média que adora a mediocridade do BBB.
Luís Carlos - sbmparts@yahoo.com.br

E depois falam da Venezuela e seu presidente!! Aqui, infelizmente quem manda é a famigerada Rede Globo, que faz o que quer, colaborando com seus noticiários e novela com a ignorância e deseducação do povo brasileiro!! O governo deveria caçar o direito da Globo como Hugo Chaves fez na Venezuela; seria ótimo e cômico ao mesmo tempo hehehe!
Mario Prer - mluper@ig.com.br

Pesquisas eleitorais e PIG são fenômenos da mesma natureza:só servem para enganar aos incautos.

Gerson Pompeu – gersound@ig.com.br

O Arthur Virgilio Cardoso é um politico quase em fins de carreira acredito eu que é bem possivel que nas proximas eleções ela não seja reeleito. Porque fazer oposição é uma coisa, mas ser intolerante como ele é outra coisa totalmente diferente.

Brilhante, Como dizia o poeta, recordar é viver!. Eis uma das provas cabais de que o discurso do PIG varia sempre ao sabor dos humores do patronato midiático. E isso é oportunismo descarado e leviano. Parabéns!

José Eduardo R.de Camargo - jercamargo@yahoo.com.br

Simplicidade


A simplicidade é o que há de mais difícil no mundo: é o último reduto da experiência, a derradeira força do gênio.

PCA sobe 4,46% em 2007 e encerra curva de queda desde 2002

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,74% em dezembro e fechou 2007 com variação positiva de 4,46%, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os itens que mais contribuiram para o aumento foram a carne e o leite.

Segundo o IBGE, o IPCA inverteu uma tendência de queda verificada desde 2002. Naquele ano, o indicador fechou em 12,53%. Em 2003, o IPCA foi de 9,3%; em 2004, de 7,6%; em 2005 fechou em 5,69%; e 2006 encerrou em 3,14%. O crescimento do ano passado para 2007 foi de 1,32 ponto percentual.

O IPCA foi puxado para cima pelos alimentos e bebidas, que subiram 10,79% no ano passado. O item carnes teve aumento de 22,15% em 2007 e registrou a maior contribuição para o IPCA em 2007: 0,39 ponto percentual, seguido por leite e derivados, com alta de 19,79% e contribuição de 0,36 ponto percentual.

A energia elétrica foi o item que registrou maior variação negativa no ano passado: 6,16%, com contribuição negativa de 0,23 ponto percentual para formação do IPCA.

A região metropolitana de Belém registrou a maior inflação em 2007, de acordo com o IBGE, com 7,1%. Já a região metropolitana de Curitiba teve a menor variação, com 3,48%.

Projetando este índice para os próximos 12 meses, vamos ter uma inflação anual de 9%.

Frase do Ano

"É improvável, mas não impossível, que ocorra racionamento de energia eletrica em 2008".
presidente da ANEEL, Jelson Kelmann.
Mais algumas coisas que são improváveis, mas não impossíveis de acontecer em 2008:
  1. Que o Brasil cresça 3,5% ( quantas saudades do tempos bicudos quando o crescimento era de 2 e pouco %).
  2. Que a inflação seja de 12,53%.
  3. Que sejam criados menos de 1 milhão de empregos.
  4. Que a safra agrícola seja de menos de 100 milhões de toneladas.
  5. Que tucanos e demos elejam mais prefeitos e vereadores que em 2002.
  6. Que a industria automotiva produza menos de hum milhão e oitocentos mil carros.
  7. Que o um dolar seja 3,89 reais.
  8. Que o risco Brasil seja de 2.800 pontos.
  9. Que a selic chegue a 26% a.a.
  10. Que o investimento estrangeiro seja menos de 20 bilhões no ano.
O que você acha improvável, mas não impossível de acontecer em 2008?

Você sabe como capturar porcos selvagens?


Havia um professor de química em um grande colégio com alunos de intercâmbio em sua turma. Um dia, enquanto a turma estava no laboratório,o professor notou um jovem do intercâmbio que continuamente coçava as costas e se esticava como se elas doessem.

O professor perguntou ao jovem qual era o problema. O aluno respondeu que tinha uma bala alojada nas costas pois tinha sido alvejado enquanto lutava contra os comunistas de seu país nativo que estavam tentando derrubar seu governo e instalar um novo regime, um "outro mundo possível".

No meio da sua história ele olhou para o professor e fez uma estranha pergunta: "O senhor sabe como se capturam porcos selvagens?"

O professor achou que se tratava de uma piada e esperava uma resposta engraçada. O jovem disse que não era piada.

"Você captura porcos selvagens encontrando um lugar adequado na floresta e colocando algum milho no chão. Os porcos vêm todos os dias comer o milho de gratuito. Quando eles se acostumam a vir todos os dias, você coloca uma cerca mas só em um lado do lugar em que eles se acostumaram a vir. Quando eles se acostumam com a cerca, ele voltam a comer o milho e você coloca um outro lado da cerca. Mais uma vez eles se acostumam e voltam a comer. Você continua desse jeito até colocar os quatro lados da cerca em volta deles com uma porta no último lado. Os porcos que já se acostumaram ao milho fácil e às cercas, começam a vir sozinhos pela entrada. Você então fecha a porteira e captura o grupo todo."

"Assim, em um segundo, os porcos perdem sua liberdade. Eles ficam correndo e dando voltas dentro da cerca, mas já foram pegos. Logo, voltam a comer o milho fácil e gratuito. Eles ficaram tão acostumados a ele que esqueceram como caçar na floresta por si próprios, e por isso aceitam a servidão."

O jovem então disse ao professor que era exatamente isso que ele via acontecer neste país. O governo ficava empurrando-os para o comunismo e o socialismo e espalhando o milho gratuito na forma de programas de auxílio de renda, bolsas isso e aquilo, impostos variados, estatutos de "proteção", cotas para estes e aqueles, subsídio para todo tipo de coisa, pagamentos para não plantar, programas de "bem-estar social", medicina e medicamentos "gratuitos", sempre e sempre novas leis, etc, tudo ao custo da perda contínua das liberdades, migalha a migalha.

Devemos sempre lembrar que "Não existe esse negócio de almoço grátis" e também que "não é possível alguém prestar um serviço mais barato do que seria se você mesmo o fizesse".

Saúde Pública "quase perfeita"



A precariedade do Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio, mais uma vez obrigou profissionais a apelar para o improviso para salvar vidas. Quarta-feira, médicos e enfermeiros tiveram de atender e operar um paciente vítima de um acidente de carro numa pia.


Este é um exemplo da saúde pública " quase perfeita" que é oferecida a população. Os defensores do lulismo vão dizer que o hospital é municipal. Não importa, o estado tem o dever de prover assistência á saúde do cidadão, não importa se o hospital é federal, estadual ou municipal. Esta é só mais uma prova de que a população está abandonada à própria sorte enquanto os políticos se locupletam com o dinheiro do povo.